domingo, 1 de outubro de 2017

Olhares de Ego


Estúpido eu sou,
Rocio, alvorada,
Orvalhar, madrugada. 
                                  Solene mover, mistério Ser!
Repetir-se, esvaecer...
Matutina – estrela linda,
Vênus prata, em astro ainda,
Dalva aurora, ao sol nascente,
Vésper guia, ao sol poente.

Estúpido eu sou,
Segredos de Gaia,
Ardores brotando, magias de Maia,
Terras e húmus assim como estão,
Tempo, outro tempo, essas terras serão,
Eflúvios e cheiros, coisas benditas,
Mulheres, feitiços, coisas malditas.
Pedras, esfinges, portas, portais,
Nuvens e brumas e seres costais.

Estúpido eu sou,
Caminhos da lida,
Árvore, ramos, sementes de vida,
Frutos do bem e do mal,
Tibi sunt Malkuth – a ordem real,
Reino, poder e glória, são meus,
Bato à porta, não podem ser teus.
Idílios, amantes, Maithuna sem fim,
Sem gozo, com gozo, importa-me assim.

Estúpido eu sou,
Magia de templos,
Invoco, evoco seguidos exemplos,
Só creio que eu faço: aqui eu serei,
Mente, sentença: poderes terei!
Caminhos se mostram de outros trilhar,
Me prendo, ignoro eu quero ficar.
Não saio, protejo, apreendo e guardo,
Alivio meu ego ou aumento meu fardo?

Estúpido eu sou,
Tempos são outros,
Procuro olhares a ver novos rostos,
Busco lá fora sentir Nova Era,
Coisa sem nexo eis tudo me espera.
Mídia danada às imagens guiar,
Almas sem guarda do não despertar,
Não mantos internos; paixões e gaiolas,
Tsunamis a vista e ondas e olas.

Estúpido eu sou,
Brasil minha terra.
Profético sonho que aqui se encerra,
Homens, governo, déspota mão,
Dinheiro a rodo a falta do pão,
Crimes de mortes, coisas horrendas,
Povo que implora novas contendas,
Treva grassante haverá dissipar,
Comunas de frente não hão de ficar.

Estúpido eu sou,
Pensar que é saber,
Coisa tão fácil jamais pode ser,
Análise, cruz, aresto, implosão,
Palavras ferinas, sem dó, compaixão.
Juras não servem, não sei mais dizer,
Ego impoluto que mais posso ser,
Perdão meu amigo, agora me vou,
Estúpido eu sou, estúpido eu sou!

Por Rayom Ra

                                           Rayom Ra
                                                           http://arcadeouro.blogspot.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário