quarta-feira, 7 de junho de 2017

Os Laços Energéticos

  Os laços energéticos são uma espécie de fios ou pequenos tubos de energia que se criam entre as pessoas, pelos quais são mandadas informações ou energia.

  Esses laços vão de chakra a chakra unindo todos os nossos chakras às pessoas com quem nos relacionamos e, principalmente, unindo os chakras dos corações. Por exemplo: é possível que nos venha à mente a imagem de uma pessoa que ao cabo de instantes nos chame ao telefone. Isso é devido aos laços energéticos já formados, uma vez que a outra pessoa começa a pensar em nós antes de nos chamar, e essa informação nos chega através dos laços que temos com ela. Assim, captamos sua imagem de forma inconsciente, porém de algum modo sentimos que algo sucede com aquela pessoa, que em seguida nos chama.

  Quanto mais tempo conheçamos uma pessoa e mais íntimas se tornem as nossas mútuas relações mais fortes serão os laços que nos unirão. Ou seja, são laços que estarão intensamente conectados entre nossos chakras e de tal forma que serão capazes de transmitir entre a outra pessoa e nós muita informação e energia. Existindo no outro extremo dos laços uma pessoa que nos queira bem ela nos enviará bons pensamentos e belas energias. Se, opostamente, haja uma pessoa que nos odeie, que esteja todos os dias a pensar mal de nós, pelos laços criados esses maus pensamentos e as más energias nos alcançarão. Tanto é assim que podemos até chegar a adoecer.

FIGURA 1

TRABALHO COM OS LAÇOS

  Durante nossas vidas podemos estar diante de muitas circunstâncias em que nos seja necessário fazermos algo com nossos laços energéticos. Por exemplo: se rompemos com nossa companheira e não nos tenha restado muitos amigos. Ou se haja alguém em nosso trabalho que nos inveje e queira nosso posto na empresa. Ou haja um vizinho que se encante com nossa companheira e queira tirá-la de nós. Enfim, sem que sejamos más pessoas é possível nos encontrarmos em situações em que tenhamos de fazer algo com nossos laços energéticos. Temos duas alternativas:

  COLOCAR UM FILTRO – Essa alternativa consiste em criar um filtro energético e colocá-lo num laço [um a cada vez] programando-o para que filtre todos os pensamentos negativos e/ou energias de baixa vibração que possam nos chegar. Desse modo, já não nos afetará a energia negativa que nos envia o colega de trabalho que vemos todos os dias.

  CORTAR OS LAÇOS – Essa alternativa consiste em cortar os laços que nos unem com essa pessoa. Isso supõe cortar as relações e fará com que nos distanciemos dessa pessoa, incluindo não voltarmos a nos ver. Outro exemplo: no caso em que rompemos com nossa companheira e terminemos muito mal com ela e não queiramos mais voltar a vê-la, essa alternativa pode nos ajudar em muito.

FIGURA 2

COLOCAR UM FILTRO

  Esse é um pequeno exemplo dos passos a seguir para você colocar um filtro energético em cada um de seus laços

 Sente-se comodamente em postura habitual de meditação. Faça por uns momentos respirações conscientes; relaxe e serene a mente. Quando estiver tranquilo, visualize o Canal Central (1) e realize a conexão céu-terra. Imagine que ao inspirar a energia do céu e da terra ela vai chegando ao chakra do coração. O chakra se vai preenchendo de energia e uma vez pleno começa a expandir energia para todo o corpo. Continue na inspiração e absorção da energia até que esteja [se sentindo ou imaginando] completamente luminoso. Chegando a esse ponto, imagine como a luz atravessa as barreiras da pele, e sua aura começa a ser preenchida de luz
   
  Estando a aura completamente luminosa, comece a fazer contato [mental] com a pessoa na qual você vai colocar um primeiro filtro. Lembre-se de que no fundo aquela pessoa é um Ser de luz maravilhosa e o que acontece agora com você se constitui em uma parcela de sua evolução, não significando nada de pessoal. Perdoe aquela pessoa, porém não deixe que as ações dela venham a você em seu prejuízo. Visualize seus chakras e os chakras da pessoa. Visualize os laços entre os chakras, sinta a conexão que há entre a pessoa e você.

  Agora, aproximadamente entre a metade do caminho entre você e a pessoa, crie um filtro energético de um metro de espessura num dos laços. Faça mentalmente uma afirmação positiva do tipo: “este filtro energético filtrará as energias de baixa vibração e não as deixará passar, porém deixará passar as energias de alta vibração”. A fim de reforçar mais o filtro energético você pode fazer uso dos símbolos do Reiki, especialmente o Cho-Ku-Reiperô, também se os sentir de outros. É também preferível que o filtro seja de cor violeta. Repita esta operação sobre os laços que se criaram mutuamente entre os chakras, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º, com especial inciso no chakra do coração.

  É possível que você tenha que repetir mais vezes esta meditação ou que, de vez em quando, tenha que renovar os filtros. Se houver alguém que lhe esteja mandando muita carga negativa seria conveniente fazê-lo diariamente. Os efeitos desta meditação começam a ser notados ao cabo de poucos dias.

FIGURA 3 


CORTAR OS LAÇOS

  Com esta pequena meditação a seguir será possível fazer o trabalho de cortar os laços energéticos.

  Sente-se comodamente em postura habitual de meditação. Faça por uns momentos respirações conscientes; relaxe e serene a mente. Quando estiver tranquilo, visualize o Canal Central e realize a conexão céu-terra. Imagine que ao inspirar a energia do céu e da terra ela vai chegando ao chakra do coração. O chakra se vai preenchendo de energia e uma vez pleno começa a expandir a energia para todo o corpo. Continue na inspiração e absorção da energia até que esteja (se sentindo ou imaginando) completamente luminoso. Chegando a esse ponto, imagine como a luz atravessa as barreiras da pele, e sua aura começa a ser preenchida de luz
   
  Estando a aura completamente luminosa, comece a fazer contato [mental] com a pessoa na qual você vai cortar os laços. Lembre-se que no fundo aquela pessoa é um Ser de luz maravilhosa e o que acontece agora com você se constitui em uma parcela de sua evolução, não significando nada de pessoal. Perdoe aquela pessoa, porém não deixe que as ações dela venham a você em seu prejuízo. Visualize seus chakras e os chakras da pessoa. Visualize os laços entre os chakras, sinta a conexão que há entre a pessoa e você.

  Agora, imagine umas tesouras energéticas e vá cortando os laços com a pessoa. Faça de um a um e cada vez que fizer um corte acrescente uma pequena afirmação positiva do estilo: “corto este laço com (citar o nome da pessoa)”. Repita esta operação entre os laços que se criaram entre os chakras, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º, com especial inciso no chakra do coração.

  Quando um laço energético é cortado sucede que se produz um pequeno rasgo na aura, tanto na sua quanto na da pessoa com quem rompe o laço. Por isso é necessário que depois de cortar laços faça um pouco de Reiki para a outra pessoa a fim de reparar a sua aura, e também faça Reiki para você mesmo a fim de reparar sua aura. (2)

  Necessário depois de cortar os laços com uma pessoa que passe a seguinte ordem: “não te permito que voltes a agarrar-te a mim”. Desse modo, não será possível para a outra pessoa voltar a criar e reconectar os laços com você.

  Feito isso despeça a pessoa desejando-lhe o melhor em seu caminho.

  É possível que você tenha que repetir mais vezes esta meditação, sobretudo se os laços que unem você com aquela pessoa sejam muito fortes. Os efeitos desta meditação começam a ser notados ao cabo de poucos dias.

  Tanto quanto coloquemos filtros como cortemos os laços, temos de nos assegurar que de nossa parte não permanece qualquer negatividade em direção àquela pessoa. Que realmente a tenhamos perdoado e desejemos continuar nosso caminho sem que isso nos venha mais afetar, uma vez que o perdão nos liberta e desfaz os nodos que por ventura tenhamos criado em nosso chakra do coração. Por mais que coloquemos filtros ou cortemos os laços com uma pessoa, se não tivermos curado nossa parte naquela relação seguiremos sofrendo e enlaçados na mesma situação ou à pessoa. A libertação do sofrimento sempre começa em nós mesmos.

  Agora que você detém esta informação é necessário que faça bom uso dela. Então, não comece a colocar filtros e a romper laços a torto e a direito. Utilize estas técnicas somente com quem realmente você creia ser necessário este tipo de medidas. 

  Viver pode significar sofrer durante um tempo, nos equivocarmos, sentirmos. Se nos protegermos excessivamente das pessoas e situações vamos acabar isolados do mundo e isso não é vida. Isolarmos-nos do mundo não nos vai ajudar em nossa evolução.

Notas do Tradutor: (1) Não tendo vivência no Reiki propriamente, entendemos, não obstante, esotericamente, que o autor deste magnífico e desvelador texto, ao referir-se ao “Canal Central” queira significar o sistema interior e central de Nadis onde os principais chakras se prendem ao corpo etérico, conforme basicamente mostrado na figura 1.

(2) Para quem não esteja afeito com as técnicas do Reiki, sugerimos que o reimplante das perdas de matéria no corpo etérico e astral, após a realização dos cortes, possa também ser feito mediante a visualização da pessoa em quem os cortes se deram, com a consequente invocação da chama violeta, da chama branca e da chama rosa. Essas chamas aliviam possíveis desconfortos e repõem a matéria consumida. Do mesmo modo o  autoprocedimento em relação ao operador.

Fonte:http://www.centrobaruch.com/single-post/2016/07/06/LAZOS-ENERG%C3%89TICOS-como-limpiar-o-cortar-estos-lazos

Tradução Espanhol/Português: Rayom Ra

                                                                                   Rayom Ra
                                                           http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário