segunda-feira, 10 de abril de 2017

A Chave da Magia

Emerald Tablets Of Thoth: 50,000 Year Old Tablets Reportedly From Atlantis

TÁBUA VI – A TÁBUA DAS ESMERALDAS
  A história das tábuas traduzida nas seguintes páginas é estranha e muito além da avaliação pelos métodos científicos modernos. Sua antiguidade é estupenda, datada de uns 36.000 anos a.C. O escritor é Thoth, um rei sacerdote Atlante que fundou uma colônia no antigo Egito depois do afogamento da pátria mãe.

  Ele foi o construtor da Grande Pirâmide de Giza, erroneamento atribuída a Keops. Nela, ele incorporou o conhecimento de sua sabedoria antiga e também seguramente resguardou registros e instrumentos da antiga Atlântida. Por uns 16.000 anos ele governou a antiga raça do Egito, desde 52.000 a.C. aproximadamente até 36.000 a. C. Nesse tempo, a antiga raça bárbara, na qual ele e seus seguidores haviam se estabelecido, tinha se elevado a um alto grau de civilização.

  Thoth era um imortal, ou seja, ele havia conquistado a morte, indo-se somente quando quisesse e não sendo então através da morte. Sua vasta sabedoria o fez governar sobre as várias colônias atlantes, incluindo as do Sul e as da América Central.

  Quando chegou o tempo de deixar o Egito, criou a Grande Pirâmide na entrada dos Grandes Salões de Amenti; colocou nela seus registros e pôs guardiões para os seus segredos dentre os mais evoluídos de sua gente.

  Em tempos posteriores, os descendentes desses guardiões tornaram-se sacerdotes das pirâmides para quem Thoth tornou-se uma divindade como o Deus da Sabedoria; ele que portava os registros para aqueles da era da escuridão que se seguiu após a sua morte. Pela lenda, os Salões de Amenti se transformaram em inframundos, os Salões dos deuses, onde as almas passavam por julgamentos após a morte.

  Durante eras posteriores, o ego de Thoth entrou em corpos de homens na forma descrita nas tábuas, e como tal, ele encarnou três vezes. Na última, foi conhecido como Hermes – o três vezes nascido. Nesta encarnação, deixou escritos conhecidos para os ocultistas modernos como As Tábuas das Esmeraldas, uma exposição posterior e muito menor dos antigos mistérios.

  As tábuas traduzidas neste trabalho são dez, que foram deixadas na Grande Pirâmide à custódia dos sacerdotes das pirâmides. As dez estão divididas em treze partes em nome da conveniência. As duas últimas são tão grandes e de tão largo alcance em sua importância que na atualidade estão proibidas de serem liberadas para o mundo. Sem dúvida, em seus conteúdos acham-se segredos que se provaram de inestimável valor ao estudante sério.

  Deveriam ser lidas, não uma vez, senão centenas de vezes posto que somente assim o verdadeiro significado consegue ser revelado. Uma leitura casual dará vislumbres de beleza, entretanto um estudo mais intenso abrirá veredas de sabedoria ao buscador.

  Mas agora umas palavras de como estes poderosos segredos se revelaram ao homem moderno depois de estarem escondidos por tanto tempo:

  Há uns 130 anos a.C. o Egito, o antigo Khem, estava em confusão e muitas delegações de sacerdotes foram enviadas a outras partes do mundo. Dentre aquelas havia alguns sacerdotes da pirâmide que portavam as Tábuas das Esmeraldas como um talisman, com que podiam exercer autoridade sobre os sacerdotes menos avançados de raças descendentes de outras colônias atlantes. Entendia-se da lenda que as tábuas davam ao portador a autoridade de Thoth.

  O grupo particular de sacerdotes que portava as tábuas emigrou para o Sul da América onde encontrou uma raça florescente, os Maias, que conservavam muito da sabedoria antiga. Os sacerdotes então ficaram entre eles e permaneceram. No século X, os Maias se haviam estabelecido ao largo do Yucatan e as tábuas foram colocadas debaixo do altar de um dos grandes templos do Deus Sol.

  Depois de os espanhóis terem conquistado os Maias, as cidades foram abandonadas e os tesouros dos templos esquecidos. Deveria ser entendido que a Grande Pirâmide do Egito foi e é, não obstante, um templo de iniciação dos mistérios. Jesus, Salomão, Apolônio e outros foram iniciados ali. O escritor (que tem uma conexão com a Grande Loja Branca que também trabalha através do sacerdócio da pirâmide) foi instruído para recuperar as antigas tábuas e retorna-las para a Grande Pirâmide. Isso, depois que foram terminadas as aventuras que não necessitam ser detalhadas aqui. Antes de retorná-las deram-lhe a permissão para traduzi-las e conservar uma cópia da sabedoria gravada nas tábuas.

  Isso se passou em 1925 e somente agora se tem a permissão para que parte daquilo seja publicada. Espera-se que muitos se enganem. Entretanto, o verdadeiro estudante lerá entrelinhas e ganhará sabedoria.

  Se a luz estiver em você, a luz que está gravada nessas tábuas responderá.

  Agora umas palavras para explicar como é o aspecto material das tábuas: consistem de doze tábuas verde-esmeralda, formadas de uma substância criada através de transmutação química. São imperecíveis, resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura celular e atômica está mantida, nenhuma alteração teve lugar, nunca. Nesse aspecto, caso seja feita, violar-se-á a lei material da ionização.

  Sobre elas estão gravados caracteres em antigo idioma atlante; caracteres que respondem às ondas do pensamento, liberando a vibração mental associada com a mente do leitor. As tábuas estão unidas com aros de ligas de cor dourada suspensos por uma barra do mesmo material. Demasiado para aparência do material.

  A sabedoria ali contida é a base dos antigos mistérios. E para aquele que lê com olhos e mente abertos, sua sabedoria deverá aumentar cem vezes. Leiam. Creiam ou não, porém leiam. E a vibração ali encontrada despertará uma resposta em suas almas.

  Nas próximas páginas, revelarei alguns dos mistérios que não obstante têm sido somente tocados ligeiramente quer tenham sido por mim, por outros mestres ou por estudantes da verdade.

  A busca do homem pelo entendimento das leis que regulam sua vida tem sido interminável. No entanto, exatamente por trás dos véus que protegem os planos mais elevados da visão material do homem, a verdade tem existido pronta para ser assimilada por aqueles que alargam sua visão, mirando em sua busca o interior, e não o exterior. No silêncio dos sentidos materiais jaz a chave que revela a sabedoria. O que fala não sabe; o que sabe não fala.

  O conhecimento mais elevado é impronunciável, posto que existe como uma entidade em rotas alternativas que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais. Todos os símbolos não são mais do que chaves para as portas que guiam às verdades, e muitas vezes as portas não se abrem por que as chaves parecem tão grandes que as coisas estando muito além delas não nos são visíveis.

 Se pudermos entender todas as chaves, veremos que todos os símbolos materiais são somente manifestações, representações de uma grande lei e verdade, e começaremos a desenvolver a visão que nos permitirá penetrar mais além dos véus.

  Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas não é mais imutável do que a lei que regula as expressões materiais do homem.

  A maior de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistérios em todas as eras tem sido revelar os trabalhos da lei que conecta o homem material ao homem espiritual. O enlace da conexão entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, posto que este toma parte tanto nas qualidades materiais quanto nas não materiais.

  O aspirante ao conhecimento mais elevado deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar sua vontade para ser capaz de se concentrar em todos os poderes de seu ser e no plano que deseje. A grande busca da luz, vida e amor começa exatamente no plano material. Levados ao máximo, seu objetivo final é a completa unidade com a concepção universal. A base no material é o primeiro passo; depois vem o objetivo mais elevado da conquista espiritual.

  Nas páginas seguintes lhes darei uma interpretação das Tábuas das Esmeraldas e seus significados secretos, escondidos e esotéricos. Ocultos nas palavras de Thoth estão muitos dos significados que não aparecem na superfície. A luz do conhecimento trazida sobre as Tábuas abrirá muitos campos novos ao pensamento.

  “Leiam e sejam sábios”, porém somente se a luz de suas próprias consciências despertar o profundo entendimento assentado que é uma qualidade inerente à alma.

  As Tábuas Esmeraldas de Thoth

TÁBUA VI
A CHAVE DA MAGIA

  Escuta, ó homem, à sabedoria da magia. Escuta ao conhecimento dos poderes esquecidos. Faz tempo, nos dias do primeiro homem, que a guerra entre a escuridão e a luz começou. O homem de então, como agora, estava pleno tanto de escuridão quanto de luz; e ainda que em algo da escuridão o inferno dominasse, de outra parte a luz tomava a alma. Se antiga é essa guerra, é eterna a luta entre a escuridão e a luz. Ferozmente é pelejada através de todas as eras, usando-se poderes ocultos estranhos ao homem. Adeptos têm sido envoltos com a negrura, lutando sempre contra a luz; porém, outros há que, plenos com resplendor, sempre têm conquistado a escuridão da noite. E onde se encontre, em todas as eras, seguramente saberás da batalha com a noite. Há muitas eras, os SÓIS da Manhã descendo, encontraram o mundo cheio com a noite e aí, nesse passado, começou a luta, a antiga Batalha da Escuridão com a Luz.

  Muitos, naquele tempo, estavam tão cheios de escuridade que fracamente iluminavam com luz a [própria] escuridão. Existiram alguns, mestres da escuridão, que buscaram preencher tudo com sua negrura; buscaram atrair a outros com sua noite. Os mestres do resplendor resistiram ferozmente, e ferozmente pelejaram contra eles desde a escuridão da noite, procurando sempre soltar os grilhões, as cadeias que atavam os homens à escuridão. Aqueles outros usavam sempre a magia negra, atraindo os homens por meio do poder da escuridão. A magia que cobriu a alma do homem com a escuridade. Reunidos como em uma ordem, Os Irmãos da Escuridade, através das eras, se antagonizaram com os filhos dos homens. Caminharam sempre em segredo e ocultos, sendo  ora encontrados ou não pelos filhos dos homens. Para sempre eles têm  caminhado e trabalhado na escuridão da noite. Silenciosa e secretamente usam seu poder escravizando e atando as almas dos homens. Vêm sem serem vistos e sem serem vistos se vão. O homem, na sua ignorância os chama abaixo.

  A escuridão é o caminho de viagem dos Irmãos Escuros, negro caminho de escuridade não da noite. Viajando sobre a Terra eles caminham através dos sonhos do homem. Eles têm ganho poderes da escuridade em seu derredor para fazerem um chamado aos moradores de seu plano de onde saem em formas que são escuras e não vistas pelo homem. Dentro da mente-espaço do homem chegam os Irmãos Escuros. Em torno dela cerram o véu da sua noite. Aqui, através da sua vida, essa alma habita em escravidão, atada pelos grilhões do véu da noite.

  Eles são poderosos no conhecimento proibido uma vez que são uno com a noite. Escuta tu, ó homem maior a minha advertência: livra-te da escravidão da noite. Não entregues tua alma aos Irmãos da Escuridade. Mantenha teu rosto sempre voltado para a Luz. Não sabes, ó homem, que teu pesar tem chegado unicamente através do véu da noite? Sim, homem, presta atenção à minha advertência: luta sempre para cima, volta tua alma para a Luz. Os Irmãos da Escuridade buscam a seus irmãos, aqueles que viajaram pelo caminho da Luz. Posto que eles sabem muito bem que, aqueles que têm viajado longe até o Sol nos seus caminhos de Luz, têm grandes e maiores poderes para atar com escuridade a seus filhos de Luz.

  Escuta, ó homem, ao que vem a ti. Porém, põe na balança se tuas palavras são de Luz. Posto que há muitos que caminham no escuro resplendor e, portanto, não são os filhos da Luz. É fácil seguir seu caminho, fácil seguir o caminho a que eles guiam. Não obstante, ó homem, põe atenção à minha advertência: a Luz somente chega ao que se esforça. Duro é o caminho que leva à Luz. Encontrarás muitas pedras em teu caminho; muitas serão as montanhas para escalares até a Luz. Porém, saibas, ó homem, que aquele que supera estará livre no caminho da Luz. Posto que tu sabes, ó homem, que, ao final, à Luz deves conquistar, e a escuridão e a noite devem se desvanecer na Luz. Escuta, ó homem, e presta atenção a esta sabedoria: inclusa como é a escuridão assim também é a Luz. Quando a escuridão se tenha desvanecida e todos os véus se acabem, ali brilhará da escuridão, a Luz. Inclusa [a escuridão] entre os homens, como existe nos Irmãos Escuros, assim também existe nos Irmãos da Luz. Antagonistas dos Irmãos da Escuridade, buscam eles libertar da noite aos homens. Potentes poderes eles têm.

  Conhecendo a Lei obedecem aos planetas. Trabalham sempre em harmonia e ordem, libertando a alma humana de sua escravidão da noite. Secretos e ocultos eles também caminham. Não são conhecidos para os filhos dos homens. Eles têm sempre combatido aos Irmãos Escuros, conquistado e conquistando o tempo sem fim. Não obstante, a Luz sempre ao final dominará afastando a escuridão da noite. Sim, homem, tenha em conta este conhecimento: sempre a um lado dos três caminham os Filhos da Luz. Mestres do poder do Sol, sempre sem serem vistos, são, porém, os guardiões dos homens. Aberto a todos está o seu caminho, aberto ao que caminhará na Luz. Eles são livres da Escura Amenti, livres dos Salões onde a Vida reina suprema. São eles Sóis e senhores da manhã, Filhos da Luz para brilhar entre os homens. Como o homem eles são e, no entanto, diferentes; nunca estiveram divididos desde o passado. Têm sido Uno na Unicidade eterna através de todo o espaço, desde o início do tempo. Chegaram de cima em Unidade com o Todo Único, desde o primeiro espaço formado e não formado. Eles têm dado ao homem segredos que o homem deverá guardar e protege-los de qualquer dano.

  Aquele que viajar pelo caminho do mestre deve estar livre da escravidão da noite. Deve conquistar o que não tem forma nem configuração, deve conquistar o fantasma do medo. Sendo conhecedor deve este ganhar todos os segredos, viajar pelo caminho que guia através da escuridão e assim sempre diante de si manter a luz de sua meta. Grandes obstáculos encontrará no caminho, mas deve avançar até a Luz do Sol. Escuta, ó homem, o Sol é o símbolo da Luz que brilha ao final de teu caminho. Agora dou-te os segredos. Para enfrentares ao poder escuro, encontra e conquista o medo da noite. Somente conhecendo podes conquistar, somente conhecendo podes ter Luz.

  Agora, dou-te o conhecimento sabido pelos Mestres, o conhecimento que conquista todos os medos escuros. Usa isto, a sabedoria que te dou. Mestre serás dos Irmãos da Noite. Quando a ti chegue um sentimento, atraindo-te ao portal mais escuro, examina teu coração e averigua se o sentimento que tens veio do interior. Se encontrares a escuridade em teus próprios sentimentos, desvanece-os de tua mente. Envia através de teu corpo uma onda de vibração; primeiro irregular e depois regular, repetindo-a uma outra vez até que estejas livre. Começa a Força da Onda em teu Cérebro Central. Dirige-a em ondas de tua cabeça aos teus pés. Porém, se encontrares que teu coração não está escurecido, esteja seguro que uma força está dirigida a ti. Somente por meio do conhecimento podes superá-la. Somente por meio da sabedoria podes tu esperar ser livre. O conhecimento trás a sabedoria e a sabedoria é poder. Alcança-a e terás poder sobre tudo. Encontra primeiro um lugar atado pela escuridade. Coloca um círculo ao teu redor. Permaneça ereto no meio do círculo.

  Usa esta fórmula e serás livre. Eleva tuas mãos até o espaço escuro sobre ti. Fecha teus olhos e atraia a Luz. Chama o Espírito da Luz através do Espaço-Tempo, usando estas palavras e serás livre: “Preencha meu corpo, Ó Espírito de Vida, preencha meu corpo com o Espírito de Luz. Vem desde os Salões onde governam os Sete Senhores. Chamo-os por seus nomes, Eu, aos Sete: Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito – Nove. Por seus nomes os chamo para que me ajudem, me libertem e me salvem da escuridão da noite. Utanas, Quertas, Chietal e Goyana, Huertal, Semveta – Ardal. Por teus nomes os imploro, libertem-me da escuridão e preencham-me com Luz”.

  Sabe, ó homem, que quando hajas feito isto, serás livre dos grilhões que te atam, e abandona a escravidão dos irmãos da noite. Não vês que os homens têm o poder de libertar por meio da vibração dos grilhões que atam? Usa-o quando necessário para libertar-te e a teu irmão. Não deixes que jazas em escravidão da noite. Agora a ti dou minha magia. Toma-la e habita no caminho da Luz. Luz em ti, Vida em ti, que tu sejas o Sol no ciclo superior.

Fonte:HA LLEGADO LA LUZ
Tradução Espanhol/Português - Rayom Ra 

Rayom Ra
      http://arcadeouro.blogspot.com.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário