quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Semana Mágica - Eliphas Levi

EIS AQUI AS SETE ORAÇÕES MISTERIOSAS QUE SE DEVEM DIZER DURANTE A SEMANA
(+) Fazer o sinal da cruz onde hajam cruzes
Resultado de imagem para imagens de eliphas levi

PARA O DOMINGO
Libera-me, Domine, etc. Padre Nosso, etc.

  "Livrai-me, eu vos peço, Senhor, vosso(a) servo(a). (Fulano(a).,de todos os males passados, presentes e futuros, tanto da alma como do corpo, e pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Deus, e dos vossos bem-aventurados apóstolos S. Pedro, S. Paulo e Santo André, com todos os vossos santos, dai-me favoravelmente a paz a vosso(a) servo(a) F., e a santidade em todos os dias da minha vida, a fim de que, sendo ajudado(a) pelo auxílio da vossa misericórdia, esteja sempre livre da escravidão do pecado e de qualquer temor de perturbação. Pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho, Nosso Senhor, que, sendo Deus, vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, em todos os séculos dos séculos. Amém. Que a paz do Senhor esteja sempre comigo.

  Amém. Que a vossa paz celeste, Senhor, que deixastes aos vossos discípulos, fique sempre firme no meu coração, e esteja sempre entre mim e meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis. Amém. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, a sua face, o seu corpo e o seu sangue, venham em meu auxílio, F., pecador(a) que sou, e me sirvam de uma favorável proteção e defesa, e de consolação para a minha alma e para o meu corpo, Amém. Cordeiro de Deus, que vos dignastes nascer da Virgem Maria, e carregar na árvore da cruz os pecados do mundo, tende piedade do meu corpo e da minha alma. Cordeiro de Deus, por quem todos os fiéis são salvos, dai-me, neste século e nos séculos futuros, uma paz eterna. Amém."

PARA A SEGUNDA-FEIRA
Ó Adonai per quem, etc.

"Ó Adonai! ó Salvador por quem todas as coisas foram postas em liberdade, livrai-me de todo mal. Ó Adonai! ó Salvador por quem todas as coisas foram socorridas, auxiliai-me em todas as minhas necessidades e angústias, negócios e perigos, e de todos os enganos dos meus inimigos visíveis e invisíveis, livrai-me (+), em nome do Pai que criou tudo (+), em nome do Filho que resgatou tudo (+), em nome do Espírito Santo que realizou toda a lei, eu me recomendo inteiramente. Amém. (+). Que a bênção de Deus Pai Onipotente, que fez todas as coisas por uma só palavra, esteja sempre comigo. Amém. (+). Que a bênção do Espírito Santo, com seus sete dons, esteja sempre comigo. Amém. Que a bênção da bem-aventurada Virgem Maria com seu Filho esteja sempre comigo. Amém."

PARA A TERÇA-FEIRA
Accipite et comedite, etc.

  "Que a bênção e a consagração do pão e do vinho que Nosso Senhor Jesus Cristo fez quando deu aos seus discípulos dizendo-lhes:

  "Tomai e comei isto, porque é o meu corpo que será entregue por vós, em memória de mim. Amém. Que a bênção dos anjos e arcanjos, das virtudes, das principalidades, dos tronos, das dominações, dos querubins e serafins esteja sempre comigo. Amém. Que a bênção dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos mártires, dos confessores, das virgens e de todos os santos e santas de Deus, esteja sempre comigo. Amém. Que a bênção de todos os céus de Deus estejam sempre comigo. Amém. (+).

  Que a majestade adorável me proteja; que a sua eterna bondade me governe; que a sua inextinguível caridade me inflame; que a sua imensa bondade me dirija; que o poder do Pai me conserve; que a sabedoria do Filho me vivifique; que a virtude do Espírito Santo esteja sempre entre mim e meus inimigos visíveis e invisíveis. Amém. Poder do Pai, fortificai-me; sabedoria do Filho, livrai-me; consolação do Espírito Santo, consolai-me.

  O Pai é a Paz, o Filho é a Vida, o Espírito Santo é o Remédio da Consolação e da Salvação. Amém. Que a divindade de Deus me abençoe; que a sua humanidade me fortifique. Amém. Que a sua piedade me acalente; que o seu amor me conserve: ó Jesus Cristo, filho de Deus vivo, tende piedade de mim."

PARA A QUARTA-FEIRA
Ó Emmanuel, ab hoste, etc.

"Ó Emmanuel! defendei-me do espírito maligno e de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis, de todo o mal; o Cristo rei veio em paz; Deus se fez homem, e sofreu com clemência por nós; que Jesus Cristo, rei pacífico, sempre esteja entre mim e meus inimigos. Amém. (+). O Cristo é vencedor (+); o Cristo reina (+); o Cristo impera (+). Que o Cristo me defenda sempre de todo mal. Amém. Que Jesus Cristo ordene que eu seja vitorioso(a) sobre os meus adversários.

  O leão da tribo de Judá venceu; ramo de Davi, aleluia, aleluia, aleluia. Salvador do mundo, salvai-me e socorrei-me, vós, que por vossa cruz e vosso preciosíssimo sangue, me resgatastes; ajudai-me, eu vô-lo peço, ó Deus, ó Agin, ó Theos (+), Agios Ischyros (+). Agios Athanatos (+), Eleison Himas; Deus Santo, Deus Forte, Deus Misericordioso e imortal, tende piedade de mim, F., vosso(a) servo(a). Senhor, sede meu auxilio; não me abandoneis; não me considereis com desprezo. Deus meu salutar; mas vinde sempre em meu auxílio, Senhor Deus, meu Salvador."

PARA A QUINTA-FEIRA
Ilumina oculos meos, etc.

  "Alumiai os meus olhos, Senhor, a fim de que não me adormeça nunca na morte, e que o meu inimigo não diga que foi mais forte que eu. Que o Senhor seja o meu auxílio, e não temerei o que o homem poderá fazer contra mim; meu benigníssimo Jesus Cristo, guardai-me, socorrei-me e salvai-me: que ao nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e nos infernos, e que toda língua confesse que Nosso Senhor Jesus Cristo está na glória de Deus Pai. Amém. Sei verdadeiramente, ó Jesus, que em qualquer hora e dia que vos invoque, serei salvo.

  Ó clementíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, que, pela virtude de vosso nome preciosíssimo, fizestes e operastes tantos milagres, e que nos destes um remédio tão abundante para nós que tínhamos uma grande necessidade dele, porque, pela virtude do vosso nome, os demônios fugiam, os cegos viam, os surdos ouviam, os coxos andavam, os mudos falavam, os leprosos eram curados, os doentes obtinham saúde e os mortos ressuscitavam; porque, quando se pronuncia o nome do vosso dulcíssimo filho Jesus, ouve-se uma doce melodia no ouvido, o mel se faz sentir na boca, o demônio foge, todo joelho se dobra, os espíritos celestes se alegram, as más tentações são vencidas, todas as enfermidades são curadas; ganham-se várias indulgências; os debates que se dão entre o mundo, a carne e o diabo, são destruídos, e muitos outros bens provêm daí, porque quem quer que invoque o nome de Deus será salvo, este nome que foi chamado pelo anjo antes que fosse concebido no ventre."

PARA A SEXTA-FEIRA
Ó nomen dulce, etc.

  Ó doce nome, nome que fortifica o coração do homem, nome da vida, da salvação e da alegria; nome precioso, alegre, glorioso e gracioso; nome que dá força aos pecadores, nome que nos salva e que conduz e governa toda a máquina do universo. Praza, pois, a vós, ó piedoso Jesus! Que, pela mesma virtude preciosíssima do vosso nome, vos digneis fazer fugir os demônios diante de mim; iluminai-me, no que sou cego(a); fazei que ouça, no que sou surdo(a); guiai os meus passos, no que sou coxo(a); fazei que possa falar, a mim no que sou mudo(a); dai-me a saúde, a mim no que sou enfermo(a); despertai-me da morte, e rodeai-me inteiramente por dentro e por fora, a fim de que, estando munido(a) com o vosso nome sacratíssimo, possa viver sempre em vós, louvando-os e honrando-vos, a vós que sois digno de louvores, porque sois o gloriosíssimo Senhor, e o Senhor eterno, e o eterno Filho de Deus, no qual e pelo qual todas as coisas se alegram, e são governadas; a vós o louvor, a honra e a glória em todos os séculos. Amém.

  Que Jesus esteja sempre no meu coração, que Jesus esteja sempre na minha boca, que Jesus esteja sempre em todas as minhas entranhas. Amém. Que Deus meu Senhor Jesus Cristo esteja dentro de mim para me dar saúde; que esteja ao redor de mim para me guiar; que esteja atrás de mim para me conservar, diante de mim para me guardar, sobre mim para me abençoar; que esteja dentro de mim para me vivificar, junto a mim para me fortificar; que esteja sempre comigo para me tirar toda a pena de uma morte eterna, ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina em todos os séculos. Amém."

PARA O SÁBADO
Jesus Maria et filius, etc.

  "Que Jesus filho de Maria, Senhor e Salvador do mundo, me seja clemente e propício, que nos dê um espírito são e submisso, honre a Deus, e que nos conceda a libertação dos nossos males no lugar em que estamos: e ninguém pôs a mão nele, porque a sua hora ainda não tinha chegado, aquele que é, que era, e que será sempre Alfa e Ômega, Deus e homem, o começo e o fim; que esta invocação me seja uma eterna proteção. Jesus de Nazareth, rei dos Judeus, sinal de triunfo, filho da Virgem Maria, tende piedade de mim, conforme a vossa clemência, no caminho da salvação eterna. Amém.

  Mas Jesus, sabendo tudo o que lhe devia vir, adiantou-se e lhes disse: "A quem buscais?" Eles lhe responderam: "A Jesus de Nazaré." Jesus lhes disse: "Eu Sou". Ora, Judas, que o traía, estava também presente com eles. Quando, pois, Jesus lhes disse: "Eu Sou", eles recuaram e caíram por terra. Ele lhes perguntou ainda uma vez: "A quem buscais?" Eles disseram: "A Jesus de Nazaré." Jesus lhes respondeu: "Já vos disse que Sou Eu; se é, pois, a mim que procurais, deixai que estes se vão" (+).

  Que Jesus, por mim feito vítima, me faça agradável a seus olhos, e que, enfim, minha alma purificada, estando separada do meu corpo, reine com ele nos céus. Amém. Jesus é o caminho (+). Jesus é a vida (+), Jesus é a verdade (+), Jesus sofreu (+), Jesus foi crucificado (+), Jesus Cristo, filho do Deus vivo, tende piedade de mim. Mas Jesus, passando (+), no meio deles, estava de pé, e ninguém pôs a sua mão violenta sobre Jesus, porque a sua hora ainda não tinha chegado."

OREMOS
Oremus. Dulcissime Domine, etc.

  ''Dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, que respondestes aos judeus que vos queriam prender: "Eu Sou; se é, pois, a mim que buscais, deixai que estes se vão"; então os judeus recuaram e caíram por terra. Assim, nesta hora não vos puderam fazer mal, como é verdade, e que creio também verdade e o confesso. Assim, meu benigníssimo Salvador Jesus Cristo, dignai-vos guardar-me agora e sempre de todos os inimigos que me procuram fazer mal, e fazei-os cair para trás, a fim de que me não possam fazer mal, de qualquer modo que seja, e que eu me retire em segurança das suas mãos, no caminho da paz e do repouso, para louvor e glória do vosso nome, que é bendito nos séculos dos séculos. Amém."


 A oração feita em comum e conforme a fé ardente do maior número, constitui verdadeiramente uma corrente magnética*, sendo o que entendemos pelo magnetismo exercido em círculos. Estas orações, como se vê, são simplesmente muito piedosas e cristãs na sua simplicidade, e podem ainda ser a expressão da confiança e da vontade reta de um filho submisso da Igreja.
 
Fonte Principal: “Dogma e Ritual da Alta Magia”, por Eliphas Levi

Rayom Ra
http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário