sábado, 21 de setembro de 2013

Mais Chico e Emmanuel



                                                        CONFIEMOS SERVINDO
  
                    “Assim também a fé se não tiver obras, está morta em si mesma”
                                                                 [Tiago, 2:17.]

   Asseguras o mérito da semente, valorizando-lhe as qualidades, mas, se alguém foge de plantá-la, todo o teu esforço verbal terá sido em vão.

   Gabas-te de possuir primorosos talentos artísticos; no entanto, se não trabalhas por expressá-los, descerás fatalmente ao ridículo diante dos que te ouvem.

   Esboças valioso projeto para o levantamento de largo edifício; entretanto, se não promoves a construção, os teus planos, por mais belos, estarão relegados ao mofo.

   Confias plenamente no credor que te emprestou recursos determinados; todavia, se não pagas a dívida, serás levado à insolvência.

   Apregoas as vantagens de certa máquina, mas, se ninguém lhe experimenta os mecanismos na atividade, o engenho, por mais precioso, acabará esquecido por traste inútil.

   Assim, também, nos assuntos da alma. Em verdade, reverenciamos a Providência Divina, depositamos em Cristo a nossa esperança, admiramos a virtude e acreditamos na força do bem; contudo, se nada realizamos, na esfera das boas obras, a nossa fé pode ser vigorosa e resplendente, mas não adianta.


                                                     COMPAIXÃO EM FAMÍLIA

   “Mas se alguém não tem cuidado dos seus e, principalmente, dos de sua família, negou a fé...” – Paulo.
                                                            [I Timóteo, 5:8.]

   São muitos assim.

   Descarregam primorosa mensagem nas assembleias, exortando o povo à compaixão; bordam conceitos e citações, a fim de que a brandura seja lembrada; entretanto, no instituto doméstico, são carrascos de sorriso na boca.

   Traçam páginas de subido valor, em honra da virtude, comovendo multidões; mas não gravam a mínima gentileza nos corações que os cercam entre as paredes familiares.

   Promovem subscrições de auxílio público, em socorro das vítimas de calamidades ocorridas em outros continentes, transformando-se em titulares da grande benemerência; contudo, negam simples olhar de carinho ao servidor que lhes põe a mesa.

   Incitam a comunidade aos rasgos de heroísmo econômico, no levantamento de albergues e hospitais, disputando créditos publicitários em torno do próprio nome: entretanto, não hesitam exportar, no rumo do asilo, o avô menos feliz que a provação expõe à caducidade.

   Não seremos nós quem lhes vá censurar semelhante procedimento.

   Toda migalha de amor está registrada na Lei, em favor de quem a emite.

   Mais vale fazer o bem aos que vivem longe, que não fazer bem algum.

   Ajudemos sim, ajudemos aos outros, quanto nos seja possível; entretanto, sejamos igualmente bons para aqueles que respiram em nosso hálito. Devedores de muitos séculos, temos em casa, no trabalho, no caminho, no ideal ou na parentela, as nossas principais testemunhas de quitação.

   Palavras de Vida Eterna
   Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Está Em Curso Um Processo Evolutivo Sem Precedentes


   1. EVOLUÇÃO DA TERRA, PRIMEIRO ATRAVÉS DA QUARTA DIMENSÃO.

  2. EVOLUÇÃO DO SISTEMA SOLAR PARA A QUINTA DIMENSÃO E PARTE MÉDIA DA SEXTA DIMENSÃO.

   3. EVOLUÇÃO DA GALÁXIA PARA A SEXTA DIMENSÃO E PARTE MÉDIA DA SÉTIMA DIMENSÃO.

   4. EVOLUÇÃO DESTE SUBUNIVERSO PARA A PARTE MÉDIA DA SÉTIMA DIMENSÃO ATÉ A DÉCIMA PRIMEIRA DIMENSÃO.


   Queridos Mestres, os Raios Divinos da Criação na Era de Peixes, que contiveram os aspectos específicos, as qualidades, as virtudes, os modelos-fórmulas do processo criativo daquela Era, estiveram irradiados para a Terra e humanidade durante dois mil anos. Estes Raios Criadores estão agora em processo de saída e términos [objetivos] de suas ações.

   Este é o motivo pelo qual as massas que estão aprisionadas na ilusão e nas frequências vibratórias desequilibradas da terceira dimensão e parte baixa da quarta dimensão, estão sentindo como se estivessem perdidas em seus caminhos. Nada funciona como no passado, parecendo não haver esperanças para o futuro. As antigas normas, os lineamentos, as muitas instituições bem estabelecidas e organizações religiosas, já não são totalmente confiáveis e muitas não mais prosperam. A fragmentação de quase todos os limites raciais, culturais, sociais e políticos dentro dos paradigmas da terceira e quarta dimensões estão cambaleantes e sendo desafiados. A consciência da humanidade está no auge e nada pode parar o impulso para adiante.

   A humanidade está chegando à maioridade, e deve seguir o fluxo da consciência expandida ou cair no ardil da inércia e do caos. Felizmente, mais e mais pessoas estão despertando ao processo de interiorizar-se a fim de encontrar um sentido mais elevado de autoconsciência, que finalmente conduzirá ao desejo por uma consciência da Alma Superior através das energias do “Descontentamento Divino”.

   Cada grupo cultural, cada raça e cada país na Terra está buscando uma direção ou um caminho filosófico superior para seguir. Este fenômeno é devido ao fato de que os Sete Raios da Consciência Divina para a Terra que contiveram o Modelo para a Era de Peixes – [como dito acima] - estão quase completamente se retirando, sendo substituídos pelas frequências superiores, mais refinadas, dos doze Raios da Consciência Galáctica para a Era de Aquário.

   Nas etapas iniciais do despertar, antes que tenha lugar a Fusão da Alma no íntimo de uma pessoa, não deve haver interferências dos reinos superiores, devido a Concessão Divina do livre arbítrio, que finalmente alcança um estágio de consequências maiores e angustiantes [crises]. Sem dúvida, quando uma pessoa obtém uma firmeza energética que ressoa com as frequências da Chama Violeta da parte média da quarta dimensão para dimensões superiores, ele ou ela são legítimos para afirmar: “Faça-se a tua vontade, eu peço para meu bem estar e para o mais proveitoso resultado a todos”; consequentemente, conjugam a vontade pessoal com a Vontade do Ser Superior e com o Modelo Divino para a Terra.

   Enfim, um mágico caminho de Luz é estendido a esta Alma, através de sua proposta pessoal de Amor, Luz e Vida. Esta trilha de Luz, comumente chamada Rio de Vida, leva até uma “Consciência-Essência”. Através desta, cada um que alcança o nível requerido de consciência, começará a receber sua porção especial de “Átomos-Sementes Cristalinos”, codificados para o novo Missionário Modelo Divino, Subuniversal ou Galáctico. Estes novos Átomos-Sementes também conterão a sabedoria avançada, os talentos, os atributos e qualidades, necessários para qualificar como participante da etapa inicial, no processo criativo da nova Galáxia Dourada do futuro.

   O processo evolutivo está mudando; a estrutura corporal de toda a humanidade será gradualmente refinada e melhorada. Haverá ajuda e direções àqueles que tenham qualificado seus Corações e Mentes Sagrados e àqueles que tenham submetido suas vontades pessoais ao mando da Vontade Divina. Até agora, as massas têm vivido num mundo de consciência velada, ilusória, porém parecendo, nestes tempos do presente, estar encarando um futuro sombrio em que se sentem num barco deixado à deriva sobre um mar tormentoso, sem um timão. Deve-se ao fato de que a energia da Força Primordial da Vida que tem estado disponível para toda a humanidade desde a Era passada, já não está mais cumulada com as Sementes Divinas de grande potencial para o Modelo destinado a este subuniverso.

   As massas receberão, ainda, os padrões vibratórios de que necessitam para manter o status quo. E asseguramos-lhes que a energia amorosa de nosso Pai e Mãe Deus, e dos Seres de Luz, estará sempre disponível para a humanidade. E no sentido de conectar com o novo Modelo Divino que está aguardando a cada alma, deve haver uma sintonia ao menos até a uma frequência de luz da parte média da quarta dimensão.

   O maior desejo de nosso Pai e Mãe Deus é ver todas as faces de Sua “Entidade” regressar à Auto Mestria de tal modo que possam desfrutar do amor, da paz, da alegria e da abundância que é o Divino Direito de nascimento de cada Alma. Sempre haverá ajuda disponível de parte dos Grandes Seres de Luz; o reino angélico sempre virá considerar todas as chamadas ou súplicas por ajuda. Há leis universais imutáveis a que cada um deve ligar-se e deve ser a escolha de cada pessoa no caminho que deseja seguir, ou seja: No Caminho da Luz ou no caminho das sombras.

   Vocês, Sementes Estelares, que têm equilibrado e harmonizado os padrões vibratórios de seus quatro sistemas corporais inferiores [o corpo físico, o corpo etérico, o corpo astral e o corpo mental inferior], de tal maneira que sua Canção da Alma esteja ressoando ao quarto sub-nível da quarta dimensão e mais alto, estão agora começando a aquiescer aos Raios de Frequências Superiores da Era Dourada do Futuro. Há um novo Modelo Divino para este subuniverso; para cada pessoa que está apta a resplandecer sob um manto de muitas cores vibrantes: um apurado Campo Áurico de Luz – significando a disponibilidade para receber as virtudes, as qualidades, os talentos, as habilidades e aspectos da Nova Era.

   Estas maravilhosas concessões estão programadas dentro das Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e agora estão disponíveis àqueles dentre vocês que hajam obtido o nível requerido de Auto Mestria. As Partículas Adamantinas da Luz do Criador estão prontas para ser ativadas, programadas e manifestadas em novas missões criativas e ilimitadas. Ao início de cada seguinte plano para um novo projeto criativo, as Partículas Adamantinas são, então, enviadas em Grandes Raios de potencial ilimitado pelo Pai e Mãe Deus, que receberam a ordem do Criador Supremo para o Novo Projeto que virá manifestar-se nos reinos materiais. As Sementes-Pensamentos do Pai Divino, que são, então, irradiadas da Matriz Cósmica da Mãe Divina, são conhecidas como Genes Essenciais.

   Vocês têm genes dentro de suas estruturas de DNA de todas as diferentes dimensões que tenham alguma vez experimentado. Vocês, as Sementes Estelares, estão agora num estado de preparação que acondicionará seus quatro atuais sistemas corporais para receberem esses Genes Essenciais, conjuntamente a sua nova Missão Divina. Esses poderosos Raios de frequências superiores contêm as células essências do Criador para o Modelo Divino da Nova Era Dourada, e estão sendo irradiados através de todo este subuniverso por conduto dos grandes veículos resplandecentes dos Elohim e do Reino Arcangélico. Essas frequências vibratórias são diminuídas em cada sub-nível de cada dimensão. Não fossem assim, todas as manifestações materiais, incluindo a humanidade, poderiam queimar-se pela intensidade e poder Eletromagnético da Energia do Fogo Sagrado.

   O Sagrado Fogo Cósmico Branco – Partículas Adamantinas – que vocês magnetizam em vocês mesmos, como Auto Mestres despertos, deve circular continuamente. Somente certa quantidade - essa que é apropriada a cada Alma para integrar-se ao seu nível atual de iluminação - pode ser guardada dentro de seus veículos físicos; o restante deve ser irradiado para fora, dentro do mundo da forma. O Criador Supremo está composto de Poder-Essência indefinível, infinito, tão abarcante, que não se pode imaginar Sua Magnitude. Este maravilhoso Poder- Essência tem se reduzido no interior de cada nível dimensional de Criação de tal maneira que vocês, co-criadores, Sementes Estelares, possam reclamar sua porção do magnífico poder potencial.

   Cada ser humano contem centenas de faces potenciais de personalidades que têm sido guardados no interior da estrutura genética de seus quatro sistemas corporais. É decisão de cada um determinar qual face de uma personalidade ele desdobrará e apresentará ao mundo exterior. Tanto mais eficiente cada pessoa seja para neutralizar as faces negativas das suas personalidades, mais rapidamente seu Potencial Divino de Auto Mestria emergirá. Só então ganhará acesso a todo seu potencial como um Mestre Co-Criativo nos planos físicos de existência.

   Seu planeta está agora conectado diretamente com o Núcleo-Coração do Grande Sol Central, dentro da Galáxia da Via Láctea. As novas ondas cósmicas da Luz do Criador são um grande benefício para as almas despertas no planeta Terra. Ainda assim estes Raios refinados, de frequências superiores, não estão sendo enviados diretamente para o interior dos níveis subdimensionais da terceira dimensão e parte inferior da quarta dimensão. As frequências de Luz transformantes, gradualmente filtrarão e afetarão a todos e a tudo sobre e dentro da Terra.

   Os cientistas têm anunciado que uma “parede-barreira” de hidrogênio foi descoberta na borda do sistema solar. Estas são membranas de Luz das quais falamos no passado. Ao conectar mais seres humanos dentro dos recursos da Mente Sagrada, a Ciência e a Espiritualidade estão validando e fusionando muitos ensinamentos e teorias conceituais do passado. Como resultado deste alinhamento com o Centro Galáctico e sintonia com o Grande Sol Central da Galáxia, a Terra está em processo de elevar seus padrões de frequência Canção da Alma, de tal maneira que pode regressar a seu status como um Planeta Sagrado.

   Este subuniverso está sendo também melhorado em frequências vibratórias como resultado de bombardeamentos com as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, através de nosso Pai e Mãe Deus Universal. A Galáxia da Via Láctea também está dividida em doze setores ou quadrantes, justo como o Universo está dividido em setores subuniversais, e cada quadrante dentro da Galáxia tem um Conselho de Doze Governantes. Esperançosamente, vocês estão adquirindo melhor entendimento da importância dos números 12 e 144, porque estes números detêm muitas facetas da criação através deste subuniverso.

   Suas codificações de consciência estão sendo modificadas constantemente por seus pensamentos, ações e intenções positivas ou negativas. Vocês estão sendo presenteados com provas de tolerância, benevolência, humildade e paciência e seus pontos de vista culturais estão sendo desafiados. Cada dia os pensamentos-sementes que contêm os padrões negativos de frequências destes aspectos, desaparecerão todos quando vocês pararem de alimentá-los com energia.

   Os temos ensinado a converterem-se em “uma meditação vivente” pela qual são capazes de funcionar eficientemente em seu meio ambiente mundano enquanto mantêm um equilibrado Estado de Consciência Alfa. O passo seguinte é atrever-se a viver em estado de constante alegria e gratidão, portanto, convertendo-se numa “oração vivente”. Ao estabelecerem-se de modo mais proficiente como co-criadores no plano terreno, devem monitorar constantemente seus padrões de energia e buscar melhorá-los. Devem esforçar-se por uma harmonia ininterrupta e expressão divina refinada. Devem liberar o poder do Fogo Sagrado interior que tem permanecido inativo por milhares de anos. Aprendam a dirigir e enfocar suas energias para as áreas de suas vidas que desejem mudar. Ao estabelecer e melhorar constantemente suas Rodas de Vida Criadora estarão plantando as sementes de mudanças enfocadas, e serão alimentados com o Fogo Sagrado da Criação, necessário para manifestar o que tenham imaginado.

   Sua meta maior deve ser ganhar Auto Mestria enquanto estão no veículo físico. Quando seus empenhos estejam dirigidos diretamente ao mais significativo bem estar de toda a humanidade, uma dispensação especial é dada e uma medida maior da Luz do Criador estará disponível a vocês.

   Imaginem, queridos, o que poderiam sentir ao terem acesso a um fornecimento ilimitado da Essência Divina do Criador. Imaginem-se como um grande vórtice de energia pulsando com poder, enviando afora grandes Raios de cores luminosas, irradiando ondas de energia e criando tudo o que sua Alma possa imaginar. Imaginem o que poderiam sentir enquanto as energias que projetam, giram e se solidificam e as estruturas e as formas de suas criações se tornam discerníveis, imensamente harmoniosas e singulares, através do poder de seus pensamentos, do amor, das emoções e inspirações.

   Estamos nos esforçando por ajudá-los a entender porque a Terra e vocês sejam tão importantes durante estes tempos caóticos de seu planeta. Nesta experiência galáctica, a Terra é o lugar destinado a permanecer durante este extraordinário período de evolução das espécies e de expansão deste subuniverso.

   Construam suas visões, meus valentes e fiéis. Comecem no centro de seus Corações Sagrados e reclamem este poder e a magnificência, que são suas Heranças Divinas. Depois, comecem a irradiar esse poder e perfeição até seus veículos físicos e exteriormente dentro de seus mundos, em suas relações, em seus locais de trabalhos, nas comunidades, nos países e mundo. Permitam que tudo o que já não mais lhes serve continue em seu sendeiro limitado, todavia unam esse tudo a vocês no reino das frequências elevadas de ilimitado potencial, através do processo de transmutação.

   O sendeiro para a Luz e o sendeiro girando em espiral para a escuridão, chegam agora a um ponto definitivo de separação. Vocês estão sendo forçados a encarar de uma vez por todas as sombras residuais do “eu” - todos os desequilíbrios e limitações que estão impedindo-os às suas Auto realizações totalmente fortalecidas.
  
   Queridos, chegar a Auto Mestre não é para o tímido ou débil de coração. Aceitem minha Espada de Luz, codificada com o Poder da Vontade Divina de nosso Pai Deus. Aceitem um Cálice resplandecente de Amor e Luz, de nossa amada Mãe Deus, enquanto avançamos valentemente ao amanhecer da Nova Era.

   Estou sempre perto para guiá-los e dirigi-los, a inspirá-los e protege-los.

                                                Eu Sou o Arcanjo Miguel!

  
Tradução /Espanhol: Otilia Rivera
Tradução /Português: Rayom Ra

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Firmai Minha Fé Em Vós - El Morya (I)

                                                  Perante o Conselho Cármico

   Abençoados discípulos, há muitos séculos já sois meus amigos, unidos pelo Amor e Luz. É meu privilégio e minha honra recebê-los novamente entre nós, em nossos corações, para podermos encher a vossa Taça com a correspondente necessidade de vossos próprios quatro corpos e para provermos às exigências cabíveis na execução da tarefa a que vos ligastes nos planos internos.
   No momento em que estais perante o Conselho Cármico, em alguns casos, é difícil para este Conselho a Sua decisão. Para poderdes nascer, sabei, meus bem-amados, nessa mesma ocasião duas outras emanações de vida, talvez dotadas de grandes talentos, porém de pouquíssimo entusiasmo espiritual, esperavam pela mesma oportunidade.

   Deixai que eu vos faça compreender o que foi dito mais acima. De cada três seres que desejam a reencarnação, somente a um deles é dada a oportunidade de receber uma nova vida terrena. Estas almas não são as que fazem parte das massas, senão que são seres leais, laboriosos e de espírito seleto, enquanto que as massas – desculpem-me a forma que usarei para expressar-me: aqueles que fazem parte das massas são incentivados e induzidos a aceitarem uma nova encarnação, visto necessitarem urgentemente tomar um novo corpo físico para se equipararem a seres mais evoluídos.

   Cada um de vós – e toda emanação de vida que veio à Terra e representa um espírito protetor  -  esteve perante o Conselho Cármico – os sete grandes seres de luz, isentos de paixões e completamente imparciais -  e por meio de uma fala eloquente apresentou o seu pedido. Quando a reencarnação é concedida ao pedinte, então as virtudes e talentos individuais são rigorosamente postos à prova neste planeta, pela Luz Espiritual.

   Eu sei disto, porque também estive presente. Foi quando vos conheci e ao vosso lado trabalhei – às vezes com grande eficiência e outras com grandes dificuldades. Naturalmente, aquele eloquente pedido deverá ser reforçado por meio de certa Luz em vossa aura, isto é, determinadas forças para o Bem, em vosso corpo causal. Enquanto ainda nos encontrávamos em completa liberdade no plano interno, envoltos pelo manto etérico e banhados pela atividade do Fogo Violeta, esquecidos dos grilhões da carne e de todas as diversas limitações da última vida terrena; neste momento, estávamos prontos a perdoar e esquecer todas as injustiças. Sim, nesta ocasião foi fácil ligar cada um o seu próprio Ser, por meio de promessa espiritual, a uma Causa Cósmica.

   Nesta ocasião, vos encontráveis ante o Conselho Cármico e dissestes, convincente e essencialmente, que, quando atingísseis a maioridade, estaríeis prontos para erigir e auxiliar a Duradoura Idade do Ouro, representada em nosso Irmão Saint Germain, cuja idade irá perdurar eternamente.

   Depois que as vossas próprias forças foram examinadas e aprovadas – assim como também acontece com os grandes Seres – e se vossa luz foi suficientemente intensa, então, como de hábito, alguém se ofereceu para ser vosso padrinho. Eu, muitas vezes, também me ofereço para contrabalançar qualquer deficiência.

   Ponderai sobre as “toneladas” de energia do Livro da Vida de cada alma, que são amortizadas através de nossa própria emanação de vida. Para cada um de vossos nomes que está anotado no Livro da Vida, inscrevemos nossos nomes no Livro da Luz e nos oferecemos para ressarcir toda deficiência. Como já éreis nossos conhecidos, sabíamos, de antemão, qual a substância que deveríamos investir nesta Terra. Sabíamos, também, algo sobre o que vós iríeis investir – conforme vosso carma – com a máxima boa-vontade. Conhecíamos os lugares nos quais vos achais agora; as alianças que fizestes, alguma sábias e outras com escassa sabedoria, as quais, no entanto, devem ser concluídas.

   Nós os Chohans (dirigentes ou chefes de Raios), estávamos presentes quando, por assim dizer, vencestes pela preferência os dois concorrentes que estavam à espera da encarnação. A raça humana tem seus impulsos bastante estranhos. Quando vos encontrais encarnados, desejais sair da vida corpórea e quando estais fora do corpo físico, desejais novamente voltar. Estas atitudes seriam até hilariantes, não fossem tão dolorosas para a consciência pessoal.

   Enquanto estais do lado de cá do nosso véu, em união com os mestres e anjos e frequentando o Templo Espiritual, então enxergais o Plano para a Idade de Ouro. Percorreis com o olhar o belo projeto de Saint Germain, para esta época, e ficais impacientes por ingressar num corpo físico. Porém, quando novamente vos encontrais sobre a Terra e fazeis parte de uma família, em que nem sempre existe íntima relação de parentesco espiritual, vos certificais de que o mundo não vos traz lucro algum e ninguém quer ouvir o que tendes a dizer. Finalmente, pensais que talvez fosse melhor parar de falar sobre os vossos ideais e, nesta ocasião, infiltra-se, em vosso íntimo, a dúvida.

   Tal fato vos causa surpresa, e pensais: será que tudo isto é verdade? Desiludido, o servidor deseja abandonar tudo... enfim, chega a hora para o retorno ao Reino Interno, e tudo isso torna a recomeçar. Nós também passamos por essas vivências, de modo que compreendemos bem as vossas atitudes.

                                                       Terminai Vossa Tarefa!

   Meus bem-amados discípulos, eu vos peço em nome de Deus: mantende vossa perseverança e, desta vez, terminai vossa tarefa! Executai-a e levai-a a bom termo, para mim e para vós mesmos! Eu pertenço ao Primeiro Raio e represento o acionamento dessa imensa força, desta colossal energia, a qual deseja que as “coisas sejam feitas!”. Essa Força Motriz e, para muitas pessoas, bastante desagradável, porque sua forte pressão é a causadora das modificações. Quando eu tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas do Primeiro Raio, peço, tanto quanto eu possa, que lhes sejam dadas uma proteção adicional e especial, porque alguém que vos incita a maiores esforços procura instigar e fomentar a rebelião e o ódio, que vêm a ser uma parte do espírito maldoso das massas.

   Apresentaremos um simples exemplo. Quando vos encontrais profundamente adormecidos em uma boa cama, se alguém entra em vosso quarto e vos acorda subitamente, é certo que vos assustais, antes mesmo que estejais inteiramente acordados. Da mesma forma acontece, quando um mestre ou um seu representante vos incita ou sacode no mundo da forma, exigindo maiores esforços para expandires a luz de vossos corações. Muitas vezes isso origina resistência ou rebelião, e essas se tornam parte da resistência ou rebelião de toda a raça.

   Ponderai: existem quase dez bilhões de pessoas pertencentes à evolução deste planeta, e vós viveis nesta camada ou classe humana. É realmente de causar surpresa e, em si um milagre, quando conseguis adiantar-vos na senda da evolução, pois é muito mais fácil repentinamente cairdes em letargia, principalmente quando estais exaustos de corpo, mente e finanças. Esta situação assemelha-se à areia movediça sobre a qual cresce a relva verdejante.

   Durante nossos esforços em auxiliar discípulos, há séculos temos visto como a letargia tem-se abatido sobre entusiastas e sinceras emanações de vidas, com mil desculpas, com evasivas como sejam – velhice, parentes que não concordam com seus ideais, dificuldades corporais e uma série de pequenos e insignificantes pretextos. As grandes e belas promessas feitas no início das encarnações caem no esquecimento, antes de serem cumpridas. Por ora, não direi mais nada; porém quero dar-vos a entender que os compromissos cármicos deverão ser suspensos, porque vós sois seres dotados de livre-arbítrio.

   Neste mundo físico, assumistes muitos compromissos com a família, amigos, colegas de trabalho. São compromissos e responsabilidades que devem ser sublimados e transmutados. Desse modo, ninguém deve receber uma impressão errônea, pensando que, por meio do resgate de um compromisso em relação a um estado vibratório desagradável, ou em vista de uma situação criada com o próximo, possa alcançar algo... pois eu vos assevero – não importa em qual dos lados do véu estais – ireis entrar em contato com determinadas emanações de vida tantas vezes quantas necessárias, até surgir entre vós a perfeita harmonia.

                                                        O Caminho do Meio

   Não é propósito nem trabalho dos mestres seccionar os compromissos dos discípulos, mas eles indicam o equilíbrio perfeito – O Caminho do Meio – que o discípulo deve trilhar, se realmente quiser obter sucesso. Se vossos compromissos e obrigações que, espontaneamente, aceitastes e inscrevestes em vossa vida terrena já foram solucionados, ainda existem aqueles que se encontram nos planos internos. Palmilhai primeiro O Caminho do Meio enquanto realizais, de preferência, o serviço de Deus; depois, respeitosamente, procurai servir vossos semelhantes dentro do ambiente familiar e de trabalho.

   Hoje, pela manhã, eu observava os vossos diversos preparativos para este aprendizado, uma vez que todo mestre gosta de examinar seu discurso, antes de ser proferido, para saber qual é a qualidade da energia que necessita acrescentar. Quando o próprio mestre não pode comparecer, então, em geral, ele envia um representante para informá-lo sobre o resultado da conferência. Os discursos emitem irradiações, muito antes de serem expressos pelas palavras. Desta maneira, pressentimos a mensagem a ser dada através dos corpos mental, emocional, etérico e físico daqueles que se transformam em uma parte do magnético ponto central, o qual atrai as irradiações à atmosfera da Terra e as expandem. É certo que nós damos ao discurso a qualidade da irradiação que pode ser usada. Já disse várias vezes e repito: as irradiações, para bom resultado destes estudos, são muitas vezes modificadas por nós.

                                                                  A Ponte

   Tenho refletido sobre a Fundação da Atividade da Ponte! Algumas pessoas dizem que, para uma atividade espiritual, a palavra, “Ponte”, não é uma boa denominação. Porém, eu sei que elas confiam no nome da atividade interna; esta, naturalmente, também é minha propriedade e está atenta, aguardando que a Hierarquia Celeste libere todos os ensinamentos dentro do tempo predeterminado.

   Meus bem-amados discípulos, uma Ponte é algo maravilhoso e essencial, ou de natureza indescritível. A primeira Ponte foi criada pelos Mestres Ascensos, nas proximidades do Foco de Luz do Santuário das Montanhas Rochosas em Wyomming, quando o Manu da primeira raça-raiz veio à Terra acompanhado pelos Santos Inocentes, Espíritos Protetores e Arcanjo Miguel. Era uma Ponte imponente e gigantesca! De que consistia? Ela foi formada com a energia irradiada pelo Manu, Arcanjo Miguel e pelos Espíritos Protetores e, também, pelo Ser Interno de cada emanação de vida que veio à Terra para formar a raça-raiz. Essas irradiações assemelhavam-se ao maravilhoso arco-íris, pois os Seres que representam os Sete Raios atravessam esta Ponte.

   Isto foi o começo do arco-íris, o arco projetado do Coração do Sol. Quando os componentes da raça-raiz completaram seu ciclo de quatorze mil anos, antes de surgir a dissonância, todos juntos ascensionaram, através dessa Ponte, à oitava de luz (planos mais elevados, ou seja, esfera em que a frequência vibratória é mais acelerada).

   Desde a “Queda do Homem” – vossa maneira de expressardes – no tempo em que começou a falsa aparência ou ilusão humana, a existência de uma Ponte tornou-se cada vez mais necessária, visto o homem medíocre não mais poder falar nem andar ao lado dos Anjos, também pouco compreender os ensinamentos do Cristo Cósmico. Por isso foi preciso arquitetar ou planejar os meios e caminhos para ser alcançada, por meio da Verdade Divina, a compreensão da consciência dos seres Perfeitos – aqueles que já tinham alcançado o ponto máximo, onde a Verdade não é reconhecida pelo intelecto.

   E assim começou a construção da nova Ponte, com o auxílio da Bem-Amada Palas Atena, Deusa da Verdade. Seu trabalho consistia da irradiação de energias inteligentes que ela enviava, constantemente, às consciências receptivas daqueles que mais tarde se tornaram Sumos Sacerdotes e Sacerdotisas da Lemúria e Atlântida.

   Esses sacerdotes, por sua vez, recebiam instruções dos Mestres Ascensos e as transmitiam à irmandade. Esta, a seguir, foi educada dentro dos princípios da obediência e harmonia. A instrução foi, então, distribuída às massas pelos Sacerdotes ou pelo Sumo Sacerdote. Aquelas Pontes existiam desde o tempo em que a maioria da humanidade perdera sua ligação com a Legião dos Ascensos.

A Vontade Divina É Luz
[The Bridge To Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade – Brasil]
                    
                                                                     [Segue Parte II]

Rayom Ra
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]