quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Mentalismo e a Mediunidade - Ramatís

Aulux - formula de lancamento Amor,União e Luz
Imagem relacionada

  PERGUNTA: - As tradições antigas da magia afirmam que o Universo é uno: tudo que existe não passa de parte de um "Todo" estupendo. Essa Unidade divina, acima das religiões e religiosidade terrenas, nos assusta, pois a consideramos algo muito abstrato e longe de nós, pessoas comuns. Agrava-se nosso distanciamento porque sempre fomos levados a acreditar que esta ou aquela doutrina é a verdadeira. Se não dispensamos um altar, uma vela acesa ao santo de fé, o passe magnético semanal no centro, os cânticos, as defumações, as contagens de pulsos magnéticos, o estalar de dedos, as preleções evangélicas, a água fluidificada, as essências odoríficas, como aceitar um Deus imanifesto, longe de nossas limitadas percepções?

  RAMATÍS: - Vossa incapacidade de compreender Deus em toda a sua plenitude é como a necessidade da inércia e do atrito nos mundos inferiores, que servem para despertar poderes latentes da alma.

  Quando um mago tenta, pelo seu poder mental, movimentar uma forma plasmada no Astral, encontrará resistência que deve ser superada. As forças contrárias que o impedem de mover, pelo pensamento, as formas sutis, são proporcionais à sua falta de controle mental. Logo, o magista, antes do conhecimento das coisas mágicas, da manipulação das energias cósmicas, terá de educar a mente. Embora para o mago neófito isso pareça um mal, na verdade não é; a força de inércia das formas astrais é o que vai levá-lo a desenvolver o controle mental.

  Assim, pode vos parecer um mal, na vida física, o atrito de vossos pés com o solo, nos momentos em que sentis dores pelas longas caminhadas; ou quando, ao levantar um fardo pesado, vossa coluna é fisgada de maneira quase insuportável. Tendes de fazer força para conseguir caminhar, pegar os objetos e movimentá-los. O esforço de superar o atrito e a inércia vos desenvolve habilidades. Inicialmente, quando pequenino, mal conseguíeis engatinhar; vede tudo que conseguis fazer agora.

  O princípio da restrição funciona na câmara de compressão, no cilindro e no pistão de vossos possantes automóveis; o vapor é posto para trabalhar movimentando vossas embarcações; sem a força no pedal não conseguireis andar de bicicleta, e sem o atrito do ar vossos modelos de aeronaves não planariam, por mais potentes que fossem as turbinas. Portanto, o mal da inércia não é verdadeiramente um malefício, mas uma necessidade do Universo manifestado em que estagiais evolutivamente.

  Vossa consciência precisa da força contrária imposta pelas formas manifestadas em vossa dimensão existencial, sob pena de alheamento do espírito enclausurado no corpo denso, que, do contrário, não conseguiria perceber as nuanças da Criação em toda a sua potencialidade. As suas vibrações mais sutis passariam despercebidas pela mente rebelde, qual cavalo solto em correria desenfreada.

  As formas que auxiliam a ligação com a Divindade, seja um altar, uma vela, uma imagem do santo de fé, a palavra de um orador, o passe magnético, a água fluidificada, os cânticos, a música instrumental, o pai velho com o galho de arruda, as contagens de pulsos e o estalar de dedos, entre tantas outras, nada mais são do que meios, para vossa sensibilidade embotada, de vos ligardes ao Divino, que não é propriedade de nenhuma religião ou doutrina da Terra, mas de todas ao mesmo tempo. Deus em todas está, por sua onisciência e onipresença, como afirmava nosso irmão maior, Cristo-Jesus, que não participava de nenhuma crença doutrinária de antanho: "Eu e meu Pai somos um".

  O Rabi não tinha necessidade de pontos de apoio no mundo da forma para perceber o Criador incriado, em virtude da amplidão de sua consciência, adquirida em encarnações passadas em muitos planetas do Cosmo imensurável.

  PERGUNTA: - Percebemos que determinados indivíduos têm uma postura mentalista quanto à mediunidade, como se as catarses que acompanham as manifestações mediúnicas dos espíritos sofredores na mesa espírita ou as incorporações nos terreiros umbandistas fossem coisas menores, até desprezíveis, em desacordo com a postura aquariana do Terceiro Milênio. Inclusive, somos sabedores de que algumas fraternidades e centros proíbem a passividade dos médiuns nos moldes descritos, alegando que isso prejudicaria os fluidos sutis com que estão trabalhando. O que tendes a dizer a respeito?

  RAMATÍS: - Existem fatores que caracterizam forças em desequilíbrio. Quando uma energia é deslocada do espaço e do tempo adequados, o resultado pode não ser benéfico. O carvão na lareira aquece, mas se cair no tapete pode causar um incêndio desproporcional. A água encanada em vossos banheiros é saudável, mas se deixardes a torneira aberta, com a pia tapada, irá transbordar e inundar a casa, causando um enorme transtorno. Os vossos reservatórios de água vos preservam de carregar baldes, mas, se não forem seguidamente higienizados, há o risco de um rato putrefato causar peste em toda a comunidade. Essas pequenas exemplificações ilustram deslocamentos no espaço.

  O mesmo vale para deslocamentos no tempo, para o passado ou para o futuro. Se voltardes para os padrões comportamentais e éticos de um nível primitivo da cultura humana será um atraso para o cidadão hodierno. Por outro lado, é um estrago maior, com vossas atuais perspectivas mentais limitadas, buscardes abruptamente o futuro distante e materializardes no modo de vida presente o estágio civilizatório que será normal daqui a milênios.

  Cada coisa requer o espaço e o tempo adequados. Assim como a água que sacia a sede pode afogar e o fogo que aquece também chamusca, um leão, para dormir com o carneiro, precisará alterar o seu sistema digestivo.

  Os mundos superiores e o mentalismo aquariano podem ser compreendidos por vossos intelectos, mas requer-se o espaço e o tempo adequados para que sejam plenamente interiorizados. A antecipação aligeirada de alguns, como se fossem eleitos "direitistas" do Cristo, demonstra a instabilidade espiritual dessas almas, que recaem em condicionamentos dispensáveis. O desprezo pelo corpo e pelas energias animais não está de acordo com a evolução da consciência coletiva e com o atual estágio vibratório da Terra.

 As catarses liberam enormes quantidades de energias que são utilizadas para socorrer, recompor membros e plasmar alimentos para as comunidades do Astral inferior. O desprezo sub-reptício de alguns espiritualistas e fraternidades pelo Umbral não está alinhado com o novo que vos catapulta a uma postura ativa na caridade do Terceiro Milênio. Os mundos superiores são alcançados pelos simples de espírito, que aliam conhecimento à sabedoria de como aplicá-lo, assim como fazia Jesus entre os doentes e possuídos que tinham o contato direto do Rabi. Diante da pergunta ao divino Mestre de por que buscava os leprosos, Ele respondeu: "Eu estou entre vós como o que serve". Resgatai o Cristo em vós.

  Observações do Médium:
   É importante ficar claro que no trabalho universalista com apometria devemos estar receptivos a todas as vibrações que os amigos espirituais permitem chegar até nós, sem bloqueios preconceituosos, com confiança na cobertura do "lado de lá".

   Vamos exemplificar:
  Num recente atendimento de apometria no Jandaia Mirim, casa tradicional de umbanda à qual estamos vinculado, uma consulente apresentava lúpus eritematoso (um tipo de tuberculose cutânea) há três anos, sem cura, mesmo tendo procurado vários médicos. Quando ela contava que a moléstia tinha aparecido repentinamente, percebemos uma iniciação do passado, ligada às energias dos antigos ritos de uma tribo da África. Então, os amigos espirituais autorizaram essas vibrações a "entrar" na corrente mediúnica, através de manifestações mediúnicas, para desfazer um enfeitiçamento encomendado pelo ex-sogro da consulente, à época em que ela desmanchou o noivado com o filho dele, coincidentemente há três anos. Esse feitiço, realizado em sepulcro de um cemitério da cidade, estava distorcendo o merecimento e o carma da atendida.

  A espiritualidade buscou uma iniciação de passado remoto, realizada em uma tribo ancestral onde a consulente havia reencarnado, a fim de fixar certas energias originais no seu campo energético. Ou seja, não se desfez a iniciação antiga; ao contrário, ela foi polarizada, fixando-se no campo vibratório da atendida algo salutar que havia acontecido há centenas de anos.

  Se tivéssemos preconceito quanto às formas com que a espiritualidade se manifesta no plano astral, bloquearíamos a assistência do "lado de lá", necessária pela afinidade própria da consulente. A iniciação de cura na vibração de um culto ancestral, em uma tribo da velha África, neutralizou o trabalho de magia negra feita no presente, que manipulou restos cadavéricos de duplos etéricos capturados em tumba mortuária, imantando-os no campo áurico da consulente, por meio de rituais de sangue. O magnetismo intenso do sangue atrai esses cascões astrais, que assim são aprisionados.

 Foi muito gratificante percebermos pela clarividência uma legião de artificiais plasmados por Vovó Maria Conga adentrando a parte física do templo, e se confundindo no quadro astral que se formou, como se eles estivessem movimentando brasas de carvão no solo seco de outrora, fazendo poeira ao arrastar galhos cheios de folhas verdes de plantas curativas, num chão de terra avermelhada de uma antiga região de um país da África.

 Os guias e protetores utilizam os recursos afins para cada consciência, de conformidade com o seu merecimento e livre-arbítrio. Isso é factual, é atemporal, é da natureza, acima das nossas vontades egoístas. Eles não se prendem aos preconceitos de uma encarnação limitada no tempo.

  Terminando estas observações, Ramatís nos deu a seguinte mensagem: “Cada culto em particular deve preservar as suas características peculiares que satisfaçam as consciências, que, por sua vez, se aglutinam nas instituições da Terra. Não deveis tecer julgamentos belicosos, mesmo quando vos sintais entristecidos, como na ocasião dos dispensáveis sacrifícios animais que são defendidos por muitos, até em passeatas públicas.”

  Vosso atual estágio de consciência coletiva, estruturado pelas condutas individuais em pequenos agrupamentos, como células e moléculas que se somam formando um organismo maior, ainda impõe as separações que batizam o mediunismo na Terra. Isso acontece porque não tendes condição evolutiva de vivenciar em vossas almas o universalismo em sua plenitude.

  A unificação ocorrerá quando for de senso comum que a tarefa deve ser realizada na essência do amor e da caridade, e não da forma que essa essência sublimada se manifesta aos vossos escassos sentidos, presos na forma física transitória.

  Ao fazerdes o bem e auxiliardes o próximo junto com os amigos espirituais, nas lides da apometria, deveis estar convictos de que as vibrações e as formas astrais ligadas às nações das antigas África, Índia, Pérsia, Egito, Grécia, China, Tibete, Américas, entre outras, rotuladas pelos homens e sua religiosidade, não são o que mais importa. Mais importante é a caridade realizada em nome do Cristo, assim como Jesus praticava suas ações redentoras totalmente liberto dos templos e religiões de sua época.

  Tende sempre o amor em vosso coração no amparo ao próximo, que todo o resto necessário para o auxílio dos sofredores vos será dado por um acréscimo da misericórdia divina.

  PERGUNTA: - Não podemos atuar em prol da higienização planetária, da "limpeza" das zonas subcrostais e das remoções das potestades de magia negra do Umbral inferior, por meio de nossas mentalizações, apoiando os seres angélicos nessas tarefas, sem contatos com esses locais do Além, mediante desdobramentos e projeções dos nossos corpos astrais, que ocasionam as catarses?

  RAMATÍS: - Nos rituais de iniciação na magia das antigas fraternidades, os mestres' iniciadores diziam aos neófitos que, para receber o hálito divino da vida imortal e o vinho da vida eterna, deveriam ter matado os reis amotinados e desequilibrantes no âmago mais profundo e interno de sua própria natureza milenar inferior. A conquista do equilíbrio individual é condição indispensável para se trabalhar com a alta magia cósmica. O espírito para se manifestar na forma do tabernáculo físico em toda a sua potencialidade, precisa da exaltação do eu superior e o desbaste das ervas daninhas do ego. Por essa razão, no Oriente é dito que a luz interior, irradiando-se na personalidade densa, faz "explodir" o complexo de veículos do homem, advindo o inefável sentimento de unidade.

 Logo, podeis concluir que qualquer um que seja impuro e imoral, tendo a personalidade exaltada pelo egoísmo, não conseguirá beber do cálice sagrado, pois, pelas invocações mentais dessas forças, terá seu ego inflado, suas paixões intensificadas e forças desequilibrantes se instalarão no psiquismo desse ente que não se encontra com a consciência preparada para lidar com as potências angélicas, por mais mental que o seja.

 No processo de evolução da coletividade terrícola, um grande percentual de energias cósmicas foi deslocado e absorvido por formas de pensamentos mal direcionadas. A atmosfera psíquica do planeta é densa e pegajosa, periodicamente carregada e envolta em péssimas vibrações. As almas excelsas dos seres angélicos que atuam na Terra necessitam de instrumentos compatíveis para as grandes limpezas e remoções das comunidades estratificadas nas habitações umbralinas. Os veículos densos, que são os corpos etéricos e astrais dos encarnados, constituem potentes liberadores de energias que vibram em frequência similar às requeridas para interferir nesses sítios vibracionais. Nesse sentido, o mentalismo sem atuação com os corpos inferiores tem valia como apoio vibratório. É como se fosse um serviço de engenharia em seguro laboratório, ficando as ações concretas para a infantaria da linha de frente socorrista. Cada vez mais, necessitamos de obreiros dispostos a botar a mão na massa do pão da caridade para saciar a fome dos estropiados. Jesus, o Senhor da luz crística, veio habitar entre vós e identificou-Se com a totalidade da raça humana, amealhando para Si todas as mazelas da humanidade. Com o Seu exemplo pessoal, ultrapassou os limites assépticos dos templos, sobrepujando o distanciamento intelectual dos sacerdotes, e demonstrou o verdadeiro amor por Seus semelhantes.

  Refleti sobre o verdadeiro sentido do mentalismo, enquanto sois espíritos presos no ciclo retificativo da escola terrestre. É relevante vos associais a ações práticas no vasto campo do mediunismo na Terra, como apoio aos seres angélicos nas tarefas de higienização planetária, assim como o fez Jesus. 

  PERGUNTA: - Pedimos maiores elucidações diante de vossa assertiva. "No processo de evolução da coletividade terrícola, um grande percentual de energias cósmicas foi deslocado e absorvido por formas de pensamento mal direcionadas. A atmosfera psíquica do planeta é densa e pegajosa, periodicamente carregada e envolta em péssimas vibrações". Por acaso, os seres angélicos não interferem para que isso não ocorra?

  RAMATÍS: - Sem dúvida, as interferências se dão seguidamente, como a vinda de Jesus entre vós e a encarnação de tantos outros espíritos excelsos. Ademais, existem muitas estações extraterrestres vos auxiliando desde os tempos mais remotos. Como essas intervenções se dão dentro das leis de causa e efeito que determinam a evolução dos espíritos presos na Terra, naturalmente há limitações impostas pelas leis cósmicas e respeito ao livre-arbítrio de cada cidadão e da coletividade. Se assim não fosse, não haveria o mérito do indivíduo na ascese espiritual, dispensando as encarnações sucessivas e o modelo de expansão consciencial elaborado pelo Grande Arquiteto do Universo.

 No processo de evolução da coletividade terrícola, um grande percentual de energias cósmicas foi deslocado e incorporado por formas de pensamento mal direcionadas. Isso se deu pelas correntes astrais de pensamentos parasitas, oriundas das emanações mentais dos encarnados, que sustentam em simbiose as cidadelas existentes nos diversos extratos do Umbral. A atmosfera psíquica do planeta, sendo densa e pegajosa, periodicamente carregada e envolta em péssimas vibrações, sustenta, por afinidade, comunidades espirituais em mesma faixa de sintonia mental. A mais densa, a parte encarnada, mantém a desencarnada, que igualmente está fixa nas questões materiais, como um bezerro desnutrido que cresce imantado perpetuamente ao ubre da vaca.

  PERGUNTA: - O que é a força magnética, ou fluido magnético animalizado? Devemos deduzir que o mentalismo não libera esse tipo de energia?

  RAMATÍS: - Os clarividentes que conseguem observar os objetos e seus éteres constatarão uma espécie de "chama" que os envolve, e que circunda igualmente os polos eletromagnéticos e os magnetos. O corpo humano é .visualizado emanando. Essa mesma força. O uso de instrumentos de medição em vosso plano já comprovou amplamente a existência do magnetismo animal, que não é o mesmo magnetismo dos físicos e engenheiros, embora os princípios sejam semelhantes, somente se referindo ao éter e suas variações de condensação.

  Não deveis confundir o fluido magnético animal com a força mental. A mente é plenamente capaz de movimentar, expandir ou condensar o éter e o prâna (fluido cósmico universal). Obviamente, a força magnética animal (um tipo específico de ectoplasma) pode ser direcionada e controlada pelo pensamento e pela vontade. Essa energia animalizada, quando liberada em grandes quantidades, como nas ocasiões das catarses mediúnicas pode perfeitamente ser direcionada pela força mental do dirigente do grupo de apometria ou do guia incorporado no aparelho. Eles atuarão condensando-a ou descompactando-a, direcionando-a a determinadas formas espaciais com várias finalidades, principalmente as de cura, como as cirurgias astrais, recomposição de membros esfacelados e tecidos perispiríticos de encarnados e desencarnados. Assim, o magnetismo animal é fundamental para os espíritos do "lado de cá" envolvidos nas tarefas socorristas.

  É marcante um exemplo de Jesus. Em meio a uma multidão esfaimada de alento espiritual que empurrava seus discípulos, que, por sua vez, tentavam manter o espaço aberto à frente deles, repentinamente o Mestre dos mestres perguntou: "Quem Me tocou?"

   A pergunta de Jesus é direta e não foi compreendida integralmente. Sendo Ele um canal de luz ativa, direta do Cristo Cósmico, a mulher que o havia tocado estabeleceu, pela sua fé, as condições necessárias para ser uma condutora do magnetismo angélico de Jesus, absorvendo uma energia dinâmica, curativa, que, emanando Dele e provinda do Alto, curou-a imediatamente, mesmo que o toque tenha sido dado nas vestes do médium do Cristo.

  Constatai que, nesse caso, não atuou apenas o mentalismo crístico do Nazareno, havendo a necessidade de o seu corpo físico ser o condensador energético de sutis vibrações que eram rebaixadas por seu intermédio. Impunha-se o toque curativo, o que podeis verificar também pelas constantes imposições de mãos e contatos que Ele mantinha com os enfermos.

  Em face disso, podeis deduzir a importância da atuação mediúnica pelo choque anímico e as catarses, repletos de magnetismo animal, fiel condensador bioenergético para os espíritos benfeitores se apoiarem, visando à tão necessária higienização das zonas abissais do planeta.

  PERGUNTA: - Notamos que há uma grande valorização do poder e da força mental nas lides apométricas. Às vezes, nos parece que os corpos físicos e etéricos são dispensáveis, diante das altas energias cósmicas que são invocadas de esferas superiores elevadíssimas, por alguns operadores dirigentes. Afinal, qual a finalidade desses corpos na apometria?

  RAMATÍS: - O corpo físico é um depósito de energia animalizada indispensável aos trabalhos socorristas conduzidos pelos espíritos do "lado de cá". Se a dinâmica apométrica fosse só de altas energias cósmicas, provindas de esferas superiores elevadíssimas, não precisaríamos, nessas lides, dos encarnados, normalmente desconcentrados, irrequietos, instáveis, irritadiços e impacientes. É ilusória a aparência que a maioria de vós assume nos dias do encontro semanal do grupo. Não bastam algumas poucas horas de aparência evangélica para se interiorizar verdadeiramente a convivência fraterna e crística.

  O desprezo pelo corpo físico é um condicionamento milenar de certos cidadãos, como se o ascetismo vos purificasse para os contatos angélicos. Quantos saem dos atendimentos com o estômago apertado e doído de fome? Ou com os corpos cansados pelo dia extenuante, cheio de tarefas atrasadas? Não vos coloqueis como santos nas lides com o Além. Vossos corpos físicos e etéricos são potentes condensa dores energéticos para as curas e o socorro. Por si, o poder mental dilatado dos encarnados se torna dispensável aos espíritos benfeitores' do "lado de cá", se dissociado do magnetismo animal.

 Lembrai-vos de que as zonas abissais e o Astral inferior estão repletos de individualidades de grande conhecimento e enormes capacidades mentais, mas incapazes de demonstrar um resquício de amor, por mais singelo que seja. As energias sublimadas das altas esferas se movem pelos sentimentos verdadeiros, e o amor é e continuará sendo o motor do combustível cósmico. O conhecimento sem sentimentos elevados movimenta facilmente as formas mentais pardacentas e pestilenciais próprias de corações áridos e exaltados pelos egos avantajados.

  PERGUNTA: - Diante de vossa assertiva “...0 poder mental dilatado dos encarnados se torna dispensável aos espíritos benfeitores, se dissociado do magnetismo animal”, perguntamos: É possível o exercício do poder mental num encarnado, sem envolvimento com o magnetismo animal?
  
  RAMATÍS: - Sim. Vosso corpo mental - referimo-nos ao inferior - continuamente emite ondas mentais, espécie de pensamento que atravessa as dimensões mental e astral.
Nos grupos de apometria, essas ondas de pensamento são potencializadas e atingem mais facilmente os alvos visados, seja o consulente no local ou o atendido distante, encarnado ou desencarnado. A força e a eficácia com que essas ondas penetram nos corpos mentais são proporcionais à frequência com que são emitidas. Envoltas de intenções altruístas e objetivos de auxílio ao próximo, alcançam uma escala vibracional que "foge" da escória dos subplanos densos do Astral inferior, das barreiras pestilentas que pairam no invisível próximo à crosta planetária. Essas camadas são recheadas de matéria astral formada pelas emanações mentais da maioria da população, provindas de desejos oriundos do egoísmo, da vaidade, concupiscência, gula, sensualidade e tudo o mais que aprisiona o corpo mental inferior do cidadão comum nas sensações do corpo astral e físico.

  As ondas de pensamento elevadas, sustentadas pelas contagens de pulsos magnéticos dos agrupamentos apométricos, movimentam a matéria mais elevada do plano mental. Essas irradiações registram, no corpo mental inferior dos atendidos, impressões positivas e benfazejas que o auxiliarão a mudar comportamentos atávicos, alterando a fixação em mono-idéias que disparam os transtornos anímicos. Por isso, é fundamental o hábito da meditação, adestrando o corpo mental a emitir pensamentos puros, amorosos, desinteressados, elevando a faixa de freqüência das ondas de pensamento.

  Tende consciência de que sois uma potência cósmica para o bem, no simples ato de pensar. O poder do pensamento de vários seres unidos em prol do auxílio ao semelhante é extremamente benéfico, em razão da potencialidade que a união em um mesmo ideal proporciona quanto à emissão, força e alcance das ondas mentais. Contudo, não é o suficiente. Se assim fosse, não precisaríamos dos encarnados. Bastaria que nos reuníssemos no Espaço e atuássemos por intermédio das mentes dilatadas dos espíritos de longa data libertos do ciclo carnal, em favor dos que ainda se encontram retidos nas encarnações sucessivas. Repetindo-nos: são necessários o ectoplasma e o magnetismo animal para que possamos socorrer, recompor membros e criar formas nas regiões umbralinas - o grande foco das intervenções do "lado de cá".

 PERGUNTA: - Como contribuímos com o nosso magnetismo animal e doamos ectoplasma?

  RAMATÍS: - De forma natural, vosso duplo etérico, quando levemente distanciado do corpo físico, se torna uma "usina" fornecedora dessa substância altamente plástica entre os planos astral e físico. Quando sofreis as catarses emotivas há a liberação de enormes quantidades desse combustível animalizado, o que difere totalmente de atividades mentais de irradiação. Cabe-nos elucidar-vos que raramente, nos encarnados, o corpo mental inferior atua em separado do corpo astral, o que esclareceremos mais adiante no capítulo "Viciação mental-emocional".

  PERGUNTA: - As ondas mentais que citastes seriam as formas de pensamento?

   RAMATÍS: - Toda onda mental é um tipo de pensamento, mas nem todas criam as formas de pensamento. Há de se avaliar que as formas de pensamento pairam no éter, no plano astral e no plano mental, dependendo de sua origem. Quando originária das emoções e dos sentimentos atuarão no Astral. Todavia, podem ser plasmadas no plano mental como são as formas de pensamento dos campos de força da apometria, direcionadas para auxilio a um ente. Por exemplo: aquelas que têm finalidade de proteção e são fixadas em volta da aura do corpo mental inferior e astral do auxiliado, na sua residência ou local de trabalho.

  Podemos afirmar que as formas de pensamento são "entidades" vivas animadas pela idéia que as gerou (*). As puras formas de pensamento do plano mental interferem no plano astral; o contrário não se dá, pelo simples fato de que as frequências mais altas interferem nas mais baixas, interpenetrando-as, sendo impossível o inverso ocorrer.

  (*)"Os pensamentos são coisas", diz velho aforismo oriental.
 
  PERGUNTA: - Podeis falar-nos mais detalhadamente sobre o papel dos sentimentos na criação de formas de pensamento? Isso é importante para que possamos explorar nosso potencial anímico na dinâmica apométrica?

  RAMATÍS: - Sem dúvida, os pensamentos enviados a um consulente, sendo meramente contemplativos, terão dificuldade de impressioná-la. Como, em sua maior parte, as pessoas estão retidas nas emoções oferecidas pelo corpo astral, as formas de pensamento desprovidas de sentimentos não influenciam a contento os entes visados, por meio desse veículo. Por outro lado, a afeição e o amor, quando se aliam às ondas de pensamento do corpo mental inferior do sensitivo, criam e atraem matéria afim do plano astral, moldando uma forma de pensamento que podemos denominar de astral-mental, que fica impregnada do sentimento que a gerou e é mais facilmente fixada no corpo astral do consulente visado.

 Com certeza, uma forma de pensamento de doação e sentimentos amorosos, enviada por um grupo de apometria coeso e unido em prol da caridade, com o fito de auxiliar alguém, seja encarnado ou desencarnado, se imanta ao corpo astral do endereçado, descarregando sobre ele, gradativamente, a sua quota de energia. Dessa maneira, provoca vibrações e sentimentos similares aos que a criaram, intensificando os existentes em proporção à força mental do grupo que a remeteu, causando finalmente o bem-estar desejado no consulente.

  PERGUNTA: - No envio dessas formas de pensamento fazem diferença a distância e a localização do consulente? É só o corpo astral que é atingido?

  RAMATÍS: - As formas de pensamento das pessoas comuns são difusas, esparsas e se perdem a pouca distância. Com o adestramento mental, a "vida" das formas de pensamento se prolonga. Claro está que as formas de pensamento criadas por um grupo de apometria eficiente não encontram distâncias que sejam impedimento. O consulente não precisa estar presente. Obviamente, a prece de uma mãe amorosa pelo seu filhinho atingirá alcance inimaginável a vós, no Universo infinito.

  O amor e o desejo de proteger algo ou alguém, quando direcionados de maneira concentrada num grupo de apometria, oferecem aos espíritos benfeitores potente condensador energético que será fixado na aura do consulente, de forma a repercutir mais diretamente nos corpos mental inferior e astral, "descendo" através do duplo etérico até chegar ao metabolismo corpóreo, que envolve receptores bioeletromagnéticos e mediadores químicos, próprios ao equilíbrio do ente.

  Os corpos mental inferior e astral são mais facilmente impressionáveis por ser neles que primeiramente se instalam as energias negativas, espécies de vórtices desequilibrantes que causam os mais diversos transtornos espirituais e físicos. Por outro lado, para os espíritos que dão cobertura aos grupos de apometria, as formas de pensamento emanadas servem de apoio para que, aumentando-lhes a potência energética, possam impressionar mais facilmente os corpos mental inferior e astral dos consulentes, presentes ou à distância, de acordo com as leis naturais de transmissão do pensamento e da força mental que regem os procedimentos apométricos e a movimentação de energias no Universo.

  PERGUNTA: - Na umbanda, recomenda-se muito cuidado na emissão de pensamentos nos trabalhos de magia, que sempre devem ser para o bem, senão haverá o risco de que retomem para o emissor. Isso é possível?

  RAMATÍS: - Uma forma de pensamento, para atingir um ente, deve encontrar afinidade. Os afins se atraem. É uma das leis cósmicas imutáveis, sendo improvável que uma forma de pensamento criada para o mal consiga se fixar no campo áurico de um homem totalmente devotado ao bem e que não tenha registros negativos, atemporais, de vidas passadas, impressos em seu corpo mental inferior. 

  Observai que os missionários são "inatingíveis". Suas vibrações crísticas são como uma barreira intransponível para tudo de mal que se possa desejar contra eles. Dessa estirpe, temos seres da envergadura de Chico Xavier, Mahatma Gandhi, Allan Kardec, Zélio Fernandino de Moraes, Francisco de Assis, Apolônio de Tiana e o inigualável Jesus.

  O risco que corre o mago negro é que o mal que deseja, ao criar suas formas de pensamento contra um homem de bem, retome em igual ou maior proporção para si, pois, ao não se fixarem no alvo visado, essas formas se voltam para o seu criador, pela lei natural de atração. Por isso é que, na umbanda, existem os locais de descarga dentro do templo, para onde todas as formas de pensamento que tentam atingir a corrente mediúnica são direcionadas e desintegradas junto à natureza, quando não retomam aos seus mandantes.

  PERGUNTA: - Solicitamos maiores elucidações sobre o retorno à origem das formas de pensamento quando não conseguem atingir o alvo, pela importância do tema, que nos parece ser um dos princípios basilares da magia. Pensamos ser fundamental à segurança dos sensitivos, na apometria ou na umbanda, que na maioria das vezes são alvos de assédios pelos interesses malévolos que contrariam. É assim?

  RAMATÍS: - Por isso os aprendizes de outrora, candidatos a iniciados, passavam anos de preparação antes de começarem os trabalhos práticos de magia e as incursões no mundo oculto. A mente pura e adestrada pelos pensamentos disciplinados e o coração tomado de bons sentimentos são as melhores proteções contra os assédios das sombras. Os exercícios de preparação, que duravam anos, naqueles que conseguiam suportar até o final todas as iniciações diante dos severos iniciadores, "construíam" nos corpos mental e astral matéria mais sutilizada, tirando-os da faixa de freqüência das vibrações baixas e densas e dos ataques das zonas trevosas do Espaço.

  Os magos brancos de antigamente sabiam que os maus pensamentos projeta dos contra os corpos purificados retornariam pelas mesmas linhas magnéticas que os trouxeram, levando-os de volta aos emissores. O mago negro, criador da forma de pensamento maldosa, impregnada de baixas vibrações, possuindo em seus corpos matéria similar a ela, naturalmente sintoniza com tais vibrações enfermiças, sofrendo os efeitos de arraste da "entidade" que ele mesmo plasmou para o mal, afetando-o mental, astral e fisicamente.

  Vossas mentes são como transformadores de voltagem: estão sempre criando, por meio de continuas ondas emitidas, formas de pensamento astral-mentais que servem como poderosos condensadores das energias cósmicas.

  Num templo consagrado, todas as emanações mentais são utilizadas para o bem, e os fiéis e crentes estabelecem uma ponte que faz fluir as forças divinas que se rebaixam para vos auxiliar. Da mesma forma, em todos os lugares em que vos encontrais, podeis estar sendo criadores ou alvos do processo inverso, em que mentes empedernidas no mal anseiam por vossos pensamentos, eivados de egoísmo, que farão o corpo mental inferior "exigir" ao corpo astral que expresse sentimentos negativos, advindo então as formas de pensamento pardacentas, densas, pegajosas e causadoras de mal-estar, que se tornam valiosos artificiais para os magos negros.

 Projetar e materializar nas dimensões rarefeitas as formas que vossas mentes constroem é lei da natureza. O que os sensitivos devem saber é que para manipular as energias cósmicas para o bem, no auxílio ao próximo, devem ter em si as fortalezas crísticas do amor, do altruísmo e do desinteresse pessoal, o que os fará instrumentos seguros para os espíritos do Além. 

          Fonte: Obra Vozes de Aruanda
          https://grupodeestudospaibeneditodearuanda.wordpress.com/

                                                                          Rayom Ra
                                                  http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário