terça-feira, 9 de maio de 2017

Prosperidade e Alquimia X


coagulatio
  A Coagulatio é o procedimento do elemento terra. O aterramento da pessoa. Quando a pessoa vai nascer ela precisa da Coagulatio. Se isso não for vivenciado a pessoa ficará com um pé nesta dimensão e outro na outra. É o que acontece quando perguntamos a uma pessoa o que ela quer fazer e ela responde: não sei. Quer passear? Não sei. O que quer da vida? Não sei. E assim por diante.

  Sem a libido não é possível fazer a Coagulatio. O espírito precisa desejar estar aqui. Só assim terá as experiências que precisa para sua evolução. Tem de haver uma transformação para que a pessoa fique aterrada. Caso contrário poderemos ter vários níveis de alienação em relação ao aterramento. Para se realizar o que se veio fazer é preciso total aterramento. Viver com os pés no chão. Imersos na realidade. O desejo de viver é que faz a Coagulatio. O desejo faz o colapso da função de onda. Sem o desejo não haverá imersão na matéria. Em última instância o espírito precisa fazer um esforço para desejar, somente assim poderá encarnar. A dificuldade de fazer os ursos panda procriarem é que já não tem interesse na matéria. Estão mais do outro lado do que deste. Completamente diferentes dos leões que procriam sem parar. O panda está longe da Coagulatio e os leões estão coagulando sem parar. Quando o Todo emana ele coagula. Transforma da energia primordial, prima matéria, em algo com massa (Bóson de Higgs, Quark, próton, átomo). Da mesma forma que o Todo coagula nós também temos de coagular para sermos quem somos. A coagulação é a confirmação do ego. Para que exista ego é preciso a Coagulatio. O ego está fixado e pode começar seu desenvolvimento.

  De uma certa forma a Coagulatio é uma maneira de Calcinatio. O espírito coagulado terá de lutar pela vida.

  A Coagulatio acontece pela ação da velocidade. A frequência de vibração é que faz a coagulação. Baixando a frequência do Oceano Primordial é que podemos ter a matéria densa (nosso universo). Essa ação incessante é que causa a coagulação. Como bater os ovos para fazer omelete. O mergulho na realidade da matéria é feito com a imersão no tumulto da matéria condensada, do mundo material, a ansiedade, a tensão, a luta, a ação, a sobrevivência, tudo isso é que faz coagular. E assim o ego é fixado. Se uma pessoa não for exposta a tudo isso terá um ego fraco ou inexistente. Será um humano sem ego. Sem espírito de luta. É preciso ter um ego forte para poder fazer a Individuação.

  O Self precisa da coagulação para se tornar um ego. Somente assim este ego poderá caminhar na direção da Individuação. Que é o Self Individualizado. O Todo e a Parte. Para que a individuação aconteça o ego precisa ficar inconsciente de si mesmo. Talvez isso seja difícil de entender. Enquanto houver consciência do ego não pode haver individuação. O ego tem de desaparecer, ficar inconsciente, soltar o mundo. Desta forma o ego poderá ser assimilado pelo Self e os dois serão Um.

  É preciso que o espírito seja livre e independente, sem nada que o impeça de ser ele mesmo, para que possa se unir ao Self. Este é um trabalho puramente espiritual. A decisão de unir-se ao Self é a coisa mais importante que existe na vida do espírito.

  Aquelas pessoas que tem desejo já estão coaguladas. Não precisam deste procedimento. A libido coagula. Somente então é que pode haver a calcinação e a diluição do ego. Os espíritos que não querem encarnar precisam desenvolver em si mesmos os desejos pela carne. É um serviço que prestam para o Todo. É preciso encarnar para ter evolução. É uma espiral de crescimento eterno. Uma espiral tem vários degraus de morte e renascimento. É preciso nascer e sorver a vida. Isto faz parte da Harmonia Universal. Quando a pessoa quer ir embora desta dimensão é uma fuga da Coagulatio. Terá de começar tudo de novo!

  A matéria foi associada com o mal, mas isso é uma distorção. A matéria é apenas a expressão sólida do Todo. O Todo está em todas as dimensões e pode assumir qualquer forma e vibração. Para que a Parte pudesse evoluir é que é preciso coagular através do desejo. É evidente que o lado da sombra faz parte da coagulação. Um espirito sem sombra tem muita dificuldade em coagular e manter-se assim. Manter a forma coagulada implica num enorme esforço para um espírito sem desejos. Mas, a evolução pessoal precisa da coagulação. Não se deve evitar isso. “Estar no mundo, mas não ser do mundo”. É possível estar coagulado e ainda assim soltar o mundo. Essa é a perfeição.

  Outra questão que precisa ser resolvida é que estar coagulado não é um castigo. É uma oportunidade de crescimento. Não há nada de errado com a matéria e a encarnação. Faz parte de um imenso plano de desenvolvimento pessoal do Todo. Existem coisas difíceis de entender para uma mente humana. É preciso transcender isso. Da mesma forma que se acha que as formas de viver na Terra são as únicas que existem no universo. Cada planeta tem sua maneira de viver, sua economia, sociologia, pedagogia, sexualidade, etc. Alguns completamente diferentes do que existe aqui. Tudo isso faz parte do Todo e todas as partes são importantes para a harmonia universal.

  Somente o que está coagulado perfeitamente é que pode ser transformado pelos outros procedimentos alquímicos. Enquanto a pessoa resistir à coagulação ficará paralisada.

  Os relacionamentos de todos os tipos coagulam. Forçam um aterramento. As emoções coagulam.

  Para que a pessoa possa viver um Arquétipo é preciso estar coagulada. Assim poderá ter contato também com os outros Arquétipos que fazem parte da vida dela. Desta forma ela poderá incorporar outros Arquétipos. É o que acontece com uma transferência de informação. A pessoa somente poderá aproveitar isso se estiver plenamente coagulada. Caso contrário de que adianta receber a informação?

  O espírito não está preso na carne. Está coagulado para crescer. É preciso mudar a visão negativa sobre a realidade. Isso não exclui que existe um aspecto de redenção na coagulação. O universo é benevolente. Quando a Coagulatio está terminando a pessoa sente que está pronta para partir desta dimensão. É uma coisa natural sem forçar. Não é uma fuga. É o soltar da coagulação. Naturalmente.

  Finalmente temos a questão da quantidade de realidade que uma pessoa pode assimilar num dado momento da sua história. É preciso assimilar a verdade passo a passo. A quantidade de informação é infinita. Provocaria uma overdose que não seria benéfica. Por isso a expansão da consciência é gradativa. Quando a pessoa está pronta o mestre aparece. A pessoa encontrará o livro que precisa, a pessoa certa, o trabalho certo e assim por diante. Não se deve forçar a evolução. O Todo está no comando de tudo e sabe o que cada pessoa pode assimilar naquele momento. E prove tudo isso. Nossa parte é nos abrirmos ao máximo para evoluirmos na maior velocidade possível no momento.

Fonte Original: Hélio Couto
Estude Alquimia Consciencial >>> www.alquimiaconsciencial.com.br
#alquimia #alquimiaconsciencial #HélioCouto

 Rayom Ra
     http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário