terça-feira, 7 de abril de 2020

Amanhece na Terra

Amanece en la Tierra
  Agora que já estamos em quarentena obrigatória, pelo menos na Argentina, parece-me propício voltar a falar destes dois temas. Quero compartilhar um dado importante para se ter na memória: enquanto quase todas as bolsas do mundo desmoronam, incluindo Wall Street, há uma empresa farmacêutica norte americana chamada Gilead Sciences, cuja ações quase duplicaram. É a criadora de um medicamento chamado Remdesivir, que originalmente o haviam criado para o vírus do Ebola, que no entanto muito não havia servido, mas que agora dizem ser útil para combater o covid-19. Sugiro esta leitura:

  O que me chama bastante atenção é que esta é exatamente a mesma empresa que décadas atrás houvera criado aquele outro famoso medicamento – o Tamiflu – que supostamente serviria para as gripes suína e aviária, que porém muitíssimas pessoas da área da saúde denunciaram não ser útil, sendo isto sim mais um enorme negócio de milhões e milhões. Era o diretor e um dos principais acionistas de tal empresa Donald Rumsfeld (diretor entre 1997 e 2001), que foi também secretário de defesa dos Estados Unidos durante o governo de Gerald Ford, entre 1975 e 1977 e de George W. Bush, entre 2001 e 2006. Belo rapaz...!

  Cada um tire as suas próprias conclusões...

  Isto não implica que a situação seja uma conspiração total: pode ser como não ser; não sou amigo de verdades absolutas nem de afirmar coisas que estejam mais além da possibilidade de confirma-las. Isto tão pouco quer dizer que o vírus não seja real; desta vez é muito mais grave que as gripes suína e aviária, que no meu entender foram realmente mais um agito midiático que outra coisa qualquer. Por suposto há agora também enorme agito midiático, porém em minha humilde opinião, qualquer que seja a origem disto, faz-se importante acatarmos as quarentenas e todos nos cuidarmos.

  Conforme mencionei em artigo anterior sobre o tema, chegou-nos muita confirmação direta de pessoas que estão na Itália e Espanha onde a situação lá é verdadeiramente grave, mas se aqui na Argentina e noutros países agirmos sem nos tornarmos loucos ou paranoicos, com necessários cuidados e todos acatando as regras, isso passará ao largo.

  Parece que finalmente estão chegando “os tempos” de que tanto se têm falado...,e seguramente virão mais situações que mobilizem toda a humanidade, conforme já temos sido avisados por outros planos e como tantas profecias têm anunciado. Porém, ânimo! Para não sucumbirmos ao medo ancoremos na profundidade de nosso Ser! É o sonho louco o que está colapsando! A “matrix”, a ilusão criada pelo coletivo humano desconectado de sua parte Essencial!! Era sabido que coisas assim podiam acontecer, porém não é o fim, apenas um novo começo.

  Que bem fez a vinda desta pausa para a Mãe Terra! Há céus despejando nas cidades que normalmente cobriam-se de fumaça; as águas de Veneza estão transparentes e os peixes voltaram, para citarmos somente alguns exemplos.

  Bem, agora indo a um plano muito concreto e humano, neste momento em que se estabelece esta situação de quarentena tão estrita, um dos temas mais importantes que os governos deveriam abordar com a maior brevidade possível, é: o que virá acontecer com as pessoas em maior situação de risco social? Pessoas que já viviam diariamente sem sequer poder fazer um mínimo de economia, a quem é impossível o trabalho on line; que necessitam sair para trabalhar durante o dia a fim de conseguir comer e alimentar suas famílias? E nem se falar de pagar a conta da eletricidade ou do aluguel. Se não se fizer algo prontamente podemos enfrentar a fome, uma convulsão social sem precedentes, com saques, etc., que poderá ser bem pior que a pandemia em si.

  (*)Embora esta pandemia seja reconhecidamente discutível em muitos de seus divulgados efeitos e providências, explorados negativamente por aquela grande parte da mídia comprometida, aumentando com isso o terror psicológico das populações, as providências fortemente sugeridas pela OMS estão sendo até agora obedecidas e tratadas pelo governo brasileiro com enormes esforços. Nosso Presidente e Ministérios trabalham diariamente em incansáveis tarefas buscando soluções alternativas imediatas para as necessidades básicas de um povo assustado diante de tudo. 

  Bilhões de reais têm sido destinados a governadores estaduais para o socorro às consequências sociais desta pandemia. Voluntários também se juntam para assistência alimentar e para outros auxílios aos mais necessitados. 

  Porém é sabido que nosso presidente luta contra interesses ideológicos de enorme contingente de forças contrárias, aquarteladas em posições chaves nos poderes de nossa república federativa. E essas forças estendem traiçoeiramente seus inúmeros tentáculos dentro dos próprios ministérios onde incrivelmente também atuam. E levantam obstáculos buscando sempre minar os atos honestos e patrióticos do presidente e seus colaboradores por um Brasil melhor em todos os níveis de nossa sociedade.

  Necessário orarmos diariamente e vigiarmos para que os inimigos de nossa nação, a serviço de seus próprios e mesquinhos interesses e de grandes oligarquias, sejam sempre desmascarados, e o Brasil se torne cada vez mais um país de governos justos e amado por todos os brasileiros. (Rayom Ra)

  Por último, compartilho novamente o enlace de um breve artigo que escrevi previamente: Coronavirus: no lo subestimemos y vayamos hacia adentro".

  Propomos também nos unirmos em constantes ondas de invocações, meditações e irradiações de luz. Grande abraço a todos! Oxalá isto nos ajude na mudança de paradigma que este amado planeta tanto necessita.

  Fonte: Sebastián Alberoni - www.caminosalser.com
 
  Tradução Espanhol / Português: Rayom Ra

PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA: Barriestership10.rssing.com/chan.
Rayom Ra

Nenhum comentário:

Postar um comentário