quinta-feira, 25 de março de 2021

As Cinco Causas de Doenças

  “Antes de conquistarmos a sagrada individualidade estamos ainda submetidos ao sistema coletivo; nossa força de vontade está submetida ao sistema coletivo; nossa sabedoria está submetida ao sistema coletivo. Daí que conquistar a sagrada individualidade seja precisamente o objetivo do Glorian – tornar-se independente, conquistar a Autorrealização – e então retornar ao Absoluto, conhecedor dele próprio como uma individualidade, ao mesmo tempo ser parte do vazio”.

  Esta palestra está relacionada com o curso A Transformação de Energia; com o que ensinamos nas quatro anteriores palestras. Assim se você não leu as quatro anteriores é necessário que faça isso a fim de que possa melhor compreender esta.

  Bem, é necessário compreender e entender o que seja o Glorian para melhor visão sobre o que expomos das cinco causas de doenças. No Induísmo e Teosofia ouvimos sobre o Trimurti de Atma, Budhi, Manas. Ainda aqui falamos sobre o Glorian e temos de saber que ele é constituído por outro Trimurti, acima do Trimurti de Atma, Budhi, Manas já mencionado. O Glorian está relacionado com a palavra Gloria. Na cabala, em hebreu o Glorian é Hod, a luz astral.

  Verdadeiramente o Glorian é pura luz astral – Luz Espiritual. O Glorian também está relacionado com o Raio de Okidanokh. A mestra madame Blavatsky estabelece em sua Doutrina Secreta que Okidanokh (o Glorian) é um Raio do Absoluto, profundamente incognoscível e profundamente misterioso nele próprio. Compreender esta declaração nos ajuda entender porque o universo existe e porque existimos. O Glorian é uma emanação do Ain Soph. A emanação entra no universo a fim de descobrir, entender e adquirir cognição dela própria.

  Imaginemos um Glorian – cada um de nós tem o seu próprio e particular Glorian. Há tantos Glorians no universo quanto seres humanos, animais e plantas. Cada um tem o seu particular Glorian.

ancient-of-days.jpg

  Figura 1.

O Glorian, Os Cosmocriadores e O Profundo Íntimo

  Nosso Glorian tem três aspectos: sabedoria, amor e força de vontade ou como dizemos na cristandade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo – ou como dizemos na cabala: Kether, Chokmah e Binah – três aspectos do mesmo raio. O Glorian é o que chamamos o “Cristo Cósmico”.

  Então dentro de nosso Glorian existem infinitas possibilidades, porém essas possibilidades estão latentes e inertes. Há o poder, mas aquelas infinitas possibilidades dentro do poder não são exercidas porque não sabem como usar o poder Glorian. Em outras palavras: o raio dentro de cada uma daquelas possibilidades está incapacitado de usar o seu poder. Tem sabedoria, mas dentro dessas possibilidades não sabe. Então o Glorian necessita despertar a sua sabedoria em cada simples possibilidade dentro dele. O Glorian tem força de vontade, mas aquelas infinitas possibilidades dentro dele não podem exercitar-se. A força de vontade não está ativada nele, ainda que todas elas estejam dentro dele – do Glorian. As potencialidades do Glorian são o que denominamos as infinitas possibilidades. Eis porque declaramos que o Glorian é profundamente incognoscível nele próprio.

  É como por exemplo imaginarmos quando éramos uma criança. Tínhamos a possibilidade de nos tornar um médico. Mas para isso precisávamos inicialmente ir para uma escola primária; então para um colégio e então para uma universidade e desenvolver as possibilidades para vir a ser um médico. O mesmo se dá com o Espírito.

Image

  Figura 2.

  Eis como Vishnu é representado nesta imagem. Do umbigo de Vishnu sai um cordão que vai se extendendo até certa distância, e no final deste cordão umbilical está Brahma. Há nisto três aspectos de Brahma. Então Brahma é o que estamos falando aqui. Sim, em Brahma – que está no outro extremo do raio de Okidanokh, o Glorian – é onde Vishnu estabelece aquelas infinitas possibilidades, que no entanto estão adormecidas. Brahma dorme e precisa acordar. Então quando Brahma surge ele necessita ser assistido por um tutor a fim de aprender como despertar aquelas possibilidades. Eis como compreendemos a existência de Vishnu no universo: através da ajuda dos Cosmocriadores.

  Os Cosmocriadores estão sempre relacionados com o que chamamos Vishnu em seu aspecto universal manifestado. Assim no gráfico Vishnu está envolto por uma serpente. Aquela serpente tem doze cabeças significando uma relação de metáfora com o sistema solar. Sabemos que cada sistema solar tem doze planetas mais o sol – Vishnu é o centro. Por isso que Vishnu está deitado ali com doze serpentes. Entretanto precisamos compreender e entender que as doze serpentes trabalham através da Lei dos Sete, a Lei que organiza a Lei do Heptaparaparshinokh.

  Quando um Glorian surge no universo é imediatamente assistido pelos Cosmocriadores que lá estão simbolizados por Vishnu – o Cristo manifestado. É como os Cosmocriadores fecundam o Glorian e assistem Brahma pelo alojamento de uma Mônada no interior do Glorian.

  A Mônada – nosso Pessoal e Mais Profundo Íntimo – é uma criança do Cosmocriador. É porém a mesma luz. E se entrarmos mais profundamente nisso veremos que é fogo-luz. Aquela partícula do Cosmocriador está alojada no Glorian a fim de ensina-lo a desenvolver suas infinitas possibilidades. O Cosmocriador já conhece – motivo pelo qual é um Cosmocriador. E é também um Glorian – um cujas infinitas possibilidades já estão despertas. Por isso um Cosmocriador tem o poder, a habilidade para ensinar a esses Glorians. Razão de no induísmo estar alegorizado que Brahma dorme e precisa despertar. É este o sentido metafórico.

  Nosso Mais Profundo Íntimo é nosso Pai que está no Paraíso. É nosso pessoal Espírito que através da Grande Obra se torna um com o Glorian. Nosso Glorian toma isto. Então quando inquirimos e investigamos a última síntese de nosso Ser real, vemos que nosso Ser real é nosso Glorian que emanou do Absoluto e dentro dele está o nosso Pessoal e Mais Profundo Íntimo. Este íntimo é a conexão com o Cosmocriador; é desse modo que entendemos ter um “Pai paradisíaco”. Sim, é fato o Cosmocriador ser um Pai que está no Paraíso. Nosso Pai do Paraíso é um daqueles Cosmocriadores pertencentes aos sete poderosos raios. Este Cosmocriador através daquela Mônada alojada em nosso Glorian, estará ajudando nosso Glorian adquirir o despertamento de toda a sua sabedoria, poder, força de vontade ou ação.

  Assim aquela Mônada sob o controle do Cosmocriador envia parte dela a qualquer planeta, com o objetivo de nosso pessoal Glorian aprender como criar através da evolução, como exercitar a força de vontade, como desenvolver aquela sabedoria que nosso pessoal Glorian já possui. É assim e deste modo que aquela Mônada, na cabala chamada Neshamah, a Alma Cósmica – também chamada a essência, a Buddhata ou parte de Buddha – entra em processo evolutivo a fim de aprender.

  O reino metálico de qualquer planeta é um sistema nervoso onde os Cosmocriadores – através de seus Ruach Elohim – estão sempre atuando para o desenvolvimento de infinitas possibilidades de todas as Mônadas. Essas Mônadas evoluem através dos reinos mineral, vegetal e animal, e finalmente através do reino humano onde nos encontramos, sendo este na realidade o reino animal intelectual.

  Cada um dos sete Cosmocriadores tem legiões de anjos, bem como outros Cosmocriadores auxiliares; todos operantes no ensinamento, no desenvolvimento e na organização dessas Mônadas. Eis porque encontramos legiões do primeiro raio, legiões do segundo raio, etc. bem como existem legiões relacionadas com os doze Cosmocriadores, cada um desses relacionado com um planeta deste sistema solar.

  Os Cosmocriadores trabalham em sistemas solares e através do Glorian eles estão unidos e se relacionam. Falamos extensivamente sobre isto na palestra sobre o cordeiro com sete chifres e sete olhos, escrito no Livro de Revelação. O modo como temos de entender os Glorians é que no seu interior eles são uma chama, uma luz.

  Então através da evolução e da assistência daquela inteligência, ou Ruach Elohim, que nos conecta com o Cosmocriador, a Mônada está aprendendo, e o Raio, o Glorian, está se desenvolvendo. É isso que chamamos Autorrealização, ou seja: o desenvolvimento pouco a pouco, porção a porção de todas aquelas infinitas possibilidades. Cada um de nós tem de aprender isso.

A Trindade no Microcosmos 

  Bem, aqui estamos nós neste nível onde a natureza nos tem dado este maravilhoso corpo físico. Esta fisicalidade está sempre no topo de nossas palestras uma vez que necessitamos aprender como o corpo físico e seu corpo vital – que a natureza nos dá – têm todas aquelas forças de modo latente, e como podemos obter vantagens disso, com a orientação de nosso Pessoal e Mais Profundo Íntimo; e este guiado com a vontade de nosso particular e pessoal Glorian.

  Cada Glorian tem sua própria vontade, sua própria sabedoria, porém somente as desenvolve graças a atividade de seu particular Cosmocriador, nosso Pai, que está no Paraíso. Então mais além desse Cosmocriador está nosso Guardião, que é nosso Raio particular; o qual, repetimos, é individual a cada um de nós. Por isso estamos relacionados com a luz. E eis como a variedade é unidade. Temos de entender isso; temos de compreender isso porque é muito importante.

  Em nosso organismo humano encontramos que aquele nosso particular Glorian abriga três átomos espirituais em nossa cabeça. Enquanto falamos exatamente agora e a partir deste justo momento em diante, precisamos unicamente imaginar o ser humano – o corpo físico – como um microcosmo. Precisamos compreender que o microcosmos é um reflexo do macro. Então quando dizemos “Paraíso” no macro, sempre apontamos para cima. Porém agora, enquanto estivermos falando sobre o microcosmos e apontarmos para o “Paraíso” – obviamente será para nossa cabeça, nosso cérebro. É este o nosso Paraíso em nosso particular cosmos individual – o microcosmos, o ser humano. Assim aqui neste Paraíso é onde encontramos aquele Trimurti ou Trindade.

Three-nervous-systems.jpg

  Figura 3.

  O sistema nervoso central que é o sistema nervoso através do qual a primeira força – o Pai – trabalha.

  O grande simpático que é o sistema nervoso através do qual – o Filho – trabalha.

  O parassimpático que é o sistema nervoso através do qual – o Espírito Santo – trabalha.

  Esses três sistemas nervosos são entretanto Um. Do mesmo modo que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Um: a Trindade – a tri-unidade. No cristianismo eles dizem que essas são três pessoas em um Deus. Mas na realidade elas são três forças: a positiva, a negativa e a neutra. Motivo pelo qual essas três forças primárias expressam-se no corpo físico.

  Nosso Mais Profundo Íntimo tem de exercer domínio sobre nosso corpo físico a fim de adquirir a Autorrealização. Ele tem de fazer isso através dos sistemas nervosos sob as forças atômicas que possuímos na cabeça e que trabalham através da inteligência (Binah). É assim que temos de entender, ou seja: em como se processa no nosso corpo físico aquilo a que denominamos “inteligência”. O corpo físico em última instância é uma mistura onde todas as forças do universo são introduzidas, a fim de que nosso particular Glorian, através do Mais Profundo Íntimo, opere com todas as forças, adquira a Autorrealização e conquiste independência – pois neste exato agora não somos independentes.

  Podemos até supor que temos individualidade, mas individualidade é unicamente patrimônio dos Deuses, daqueles que conquistaram a Autorrealização. Antes de conquistarmos a sagrada individualidade estamos ainda submetidos ao sistema coletivo; nossa força de vontade está submetida ao sistema coletivo; nossa sabedoria está submetida ao sistema coletivo. Daí que conquistar a sagrada individualidade seja precisamente o objetivo do Glorian – tornar-se independente, conquistar a Autorrealização – e então retornar ao Absoluto, conhecedor dele próprio como uma individualidade, ao mesmo tempo ser parte do vazio.

  Alcançando o nível de humanoides significa que a alma chegou a este complicado corpo físico com três cérebros. E a partir dai temos a oportunidade de conquistar tal objetivo por meio das energias dos três sistemas nervosos, com todas as partes psicológicas. Esses são os elementos necessários alojados na semente do corpo físico. Este é o motivo de necessitarmos de um corpo físico saudável, não de um corpo físico doentio. Por isso temos de estudar as cinco causas de doenças. Essas doenças não são somente físicas, mas também traumas psicossomáticos que os temos viventes em nosso íntimo.

  A fim de iniciar sua Autorrealização, o Mais Profundo Íntimo tenta controlar o corpo físico pela utilização do átomo do Pai que se encontra no centro magnético localizado entre as sobrancelhas, e cujo reino está no cérebro. O cérebro é o veículo físico da mente. Quando a mente está quieta e relaxada isso se dá porque ela se encerra sob a influência do Espírito; mas ao inverso, na maior parte do tempo, a mente é ruidosa, combativa, pois o cérebro mantém-se conectado com os cinco sentidos.

  O cérebro está conectado com todos os músculos através dos quais recebemos sensações. A mente é influenciada pelo mundo exterior. É muito difícil para o Mais Profundo Íntimo adquirir a Autorrealização através da mente, através do cérebro, uma vez que o sistema nervoso central controla o corpo inteiro em união com todos os demais centros. Podemos ver esse acontecimento na história de Esau e Jacó. Esaú é um caçador, um símbolo da mente que está sempre na busca por títulos – por coisas sensuais deste mundo físico. Em vista disso o Mais Profundo Íntimo nada pode fazer através dela.

  Desse modo o Mais Profundo Íntimo vai para a glândula pineal onde se encontra o átomo do Espírito Santo, que controla todas as glândulas através do sistema nervoso parassimpático. Através da glândula pineal o Espírito Santo controla as glândulas sexuais, e é aqui onde ainda está a alma animal inferior, que conforme sabemos utiliza a energia sexual de maneira errada.

  O Espírito Santo na glândula pineal está relacionado com o canal energético que chamamos Idâ. O outro canal (nadi) energético que chamamos Pingalâ está relacionado com o átomo do Pai, localizado entre as sobrancelhas, enquanto a glândula pituitária onde se encontra o átomo do Filho está relacionada com o canal Sushumna. 

  O canal Idâ está relacionado com a glândula pineal, relacionado com aquela parte superior do cérebro, com aquelas emoções superiores, relacionado com o Espírito, e relacionado ainda em seu aspecto inferior com o desejo sexual, o desejo de procriar. Entretanto infelizmente, através da fornicação temos introduzido dentro de nosso sistema muitos átomos negativos, que chamamos o “inimigo secreto”. Este é o ego nascido do abuso da força sexual – de Idâ – que na cristandade é chamado Eva, enquanto Pingalâ é chamado Adão.

  Adão (Pingalâ) está relacionado com o cérebro e com o átomo do Pai; eis porque seu reino está na cabeça. Eva (Idâ) está relacionada com o Espírito Santo na glândula pineal e exercita seu poder criativo do cérebro para a coluna espinhal até os órgãos sexuais – seja num homem ou mulher. Por conseguinte quando os órgãos sexuais são usados de modo errado – do modo animal – o Mais Profundo Íntimo não pode exercer controle ou também adquirir iniciação através do sistema nervoso parassimpático.

  Compreendamos que o Mais Profundo Íntimo tem de ser iniciado no Paraíso. Sua alma precisa nascer de novo. O Mais Profundo Íntimo precisa desenvolver todas as possibilidades espirituais através da iniciação. Mecanicamente a natureza nos conduz ao nível humanoide. A natureza não pode nos levar para além do nível humanoide. Para irmos mais além precisamos ser iniciados a fim de exercitar a força de vontade e a sabedoria de nosso pessoal e particular Deus, e então adquirirmos individualidade.

  Vemos que a fim de Nosso Mais Profundo Íntimo suplantar esses dois obstáculos – os sistemas nervosos espinhal e parassimpático – ele tem de entrar no sistema nervoso grande simpático através da glândula pituitária, onde se encontra o Átomo do Filho, cujo reino está no coração onde reside o Átomo Nous. O Átomo Nous está localizado no ventrículo esquerdo do coração. O coração está relacionado com as ações voluntárias e involuntárias, ou movimentos do corpo.

  Ao estudarmos o cérebro encontramos sua relação com os movimentos voluntários, significado serem movimentos exercidos pela vontade naquilo em que pensamos e então executamos. Daí entendermos que aqueles movimentos voluntários estão sob o comando da mente uma vez que o cérebro é o veículo físico da mente. Desse modo a mente exerce controle sobre os movimentos voluntários – incluindo o sistema digestivo, o sistema circulatório e toda aquela inteligência que funciona dentro do corpo físico – estando sob o comando do Espírito Santo (Binah) na glândula pineal. Então o único órgão que compartilha de ambos os sistemas, o voluntário e o involuntário, é o coração. Por isso o Logos Superior – Glorian –  conduz o Mais Profundo Íntimo de modo que ele – Glorian – possa alcançar sua Autorrealização unicamente através do coração. Assim pelo coração a alma obedece a Mônada e pode controlar os dois outros sistemas – e isso indica que a Autorrealização é a aquisição do controle sobre os três sistemas. 

                                                               Ens AstraleSacredHeart2.jpg

                                                                                      Figura 4.

  Vamos agora entrar na primeira causa de doença que chamamos Ens Astrale ou Entidade Astral relacionada com o Sistema Nervoso Grande Simpático – com o coração. Entendam que enquanto trabalhamos com o Grande Simpático estamos também trabalhando com o Parassimpático e com o Sistema Nervoso Central.

  O Mais Profundo Íntimo (em sânscrito chamado Atman, nossa própria e pessoal Mônada) comanda o corpo humano através do coração, e através do sangue o coração nutre a mente e o cérebro. Eis porque o átomo no coração é chamado de Átomo Nous. O Átomo Nous está também relacionado com Manas (sânscrito, mente), mas o Manas Superior, a mente superior, o intelecto superior está relacionado com o raciocínio superlativo da alma humana individual. O raciocínio superlativo não está relacionado com o intelecto lunar que temos aqui. Está relacionado com o Espírito. Então o Átomo Nous nutre o cérebro através do sangue.

  Pela atividade do Átomo Nous adquirimos a mente solar. O Átomo Nous, o Filho do Homem, precisa crescer, conforme está escrito: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado” – João 3:14.

  Então automaticamente encontramos também no Livro de Revelação, o Filho do Homem, aquele Átomo Nous – aquela força solar que temos no coração. Quero associar esta palestra com o Filho do Homem do Livro de Revelação a fim de que vocês entendam como essa entidade astral, o Filho do Homem, torna-se o Filho de Deus. É dito então no capítulo sete do Livro de Revelação: "Depois disso [iniciático] vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos [ou Ruach Elohim] da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra (corpo físico), nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma - Revelação 7:1

  Esses quatro Ruach Elohim, ou ventos, estão relacionados com os Tattvas. Os Tattvas são vibrações energéticas relacionadas com os elementos. Antes que os elementos cristalizem no mundo físico eles primeiro existem em estado latente, potencialmente na quarta dimensão, como Tattvas ou vibrações do éter. Esses quatro anjos ou Espíritos que o Livro de Revelação fala deles são os quatro sopros da vida relacionados com fogo, água, terra e ar e também relacionados com nossa particular terra – o corpo físico – como:

  Tejas, o fogo, relacionado com o sentido da luz,

  Apas, a água, relacionado com o sentido do paladar,

  Prithivi, a terra, relacionado com o sentido do olfato,

  Vayu, o ar, relacionado com o sentido do tato.

  Uma vez que como é em cima, assim é embaixo.

  Sequencialmente a escritura diz: “para que nenhum vento soprasse sobre a terra (o sistema nervoso parassimpático) nem sobre o mar (o sistema nervoso grande simpático) nem sobre árvore alguma (o sistema nervoso central)”. A Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento estão relacionadas com os sistemas nervosos.

  Vi outro anjo...”...o quinto. Esse é o Akasha Tattva, que é a substância relacionada com a força sexual, com a matéria sexual localizada nas genitálias. Akasha está relacionado com nosso sentido da audição – com o ar. Akasha está também associado com o quinto chakra, Vishuddha, e o quinto centro, o centro sexual da máquina humana.

  “Vi outro anjo (o quinto, o Akasha Tattva, relacionado com Neshamah, o Buddhata, nossa própria pessoal essência que está sob orientação do Átomo Nous no coração. O átomo Nous está relacionado com o Prâna. O Prâna é energia solar, é Cristo: que subia do nascente do sol (o ventrículo esquerdo do coração) tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, àqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo, não danifiqueis nem à terra, nem o mar, nem às árvores, até selarmos em suas frontes os servos de nosso Deus”. – Revelação 7:2-3

  Então quando lemos: “não danifiqueis nem à terra, nem o mar, nem às árvores, até selarmos em suas frontes os servos de nosso Deus” isto está relacionado com os três sistemas nervosos de nossa pessoal terra filosófica, nosso microcosmos terreno. Aqui, microcosmicamente, a Revelação trata sobre iniciação; contudo este verso está também relacionado com outros aspectos da visão macrocósmica.

O Selo de Deus 

  O Selo de Deus está diretamente relacionado com o coração. Se investigarmos sobre o Selo de Deus o encontraremos na cabala  relacionado com a Estrela de Davi. E ainda constataremos que a estrela de seis pontas não é um patrimônio isolado da religião judaica, uma vez que podemos encontra-la – a Estrela de Davi ou a estrela de seis pontas –  em muitas religiões; por exemplo: no induísmo a encontramos conectada com o chakra Anahata (o chakra cardíaco). A estrela é um símbolo fálico. Os dois testículos e o falo fazem um triângulo e os dois ovários e o útero fazem outro triângulo. Se unirmos ambos os triângulos teremos então a Estrela de Davi através da qual o átomo Nous trabalha para possibilitar o Selo de Deus em nossa testa.

  Sequencialmente o Livro de Revelação estabelece: “Então ouvi o número dos que foram selados (dos escolhidos) que era cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel.” – Revelação 7.4

  Na cabala 144.000 está relacionado com as letras hebraicas “Aleph, Daleth e Mem” do nome de Adão. Cada letra hebraica tem um valor numérico. Aleph é o número um. Daleth é o número quatro; Mem é quarenta. Então 1 + 4 + 40, mais os dois zero de homem e mulher, que juntos perfazem 144.000. Os zeros estão relacionados com os três cérebros das duas entidades: a mulher e o homem unidos pelo nove, visto que sem a mulher ou sem o homem não é possível fazer aquele Selo. Sem dúvida que a união sexual é necessária a fim de criar o andrógino Adão; porque Adão não é nem masculino ou feminino. A palavra hebraica para Adão é andrógino.

  Assim para se tornar “um selado”, um escolhido, temos de saber como manobrar com o Selo de seis pontas de Deus. Para tal, O Mais Profundo Íntimo tem de entrar na iniciação através do Átomo Nous. O Átomo Nous tem de descer para a nona esfera (144.000 = 9) a fim de transformar, a fim de acordar seus doze poderes (de todas as tribos das crianças-átomos de Ish-Ra-El – o fogo do Deus RA, o Logos).

Os Doze Apóstolos no Microcosmo 

  Temos em nosso organismo doze poderes ou como o Livro de Revelaçao estabelece, a existência de doze mil de cada tribo. Assim também como lemos que cada uma das doze tribos de Israel está relacionada com um signo do zodíaco.

  Da tribo de Judá (Leão), havia doze mil selados; da tribo de Rúbem (Peixes), doze mil selados; da tribo de Gade (Escorpião), doze mil selados;

  Da tribo de Aser (Virgem), doze mil selados; da tribo de Naftali (Aquario), doze mil selados; da tribo de Manassés (Libra), doze mil selados;

  Da tribo de Simeão (Capricórnio), doze mil selados; da tribo de Levi (Gêmeos), doze mil selados; da tribo de Issacar (Touro), doze mil selados;

  Da tribo de Zebulom (Cancer), doze mil selados; da tribo de José (Sagitario), doze mil selados; da tribo de Benjamim (Áries), doze mil selados. Revelação 7:5-8

  Todas associadas com diferentes virtudes astrais e para desenvolve-las precisamos passar por ordálias. As doze tribos de Israel estão relacionadas com os signos zodiacais. No Tarô estão representadas no Arcano Doze, chamado o Apostolado. O Apostolado ou os doze apóstolos estão relacionados com doze engenheiros que obedecem ao Átomo Nous e o Átomo Nous obedece a um Átomo Arquiteto que comunica todas as coisas ao Mais Profundo Íntimo, nossa própria e pessoal Mônada.

  Então observemos como tudo é realizado: o Átomo Arquiteto – de nosso próprio e pessoal Mais Profundo Íntimo – é aquele conhecedor de todas as coisas relacionadas com nossa própria e pessoal criação Microcósmica. Em seguimento o Átomo Arquiteto transmite ordens ao Átomo Nous que por seu turno saberá o que transmitir para seus doze principais engenheiros. Existem muitos engenheiros atômicos, mas estes doze são os principais que estão relacionados com os doze Apóstolos.

  É assim como as ordens do Mais Profundo Íntimo entram no corpo físico através do sangue. Ciclicamente através do sangue o Átomo Nous recebe ordens do Mais Profundo Íntimo e através do sangue transmite as informações aos seus engenheiros – os doze Apóstolos. Estes representam doze poderes que têm de ser desenvolvidos não somente no mundo físico, mas em todos os mundos internos. É assim como Cristo se desenvolve em nosso íntimo, e como as forças astrais divinas de Cristo trabalham através do Átomo Nous. Cristo, o Glorian, é a lei e a raiz incógnita do ser humano. Quando o ser humano obedece Cristo – a lei, o Glorian – ele se torna imortal. Morte e sofrimento acontecem por causa da desobediência a lei.

  Cristo, o Glorian, comanda através do Mais Profundo Íntimo. O Mais Profundo Íntimo comanda através do Átomo Arquiteto, que comanda o Átomo Nous. Este comanda os engenheiros, os doze apóstolos, a fim de fazermos tudo o que necessitamos em nosso corpo físico. Eis como obtemos benefícios da luz solar que contem as forças espirituais de Cristo para então desenvolvermos o que precisamos desenvolver.

  Aquilo que os fios representam para a eletricidade, os nervos representam para o fluido vital. O sistema nervoso central é o trono do Mais Profundo Íntimo, o Espírito. O sistema nervoso grande simpático é a grande diocese do corpo astral do ser humano.

  Assim como o Sol envia todo o seu poder a todos os planetas e terras, o coração envia seu Espírito (luz solar) para o corpo inteiro. Por isso estabelecemos que Cristo está crucificado no coração. A cruz é o símbolo dos quatro elementos – os quatro ventos, os quatro Tattvas. Através do sangue os Tattvas vão para diferentes sistemas e são finalmente transformados em fluído (semem) akásico. Daí, cada simples órgão por ele mesmo tem sua própria tarefa a fim de processar a luz solar na medida em que transmutamos e desempenhamos nossa Autorrealização, ou seja, a criação do homem solar.

  Com relação a isso encontramos os primeiros apóstolos que trabalham no sistema nervoso grande simpático relacionado com o sistema nervoso parassimpático. Quando falamos do sistema parassimpático devemos observar que está diretamente relacionado com a regulação inteligente das funções de muitas glândulas. O grande simpático está relacionado com a energia solar que é distribuída através do coração e que passa aquela inteligência para o interior das glândulas. É dessa maneira que temos de ver isso.

Pedro e André

  Na glândula pineal temos Pedro, relacionado com a fé, O oposto da fé é a dúvida ou o ceticismo. Se Pedro estiver ativo é devido a que pusemos a glândula pineal em atividade com os hormônios sexuais. Eis porque quando lemos a Bíblia e aparece Pedro ele vem junto com seu irmão André. André trabalha nas glândulas adrenais ou suprarrenais que  estão acima dos rins. Eis porque a Cruz de Santo André é um “X”, visto ele estar relacionado com os dois rins e é isto o que nos dá a força sexual.

  Pedro e André precisam trabalhar juntos: Pedro da glândula pineal e André das glândulas suprarrenais. Neste exato momento um destaque no Livro de Revelação vem a minha mente: “Eu sou (Cristo, a luz solar)  aquele que sonda mentes (reinos – rins) e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras”. – Revelação 2:23

  O Átomo Nous (Cristo) é aquele que no coração conhece como os seus engenheiros estão trabalhando. André (um dos doze engenheiros) sofre bastante porque – acima dos rins – em cada glândula suprarrenal existe um chakra relacionado com a castidade. Se um indivíduo é um fornicador então aqueles chakras estão vermelhos de sangue. Daí, André diz ao Átomo Nous se o indivíduo está transmutando sua energia sexual ou não. Assim o engenheiro – o apóstolo André – sabe muito bem como agimos sexualmente uma vez que a força sexual está assente nos rins.

  Na medicina taoísta é estudado em como as glândulas suprarrenais ou adrenais se relacionam com as glândulas sexuais, e como também a glândula pineal se relaciona com as glândulas sexuais – tudo está relacionado.

  Bem, a história de Sansão me vem a mente. A força de Sansão está nos rins, nas glândulas suprarrenais, uma vez que ele é casto, conforme mostram seus cabelos longos. Seus cabelos são uma emanação ou a radiação de sua glândula pineal que cresce com sua força sexual. Eis porque Pedro (relacionado com a glândula pineal) foi crucificado de cabeça para baixo, como é dito, porque temos de colocar nossa fé em nossa força; precisamos desenvolver a glândula pineal por meio da transmutação sexual e com isso temos de descer para a nona esfera.

Tiago e João

  Estudemos agora outros pares. Por exemplo: Tiago o Mais Velho e seu irmão João. Tiago o Mais Velho está localizado no estômago. Ele está relacionado com os pâncreas que são as glândulas que assistem o sistema digestivo. Ao falarmos sobre Tiago o Mais Velho recordemos o que Mestre Jesus disse: “Então lhes disse: assim vós também não entendeis? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar? Porque não lhe entra no coração, mas no ventre e sai para lugar escuso? E assim considerou ele puros todos os alimentos. E dizia: o que sai do homem isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que precedem os maus desígneos, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura ora todos estes males vêm de dentro (da cava do estômago e vão através do coração): e contaminam o homem”. Marcos 7:18-23

  Tiago o Mais Velho está relacionado com o ventre. Pois aqui nesta área, na verdadeira cava do estômago, segundo o Livro de Revelação, temos o assente de Satan: “Ao anjo da Igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

  Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te, e se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada de minha boca.

  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe. – Revelação 2:12-17

  Do interior da existente cava do estômago (onde está o assento de Satan) vem o desejo que sai através do coração dos homens. Gula, raiva, ódio, autoestima, autoimportância, orgulho; todos esses são desejos; todos apetites animais localizados na cava do estômago.

  A Epistola ou a Carta de Tiago na Bíblia diz: “Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai igualmente os navios que, sendo tão grandiosos e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

  Assim também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

  Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai; também com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”. – Tiago 3:3-9.

  Sim, tudo o que vem de dentro daquela área, é mal – uma palavra de iniquidade. Conforme diz Tiago: “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo, homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Em outras palavras tal como Tiago, João seu irmão diz isto: “melhor que falemos provindo do coração e não do estômago, ou do fígado”.

  João está relacionado com a glândula timo e também com o Verbo – “no início era o Verbo”. A glândula timo conforme vemos está localizada atrás do coração. Eis porque é dito que João repousa sua cabeça no coração de Jesus (o Átomo Nous). Dentre os apóstolos João é o mais novo visto a glândula timo estar relacionada com a infância. Afirma-se que a glândula timo deteriora quando alguém atinge a puberdade e dai em diante nunca mais trabalha. Entretanto ela pode permanecer trabalhando se transmutarmos nossa força sexual, uma vez que a glândula timo está relacionada com a Lua (Yesod), e também relacionada com a mente lunar, e a devemos colocar a serviço do Átomo Nous.

  Se colocarmos nossa mente mecânica lunar no coração de Jesus, no Nous, então a estaremos tornando solar, imitando João. Precisamos transformar nossa mente lunar em mente intuitiva solar. Este é o trabalho de João.

  Leiamos no Evangelho de João onde está explicado como a Palavra Divina desceu na matéria: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. – João 1:14

  Em outras palavras: o Logos encarna em “Manas”, o homem. Até mesmo  o Livro de Revelação por João mostra-nos como um tal homem se torna Divino. Ali encontraremos então como uma tal mente (João) está transformada no Senhor. Se o Senhor obtém controle sobre João – a glândula timo – João obterá a imortalidade; na glândula timo temos os átomos da juventude. Observemos aqui a relação de João com Nous e Tiago o Mais Velho.

Felipe e Bartolomeu 

  Acima de João no timo temos dois apóstolos de quem a Bíblia fala. São o apóstolo Felipe na tireoide e seu irmão Bartolomeu ou Natanael, como é também chamado, na pituitária. Felipe está relacionado com a raiz de nossa língua e com a glândula tireoide. A glândula tireoide está relacionada com o poder crítico da palavra. A palavra na raiz de nossa língua é poder. Assim é quando lemos no evangelho de João que Felipe encontra Natanael e diz-lhe: “Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e a quem se referiram os profetas, Jesus, o nazareno, filho de José”. – João 1:45

  Felipe entende o que os profetas escreveram nas escrituras. Em outras palavras, se quisermos entender o que está escrito na Bíblia ou em qualquer outro livro sagrado, precisamos desenvolver a glândula tireoide. A glândula tireoide nos dá aquele poder chamado clariaudiência, relacionado com a clareza da audição e com a habilidade de compreendermos o que se encontra enigmaticamente escrito.

  Bartolomeu (Nataniel) irmão de Felipe está relacionado com a glândula pituitária – clarividência. Eis porque quando Felipe encontra Natanael este último pergunta-lhe: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Felipe: Vem e vê... Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Felipe te chamar, eu te vi quando estavas debaixo da figueira. Então exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és Rei de Israel! Ao que Jesus respondeu: por que te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás. – João 1: 46-50

  A figueira representa o sistema nervoso parassimpático comandado pela glândula pineal, que nutre a glândula pituitária. A glândula pituitária é a portadora de luz da glândula pineal. Eis porque Bartolomeu (Natanael) disse a Jesus: “tu és (na glândula pituitária) o (Átomo do) Filho de Deus; tu és (Nous no coração que é) o Rei de Israel (Ish-Ra-El, o fogo do Deus Ra, o Cristo). Assim graças a Jesus – o Filho do Homem, o Átomo Nous – eis como Bartolomeu vê e se relaciona com Cristo, o Filho de Deus.

  Está informado que Bartolomeu foi também crucificado de cabeça para baixo. Isso porque ele está relacionado com a cabeça. Se disserem que Tomé ou Mateus foram crucificados de cabeça para baixo também entenderemos porque ambos estão igualmente relacionados com a cabeça.

  Bartolomeu é crucificado de cabeça para baixo, Porém antes de sua crucificação eles o esfolaram vivo. Ser esfolado vivo e após crucificado de cabeça para baixo não é nada agradável. Contudo há um significado detrás dessa narrativa que temos de entender. Temos ouvido o ditado: “tal pessoa esfolou a outra viva” Esfolar alguém vivo é remover a imagem física a fim de mostrar a imagem psicológica que existe debaixo da pele humana, perceptível unicamente através do sentido clarividente.

  Baseado no sentido clarividente, a pessoa X está sempre criticando a pessoa Z; a pessoa X está sempre se posicionando contrária a pessoa Z. Isso pode ser somente motivado por um desejo de infligir dor mental e emocional ou sofrimento. Por isso Michelangelo, em seu afresco no teto da Capela Sistina, pintou Bartolomeu com um pedaço de pele humana pendurado em sua mão. A expressão facial de Bartolomeu reflete a própria face de Michelangelo. As pessoas querem saber por que Michelangelo teria pintado Bartolomeu com a sua própria face e qual o significado da pele humana pendurada em sua mão? Bem, o significado é a clarividência. Todo pintor desperto, especificamente Michelangelo, foi um clarividente.

  Aqueles que ferem os demais com sua clarividência [imaginação, fantasia] são cruéis. Este tipo de crueldade origina cegueira em vidas subsequentes. Então temos de saber como combinar Bartolomeu com Felipe a fim de dizermos exatamente o que devemos.

  Bartolomeu vê imagens astrais enquanto Felipe entende o significado de tais imagens. Quando clarividentes são faladores eles prontamente dizem de suas experiências, daquilo que têm visto no astral. E baseados em suas erradas interpretações acusam indevidamente a outros, ou seja, dizem: ”essa pessoa é um fornicador, um adúltero ou um feiticeiro; essa outra é um mago negro, etc”. Entendamos que o ego de todos neste mundo é um demônio; então todos temos o mal (ego) interiormente. Apesar, muitos acusam outros de malignos como se eles próprios fossem santos. Eis porque ao usarmos da clarividência de modo errado, acabamos “esfolando vivas outras pessoas”.

  Lamentavelmente isso é comum entre “gnósticos modernos” que sempre estão por aí acusando outras pessoas; exemplo: “Tal pessoa está perturbando nosso grupo por causa disto ou daquilo”. Ouçam: se uma pessoa estiver realmente perturbando um grupo, precisamos tratar com ela particularmente. Não devemos envergonhá-la publicamente pois isso é “esfolar viva a pessoa”; é crueldade. Também de outro modo é asseverar que tal pessoa seja maligna e o restante de nós sejamos santos. Todos nós estamos podres. Ninguém é santo aqui. Sim, precisamos aprender como controlar e defender nossos grupos esotéricos e contudo não publicamente, nunca acusando outros abertamente como: “essa pessoa é um mago negro, essa outra é um feiticeiro, etc”; visto cada devoto carregar interiormente o ego de um bruxo, um demônio. Por isso devemos ser cuidadosos com nossos julgamentos.

  Antes de acusar alguém sobre algo doutrinariamente errado temos de alertar sobre seus conceitos – conforme Mestre Samael aconselha em seus livros – segundo o que ele ou ela esteja ensinando por suas doutrinas. Assim se o conceito daquela pessoa em relação a doutrina estiver errado, então expliquemos corretamente sobre a doutrina e apontemos o erro. Porém nunca arremessar: “esta pessoa é um mago negro”, pois somos também um mago negro e consideremos que, se Belzebu se arrependeu, aquela pessoa pode também se arrepender. O passado é passado!

  Por conseguinte se esfolarmos alguém vivo somos cruéis e ganhamos um carma pelo uso errado de nosso particular Bartolomeu ou Natanael. Felipe (entendedor da palavra) precisa estar sempre conosco. Se lermos o livro O Pistis Sophia veremos que Felipe é aquele que interpreta a palavra do Senhor.

Mateus e Tomé

  Na cabeça temos lá dois outros apóstolos – Mateus e Tomé – relacionados com os dois hemisférios do cérebro. Tomé está relacionado com o lado direito e Mateus com o esquerdo. Tomé está relacionado com a verdadeira sabedoria e Mateus com a força de vontade – não a força de vontade egoísta, mas aquela usada com inteligência.

  Eis porque Mateus está representado por um anjo e escreveu sobre a genealogia de Jesus. Seu evangelho está relacionado com o mundo de Yesod, o mundo da inteligência, representado tanto por um ser humano quanto por um anjo. Eis porque ele diz que atrás dele ficava sempre um anjo, aconselhando-o como escrever. Este é o significado do Evangelho de Mateus.

  O Evangelho de Mateus está relacionado com a Água.

  O Evangelho de Lucas está relacionado com a Terra,

  O Evangelho de João está relacionado com o Ar.

  O Evangelho de Marcos está relacionado com o Fogo.

  São quatro elementos e quatro Evangelhos. O quinto é o Éter – o Evangelho de Samaei Aun Weor que sintetiza e explica tudo daqueles quatro.

  A sabedoria de Tomé está relacionada com a intuição e experiências diretas em outros mundos. Tomé não crê cegamente.

  Disseram-lhe então os outros discípulos: vimos o Senhor. Mas ele respondeu: se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei” – João 20:25

  Tomé demanda prova com conhecimento. Existem muitos outros crédulos a aceitar coisas com sua mente intermediadora sem verificar aquilo com conhecimento. Com compreensão Tomé sempre dá a última palavra. Se um devoto diz isso ou aquilo Tome diz: “Okay, quero ver isso (apreender) a fim de acreditar”, ou seja: entender, compreender, apreender com os sentidos da alma para de fato acreditar; isto é, estar absolutamente 100% certo...

  No outro hemisfério do cérebro está Mateus, a inteligência que ensina e estuda a doutrina. Mateus está relacionado com a parte esquerda do cérebro e os sentidos. Mateus é um coletor de impostos. Como pode um coletor de impostos estar entre os apóstolos de Jesus ou os apóstolos do Nous? Isso porque Mateus sabe que temos de comer e possuirmos uma casa. Mateus sabe como viver, mas sabiamente sob as ordens do Senhor. Eis porque ele está seguindo o Senhor. No começo Mateus está fazendo a coisa errada. Porém quando ele começa seguir Jesus faz a boa escolha.

  Precisamos trabalhar com Mateus e Tomé juntos na intenção de fazer a coisa certa com os Evangelhos ou com o conhecimento da doutrina. Mateus sabe que neste mundo temos de resolver uma equação que é a da Autorrealização, apesar de tal equação estar dividida em duas metades. A primeira metade da equação é: eu preciso comer, eu preciso viver, eu preciso vestir-me. A segunda metade está relacionada com o desenvolvimento do Espírito. As pessoas resolvem sempre a primeira metade da equação, deixando a segunda metade irresolvida, devido a que elas se identificam demais com a primeira metade. Mateus sabe o que precisamos fazer a fim de viver; ele sabe como combinar em nossas vidas as duas metades da equação porque precisamos saber como sobreviver nesta selva.

Tiago o Menor e Judas Tadeu

 Então temos as outras duas Entidades Astrais: Tiago o Menor e Judas Tadeu – conforme eles sempre aparecem em pares. Se lermos os Evangelhos veremos que eles sempre aparecem em dois.

  Tiago o Menor está relacionado com o apêndice, aquele órgão que alguns médicos e cientistas veem como dispensável – eles dizem podermos tirá-lo fora porque não faz nenhum mal. Acreditam ser unicamente uma peça de carne pendendo ali dos intestinos. Discordamos deste modo de pensar uma vez que o apêndice é o assento de Tiago o Menor: a inteligência que trabalha com o sistema imunológico. Ele controla a bactéria que temos no cólon e intestinos, de modo que a bactéria não passe para a corrente sanguínea.

  Aquelas pessoas que tiveram seus apêndices removidos têm um problema porque muitas toxinas adentram a sua corrente sanguínea. Mesmo para aqueles que têm apêndices, muitas toxinas ainda adentram o sangue, pois há muitos átomos indolentes na corrente sanguínea que infelizmente não trabalham muito bem; assim seu sangue estará sempre contaminado.

  O sangue não anda muito bem na atualidade. A AIDS infectou muitas pessoas porque elas não sabem como viver. Conseguiremos limpar nosso sangue se não ingerirmos álcool, se comermos as coisas que supostamente sejam para alimentar ao invés de lixo, como comida sem qualidade. Desculpem-nos mas não estamos fazendo propaganda em favor de tais tipos de alimentos, pois são lixo. Precisamos saber como nos alimentar.

  Se soubermos como comer corretamente, então Tiago o Menor desempenhará um grande trabalho em nosso sistema imunológico. Ordem é a palavra de pista para Tiago o Menor. Precisa haver ordem não somente no mundo físico mas nos órgãos internos que Tiago o Menor controla. Assim, havendo desordem no organismo, muitas doenças adentram. Aquela inteligência astral, aquele engenheiro, controla o sistema imunológico. Eis porque é necessário limpar os intestinos uma vez que a eliminação é controlada por Judas Tadeu. Judas está localizado no sacro; desse modo, através do sacro Judas Tadeu trabalha nos intestinos.

  Há muitas pessoas que comem grande quantidade de lixo; então há em seus intestinos coisas que não deviam ali estar. Colônicos são bons para aquelas pessoas que colocam quantidades de lixo no interior de seus corpos. Em seu livro Medicina Oculta e Magia Prática, Mestre Samael Aun Weor nos dá informação de muitos expurgos a fim de limpar os intestinos.

  Entao assim como ajudamos a glândula pineal através da transmutação sexual e ajudamos outras glândulas controlando-nos, do mesmo modo temos também de ajudar Tiago o Menor e em adição ajudar Judas Tadeu com a eliminação dos elementos desagradáveis de nosso corpo. Precisamos compreender muitas coisas a fim de os eliminarmos, uma vez que em níveis mais baixos ou mais elevados é onde e como essas inteligências trabalham. Não imaginemos que a função de descarga das fezes no toilete seja unicamente mecânica. Existe nisso uma inteligência que age sob o controle do Átomo Nous.

Simão o Zelote e Judas Iscariotes

  Finalmente temos as últimas entidades astrais [apóstolos]: Simão o Zelote e Judas Iscariotes, este último que é o grande mestre que veio há 2.000 anos para representar nosso próprio e pessoal Judas Iscariotes, que temos nas glândulas sexuais. Judas Iscariotes controla as glândulas sexuais – sejam elas femininas ou masculinas.

  Simão o Zelote está localizado na medula oblongata situada atrás do cérebro. Ele controla o que entra no corpo vindo dos mundos internos.

  Infelizmente em nosso subconsciente, no inconsciente e no infraconsciente temos muito lixo – elementos, egos que criamos em nossas vidas passadas. Aqui é onde encontramos que Simão o Zelote é aquele que controla a medula e procura obstar às más memórias de adentrar no cérebro. Entretanto possuímos tantas que nos encontramos agora psicologicamente infectados.

  A medula oblongata está localizada abaixo do cerebelo. O cerebelo está relacionado com o subconsciente, com as experiências que temos quando estamos fora do corpo. Todas as nossas memórias do mundo astral entram pelo cerebelo e se encaminham para o cérebro por meio das atividades daquela entidade astral chamada Simão o Zelote.

  Abaixo, nas glândulas sexuais temos Judas Iscariotes que infelizmente trai o Senhor. Bem, as glândulas sexuais realmente são as glândulas que temos de controlar. Então necessitamos de Judas Iscariotes. Este é uma inteligências astral que o Átomo Nous necessita controlar. Eis porque Judas Iscarotes junta-se aos doze: necessitamos dele.

                                                       Ens VeneriEns-Veneri.jpg

                                                           Figura 5.

  Agora sabemos como criamos aquelas entidades astrais (egos) ou outras Ens Astrales, envenenadoras de nossa psique e de nosso corpo físico. Estudando cuidadosamente cada um dos apóstolos viveremos então uma vida saudável. Porém o principal aqui é o Ens Veneri. A palavra Veneri ou a entidade de Vênus, vem da palavra “venereal” ou a energia sexual.

  Seguindo, entremos no entendimento da Ens Veneri: a entidade do sexo. É pela prática sexual, conforme sabemos, que chegamos a este mundo. De acordo com a lei do retorno ou da recorrência é através da energia sexual que somos aqui colocados. Pelo sexo herdamos o genes de nosso pai e mãe, e como temos em nosso corpo físico aqueles genes precisamos deter seu controle pelo ato sexual.

    Há duas principais vertentes de carma (causa e efeito) pelas quais as doenças do Ens Veneri age. São elas Karmasaya e Kamaduro, resultado das ações de nosso íntimo e pessoal Judas Iscariotes. Eis porque durante o caminho da Autorrealização enfrentamos grande quantidade de inimigos – egos – cujo principal deles é a luxúria. Precisamos entretanto ser pacientes. Judas tem de ser enforcado e morto. Mas o Senhor tem também de morrer. E se seguirmos a sequência dos doze apóstolos encontraremos como cada um deles veio ter uma trágica morte. Isso está relacionado com o caminho que estamos estudando aqui.

karmasaya.jpg

  Figura 6.

  Kamaduro é o  carma da fornicação. Karmasaya é o carma do adultério no qual a energia sexual é usada sem inteligência. Encontramos o Karmasaya na imagem relacionada com as tentações de Santo Antônio em que muitas mulheres procuram incitá-lo. Esse é um símbolo de todos os vínculos sexuais que atraímos no passado e agora temos de anulá-los. Estão todos relacionados com o Karmasaya. Temos de sofrer muito a fim de eliminar esse carma. Não é nada fácil uma vez que o Karmasaya é carma imperdoável. Quando tivermos pagos o Karmasaya então desintegramos aquele carma. Suas consequências têm de ser pagas de muitas maneiras. A maioria do Karmasaya está relacionada com sofrimento emocional.

 O ego é uma substância mental. Ele toma várias formas e aquelas formas se constituem em condições. Ele é transformado com a força sexual. Essas transformações sexuais ou modificações são as ondas mentais, redemoinhos ou condições da mente. Com o adultério o ego causa ligações psicossomáticas. O efeito cármico de causas psicossomáticas é formado na mente. Esse efeito se estabelecerá e outra condição estará formada quando essa atual estiver de novo envolta por um novo caso. Incontáveis condições têm emergido e aprofundado em nossa mente através de muitas vidas. Essas condições causam inquietudes psicossomáticas.

  Por que condições psicossomáticas emergem? Devido ao retorno e recorrência. Se eliminarmos todos os egos todas as anteriores condições desaparecerão, mas esse tipo de Karmasaya estará eliminado unicamente após o sofrimento das consequências. Não antes. Isso é carma não negociável. Ao ferirmos alguém pelo adultério em nossas vidas passadas agora temos de ser feridos. Estamos submetidos à lei do retorno e recorrência.

  Quando se estabelece a condição sexual psicossomática, ela deixa a impressão sexual psicossomática na mente subconsciente. Isso é conhecido como psicossomático ou impressão latente sexual. Esta impressão cria um “Karmasaya” ou receptador de efeitos cármicos. É um carma inegociável. Quando pela morte o ego deixa o corpo físico ele carrega esse carma negativo com o Karmasaya para o plano mental. O Karmasaya pode unicamente ser pago por um grande sofrimento psicossomático através da iniciação.

  Valores astrais positivos trazem saúde e alegria. Valores astrais negativos se materializam em doenças e amargores. Daí que devido aos abusos das energias sexuais temos criado muitos valores astrais negativos, muitos defeitos, conforme vemos nas pinturas sobre Santo Antônio em que ele se encontra cercado de muitas estranhas criaturas. Aquelas são personificações de seus defeitos e vícios que vieram existir no inconsciente e no subconsciente, como em cada um de nós.

  Desejamos ser santos como Santo Antônio desejou ser um santo. Infelizmente aquelas estranhas entidades estiveram sempre incitando-o do mesmo modo como diariamente fazem conosco. Não obstante precisamos ser pacientes para nos mantermos à frente, compreendendo-os a fim de os eliminar.

subcubi.jpg

                                                                    Figura 7.

  Noutras pinturas vemos Santo Antônio tentando trabalhar com o Senhor, mas ao invés de o Senhor na cruz ele vê uma mulher crucificada. Seu subconsciente o está traindo e isso por causa do Kamaduro. Esse é o último carma que o iniciado precisa pagar, pois no passado abusou do sexo.

  Kamaduro é o resultado do conflito entre o fogo divino de Cristo e o desejo ardente da mente ou do ego. As emanações geradas pelo enxofre venenoso (luxúria) provocam a ação da energia desenfreada, o Kamaduro.  Em outras palavras: a natureza psicossomática do indivíduo não está em harmonia com o fogo divino (INRI). O fogo divino de seu Glorian busca reconciliar os elementos psicossomáticos que estejam em desigualdade, porém o desejo paralisa o fogo divino; então ocorre o Kamaduro.

  Resumindo: a natureza psicossomática do indivíduo não está em harmonia com o fogo divino de seu Glorian. Então a fim de que o Glorian se estabeleça naquele indivíduo ele tem de passar pela morte. Unicamente com a morte é possível matarmos a morte. O abuso do sexo origina as causas de doenças. E as doenças são numerosas: AIDS e câncer existem devido ao abuso do sexo. A pobreza também. Por isso precisamos aprender como transmitir a energia sexual.

Ens Nature

  Ens Nature está relacionada com a parte superior do corpo físico: o corpo vital – corpo etérico – está relacionado com a sefira Yesod. Aqui encontramos o corpo vital diretamente relacionado com o esplênico.

  O esplênico recebe a energia solar enquanto estamos fisicamente dormindo. O corpo vital coloca aquela luz solar no corpo físico através do esplênico. O esplênico distribui aquela luz solar através do plexo solar no sistema nervoso parassimpático. O esplênico transforma as células brancas em células vermelhas no sangue. O corpo vital ou etérico acha-se também relacionado com Yesod pelas glândulas sexuais. É unicamente por aí através das glândulas sexuais que podemos transmutar ou nos transformarmos.

  Michael o Logos do Sol está relacionado com o plexo solar. Michael é aquele que transmite Prâna, aquele que deposita a energia solar na atmosfera da Terra, coletada pelo corpo vital e distribuída através do esplênico para dentro de nosso organismo. Na Conjuração dos Sete é dito: “Em nome de Michael possa Jehovah comandar-te e então dirigir-te, Chavajoth!” Chavajoth é o aspecto negativo da lua, ao passo que Jehovah é o aspecto positivo.

  A lua governa Yesod; governa os planos etérico e astral. Eis porque está firmado que Michael é o governante da religião lunar judaica. Segundo a Bíblia o mensageiro de Michael que esteve encarnado foi El-IAO, ou Elias o profeta. E eis também porque está escrito ser necessário Elias vir primeiro a fim de que o Senhor seja batizado. Michael representa o fogo, o enxofre e Elias como o mensageiro de Michael é o mensageiro do Logos Solar.

  Alguns estudantes do gnosticismo enganam-se ao pensar que Jesus de Nazaré é o Logos do Sol ou o centro do sistema solar. Esclarecemos que Jesus é um com o Logos, o Cristo Cósmico, mas ele não é o Logos do Sol. Jesus de Nazaré, o Mestre Aberamentho, é um Paramarthasatya, um ser cuja morada é no Absoluto e sabe como viajar em seu interior. Ainda assim, para trabalhar neste planeta Terra e a fim de ajudar às Mônadas deste planeta, ele necessita da permissão do Logos do planeta Terra e do Logos do Sol, Michael. Eis porque é dito que Elias reencarnou em João o Batista a fim de dar as boas vindas ao Senhor, o Paramarthasatya Aberamentho, que vinha para fazer o Seu trabalho neste planeta. Pois Elias, sendo João o Batista, é um mensageiro de Michael o Logos do Sol.

   Figura 8.

Ens-Nature.jpg

  Eis porque João o Batista disse a Jesus: “Eu que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? ". Obviamente todos necessitam ser batizados pelo fogo de Cristo. Porém o Átomo Nous sendo melhor e em contato com a Mônada, com o Glorian, precisa descer para a nona esfera a fim de ser batizado com as águas de Maria.

  Isso nos faz recordar da letra hebraica Mem o símbolo da água na cabala. Mem também é representativa de Maria ou Miriam, a mãe de Yeshua, que é o falo Iod. Vemos também, por exemplo, que o marido de Maria é José ou IO-Cephas, “o falo na pedra”. Em palestra anterior o orador falou sobre a pedra relacionada com o falo, “Hermes” IO-Cephas, IO, IOD; então vemos em “IO” como as duas polaridades estão relacionadas. Necessitamos de Maria a água (mem) a fim de nascermos de novo em Yesod. Eis porque Jesus é escrito com Iod, pois em hebreu o nome de Jesus tem Iod no começo. Aquele Iod é o falo.

  O falo não pode conseguir nada sem a vulva, por isso Madalena é necessária. Maria Madalena foi a esposa de Jesus. Pessoas ignorantes dizem: “Não, não, Jesus foi solteiro! Não, ouçam! Jesus não poderia alcançar o nível de Filho de Deus sem uma mulher uma vez que Deus é Macho-Fêmea. No início Deus criou o homem à Sua própria imagem, “macho-fêmea Ele os criou” porque Deus é ambos. Se quisermos ser um filho de Deus unicamente com um só corpo masculino, então seremos exatamente metade. As pessoas achando que Deus é macho são metade ateístas porque Deus é macho-fêmea.

  “Maria” representa a matéria-prima da Grande Obra. Maria é o puro Akasha que o universo usa para criar.

  “Madalena” é uma palavra interessante. Se formos agora ao Oriente Médio iremos encontrar uma cidade chamada Madalena ou algo semelhante. No tempo de Jesus aquela cidade não existia porque a palavra Madalena veio do termo “Mag” que significa “sacerdote” ou “sacerdotisa”. “Dalene” ou “Dalan” significa vale, palavra celta antiga provinda da raça branca. Mag-dalene significa assim: uma Sacedotisa Adepta de outras terras ou vales: uma esposa branca sacerdotisa.

  Jesus era judeu pelo lado de sua mãe Maria. Seu pai, falando fisicamente, era celta. A esposa de Jesus, Maria Madalena, era também de raça branca e não era mulher judia. Este foi exatamente o problema ali naquele tempo, porque Maria esposa de Jesus era da terra de povo branco. Ela era uma “Dalene”, uma sacerdotisa de raça branca. Foi também uma grande iniciada mas naturalmente a tradição judaica da época não podia admitir as revelações de conhecimentos secretos (Daath) da cabala entre os gentios, o povo branco. E é exatamente o problema que ainda existe nos dias de hoje.

  Pensar que Jesus não fosse casado é ignorância. Jesus necessitava dos genes, a força sexual da natureza. A natureza está na mulher. Se uma mulher deseja sua Autorrealização vai necessitar de um homem, do mesmo modo como o homem necessita de uma mulher para sua Autorrealização. Ainda, o corpo de uma mulher exprime mais natureza que o corpo de um homem. Isso é demonstrado pelo fato de o útero da mulher criar uma criança ao curso de nove meses (Yesod). Assim um útero era o que Jesus precisava, a fim de ser batizado no Ens Nature, uma mulher. Aquela mulher era representada por “MM” sendo Maria Madalena, a sacerdotisa de raça branca.

  No útero, em Malkuth, encontramos como Judas entra em ação. Judas relacionado com as glândulas sexuais, traiu o Senhor no sexo. Judas  (Judá) ficou muito enciumado porque Maria Madalena era uma mulher branca.

  Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um de seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isso disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem: porque os pobre sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes”. – João 12:3-8

  Então este foi o grande problema naquela época; pois o problema da iniciação está sempre relacionado com o sexo. Isto está enigmaticamente escrito na Bíblia. Outros versos bem explícitos foram retirados pelos fariseus. Sim, sexo é a principal coisa aqui; e quão desapontados estavam os homens de Judá. Sim, está escrito em algumas partes da Bíblia em como os fariseus ficaram desapontados com Jesus quando Maria, simbolicamente, esteve ungindo Seus pés, que é Malkuth (o corpo físico).

  Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa. E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhes os pés e os ungia com o unguento.

  Ao ver isto, o fariseu que o convidara, disse consigo mesmo: se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro cinquenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais? Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: julgaste bem.

  E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo ungiu os meus pés. Por isso te digo: perdoados lhe são os muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então disse à mulher: perdoados são os teus pecados’. – Lucas 7:36-48

  Em resumo: Maria Madalena o ajuda em sua iniciação. Eles disseram: “se este homem fosse um profeta saberia que esta mulher não é judia, mas gentia que nada sabe sobre nossa tradição”. Eis porque eles acusam Maria de ser da má vida – ainda que a realidade seja de que qualquer mulher nesta vida tenha defeitos e vícios; e como homens necessitemos trabalhar com as águas femininas a fim de nos elevarmos.

  O Átomo Nous ou o Filho do Homem necessita da assistência de Maria – “Mem” as águas – necessita descer para Betânia (a casa dos figos) dentro das glândulas femininas a fim de receber as águas do batismo – a ciência secreta de João o Batista. E assim após aquela unção ele se eleva das águas e em seguida surge como Jesus, o Cristo. Batismo sem a transmutação das águas sexuais femininas é impossível.

  Agora entendemos como as doenças cristalizam no corpo físico devido ao modo errado de nosso uso do sexo. O corpo vital “Ens Nature” é fortalecido pela força sexual de diferentes modos a fim de que tenhamos também um corpo físico saudável. No corpo vital temos as raízes do câncer, a AIDS. Daí que se tratarmos bem o corpo vital então pelo menos podemos nos ajudar. Não estamos aqui disseminando que eliminaremos o Kamaduro porque isso é impossível. Mas pelo menos é possível nos curarmos nesse meio tempo através da iniciação a fim de pagar àquele Kamaduro em outras vidas. E existem muitos modos de pagá-lo.

  Podemos então compreender porque qualquer profeta masculino não conseguiria tornar-se um profeta sem uma esposa. Jesus não poderia ter sido Jesus sem Maria Madalena. Jesus e Maria Madalena são um. Encontramos no livro Pistis Sophia como Maria entende o mundo de Jesus melhor que os doze apóstolos, porque Maria e Jesus são um, como Adão e Eva são um. Eva foi tirada de Adão e antes de ser tirada de Adão ela estava dentro de Adão. E depois naturalmente Adão estando só necessitava novamente de Eva a fim de retornar ao Divino Andrógino. O Ens Nature tem sua base nas glândulas sexuais e no baço, sabendo como dormir, como descansar.

  No corpo vital temos nosso particular João o Batista e temos também outra dama – que o Mestre em seu livro de Medicina Oculta e Prática Mágica, chama “A Dama das Memórias”, uma vez que o corpo vital está relacionado com os Tattvas. Em síntese: estabelecemos que o corpo vital está relacionado com os quatro éteres.

  O éter vital relacionado com o sexo.

  O éter químico relacionado com o metabolismo do corpo físico.

  O éter refletor.

  O éter luminoso.

  Estes dois éteres superiores – o refletor e o luminoso – estão relacionados com a Dama das Memórias. Se quisermos lembrar tudo o que nos acontece nos mundos internos temos de pedir ao nosso Mais Profundo Íntimo que nos traga a Dama das Memórias, que é aquela parte do ser que costuma habitar no mundo etérico. A Dama está relacionada com o aspecto feminino e trabalha somente na união sexual de marido e mulher. É assim que separamos os éteres ou o corpo vital e aprendemos como estarmos saudáveis tanto física quanto psicologicamente. Então necessitamos daquele aspecto feminino da natureza. Assim em nosso Ens Nature – nossa individual Entidade da Natureza, o corpo vital – está a terceira causa de doença. Ainda, também na natureza, encontramos o Ens Espirituale, a Entidade do Espírito que se relaciona com as mesmas forças da natureza.

Ens Espirituale 

  O mundo etérico está relacionado com os Tattvas:

  O Tattva Tejas (vibração ígnea) está relacionado com as salamandras.

  O Tattva Apas (vibração líquida) está relacionado com as Nereidas ou Ninfas das águas.

  O Tattva Prithivi (vibração sólida ou terrena) está relacionado com os gnomos e pigmeus.

  O Tattva Vayu (vibrações gasosas está relacionado com os sifos do ar.

 Nisso estão as modificações do Akasha.

  Com relação ao Ens Espiritualis chegamos a Moisés. Isso porque biblicamente falando ele é aquele que representa o poder do Espírito. Moisés protagoniza maravilhas, prodígios em frente ao faraó. Por quê? Porque ele elevou o Kundalini ou serpente de bronze, conforme está escrito: “E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem (o Átomo Nous) seja levantado”. João 3:14

  Então quando fazemos aquilo que aqui estamos explanando estamos desenvolvendo os poderes dos apóstolos. Desenvolvendo os poderes dos profetas podemos comandar a natureza. Aqueles elementos: salamandras, silfos, gnomos, pigmeus, ondinas e nereidas estão relacionados com os quatro elementos. Os Quatro Ventos, conforme estabelece o Livro de Revelação não somente atuam no planeta mas também no corpo físico. Eis como podemos curar e curar e executar o que Moisés – como está escrito na Bíblia – executou diante do faraó e que vem a ser uma transformação psicológica.

Two Serpents.jpg

  Figura 9.


  Entretanto temos de compreender que neste mundo também existe o oposto do Kundalini, o oposto da serpente de bronze que curou os israelitas no deserto. Aquele oposto é o órgão Kundabuffer que está tentando a Serpente do Éden, que os feiticeiros e magos negros desenvolvem. Qualquer um que desperte poderes malignos faz isso através do órgão Kundabuffer, a serpente tentadora do Éden; tal pessoa pode tornar-se um shaman negro. Aqui no norte dizemos: “este é um shaman negro usando medicina negra”. Bem, medicina é algo bom. Mas se o shaman trabalha com magia negra ele se utiliza do significado “medicina negra”, porque um bom shaman, dizem, usa de boa medicina.

  No Ens Espiritualis aprendemos sobre Circe. No livro de Homero, A Odisséia, lemos como através de sua magia Circe foi transformando homens em porcos, em animais. A feitiçaria de Circe existe dentro de cada mulher. Toda mulher tem o poder de transformar homens em porcos quando eles se identificam com a sexualidade delas.  Odisseus é aquele que a controla e não fornica. Ele controla Circe. Entretanto aquelas pessoas que gostam de fornicar e cometer adultério tornam-se como porcos, como animais. Aquele é o símbolo oculto dentro deles, pois quando somos manipulados por Nahemah, o aspecto maligno do sexo, nos tornamos a Prostituta sentada diante daquele dragão com sete cabeças, confrme exposto no Livro de Revelação.

  Contudo existem diferentes doenças causadas pela feitiçaria, pelo encantamento, que podem somente ser curadas com os mesmos poderes positivos desenvolvidos por Moisés, bem como pode o Filho do Homem fazer isto no coração.

  É feito pelo hábil manuseio de plantas; pois as plantas são saudáveis veículos físicos plenos daquelas forças espirituais. Lembremo-nos de que os Cosmocriadores estão guiando aquelas Mônadas que evoluem através do reino mineral, do reino vegetal e do reino animal. Os Anjos comandam aquelas Mônadas durante suas evoluções. Então os Anjos controlam legiões de Mônadas, de elementais ou de fadas. Contudo os magos negros – quando despertos – também sabem como comandar elementais, uma vez que os elementais não sabem a diferença entre o bem e o mal. Os elementais unicamente obedecem àqueles poderes acima deles. Daí que um mago negro, um encantador, um feiticeiro, consegue fazer isso e causar males mentais, físicos e psicológicos a qualquer um.

  Aqui está o porquê de o Mestre escrever os livros “Medicina Oculta e Magia Prática”, “Rosa Ígnea”, e muitos outros livros a ensinar-nos como nos defender contra feiticeiros e encantadores que são tão numerosos quanto grãos de areia numa praia. São muitos e grande número deles entra nesse conhecimento e se arrepende. Entretanto muitos não se arrependem. Então precisamos aprender como nos defender contra eles, ou seja: devemos aprender como nos curar pessoalmente porque, repetimos: há muitas doenças que não são devidas ao carma; não são devidas ao mau comportamento, mas originadas por aquelas entidades malévolas.

Ens Dei

Nemesis.jpg 

  Figura 10.

NEMESIS

  O mal ou as ações erradas originam-se da quinta causa de doenças, o Ens Dei, a entidade de Deus que nesse caso relaciona-se com a lei do carma, causa e efeito. De fato nossos débitos são tão numerosos; nosso ego é tão grande que se quisermos pagar o que devemos, necessitaremos sem dúvida de uma vida inteira de consciente trabalho. Entretanto com pessoas que vivem comumente sem entrar em iniciação, a lei do carma, a lei de Deus é benevolente. Se os deuses que trabalham através da lei quisessem coletar todo o carma de todas as pessoas numa só vida, teriam de matar todas elas. Não haveria humanidade por aqui. Motivo pelo qual eles nos estão dando a opção de pagarmos o que devemos através deste conhecimento.

  O Elohim nos dá a oportunidade de pagar através da iniciação, porém o Ens Dei também é realizado no Inferno ou Infradimensões. Todo carma tem de ser pago; ninguém pode zombar da lei. Se tivermos muito carma lembremo-nos de que ele pode ser pago por doenças físicas, i.e. o câncer é o carma da fornicação. Tuberculose é o carma do ceticismo, do ateísmo. Lepra também é carma da fornicação. Crueldade, conforme já explicado – quando usamos a clarividência de modo errado e estamos esfolando vivo o nosso vizinho – nos leva a renascermos cegos se formos emocional ou fisicamente cruéis com uma pessoa.

  Por isso dizemos que quando nós clarividentes vemos coisas devemos compreender tudo antes de falarmos, e se não for concernente a nossa vida, melhor ficarmos calados porque podemos magoar pessoas; então não pensarmos que por sermos iniciados e fazermos isso ou aquilo não venhamos ganhar mais carma, pois difamação é crueldade. Lembremo-nos de que todos somos maus aqui. Se entramos nesse caminho é porque queremos mudar.

  Apesar de tudo aqueles que não desejam mudar, que não querem pagar seus carmas através da iniciação, bem, então Ens Dei também se desempenha na nona infra camada da natureza. As nove infradimensões chamadas Inferno são feitas para isso a fim de que pouco a pouco paguemos o que somos devedores. Cada cem anos no Inferno pagamos um débito. Então ao alcançarmos a nona esfera resulta termos pago o devido, porque em cada camada estivemos resgatando um débito cármico. Porém deixem-me dizer-lhes: é mil vezes melhor pagar nosso carma aqui através da iniciação do que cair lá e paga-lo nas infradimensões da natureza, porque lá é muito doloroso.

  Através do carma da dor é como a lei nos ensina; a essência apreende e o Mais Profundo Íntimo absorve a sapiência do pecado. Porém, conforme dissemos, ao invés disso podemos faze-lo por meio da iniciação.

  Portanto estão aqui demonstradas as cinco causas de doenças. Se alguém nasceu cego deveu-se a ter sido cruel em vidas passadas. Se for uma criança necessitada de um transplante de fígado, rim ou coração a isso deveu-se a alma ter abusado das partes de sua divina inteligência – que em corpos de suas vidas anteriores foram os doze apóstolos relacionados com aqueles órgãos. Tudo depende de como usarmos a força solar visto que a reação ou efeito num novo corpo baseia-se naquela anterior causa. Isso é o que se chama carma, ou Ens Dei.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

  1. P. – Pode explicar-nos a relação entre as três almas da cabala: Ruach, Nephesh e Neshamah e os doze apóstolos?

  R. – Neshamah é uma entidade espiritual relacionada com a Mônada, com nosso Mais Profundo Íntimo e parte dela desce evoluindo na Terra. Essa é a essência, o Buddhata. As outras almas, Ruach e Nephesh, estão relacionadas com os corpos protoplasmáticos. O conhecimento experiencial da consciência está relacionado com o reino mineral, o reino vegetal, o reino animal que infelizmente neste estado em que nos encontramos estão sendo usados de modo indevido. E por isso criamos desarmonias. A harmonia é criada quando Nephesh e Ruach, a alma animal e a alma pensante, começam a obedecer o Nous, o que significa João estar colando sua cabeça – a mente animal – no coração de Jesus.

  O instinto, Nephesh, está sob o controle de Judas devido aos atos de Nephesh repercutirem através dos sentidos, músculos e desejos. Temos de transformar Nephesh – isto é para ser compreendido – colocando todas aquelas forças atômicas de Nephesh a serviço do Mais Profundo Íntimo – nossa mente. Nossa mente pensante tem de estar também a serviço do Nous, tem de passar através da transformação. E naturalmente precisamos matar os egos a fim de adquirir aquilo. Lembremo-nos de que a parte de Neshamah que apreende do Nous é a essência.

  2. P. – Qual é a causa da gagueira? Egos ou carma?

  R. – É quando alguém usou a palavra de modo errado. Simbolicamente todos gaguejam. Jesus fez falar aqueles que não podiam falar e aqueles que não podiam ouvir. O que se passa com aqueles que não conseguem compreender o significado disso? Bem, o seu Felipe está realmente morto – a glândula tireóide – necessitando colocar o seu Felipe interior em atividade. Felipe compreende o que está nas escrituras e precisa acordar Bartolomeu, porém sem esfolar vivas as pessoas porque isso é mal. Sabendo como usar juntos aqueles poderes chegaremos a ver, uma vez que estamos todos cegos, falando espiritualmente. Todos são mudos e gagos. Queremos comunicar este conhecimento mas gaguejamos. Bem, trabalhem bastante com o som “Eh” como a um mantra. Isso desperta Felipe um pouco mais; entretanto ele somente despertará completamente com a castidade.

  3. P. – O Templo de Aiden, o que realmente perguntar dele? É de assistência médica?

  R. – O Templo de Aiden é um templo de medicina localizado no plano astral. Ali, Mestres da medicina ajudam qualquer um que esteja doente fisicamente ou interiormente.

  4. P. – Eles podem substituir um carma?

  R. –  Não. No gnosticismo temos grande quantidade de trabalhos mágicos em que podemos invocar os anjos, os Mestres da medicina a fim de nos curar: curar o corpo astral, o corpo vital ou o corpo mental. Os Mestres porém somente podem auxiliar se as doenças não forem cármicas. Muitas vezes pedimos pela cura de uma pessoa X – e pedimos a cura de pessoas de todas as partes do mundo mesmo que elas não sejam gnósticas.

  Então, por compaixão, pedimos para que seja curada, talvez porque seja uma parente. Entretanto se a doença estiver relacionada com o Kamaduro ou Karmasaya, podemos pedir mil vezes e a pessoa não será curada porque os Mestres da medicina obedecem a lei. Eles chegam ao lugar onde a pessoa está, mas se os Mestres da lei do carma disserem “Não”, eles se retiram. Entretanto eles sempre tentam. Se aquela doença for curável eles desempenharão sua medicina espiritual no corpo vital a fim de curar o copo físico. Se a doença estiver relacionada com o corpo astral eles se conservarão ali e eventualmente virão curar.

  Temos de estudar psicologia, cabala, alquimia a fim de não nos mantermos sempre na geração de mesma causa e efeito, uma vez que se estivermos doentes será devido a nossa estupidez. Daí que temos a resposta certa: precisarmos despertar a sabedoria e usarmos a inteligência no caminho.

  5. P. – Ouvi que o Templo de Aiden está no plano astral na Alemanha e também tenho ouvido de outros que Aiden está no centro do Templo de Mercurio. Qual é o correto?

  R. – Eles mencionam Mercurio porque o Arcanjo Rafael é o Anjo da Medicina, da Ciência. Aiden é o Templo onde todos os Mestres – Paracelsus, Galenus, Hippocrates, o anjo Adonai e muitos outros grandes doutores estão em auxílio da humanidade nos dias atuais. Se o Templo está na Alemanha eu realmente não sei. Nunca investiguei. A única coisa que eu desejo quando necessito ser curado é ir para lá, e o Mais Profundo Íntimo sempre nos conduz ao lugar.

 Se formos conscientemente ao plano astral e dissermos: “Meu Pai, meu Deus, por favor conduza-me ao Templo de Aiden”, Ele nos levará ao Templo de Aiden porque o Mais Profundo Íntimo sabe. Contudo se quisermos saber do endereço podemos pedir. Mas se estivermos doentes por que perguntarmos por isso? Pode ser na Alemanha e realmente desconheço. Nunca inquiri onde fica o templo de Aiden, mas está relacionado com Mercurio? Sim, está.

  6. P – Se tivermos dharma podemos negociar a fim de curar uma doença?

  R. – Naturalmente. Os Mestres também explicam que se quisermos ser curados, curar outros, trabalhar em benefício de outros, qualquer coisa que peçamos temos de pagar por aquilo. Essa é a lei. Nada nos é dado de graça. Eis porque um dos três fatores da revolução de consciência é o sacrifício pela humanidade. Doando-nos é o modo como pagamos pelo que somos devedores. Há porém pessoas que estando a se sacrificar por anos, anos e anos nesse conhecimento, dizem: “mas estou no mesmo nível e não estou recebendo, pois não vejo”. Bem, se é assim é porque ainda estão pagando o que são devedoras. Não merecemos nada. E quando nos aproximamos do nível da Autorrealização não dizemos; “Oh, bem, mereço isso”. Por isso Mestre Jesus disse: “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis porque fizemos apenas o que devíamos fazer”. – Lucas 17:10.

  Desse modo o que fizemos era o que tínhamos a fazer. É isso. Não merecemos qualquer louvação uma vez que todos temos de nos Autorrealizar aqui. Queremos entrar no Absoluto como conquistadores. Nosso Glorian quer despertar todas as infinitas possibilidades. E Samael, Michael, Rafael, Zachariel e todos os demais Arcanjos ou Cosmocriadores já fizeram isso, e querem nos ajudar. Eis porque eles nos dão o Mais Profundo Íntimo a fim de que trabalhemos e desenvolvamos nosso Glorian. Ao retornarmos ao Absoluto como um Mestre Autorrealizado, o Ain Soph então dirá: “bem, agora você precisa participar do próximo Mahamanvantara para ajudar outros do mesmo modo como você foi ajudado”. Essa é a lei.

  Se tivermos sucesso talvez entremos no décimo terceiro Aeon e descansemos. Jesus fez isso. Ele entrou no décimo terceiro Aeon. A maioria dos mestres que chegam a Autorrealização entram no décimo segundo, o Ain Soph. Jesus alcançou o décimo terceiro e renunciou a isso por compaixão. Então ele é um Paramarthasatya que não necessita estar aqui, mas aqui está por compaixão.

  Lamentavelmente a humanidade não compreendeu a missão dele e pensam que ele morreu ou foi assassinado há dois mil anos, mas acreditam que todos os que “acreditam nele” são salvos. Mas e daí sobre nosso desenvolvimento? E sobre nosso Glorian? Pensam que o Glorian se desenvolverá unicamente pela crença? Se um homem tem uma mulher e diz:”okay esposa, sente-se ali e acredite que você vai ficar grávida”. Ela dirá: “espere um minuto, o que você quer dizer com isso?”. O marido ainda lhe dirá: “se você acreditar nisso irá engravidar”. Incongruência não? Ouçam, José teve ato sexual com Maria, mas de maneira casta. É por isso que ocultaram o fato.

  7. P. – Você disse ter havido um apóstolo que sembre duvidava –

  R. – Tomé

  8. P. – Sim. Qual é a diferença entre o cetismo e a  dúvida de que você esteve falando?

  R. – Bem, não que Tomé fosse cético. Tomé desejava estar certo porque ele é a parte da direita do cérebro relacionada com experiências, intuições, planos internos, polivalências, intuições superlativas. Como um exemplo: se uma imagem nos aparece e diz: “Eu sou um Mestre”. Tomé diz: “Oh, sim? Vou testar isso. Se essa imagem não estiver projetada pela mente desses mitomaníacos lá de baixo, se realmente for o Glorian alcançando a Autorrealização, prove-me isso!”. E se ele ver alguma coisa esquisita ali, dirá: “Ah, você é uma imagem, uma projeção!”.

  Está escrito que não devemos fazer qualquer imagem de Deus; e nesse meio tempo nossa mente está criando algo nela, que seja ominoso, que se pareça com Jesus, mas que não seja Jesus. Então não somos um mestre, somos um mitomaníaco. Pois unicamente Tomé pode dizer se alguém é um mestre ou não.

  Com frequência no caminho pensaremos que somos um mestre ou que alcançamos este ou aquele nível porque nossos próprios egos podem nos provocar, enganar-nos, e podemos cair nas armadilhas. Isso acontece repetidamente no movimento gnóstico, pois todos os que entram no movimento gnóstico entram com egos. Se não estivermos côncios, o ego pode nos provocar a nos dizer que somos mestres disso ou daquilo, mas voltaremos a nossa realidade quando analisarmos bem as coisas, e nosso Tomé interior poderá nos dizer a verdade. Tomé não compra coisas com muita facilidade. Tomé é a última palavra, ele pede provas da verdade; eis porque necessitamos de Tomé.

  9. P. – Uma vez que Tomé está relacionado com a experiência direta por que Jesus disse-lhe ser melhor acreditar sem ver?

  R. – É melhor acreditar sem ver. No início começamos cegos. Todos entramos como cegos. Aqui vocês escutam tudo isso – podem ter provas? Seus próprios Tomés lhes darão provas? Seus Tomés não estão ativos! Daí que Jesus disse, bem, melhor acreditar antes de desenvolver seu próprio Tomé. Mas Tomé é um grande apóstolo. Se lermos o Pistis Sophia veremos como Tomé dá explicações sobre coisas, uma vez que Tomé realmente é cognizante relacionado com experiências vivas. Antes de nosso Tomé alcançar o nível cognizante temos o direito e a obrigação de acreditar sem vermos.

  Tudo o que eu disse nesta palestra vem do Mestre Samael Aun Weor e Mestre Adonai. Eles ensinaram-me. Se lermos “As Três Montanhas” vamos encontrar quando Mestre Samael diz: “meu grande amigo, o Anjo Adonai”. Bem, todos esses aspectos físicos das glândulas são de Mestre Adonai. Não são invenções minhas. Aprendo deles, já os experienciei e tive fé. Meu Tomé está certo. Porém seus Tomés interiores sabem dessas coisas? Não conheço seus Tomés. Cada um tem seu próprio e particular Tomé.

  10. P. – Podemos despertar os apóstolos com mantras e transmutações?

  R. – O despertamento dos doze apóstolos é a Autorrealização do Ser. No Livro de Revelação encontramos que a celestial Jerusalém que desce de Deus tem doze portas. Aquelas estão relacionadas com os doze apóstolos. A Autorrealização é o completo desenvolvimento de Jesus e seus doze apóstolos, os quais estão relacionados com o Sol e os doze planetas e isso são todas as forças cósmicas em harmonia no Glorian.

  Precisamos começar com o plano físico. Temos de saber como os apóstolos estão relacionados com as glândulas a fim de trabalharmos sabiamente. Por exemplo: eu estudava o apêndice e muitos doutos daqui diziam-me que de acordo com a evolução subjetiva “o apêndice é nada, podemos operá-lo e retirá-lo fora” como se fosse somente um pedaço de carne dos intestinos ali pendurado. Mas não é. Tudo tem uma razão de estar lá no corpo. Esse é o sistema nervoso grande simpático.

  11. P. – Pode nos dar exemplos de doenças relacionadas com Ens Astrale?

  R. – Falemos sobre Tiago o Mais Velho, cujas cartas (epístolas) podem ser estudadas no Novo Testamento, na Bíblia. Diz ele devermos controlar nossa língua porque as pessoas usam a língua de modo errado em relação a este centro da boca do estômago. A pessoa que age erradamente e usa aquela força erradamente cria venenos e egos no nível astral, que transformam aquela energia de modo errado e causam diferentes doenças naquela área do estômago, como úlceras. Ódio, por exemplo. Ao falarmos sempre com ódio o fígado se torna um problema bem como o estômago com úlceras, etc...

  Muitos tipos de doenças na atualidade surgem devido a luz astral naquela parte do corpo estar envenenada por más substâncias com que nos alimentamos. Por exemplo: problemas com doenças do cérebro estão relacionadas com o que depositamos em nosso sistema, que por sua vez encontram-se relacionadas com Simão o Zelote. Sabemos o que seja um zelador, certo? É ser invejoso somente com coisas de Deus. Entretanto há pessoas que pensam: “Oh, fumar maconha é bom! Tomar cogumelos também é bom! Tomem essa droga ou o que seja a fim de despertar”. Se pusermos essas coisas em nosso sistema a fim de despertar o subconsciente, Simão o Zelote não admitirá irmos para os mundos superiores e os experienciarmos. Ele nos enviará para o inferno e então acabaremos com doenças no cérebro. Acontece devido a cocaína e muitas outras drogas.

  Cada função dos apóstolos está relacionada com nossos órgãos. A luz astral é transformada em veneno devida a nossa má atividade. Na luz astral há uma batalha entre os magos brancos e os negros: Kundalini e Kundabuffer. Infelizmente temos muitos Kundabuffer, enxofre venenoso, força venenosa transformando para o caminho errado. Isso está relacionado com nossa transformação de impressões. Eis porque o Mais Profundo Íntimo não realiza sua Autorrealização através da mente. Esau está rejeitado, porém Jacó e seus doze filhos são recebidos. Aqui podemos também ver o significado dos 12.

  12. P – No Medicina Oculta e Mágia Prática há uma grande quantidade de fórmulas para proteção ou desfazimento da magia negra. Quais são algumas fórmulas fáceis para desfazimento da magia negra? Muitas das plantas relacionadas no texto são difíceis de encontrar.

  R. – Sim, esse é precisamente um dos problemas. No passado eu experienciei que quando acordado via muitas entidades diabólicas que realizam o mal por um ganho, porque gostam de fazer isso mesmo sem nos odiar, e fazem justamente para testemunhar se praticávamos o que ensinávamos, entendem? Muitas vezes as pessoas feriam-me nesse sentido e eu sempre me defendia com um limoeiro. O limoeiro é o melhor! Não sei se vocês sabem como trabalhar com o limoeiro, mas podem aprender em o “Os Mistérios Maiores”. O trabalho com o limoeiro é para aniquilar com qualquer tipo de magia negra. É o melhor.

  Existem naturalmente outros procedimentos sobre os quais o Mestre fala. Outra planta é o Aloé Vera; aqueles elementais são muito fortes. Há muitos outros sobre os quais o Mestre explica no livro Medicina Oculta e Magia Prática, a fim de nos defendermos. E também se vivermos numa região fria temos de ter um jardim e sabermos como trata-lo uma vez que há muitas plantas tropicais que não conseguem sobreviver em temperaturas frias.

  13. P. – O que é a oração Alfa?

  R. – A oração Fons Alpha et Omega ajuda-nos na rejeição de qualquer força negativa, mas precisamos faze-la diariamente ou até conhecer a causa da força negativa, porque o mantra revela a fonte do problema ou de que forma atuará a energia negativa que está vindo. Então quando descobrimos isso, ou seja: quando descobrimos a fonte, daí passamos a trabalhar de forma espiritual a fim de nos defendermos. Ela nos revela a natureza íntima do mal.

  14. P. – Como exatamente?

  R. – Fisicamente, ou mesmo vendo em nossas experiências, uma vez que somente um pode ver aquilo, e este é exatamente aquele que pronunciou o mantra. Somos os únicos que podemos ver de onde aquela vibração maligna vem-nos chegando. Algumas vezes a vibração negativa é feita de boa vontade. Há muitos egos no íntimo de pessoas relacionados com feitiçaria, com sortilégios. Aqueles egos algumas vezes trabalham independentemente e algumas vezes a pessoa possuidora de um ego daqueles não sabe disso. É como dissemos: usemos nosso Bartolomeu de maneira certa. Algumas vezes ao acusarmos alguém porque vimos algo interiormente, temos de estar certos de que a pessoa esteja consciente do que o ego dele ou dela esteja fazendo. De outro modo cairemos em crueldade.

  15. P. – Qual é a diferença entre fazer uma prece e praticar com uma planta?

  R. – Bem, com a oração estamos rejeitando a força e tentando não ser feridos. A planta da mesma forma é proteção, mas também é possível usá-la para curar o corpo físico se este já estiver ferido. Então com a planta podemos proteger e curar o nosso corpo físico também.

  Aconselho estudar Medicina Oculta e Magia Prática e Rosa Ígnea. São os dois livros onde o Mestre ensina tudo isso. E naturalmente meditar muito. Também estudar esta palestra muitas vezes a fim de compreender sua natureza física.

  16. P. – Quando você diz estudem, podemos realmente estudar Medicina Oculta e Magia Prática?

  R. – Sim.

  17. P. – Você memoriza cada oração? O que você quer dizer com estudar?

  R. – Meditar nela. Um verdadeiro iniciado, um verdadeiro magista, sabe de memória a Conjuração dos Sete, dos Quatro, A Invocação de Salomão e os exorcismos do Ar, Água, Terra e Fogo. Também sabe Fons Alfa et Omega, porque se estivermos no plano astral e em perigo, onde estará o livro de medicina? Temos de saber essas coisas. Elas têm de estar em nossa mente. Do contrário o mago negro nos olhará e como um demônio virá nos atacar e então diremos: “em nome de...” e ele dirá: “ah você nem mesmo se lembra”. Ou poderemos dizer: “espere que vou voltar ao plano físico para ler o livro e então de volta ao astral vou lhe conjurar”. Então o mago negro diria: “oh sim, faça isso, e nesse meio tempo chutarei seu lustre”. Então devemos saber coisas de memória.

  18. P. – Mas qual é o benefício de pedirmos ao nosso Ser nos socorrer quando estivermos sendo atacados no plano astral?

  R. – Algumas vezes nos planos internos desejo conjurar alguém e meu próprio ego age contra mim. Sinto como estivesse gaguejando  Entendo que é meu ego, uma parte de mim que está me ferindo. Então eu oro: meu Pai, meu Deus, nosso Pai que estais no céu, santificado seja o vosso nome, etc...”, daí toda a força vem do Mais Profundo Íntimo e rejeita aquela coisa negativa que eu esteja vendo e que na maior parte do tempo está relacionada com meu próprio ego. O inimigo secreto está no íntimo. Está também fora, mas com maior frequência está mais no íntimo do que fora.

  Agora é possível compreender porque usamos uma quantidade de imagens, uma vez que elas ajudam a visualizar, a compreender sobre o que estejamos falando. Leiam esta palestra muitas vezes até compreende-la.

POR UM INSTRUTOR GNÓSTICO

Fonte: https://glorian.org/learn/courses-and-lectures/the-transformation-of-energy/five-causes-of-illness

  Tradução Inglês / Português: Rayom Ra 

Rayom Ra

                                                         http://arcadeouro.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário