sexta-feira, 28 de março de 2014

Salva-me dos Enganadores e dos Estranhos Galáticos!



   A categoria de “pensadores” que jamais realiza tarefas práticas, que não é militante “in loco” de coisíssima alguma; que nunca se lança às lutas; que não se expõe; que não se sacrifica; que não está engajada em pesquisas laboratoriais ou naturais; que é diletante confortável, é o exemplo mais comum e superficial na internet.

   Fico abismado com a cara de pau de tantos colunistas de blogs e sites a darem seu pessoal exemplo nas exposições de assuntos, como se os houvessem de fato vivido e fossem marcos ou velejadores na rota certa. Há domínios eletrônicos, ditos esotéricos ou nova era, que são verdadeiros noticiadores - blogs-jornais - sem qualquer seleção ou critério, sem direção ou ideal imperturbável. Não sendo jornalísticos, fazem uma mistureba danada; servem uma salada mista sem fim; constroem uma medusa contraditória – um mosaico para lá de esquisito.  

  Vejo céticos, ateus, agnósticos, materialistas. Muitos unicamente leitores fissurados das revistinhas especializadas em ciência; outros a dourar a pílula dos seguidores sentenciosos do ceticismo sem Deus. E não satisfeitos, porque seus assuntos são áridos, desinteressantes, repetitivos e chatos, então atacam religiosos, esotéricos e espíritas. Com esta fórmula mágica, buscam espaço e apoio da torcida “Pedra na Cruz Futebol Clube”.

   O mundo não foi feito com palavras. As conquistas humanas, através das eras, somente foram possíveis com o sacrifício de todos. Nunca ninguém construiu nada que não demandasse ciência prática, por mais empirista e rudimentar que fosse.

  Enxurradas de postagens esotéricas e nova era em sites/blogs da internet são meramente lixos eletrônicos; viraram repetições de outras repetições ruins, de péssimo gosto, sem que seus divulgadores sequer leiam, meditem, ou as interpretem com um mínimo de coerência.  Há tantas mensagens com imagens virtuais encantadoras, mas com textos mal escritos, com ritmo quebrado, cheios de vícios linguísticos; sonolentos; completamente inúteis e perdidos. Outros textos pretendem arrebatar através de títulos chamativos e espetaculares – e lá estão com inteiros destaques uns após outros! Há de tudo para todos, aos montes. E viva os campeões de postagens....!

   Mas quem serão de fato estes campeões quantitativos? Que pretendem afinal?

  Já li, aqui e ali, gente ensinando a médiuns sem nunca ter sido médium; aconselhando aos espíritas sem nunca ter sido verdadeiramente espírita; ensinando ciência sem nunca ter entrado num laboratório.

   Li, abismado, conhecido divulgador da nova era, que nunca foi umbandista, a vender vídeo para umbandistas a fim de desenvolverem a concentração e mediunidade em casa, substituindo, assim, por um blá, blá, blá eletrônico e fajuto, a ciência da preparação e execução ritualística, a proteção das correntes e de guias, a força dos pontos cantados em terreiros, a ligação astral com as imagens magnetizadas do altar, a defumação e tantas outras coisas que somente na Umbanda se aprende e faz. Fantástico!

   Prezado leitor, e antes que você mesmo fale, confesso logo que meu blog não é nenhuma maravilha, nenhum ganhador de troféus [aliás, não ganhei nenhum até agora e sequer cheguei às 100.000 visitas], e muito menos é de apreciável estética - não é não! E não possui qualquer outro atrativo visual na apresentação, nem capricho artístico, harmonia de cores, quadros magníficos, campos verdejantes, cachoeiras caudalosas e outras coisas bonitas. Adiciono sim, imagens maiores, médias, menores, interessantes ao meu critério segundo a intenção dos assuntos, e só. Muitos, seguramente, sequer passam os olhos. Respeito, mas naquilo que o blog é, venho me esforçando por trazer coerência aos conteúdos. E, sem contestação, o recheio é sempre mais importante do que a casca. 

  Há no blog elos que se unem, assuntos provados que se coadunam; mensagens de alertas, inspirações e conhecimento; de exercícios e práticas consagrados para elevar do humano ao espiritual e do espiritual ao divino.

   Meu blog é universalista, mas selecionado; jamais sofisticado nem bordejado em assuntos pueris ou somente chamativos. Você pode não gostar, achá-lo brega, insistente, simples demais, sem outras opções, solitário, não ligado. Nunca fui mesmo associado a sites-empresas ou a badalados autores, para com isso navegar parasitariamente à sombra de um gigante e ganhar mais facilmente seguidores e comentários. 

  Meu blog não é comercial; não faço dele um mural de anúncios a atender a sanha indiscriminada de patrocinadores. O blog é autêntico, livre de qualquer ingerência editorial ou da necessidade de puxa-saquismo; é um blog simples, insisto – fácil constatar. Tenho amigos que o divulgam com prazer, aos quais agradeço muitíssimo.  Algumas vezes, “dei de cara no chão” por “linkar” de outros blogs julgados coerentes e assim me arrepender.

  Sou também Nova Era; mas não Nova Era de mangas arregaçadas o tempo todo; de peito aberto e coração exposto – arauto insensato; de blog com odores suspeitos, sujeito ao adesivo de moscas e mosquitos. Se ainda há no blog um ou outro texto de desinformantes, entraram pela janela num momento apagado de minha lucidez, de um cochilo ou anestesia de minhas temperanças. Coerente comigo mesmo, de novo acordado e caminhando dentre meus balizamentos, a uns deletei sem o menor resquício de arrependimento. Espero e rezo para nunca ser divulgador compulsivo, robotizado, iludido pelas imagens e palavras sedutoras que escovam e alisam ao ego: uma biruta de qualquer vento.

  Acho  engraçado aqueles que dão mega valor aos assuntos esotéricos que postam, nem sempre ensinamentos aproveitáveis, quando ensinamentos. Fazem longos documentos sobre a autoria das postagens; declaram-se os únicos autores ou canais exclusivos, com direitos reservados e tudo mais - alguns afirmam estarem suas obras registradas no órgão competente de direitos autorais, e somente serão permitidas as reproduções se citarem isto, mais isto e aquilo. E quando há tradutores, exigem, estes últimos, sine qua non, aos que fizerem o link, que levem também o seu nome bem como de seu site ou blog. E quando descobrem que sua "participação" foi esquecida, ficam zangados.

  E há aqueles que na apresentação dos blogs, na cara do leitor, anotam seus títulos beneméritos, seus "curriculums" recheados de sucessos, e mediante isto, imaginam a importância que desfrutam para a sociedade. Não sei se um dia descobrirão que para divulgar algo de aproveitável no campo esotérico, magístico, espírita, nova era, ou afim, os assuntos concernentes não são trampolins para seus orgulhos e auto-promoções. O verdadeiro estudioso e pesquisador, quando de fato escolhido, ou quando se apresenta com a intenção de trabalhar para o mundo, será somente um humilde instrumento das Inteligências Maiores e dispensará os auto-elogios, promoções de seu ego vaidoso e ambições pecuniárias.

   A cada dia estou peneirando mais e mais, e a cada tempo mais se vão afunilando os bons e elucidativos temas. E abro meu guarda-chuva, tamanho família, tentando me proteger da enxurrada de comandantes intergalácticos, de seres das constelações X, Y e Z; anjos e arcanjos tais e tais; inteligências cósmicas jamais antes chegadas a Terra, mas vindas agora de dimensões muito elevadas, ao auxílio mental de seus queridos ou queridas. Os canalizadores de tais poderes, bem como seus amigos de meditações, sem a menor margem de erro, atravessaram a todas as intempéries planetárias, e reconhecidamente estão prontos e preparados para a escalada à 5ª dimensão, ou mesmo já nela são chegados.

  Mas chegados mesmo são os tempos. E torço ardentemente para que se mantenham as mensagens verdadeiras, que, apesar dos pesares ainda existem e resistem. Porque as outras se tornam evidentes logo nas primeiras linhas, pela similitude de tantas com tantas, pela falta de verdadeira essência, por desinformarem, por engendrarem inteligentemente mentiras, ou pela chatice e lambe-lambe tão iguais - cativantes e aprisionadoras dos incautos - mas que não deixam dúvidas ao observador atento dos engodos consumados.

                                                     Pois é, e fica aqui o alerta:

  Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”
 
  Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”
                                          [Mateus, 24; 4, 5 e 24]
Rayom Ra 
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário