terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ainda Sobre As Primeiras Raças


   O conhecimento ocidental sobre as primeiras raças que povoaram a Terra, como se sabe, começou com a grande iniciada russa Helena Petrovna Blavatski, cuja biografia é extensa e bastante divulgada pelos seus admiradores. Mais tarde, na Escola Teosófica, outros autores adicionaram comentários e novas visões, trazendo novos conhecimentos e luzes sobre o assunto, como também abordando outros aspectos aprofundados da cosmogonia do sistema solar, o surgimento de nosso planeta, as hierarquias solares, rondas, o plano de evolução de sete raças raízes, energias, forças, forças sutís, simbologias e tantos outros temas da sabedoria oculta, antes não divulgados.

  As concepções acerca das primeiras raças giram em torno do continente da Lemúria e de Atlântida, calculados em se terem formado há milhões de anos. O remotíssimo tempo destas decorrências é ainda um entrave para melhores asserções, pois ao divulgarem-se milhões de anos a partir dos Livros Sagrados, não se tem a certeza de que se trate de anos esotéricos ou terrenos. Os indus e tibetanos detêm ainda em suas cosmogonias alguns mistérios que não revelam diretamente, senão em símbolos.

  A paleontologia tem trazido muitas considerações acerca das datas dos achados fósseis e cada vez mais se estabelecem incertezas. Deste modo, sobre a Lemúria, levantam-se algumas hipóteses de suas datações.

  Há mais ou menos 350 milhões de anos, segundo ainda a ciência, os aquáticos se metamorfoseiam para anfíbios; haveria muitas plantas e répteis que viriam gerar os dinossauros, havendo a hipótese da existência de um só continente chamado Pangéia. Como se sabe, essa é a hipótese criada em 1917 pelo meteorologista alemão Alfred Lothar Wegener, segundo a qual há 200 milhões de anos havia somente uma formação continental, chamada por ele de Pangéia, banhada por um único oceano chamado de Pantalassa. Discute-se também que essa data poderia ser de 540 a 250 milhões de anos na Era Paleozóica. Por acontecimentos desconhecidos, o continente se fragmentou dando origem às formações de dois outros continentes, chamados Gondwana e Laurásia. Gondwana seria formado pelas atuais América do Sul, África, Austrália e Índia enquanto Laurásia teria se constituído de América do Norte, Europa, Ásia e Ártico.(1)

  O que sabemos é que nossa humanidade começada, propriamente, com as raças etéreas Polar e Hiperbórea, Primeira e Segunda Raças, respectivamente, vieram para povoar o planeta inseridas no Grande Plano da Criação de nosso Logos Criador. Esse Plano incluiu todos os reinos existentes, ou seja, os reinos conhecidos por suas contrapartes físicas – o mineral, o vegetal, o animal e o humano e os demais reinos não visíveis neste nosso estágio, ou ainda não alcançados pela quase totalidade de nossa humanidade. E são chamados os três reinos elementais, anteriores aos quatro reinos conhecidos, e os três outros reinos acima do reino humano, que são: o reino egóico, o reino planetário e o reino solar, totalizando, assim, dez reinos devidamente inseridos no Grande Plano da Criação.

 Evidentemente temos tido revelações e comprovações de populações extraterrestres que desenvolveram civilizações na Terra em períodos muito distantes dos parâmetros oficiais da história, e de outros viajantes do espaço que em determinados ciclos cruzaram com representantes de nossa humanidade. Estes fatos, embora previstos de acontecerem, não estiveram incluídos no organograma original da vida planetária e podem ser considerados exceções boas e más. E os achados arqueológicos têm confundido os especialistas e estudantes do ocultismo sobre suas datações confrontadas com as idades planetárias hoje conjeturadas.

  Sabemos, com certeza, do trabalho de Hierarquias Solares que desde um período imemorial, desde os primórdios das vidas etéreas, cuidam da futura Raça Humana nesta quarta ronda ou período cíclico da manifestação dos reinos e espécies.

  “A Terra ao início da quarta ronda encontrava-se numa condição de terrível revolvimento: a natureza toda convulsionava de maneira gigantesca, montanhas despencavam, vulcões roncavam ou entravam em súbitas e violentas erupções, ondas gigantes cobriam regiões inteiras da Terra em avalanches de lavas misturadas à rochas, a exemplo de montanhas que se encontrassem jogando-se de um lado a outro como em disputas. O fogo surgia em todos os lugares; tornados, tormentas e vendavais açoitavam a todo instante. Por 200 milhões de anos essas convulsões continuaram ininterruptamente, prosseguindo após, periodicamente, com longos intervalos.

  Por 300 milhões de anos os espíritos da natureza estiveram ocupados em trabalhos, dando formações aos minerais, vegetais e animais de tipos inferiores. Eles também haviam aproveitado formas em conchas, resultantes das sobras das três rondas precedentes tentando formatá-las em novos tipos de organismos viventes. Os resultados se revelaram em monstros híbridos e estranhos de todos os tipos de gerações, metade humanas metade animais. Formas reptilianas diversas começaram a surgir. Poderia dizer-se que tinham sido produtos da “mão aprendiz da natureza”, pois esse trabalho dos Devas inferiores, os espíritos da natureza, não tiveram a assistência e poderes guiadores dos Senhores Lunares.

 Quando os incessantes revolvimentos estavam próximos de terminar alguns dos Senhores Lunares, ou Barhishads, vieram para ver se a Terra estava pronta para a criação do homem. Todas aquelas formas inferiores foram então varridas do cenário terreno, presumivelmente para desobstruir as vias para o surgimento do homem em formas superiores de vida”.

 Entendemos todo esse tempo como de pré-atividade no mundo etérico-astral, anterior ao surgimento das duas primeiras raças humanas - a Polar e a Hiperbórea - nascidas dos Chhâyâs ou duplicações dos corpos astrais e etéricos dos Senhores Lunares ou Pitris. Pelas contas da ciência oficial, calcula-se que o princípio do período Pré-Cambriano, teria ocorrido há mais ou menos 4.5 bilhões de anos quando da criação da Terra. No entanto, pelas revelações esotéricas entendemos o período pré-cambriano, se assim o classificássemos, há no mínimo 7 bilhões de anos. As duas primeiras raças se desenvolveram com envoltórios formados pelo fogo e pelo éter. Consideram os esotéricos que o planeta em formação apresentava na ocasião condições ambíguas em relação à sua matéria mais densa.

  O Plano ou Mundo Etérico, dos tempos Pré-cambrianos até a era Cenozóica-Paleoceno de 65.5 milhões de anos para cá, esteve em constantes transformações e sendo provável a matéria concreta no mundo físico se ter consubstanciado definitivamente nalgumas partes do planeta, em períodos diversos embora permanecesse interligada à matéria etérica numa escala vibratória até hoje não percebida pelos olhos humanos. Os relatos de os trabalhos levados a efeito pelos espíritos da natureza antes da chegada dos Pitris Lunares se davam entre ambos os planos uma vez que ambas as matérias não haviam ainda se separado completamente para as suas formatações atuais”. (2)

 Conjeturas a parte, os mestres do ocultismo não discutem acerca das raças constituídas do fogo e do éter, nem da ação saneadora dos Barhishads, acabando com as formas desarmônicas ou híbridas não inclusas nas pré-formações dos protótipos das raças, ainda no plano etérico, em período de consolidação de seus corpos quase fluídicos e de adaptabilidades motoras. Após o surgimento do homem com ossos, na raça visível e física lemuriana, existiram também expressões corpóreas semi-humanas e semi-animais que acabariam por desaparecer ao longo dos muitos milênios, por não suportarem a pressão evolutiva das energias e forças criadoras da verdadeira genética humana que se desenvolveria para as raças futuras.

  O que é frequentemente ressaltado, principalmente por teósofos, ocultistas e seguidores esclarecidos da Nova Era, é do impulso evolutivo para todo o planeta, acontecido com a vinda de Sanat Kumara, do planeta Vênus, onde aqui na Terra fundaria a Fraternidade Branca Universal na Cidade de Shamballa, construída no plano etérico-físico do interior planetário, há mais ou menos vinte milhões de anos. Este grande acontecimento se deu ainda na fase da quarta subraça lemuriana, quando se pronunciava a separação dos sexos.

  Portanto, o homem não se originou nem de amebas, nem de formas proteicas aquosas, nem dos símios, nem de ancestral comum, nem de qualquer outra forma animal extinta, como rezou e reza a cartilha darwinista; porém veio evoluindo de raças etéreas há milhões de anos, até solidificarem-se, tanto quanto o planeta Terra viria solidificar-se nesta quarta ronda.(3) Os restos fósseis encontrados, que serviriam para testemunhar uma pseudo evolução humana em nosso planeta, são falsos, extemporâneos, não sequenciados, faltantes de todos os elos possíveis ou provenientes  de outras inserções ou cruzamentos indevidos entre subraças atrasadas ou involucionárias. Ou, ainda, como antes ressaltado, podem ter sido resultantes de manipulações genéticas isoladas por invasores extraterrestres, em muitos casos malignos, possuidores de grandes conhecimentos tecnológicos e genética cósmica que aqui operaram transformações híbridas.

  Os conhecimentos e revelações de Mestres do Ocultismo, sob auspícios da Grande Fraternidade Branca Universal, trazem grandes incentivos a que se desenvolvam poderes mentais, por pesquisas, práticas e operosidades, que, infelizmente, são rechaçados por professores de filosofias religiosas e por doutrinas estacionárias.  Algumas linhas do estudo espiritual se concentram demasiado nas sementes de seu quintal, ignorando o grande crescimento das árvores vizinhas adubadas com novos conhecimentos.

  Os modelos religiosos atuais se extinguirão a despeito de toda a convicção de suas verdades não flexíveis, e animosidade com os movimentos revolucionários da Nova Era, movimentos consolidados justamente pelos mestres fundadores e colaboradores das religiões e filosofias espiritualistas de outrora.

  O homem progressista da Era de Aquário já é o principal responsável pelas mudanças mentais e transição da vida planetária que vêm acontecendo com enorme velocidade, motivadas, maiormente, pela luta do bem x mal, hoje incrivelmente infiltrada em todas as camadas da sociedade mundial.

  O passado sábio e ocultista casa-se com o presente renovador, como duas pontas que se complementam a amalgamarem-se, se fortalecerem e (re)despertarem poderes nas velhas almas que desejam novamente acordar para a universalidade do espírito sob o signo da sabedoria, inteligência e atividade desapegada. Os reacionários buscam nas limitadas analogias com seus pétreos sistemas, o escudo para se defenderem de um ataque que não existe de parte de seus coirmãos despertos e libertos de sectarismos e limitações doutrinárias. Buscam sim unicamente despertá-los e chamá-los a unirem-se a um só corpo mundial em prol da salvação planetária, onde muitos milhões de almas, envoltas e penetradas de uma cortina energética escura, materialista e fortemente aderente, os está levando direta e rapidamente aos seus próprios caos moral e espiritual.

  Felizmente, o mundo paradisíaco astral a que se destinam as almas obedientes à imaginação uniformemente adestrada, como ilusório e temporário que é, mais cedo que se pensa se desfará ante a necessidade de uma renovação total e completa sob a nova dinâmica mental da humanidade.
(1) (2) (3) [ NO ARCO DAS INICIAÇÕES ]

Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário