segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Controle da Forma-Pensamento e o Poder da Atenção


 
                                                Controle da Forma-Pensamento

   Peço-vos, controlar vossa sucessão de pensamentos! Irieis admirar-vos, se vísseis as toneladas de energias que são esbanjadas através de inúteis e descontroladas formas-pensamentos, criadas constantemente pelos humanos. Vós dedicais, diariamente, um curto espaço de tempo às meditações e apelos; o restante do tempo de cada dia, empregado pelo aspirante ao discipulado, é igual ao das massas humanas.

246

   Por que não quereis aprender a pensar, assim como pensam os “Mestres Ascensos?” Estamos contentes, porque vós nos mantendes no segundo plano de vossa alma; mas, por que não quereis trazer-nos ao primeiro plano? Uma irradiação ou corrente secundária de pensamentos espirituais é de proveito. Porém, se a corrente principal de energia é dirigida à aspiração espiritual, então ela é muito mais eficaz.

   Uni vossas emanações de vida com nossas poderosas correntes de forças e sede UM com a grande Vida Cósmica, que remove, por meio do Poder da Luz, todas as imperfeições e dissonâncias. Mergulhai, profundamente, na poderosa corrente da Grande Fraternidade Branca e deixai vossos sentimentos, vossos pensamentos e energias serem UM com a grande corrente de Vida – O Sagrado Fogo Branco – que se insinua, imaculadamente, através de toda emanação de vida, e forma uma corrente poderosa, que arrasta consigo todos os seres à perfeição celestial.

                                                          O Poder da Atenção

   Tenho mencionado, constantemente, o poder do pensamento. Saint Germain e outros Ascensos já, repetidas vezes, se referiram à grande importância do domínio, controle e concentração da atenção necessários para manter a maestria e ser livre das limitações.

   Tal capacidade depende da vossa atenção para focalizar a energia eletrônica, firmemente, sobre qualquer ponto determinado. Esse Raio formado pela vossa própria energia de vida percorre a linha de força da vossa atenção e gera as situações das quais vós sois “o testemunho”.

   A Lei Magnética exerce, aqui, a força do retorno da atenção que foi enviada e, desse modo, atrai, imediatamente, de vossa atenção, à substância, energia e peculiaridade ao mundo de vosso interesse.

   Vedes, portanto, que, para curar uma pessoa doente, para restabelecer uma situação, um ambiente ou algo mais, a atenção deve ser desviada do problema e dirigida à Fonte de Toda Cura! É um efeito científico da Lei Cósmica.

   Se dirigis o Raio de vossa atenção ao coração de vossa Presença, logo gerais uma enorme corrente de energia física e esse caudal de substância de luz, força, cura, etc., começa sua digressão sobre o mesmo Raio da atenção e preenche vosso próprio mundo. Se, automaticamente, podeis manter essa corrente em direção à vossa Presença, então vosso mundo, vosso corpo e vossos sentimentos serão saciados com a Luz que dissolverá qualquer situação. Antigo salmo diz: “elevo meus olhos à montanha”.

   Quando se manifesta a fadiga corporal, deveis dirigir vossa atenção à Hercules e concentrar-vos na Chama da Força e Poder. Com a mesma certeza de que o Sol brilha sobre todos, começam a fluir em vosso mundo, através da corrente ou Raio de vossa atenção, as pequenas moléculas ou partículas da Chama da Presença Eletrônica de Hércules.

 Se conservardes vossa atenção assentada no cansaço, então o cansaço das massas da humanidade fluirá ao vosso mundo, através do raio daquelas massas, que mantêm a atenção focalizada nas situações negativas.

   Podeis compreender que aqui está a Chave da Liberdade? Já vos foi dito inúmeras vezes que a vossa Presença é a vossa garantia. A Fraternidade crê que isto é uma verdade espiritual. Eu acrescento: isto é, também, uma Realidade Científica, e tão certa como quando recebeis os juros de vosso dinheiro aplicado nos investimentos bancários. Quando dirigis a atenção à vossa Presença Eu Sou e a mantendes Nela, então, realmente recebereis, na digressão ao vosso mundo das aparências, boa parte desse ouro.

   Experimentai e provai cada palavra que acabo de pronunciar.

                                       A Vontade Divina É Luz – Mestre El Morya

[The Bridge To Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade – Brasil]
                                                                   
Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário