sexta-feira, 9 de agosto de 2024

A Saga de um Iniciado - Parte II


 

A SAGA DE
 
UM
 
INICIADO
 
            PARTE II
                                                 
                                        RAYOM RA

  Fique o candidato sabendo que sua saga começa bem antes da primeira das nove iniciações. A partir do momento em que lhe é conferida a agenda da iniciação, no período de provações, sua vida, dali em diante, estará transformada em segmentos. Nem sempre ele saberá estar sendo testado na Câmara das Provações. Durante muito tempo, compreendido por encarnações, o candidato esteve ainda na chamada Câmara da Ignorância, até ser convocado para frequentar a Câmara do Aprendizado.

  Existe, em região do astral, um edifício como um anfiteatro em forma circular, em cujo interior degraus estão dispostos por todo aquele espaço em nível acima de um palco central. Candidatos as primeiras das nove iniciações são conduzidos para aquele lugar, onde se assentam confortavelmente, a fim de acompanhar aulas de mentores espirituais. Normalmente, as aulas acontecem durante as noites em períodos de sono quando os candidatos são para lá conduzidos.

  Os candidatos que por muitas encarnações alcançaram esses momentos são instruídos com muitas lições, não importando seus apuros intelectuais nem o que representem na vida material. Ombreiam-se ali, homens e mulheres de todas as categorias sociais, raças ou profissões. Durante as lições, que podem durar algum tempo, muitos candidatos, em suas personalidades terrenas, sequer se dão conta de que estão sendo preparados para a primeira iniciação.

  A chamada aos aspirantes vem coroar seus esforços, após algumas encarnações em que se habilitaram ao aprendizado – em diferentes momentos – nas escolas pelo mundo. Entretanto, nem todas as personalidades ali presentes estarão ligadas ou interessadas com doutrinas esotéricas, gnósticas ou de qualquer outra vertente espiritual naquela encarnação. Desempenham papéis relevantes em muitas camadas das sociedades, em atividades filantrópicas, filosóficas, religiosas, do ensino geral ou em qualquer outra dignificante atividade, sem se ater conscientemente a um comando de seus Eus Superiores para um coroamento de seus esforços milenares.

  A alguns, os seus Mestres Espirituais se apresentaram conscientemente, dependendo esses encontros de seus entrosamentos com Escolas do Ensino Gnóstico, enquanto outros ignoram estar sendo instruídos para vir cruzar o Primeiro Portal das Iniciações, quando estiverem realmente prontos.

    Ao contrário do que muitos oradores apregoam a escolha de um candidato à iniciação pelos Poderes Espirituais, não depende direta ou consecutivamente às obediências irrestritas de praticas ritualísticas, às convulsões animistas de religiões, aos discursos de grupamentos exotéricos, às filosofias herméticas ou a quaisquer outras âncoras que não condigam com a preparação correta de almas para uma caminhada frutuosa e efetiva.

  Sem dúvida, candidatos apresentados para aquela primeira iniciação, que já venham estudando e participando de fraternidades ou grupos de trabalhos esotéricos em geral, trarão conhecimentos teóricos sobre iniciações maiores. Isso evoca passagens pelos caminhos gnósticos em civilizações do passado. Candidatos, no presente, que não prosseguiram em seus estudos ou participações esotéricas em vidas passadas, reiniciam suas trajetórias como aspirantes. Há casos de candidatos desistirem daquele caminho, repetindo na atualidade as mesmas situações ocorridas noutros tempos.

  É comum convivências breves com neófitos e professores que para alguns serão de todas as formas benéficas para suas vidas naturais – profissionais ou familiares – e esses prosseguem comumente no cotidiano, independentemente de não terem recebido a iniciação formal. É comum também nos momentos de participação ao preparo da primeira de duas dessas iniciações, um candidato não ser ainda consciente de seus avanços espirituais na Câmara do Aprendizado.

  Determinadas profissões no mundo, evocam procedimentos éticos e humanitários e quando bem desempenhadas elevam as condições espirituais de pessoas a patamares semelhantes aos de um neófito no caminho das iniciações. Em seguida a isso, seus mentores ainda ocultos, lhes oferecerão acessos aos portais de entradas para objetivos maiores alcançados através de iniciações. Pois, todos os frequentadores da Câmara do Aprendizado, estejam ou não cônscios de práticas gnósticas ou esotéricas, já terão reunido valores humanos e espirituais que os habilitem ali estar. Ao passo que numerosos irmãos do mundo, ainda ausentes dessas dádivas da preparação espiritual, um dia, talvez em ciclos futuros, também por méritos, serão gradativamente convidados para os mesmos objetivos.

Rayom Ra


Nenhum comentário:

Postar um comentário