domingo, 1 de novembro de 2015

Crescendo em Mestria - (XXV)

                           Título I –   Desmistificar a Morte.
                           Título II –  Pirâmides de Luz – O Caminho Luminoso do Retorno.
                           Título III – Um Ponto de Vista Cósmico da Criação e Evolução.
Coletâneas de Comunicações diversas do Arcanjo Miguel, e excertos de trechos especiais, com exercícios de técnicas mentais a superiores estados conscencionais, a conhecimento de nossa real essência e crescimento da pessoal mestria”. 
 

   1.                                            DESMISTIFICAR A MORTE

  Amados mestres, no plano terreno, os humanos se regozijam com o nascimento de uma criança, porque isso de fato é um milagre da criação, e eles lamentam a morte de um ente querido, porque sentem uma perda pessoal daquela pessoa do seu meio. Todavia, a morte é também um milagre e, sob o ponto de vista espiritual, é uma ocasião de regozijo, porque é o momento de se retornar ao mais verdadeiro ESTADO DE SER.

  Falamos frequentemente de consciência reduzida, e a maioria de vocês está agora ciente de que o processo de ascensão envolve a expansão da consciência para integrar todas as facetas da expressão consciente. Conforme já ouviram muitas vezes, vocês não são apenas um ser humano com uma Alma: vocês são Seres maravilhosos que vivenciaram uma enorme diversidade de expressões da consciência no plano físico.

  Nos tempos antigos, quando vocês experimentaram os reinos materiais sob a forma semissólida ou sólida em graus variados (enquanto estavam na quarta dimensão superior e na quinta inferior; quer na Terra quer em outros planetas do seu sistema solar ou da sua galáxia), vocês mantiveram a mesma forma por um tempo muito maior do que fazem agora. De fato, vocês mantiveram o mesmo receptáculo físico durante milhares de anos, considerando o modo como medem o tempo. O processo de transição e o abandono de um recipiente físico, ao fim de uma existência, eram tão naturais quanto descartar um traje de roupas velhas. A morte, como vocês a conhecem agora, não existia até que a humanidade mergulhasse na densidade da quarta dimensão inferior e da terceira, e vocês se esquecessem de que a sua residência temporária na Terra era apenas um pequeno intervalo entre uma enorme gama de experiências, durante a sua maravilhosa jornada através do cosmos.

  Após uma cerimônia especial de despedida, a Alma que partia entrava em uma Fonte de Transição especial em que a Chama Violeta da Transformação reluzia intensamente (a Chame Violeta não é quente como vocês podem imaginar, e sim refrescante e suave). Em seguida, ele ou ela era imediatamente transportado(a) para um ambiente de dimensão superior adequado.

  Aqueles que eram deixados para trás no reino físico podiam se comunicar telepaticamente com os seus entes queridos que partissem, e eles sabiam que se encontrariam novamente em algum tempo no futuro. Também sabiam que podiam interagir, enquanto em seu Corpo Etérico, com os seus entes queridos, durante suas curtas jornadas noturnas, porque as suas viagens noturnas eram tão reais e inesquecíveis quanto as suas experiências diurnas.

  Em algum tempo no futuro, a humanidade não terá mais medo da morte e entenderá que isso faz parte do incrível processo criativo sempre em evolução. Há um fluxo natural de nascimento, morte/transição, descanso e assimilação, e renascimento a fim de experimentar a maravilhosa diversidade de aspectos, tamanhos, formas e realidades disponíveis para vocês como cocriadores. Enquanto isso, vocês devem liberar muitas das suas antigas ideias fixas e tabus acerca da morte e da vida após a morte, e saber que a vida que estão experimentando agora é apenas um momento no tempo universal.

  Uma das coisas mais importantes para vocês compreenderem é que tudo o que experimentam começa internamente. Vocês são um microcosmo ou um universo em miniatura no interior do macrocosmo, que contém a totalidade da experiência Omniversal. Vocês foram descritos como uma célula dentro do Coração/Mente do Criador Supremo, e essa é uma descrição válida. Tudo na Criação contém a Essência da energia do Amor/Luz da Criação, ou uma Centelha do Divino. Mais uma vez enfatizamos que nada pode existir sem essa Essência doadora da vida. Esse espectro magnífico de Luz foi enviado do Criador Supremo, em uma diversidade de níveis reduzidos de Luminância, para o nosso Deus Pai/Mãe, e então, em direção ao nosso Universo, através do brilho dos grandes Arcanjos. Nenhum dos Universos manifestados poderia existir sem isso e nem vocês tampouco.

  Vocês leram ou ouviram muitas vezes acerca de alguém que passou por uma experiência de quase-morte, e de como teve a sensação de ser atraído para a Luz. Na maioria das vezes, a experiência é a mesma com apenas algumas variações. Em geral, a pessoa está seriamente doente ou em uma situação traumática, é atraída para a Luz, e é infundida com uma sensação de bem aventurança incrível, e amor irresistível. Muitas vezes, as pessoas vão ver um Ser de Luz bem conhecido ou, às vezes, um ser amado que faleceu. Elas geralmente têm a sensação de que só podem ir em direção à Luz, e, então, são atraídas de volta para o corpo físico mais uma vez. Às vezes, o Ser de Luz fala com elas, mas nem sempre. De vez em quando se lhes dá uma opção para retornar a sua existência física, ou continuar em direção à Luz, e outras vezes, diz-lhes que devem retornar, porque a sua missão não acabou.

  Assim como explicamos que o Véu não está lá fora, mas dentro da sua estrutura cerebral, ocorre o mesmo com a experiência de quase-morte. Tudo acontece no interior da sua Mente Sagrada de Dimensão Superior, orquestrada por seu Eu Superior. Uma experiência de quase-morte é normalmente uma encruzilhada na vida, um tempo de decisão e uma oportunidade para trilhar o caminho da iluminação. E muitas vezes, mas nem sempre, uma Fusão de Alma ocorre por meio de uma parte da frequência superior do seu Eu da Alma, que reside em seu Chacra Estrela da Alma (aproximadamente de 15 a 20 cm acima da cabeça), que se muda para o centro do seu Coração Sagrado, e começa o processo de tornar-se o diretor das experiências da sua vida em lugar da personalidade do desejo egóico.

  Durante a experiência de quase-morte, ocorre uma reação química, o que facilita a entrada para uma parte do cérebro chamada de Mente Sagrada. Isso permite o acesso a regiões específicas, que contêm alguns dos Pacotes de Luz de sabedoria aí armazenados. Esses Pacotes de Luz compõem-se de frequências de Luz, e contêm informações que a pessoa não pode acessar normalmente. Isso não só parece e soa diferente à mente consciente da pessoa, mas muitas vezes dá-lhes acesso a uma parte da sua história, e às vezes à sua linhagem e outra informação importante.

  Lembrem-se disso, tudo o que vocês já viveram e tudo o que vocês são, desde a primeira vez em que entraram na consciência individualizada, como uma Centelha do Divino, e se tornaram conscientes do fato de que “EU SOU o que SOU – EU SOU uma Faceta do Criador, está armazenado nos Pacotes de Luz de Sabedoria estocado nos níveis dimensionais superiores do cérebro. Armazenados em sua Mente Sagrada, em seu DNA e em seu sistema de Chacra estão todas as virtudes, atributos, qualidades e aspectos do Criador Supremo. Eles os estão aguardando para que reivindiquem as chaves do reino ao integrar as frequências superiores de Luz, o que vai lhes dar acesso a toda a magnificência da sua Herança Divina.

  Vocês possuem um Corpo Etérico que contém uma réplica perfeita e autêntica dos seus corpos físico, mental e emocional. Quando vocês morrem ou deixam o seu corpo completamente, o Cordão de Prata (como é chamado) é cortado e vocês desocupam totalmente o veículo físico, que imediatamente começa a se desintegrar. A sua Alma está-se fundindo lentamente com o seu Corpo Etérico, e vocês, então, se movem em direção às dimensões superiores.

  Muitos de vocês têm uma falsa concepção de como é nas Dimensões Superiores. Os reinos superiores não são um ambiente nebuloso e sem substância, e lhes parecerão não serem diferentes do seu meio físico terreno. Todavia, conforme vocês observarão, com o passar do tempo, há muitas diferenças. Quando fizerem a passagem, vocês terão forma e substância. Sim, a sua forma será mais refinada e não tão sólida como acontece no ambiente de terceira e quarta dimensões, mas vocês se sentirão sólidos e tudo ao seu redor terá forma e ordem igualmente.

  O nível em que estiverem sintonizados ou forem compatíveis, vai determinar quão conscientes vocês estão, e as capacidades que terão, também, como o seu ambiente circundante parecerá. Outra vez, as frequências que projetarem ou com as quais ressoarem, irão determinar em que dimensão ou em que nível dimensional do subplano vocês estarão, e também que nível de informação cósmica serão capazes de acessar. O seu Campo Áurico é como um manto que circunda os seus corpos Etéricos ou Astrais, e é um manto de Luz ou um envoltório de energia negativa e desarmoniosa que vocês acumularam durante as suas muitas experiências de existências passadas.

  Explicamos isso no passado, contudo, é importante que vocês tenham uma compreensão clara do processo de transição, e por isso lhes daremos novamente uma breve recapitulação do que acontece após a Alma deixar o corpo físico. Aqueles que são “Iluminados” e Autoconscientes são imediatamente levados ao seu Conselho Guardião para examinar a sua vida passada; não é um julgamento, apenas uma análise para ver que desafios e oportunidades foram atendidos de maneira positiva, com amor e compaixão, e que tarefas não foram concluídas, e consequentemente, terão que ser vivenciadas novamente. Vocês não podem ocultar nada de ninguém nos reinos superiores, porque a sua aura conta toda a sua história, e todos podem ver o brilho e a luminosidade do seu Eu do Espírito, ou a falta deles. Sua forma será bela e perfeita, e vocês podem parecer ter qualquer idade ou qualquer forma que desejar.

  Vocês têm muitas opções após concluírem o processo de revisão. Podem ir para as universidades de ensino em diversos sistemas estelares, podem servir em uma infinidade de competências, podem aproveitar a beleza da Criação e praticar suas habilidades cocriativas, ou qualquer variedade de outras experiências demasiadamente vastas para esboçar aqui. O avanço da Alma não é tão rápido nos reinos superiores como é no corpo físico, porque vocês estão cientes das Leis Universais, e há resultados imediatos dos seus pensamentos e ações. É por isso que todos estão tão ansiosos para encarnar no plano terreno, mesmo que seja repleto de desafios, limitações e muitas vezes dor e sofrimento.

  Embora possa ser difícil de acreditar é uma oportunidade maravilhosa e um grande privilégio estar encarnado no planeta Terra neste período de grande transformação. Há muitas belas Almas nos bastidores esperando ter uma oportunidade para retornar à Terra e fazer parte desse maravilhoso processo evolucionário.

  Juntamente a sua disposição de vir à Terra e compartilhar sua Luz para ajudar a humanidade e o planeta, deram-lhes uma oportunidade de incorporar tanto do seu Eu Divino quanto vocês pudessem conter e utilizar; essa é a Promessa Dourada, que lhes foi feita antes de retornarem à Terra para a experiência desta vida. Foi e é uma oportunidade sem precedente para integrar o máximo de sua Consciência Divina, e voltar ao seu verdadeiro estado como um Ser de Luz.

  É uma história diferente para aqueles que morrem de forma violenta – aqueles que experimentaram uma vida de ódio, medo e agressão em relação aos demais, ou tiveram um grande acúmulo de débitos cármicos para superar. Essas Almas são levadas para o que poderia se chamar de “unidade de terapia intensiva”, onde elas são amorosamente cuidadas por uma hoste de Anjos da Misericórdia. Essas Almas estão encerradas em uma prisão de sua criação (campo áurico/astral distorcido), e elas viverão em um estado de sono que consiste em crenças, ações negativas e conceitos irreais. Essa é a coisa mais próxima do que poderia ser chamada de “inferno” ou “purgatório”, porque elas estão vivendo em um mundo de formas-pensamento de frequência inferior, que criaram na Terra durante as suas experiências de muitas vidas.

  Os Anjos da Misericórdia constantemente irradiam Amor/Luz do Criador para elas, e lentamente, com o passar do tempo, e a depender de quão denso é o seu campo negativo, o elixir de amor, aos poucos, penetra e dissipa o escudo em torno do corpo etérico e da alma. Há sempre uma oportunidade de se fazer reparação embora possa levar eons para isso, de acordo com a severidade e a magnitude da negatividade envolvidas.

  Permitam-nos esclarecer outra falácia: não é “pecaminoso” cometer suicídio ou porque uma pessoa abdicou da sua vida antes de sua missão estar concluída. Existem muitos motivos para as pessoas decidirem terminar sua vida ou sacrificá-la por outra pessoa. Às vezes inicia-se devido a uma sobrepujante carga de vergonha, culpa ou medo, ocasionalmente, por motivos altruístas mal colocados (normalmente resultantes de um complexo de mártir), ou quando uma pessoa tem uma doença terminal e a dor torna-se insuportável. A essas Almas será demonstrado como corrigir as situações que provocaram seu sofrimento, dor ou doença, e lhes será concedida outra oportunidade para fazê-lo corretamente.

  Se uma pessoa decide terminar a sua vida, devido a situações dolorosas que ela criou para si mesma, não será capaz de evitar essas mesmas circunstâncias em uma vida futura, e assim, apenas adia os desafios e as oportunidades de aprender as suas lições de vida. Lembrem-se, vocês são sempre os próprios juízes, e decidem com a ajuda do seu Conselho Guardião qual será a experiência da sua próxima vida, com muitas escolhas e oportunidades disponíveis. Quando se está em ambiente de dimensões superiores, a Alma está sempre ávida para corrigir os erros passados, de modo que o campo áurico possa ser purificado de quaisquer padrões vibracionais desarmônicos, e a jornada para a Iluminação possa continuar.

  Também é importante que vocês compreendam que as regras mudaram à medida que o processo de evolução se movimenta em espiral para o próximo nível. Cada geração de Almas, durante os últimos cem anos ou mais, tem encarnado com mais disponibilidade de memória cósmica. Em outras palavras, o véu do esquecimento está se tornando menos denso, e está lentamente sendo eliminado completamente. As membranas de Luz, em torno das múltiplas faixas do DNA, estão também se tornando mais finas, e os jovens que nascem agora terão acesso às capacidades e talentos que não estavam disponíveis aos seus pais e avós. Chamem-nos como desejarem: Crianças Índigo, Crianças Cristal, ou Douradas, elas são sábias VELHAS ALMAS, que concordaram em encarnar na Terra para tomar as rédeas de vocês, seus irmãos mais velhos, e conduzir a humanidade para a Luz da Nova Era.

  Não importa se as pessoas rejeitam a verdade que estamos lhes transmitindo; é a verdade viva e a Lei Universal apesar disso, e cada Alma é afetada e regida pelos princípios do Plano Divino, quer acredite nisso quer não. Aqui, novamente, o véu interior se aplica, e vocês devem romper as limitações do ambiente negativo da terceira e quarta dimensões para obter acesso a essa maravilhosa conexão com a FONTE. Vocês sempre foram, e sempre serão conectados a TUDO O QUE É. A sensação de desconexão está toda em sua mente, e o modo de destrancar a porta para o Rio da Vida está no interior do CORAÇÃO SAGRADO.

  Meus amados portadores da Luz, pedimos-lhes que considerem cada teste e desafio como uma oportunidade para liberar os pensamentos ultrapassados e os padrões vibracionais que não servem mais ao seu bem maior. Rogamos que observem as experiências da sua vida através dos filtros de sua Mente e Coração Sagrados, conforme vocês atraem as Partículas de Vida do Criador e infundem-nas com o seu amor, antes de irradiá-las em direção ao mundo e à humanidade. Estamos todos nesta dança cósmica da evolução, e juntos, prevaleceremos.

  EU SOU Arcanjo Miguel.


  2.                   “PIRÂMIDES DE LUZ * O CAMINHO LUMINOSO DO RETORNO” 

   Amados mestres, estamos constantemente nos empenhando em dar-lhes as informações mais relevantes a fim de ajudá-los a compreender o que está acontecendo, como também uma visão geral do que esperar, métodos, ferramentas e exercícios para ajudá-los a passar pelo processo evolucionário com o mínimo de desconforto, por meio do dom da graça (que é a energia refinada do Carma). Como sempre, contudo, os advertimos a aceitar apenas aqueles conceitos que ressoarem em seu coração e em sua Alma como verdade. Vocês já não seguem ninguém impensadamente, porque vocês hão de ser mestres do seu próprio destino, e como tal, precisam constantemente exercer o dom do discernimento. 

  Há muitos mensageiros devotados que estão agora recebendo diferentes aspectos do novo Projeto Divino para o futuro da humanidade. Eles dedicaram as suas vidas para trazer-lhes os ensinamentos de sabedoria da consciência expandida deste mundo, para os tempos presente e futuro. Eles estão se esforçando para produzir a sabedoria da mais alta qualidade e informações benéficas possíveis, e a fim de fazer isso, eles devem sempre se empenhar pela precisão e impecabilidade. Pelas suas obras, serão conhecidos. Eles permaneceram no rumo diligentemente, e, muitas vezes, comprovaram a sua dedicação e comprometimento à sua missão escolhida – nenhuma quantidade de negatividade pode detê-los ou impedi-los de cumprir o seu destino espiritual.

  Vocês separaram a sua consciência ou se fragmentaram milhares e milhares de vezes a fim de experimentar a grande diversidade da Criação, e vocês também se reuniram com muitos dos múltiplos aspectos de si mesmos, mais vezes do que jamais poderiam imaginar. Cada vez que assim fizeram, vocês acrescentaram mais informações complexas e experiências singulares ao seu Banco de Memórias do Átomo-Semente. Quanto mais se afastaram da perfeição do Criador Supremo, e mais profundamente acessaram a multidimensionalidade, mais densas e menos perfeitas suas criações se tornaram, porque vocês tinham menos substância da Luz pura com que trabalhar. Portanto, não há censura e não deve haver sentimentos de culpa ou fracasso, porque cada existência foi projetada como uma experiência de aprendizagem cuidadosamente planejada. Todavia, esta rodada de Expansão Cósmica Criativa está agora chegando ao fim. Agora é o momento de vocês reivindicarem a sua Automestria e a capacidade de criar coisas belas e harmônicas, de acordo com o Plano Divino original de nível superior.

  Vocês precisam esforçar-se para obter uma conexão forte e extremamente desenvolvida entre os corpos mental e emocional, e também entre a Alma e as múltiplas Facetas do seu Eu Superior, a fim de desenvolver valores espirituais refinados. À medida que se conectarem às frequências superiores da Sabedoria Divina, ideias brilhantes emanarão dos planos mais elevados da intuição. Vocês podem experimentar contentamento, em um momento, e depressão, em seguida, conforme atingirem, aos poucos, um estado bem-aventurado de conscientização, apenas para perdê-lo novamente. No entanto, os períodos de depressão ficarão menos intensos e também menos frequentes. Estejam certos de que a personalidade do desejo egóico vai se rebelar e resistir aos esforços da Alma e do Eu Superior – tentará mantê-los em seus hábitos/práticas habituais de servir apenas ao pequeno eu e seus desejos egoístas. Vocês devem conectar-se com o domínio da Mente Sagrada e aprender a utilizar a sua Vontade Espiritual e discernimento. Vocês precisam monitorar constantemente e fazer apreciação crítica de suas palavras, atos e motivos, enquanto se treinam e obtêm disciplina sobre o pequeno eu. Lembrem-se: TODO CONHECIMENTO É UMA FORMA DE LUZ. 

  Milhões de Almas queridas estão imersas no que pode se chamar de processo de Ascensão, ou atravessando as múltiplas etapas da conscientização superior. Esse processo envolve cura, purificação e harmonização de todos os seus Fragmentos de Alma remanescentes na terceira dimensão e na quarta inferior. Uma vez que atinjam o nível médio do subplano da quarta dimensão, vocês estão prontos para uma enorme atualização da consciência, porque, então, estarão prontos para começar o processo de integração das frequências refinadas dos seus múltiplos Eus Superiores. Esse processo irá continuar até que vocês integrem todas as Facetas do seu Eu Superior dentro dos sete subplanos da quarta dimensão. Esse é o objetivo da Ascensão para a humanidade, durante esta rodada de avanço na conscientização espiritual. Conforme vocês provavelmente já ouviram falar anteriormente, a Ascensão é um processo evolucionário em curso, em constante evolução, contínuo, e não um destino. Vocês devem também estar cientes de que experimentaram diferentes etapas do processo de Ascensão muitas vezes antes, em uma infinidade de localizações e realidades. 

  Milhões de Almas preciosas retornaram ao seu Espectro de Luz e Sombra em um nível aceitável de dualidade, e começaram o processo de abertura dos caminhos de comunicação com os grandes Seres dos Reinos Superiores. Isso significa que um grande número de pessoas realizou a tarefa monumental de purificar a maior parte dos seus débitos cármicos. Sua Assinatura Energética está irradiando, principalmente, padrões de frequências vibracionais positivos e favoráveis, e gradativamente, sintonizando-se com a sua Canção Cósmica da Alma. Também significa que vocês restabeleceram, de forma bem sucedida, a conexão com a sua Mente e Coração Sagrados, e entre a Mente Sagrada e o Coração Sagrado.

  Muitos de vocês estão agora recebendo impulsos, mensagens de inspiração, bem como informações avançadas do seu Eu Superior, guias ou assistentes angélicos especializados. Pedimos-lhes que prossigam lentamente, e permitam que o seu Eu Superior os guie por meio do processo. Ao fazer isso, vocês vão estabelecer uma conexão firme com as frequências cósmicas da inteligência superior, e aos poucos, e de modo seguro, vocês progredirão para os professores mais avançados da sabedoria cósmica. Como aspirantes no Caminho, cada vez mais verdades cósmicas lhes serão reveladas. No entanto, devem estar cientes de que os menores princípios da sabedoria eterna serão expandidos constantemente para incorporar as regras, leis e verdades exclusivas do próximo nível da existência, no ciclo infindável da Ascensão na consciência. Lembrem-se, o conhecimento deve ser integrado e utilizado de uma forma adequada e eficaz a fim de ser mantido como sabedoria. Seres Humano-Espirituais são os que desenvolveram as capacidades superconscientes de modo que eles podem começar a atrair a riqueza de informações armazenadas em sua Mente Sagrada. Finalmente, eles obterão a capacidade de atrair inspiração e informações avançadas das Dimensões Superiores, por meio dos muitos fragmentos do seu Eu Anímico, que estão espalhados por todo este Subuniverso.

  A Mente Superconsciente/Eu Superior é a sua ligação com os reinos espirituais. Primeiro, vocês podem começar a obter lampejos de informações/inspiração, por meio das suas capacidades intuitivas e durante a meditação. Os poderes da mente são muito aprimorados à medida que os aspirantes no Caminho se tornam mais competentes e confortáveis em utilizar os padrões de frequência superior da Mente Sagrada. Como resultado de se conectar aos reinos de frequência superior da estrutura cerebral, uma boa parte da sua memória dos eventos passados começará a desvanecer-se, o que vai permitir que vocês se mudem do domínio do cérebro instintivo/mente para o domínio da Mente Superior.

  A Ascensão é a mente em expansão, um processo de passar de um estado de consciência para outro. A consciência se expande para incluir toda a humanidade, a Terra, o sistema solar e seu funcionamento. O foco já não é sobre o pequeno eu. O objetivo derradeiro é tornar-se um Ser galáctico, e finalmente, alcançar uma consciência universal. Tornem-se vivamente cônscios de que suas emoções e seus padrões de pensamento são componentes decisivos no processo de cocriação, porque eles determinarão a qualidade dos padrões vibracionais que vocês vão enviar para sua Roda do Criador, pessoal, de Doze Raios, da Flor da Vida. As frequências dos pensamentos-sementes que vocês plantam em sua Roda da Criação determinarão a qualidade do que vocês vão manifestar, e também vão determinar o que vocês experimentarão em sua vida diária – quer positivo quer negativo. Essas ocorrências serão o barômetro quanto a que espécie de padrões vibracionais vocês estão enviando para o mundo de causa e efeito.

  Sua principal tarefa/objetivo neste momento é desenvolver um estado de consciência atenta, à medida que vocês entram cada vez mais profundamente nas frequências dos Átomos-Semente do Fogo Branco, dentro do seu Coração e Mente Sagrados, onde vocês encontrarão toda a força e orientação de que vão precisar. Enquanto desenvolvem as suas capacidades criativas e se tornam mais competentes no controle mental e nas capacidades de visualização pessoais, vocês vão compreender como é importante monitorar constantemente os padrões de frequência que estejam irradiando ao mundo. Sempre estejam atentos ao fato de que vocês vivem em um mundo de vibração, neutro, de energia cósmica – as forças da Criação, que estão aguardando para que vocês as moldem em qualquer coisa que possam imaginar.

  Para esta rodada da evolução e Ascensão humanas a um estado superior de consciência, o processo de iniciação foi projetado como um evento de grupo, não uma consecução individual. Vocês precisam estar dispostos a ajudar aos que estão no Caminho atrás de vocês, de alguma forma, de modo que à medida que vocês são elevados, toda a humanidade também o seja. A Alma possui uma inclinação natural para a consciência de grupo. É a Alma que busca a reunificação, não a personalidade do desejo egóico. Os progressos no Caminho aumentam a consciência da Alma e a conscientização grupal.

  Ao longo dos anos, muitos de vocês reuniram-se na construção das Pirâmides de Grupo, na quinta dimensão, em muitos locais estratégicos ao redor da Terra. Muitas vezes, as instruções que lhes damos são em preparação para um plano maior se manifestar em algum tempo futuro. Agora é o momento de nos concentrarmos no grupo, sempre em expansão, dos Servidores do Mundo. Com essa finalidade, durante esses últimos anos, as Pirâmides de Grupo, ao redor do mundo fundiram-se, lentamente, para criar uma grande Pirâmide nos níveis mais elevados da quinta dimensão. Essa Pirâmide não é tão grande quanto a Pirâmide Mundial, porque há uma diferença decisiva entre as duas. A Pirâmide Mundial foi criada para toda a humanidade de modo que qualquer pessoa que deseje ir lá comunicar-se com o nosso Deus Pai/Mãe, os grandes Seres de Luz e as Forças Angélicas possam fazê-lo É um lugar para expressar gratidão e prestar homenagem aos nossos Pais Divinos, o Criador Supremo, e as Forças poderosas dos reinos celestiais. É um local sagrado da mais elevada ordem, e todos que desejem experimentar o êxtase da Unicidade, e compartilhar sua abundância espiritual e amor incondicional têm assegurado um lugar aí. No futuro, essas grandes Pirâmides de Luz, nos reinos superiores, assumirão o lugar de muitas casas de adoração, à medida que as religiões do mundo começarem a aceitar os ensinamentos da sabedoria avançada autorizadas por nosso Deus Pai/Mãe.

  As Pirâmides dos Servidores do Mundo são reservadas para aqueles que estão satisfatoriamente no caminho para alcançar a Automestria, e que obtiveram o direito de compartilhar seus conhecimentos integrados/sabedoria com os demais. Assim como ocorre com as Cidades de Luz, na sexta dimensão, vocês devem primeiro acessar a sua Pirâmide pessoal, e então, fazer a jornada de lá para a Pirâmide dos Servidores do Mundo. Vocês obterão permissão para acessar a câmara da Pirâmide apropriada quando a sua Assinatura Energética/Canção da Alma alcançar os padrões de frequência refinados exigidos. Depois disso, vocês vão progredir para as câmaras mais refinadas de Luz, conforme o seu brilho pessoal aumentar. Basta dizer que essa é uma das maiores oportunidades que vocês terão de servir à humanidade e à Terra.

  Lembrem-se, vocês não estão próximos a um beco sem saída – vocês estão percorrendo um Portal Infinito para um novo começo. Vocês devem decidir o que desejam levar para o seu novo mundo, e amorosa, mas firmemente, discernir o que devem deixar para trás. À medida que expandir a consciência e conectar-se com a sua Mente Sagrada, onde as frequências superiores da Consciência Divina estão armazenadas, a sua realidade começará a mudar muito rapidamente.

  Estamos cientes de que muitos de vocês estão perturbados devido a toda negatividade, injustiça e caos que são excessivos em todo o mundo. Contudo, lá no fundo, vocês sabem que as grandes mudanças, que estão ocorrendo, acabarão resultando em um mundo de coexistência pacífica, harmonia e abundância para toda a humanidade. Estejam certos de que vocês podem ser instrumentos positivos de mudança. Permitam-nos enviar os Raios dinâmicos da Essência do Criador, para essa nova era da evolução de nosso Deus Pai/Mãe, para vocês e por meio de vocês, de modo que possam tornar-se Faróis Iluminados. Queridos, o seu Amor/Luz radiante, somado ao dos outros Servidores da Luz, irá ajudar a humanidade e a Terra a entrar graciosamente na maravilhosa Nova Era do amanhã. Saibam que vocês são ternamente amados, e que estão sob minha proteção.

  EU SOU Arcanjo Miguel.


  3.                     UM PONTO DE VISTA CÓSMICO DA CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO 

  Amado Mestre, permita-nos cavar mais profundamente dentro do conceito de dualidade e polaridade. Explicamos que o tema predominante deste universo é a polaridade, por meio de todas as facetas (Faíscas ou almas) que brotaram do núcleo do coração de nosso Deus Pai/Mãe, sendo comandas para irem adiante e criarem nas mais diversas formas possíveis. Antes de iniciar sua viagem, de se fragmentar em menores e menores Faíscas de consciência, seu Raio Divino ou Presença EU SOU codificou uma Divina Missão Cósmica profundamente dentro de seu Sagrado Coração. Esta foi a força motriz atrás de todas as suas encarnações. Em muitas vidas, este ardente desejo o auxiliou na superação de insuperáveis diferenças para criar muitas coisas maravilhosas, em outras vidas, criou um Divino descontentamento que nenhuma quantidade de riqueza, poder ou realizações mundanas poderia extinguir, pois você não seguia o desejo mais profundo de sua alma.

  Em algum nível, nós como cocriadores, o que significa todos os Seres em alma, que saíram neste grande Dia Cósmico, auxiliaram na criação de todas as coisas dentro desta experiência universal. Quando nosso Deus Pai/Mãe enviou a "Palavra", ou a forma pensamento, "Que Haja Luz", todos nos ajudamos na radiação da refratada Luz, ou os grandes Raios de consciência do Criador, saindo da escuridão do grande vazio de primordial substância não manifestada. Sob a direção do Elohim, que sustentaram o foco mental de nosso Deus Pai, o reino angélico, que radia o foco do amor de nosso Deus Mãe, e todos os Seres conscientes, auxiliaram a criar as múltiplas dimensões e sub dimensões que contem constelações, sistemas estelares, galáxias, planetas e formas de vida tão numerosas e complexas, que estão além da compreensão humana.

  "Luz" em termos espirituais é definida como radiação eletromagnética, uma Divina emanação do núcleo do coração/mente do Supremo Criador. É a Essência da Vida e dentro dela está tudo aquilo que o Criador é: as qualidades, virtudes, aspectos e atributos que foram refratados em doze grandes Raios da consciência do Criador, através de nosso Deus Pai/Mãe, os soberanos deste universo. Há algum nível da Luz do Criador em todas as coisas existentes, nada poderia existir sem ela. Eis o porquê da frequentemente chamada Luz Viva; não importa quão pequena ou turva; deve ser sempre presente para existir. Você, como Faísca de Divindade, veio com uma específica quantidade de Luz do Criador armazenada dentro de seu Diamantino Núcleo da Célula Divina; porém, a maior porção de sua Divina Luz permaneceu estocada dentro de seu Eu Divino, nos sublimes reinos de elevada consciência. O processo de ascensão requer que atraia a máxima quantidade de Luz do Criador que possa conter em seu recipiente físico. Enquanto retorna a harmonia em seu mundo interno e externo, seu corpo físico, mental, emocional e etérico são preparados para receber a "iluminação espiritual" ou Luz Viva de seu Eu Divino.

  É mais difícil para a mente humana compreender a vastidão e complexidade da Criação, em um nível cósmico, do que seria para um bebe de colo entender os conceitos de matemática, ciência e linguagem ao nível de ensino superior. Todas as informações e conhecimento, que temos compartilhado com você nestes últimos anos, estão ainda nos mais básicos conceitos, somente tocamos a superfície dos verdadeiros trabalhos do universo e do impressionante poder, amor, sabedoria e potencial de nosso Deus Pai/Mãe e do Supremo Criador.

  Para entender os ensinamentos de épocas passadas, a humanidade tentou produzir conceitos/verdades cósmicas no estreito foco da "consciência humana". A história de Gênesis, do Velho Testamento, declara que os céus e a Terra foram criados no sexto dia e no sétimo dia Deus descansou. Um dia cósmico ou universal contem trilhões e trilhões de seus dias terrestres e, realmente, a criação deste universo necessitou de uma incompreensível quantidade de tempo. Explicamos que após o Supremo Criador se agitar e radiar um inexplicável número de fragmentos de SI MESMO e iniciar a criação deste Omniverso, entrou em repouso, como um Onipotente Observador. O presente dia cósmico deste universo está chegando ao fim e o Supremo Criador está, uma vez mais, tomando parte ativa na Criação do Cosmos radiando a Essência de Vida para envolver e circundar tudo aquilo que foi criado sob a direção de nosso Deus Pai/Mãe. Somente aquelas formas pensamentos e memórias que estão em harmonia com o Divino Plano permanecerão, todas as outras serão parecidas como um sonho mau e gradualmente se dissolverão. Toda Criação deve avançar, nenhum Ser em alma será deixado para trás.

  Toda a grande diversidade deste universo foi trazida para seu especial, belo planeta chamado Terra ou Gaia e você, como portadores desta diversidade, concordou em se fragmentar e submeter-se a si mesmo à densidade e polaridade das baixas dimensões. Sua meta final estava em avançar profundamente dentro dos múltiplos níveis de separação e, então gradualmente, retornar a unidade de consciência ou UNIDADE. E agora você está no meio deste maravilhoso processo. Foi um e sofrido processo, mas você está tendo sucesso, querido. Está reformulando sua Divina natureza e à medida que retorna ao caminho do meio –  o poder do AGORA – e aprende a permanecer centrado no coração, está recordando quem você é, porque está na Terra e a magnificência para qual está destinado retornar.

  A história de Adão e Eva e o Jardim do Éden foram distorcidas ao longo das épocas em um esforço para trazer o conceito a um nível de entendimento humano. Muitos estudantes e sábios têm meditado repetidamente no significado da historia bíblica da criação de Adão e Eva.

  A origem cósmica desta bela historia está em como você – em sua perfeita andrógina Essência Divina, chamada de Corpo de Luz Adão Kadmon – começou sua jornada ao longo de multidimensões. Como parte do Divino plano para diversidade, ali chegou o tempo quando sua Essência foi dividida na metade: uma parte suprindo os atributos masculinos de nosso Deus Pai e a outra, os atributos virtudes e qualidades de nosso Deus Mãe. Uma não foi maior ou menor que a outra; você e sua Divina contraparte são e sempre foram iguais. Isso foi potencialmente um doloroso arrancar Eu de Eu e para ser feito sem maiores traumas ao seu Núcleo de Essência, sua consciência foi sendo diminuída, ou foi o principio do puxar o véu do esquecimento sobre uma porção da sua memória de origem e de sua vastidão. Poderia dizer que parte de você entrou em um profundo sono, como relata a historia de Adão e Eva, e você tem permanecido dormindo por todas essas muitas eras de tempo. Está agora começando o processo do despertar e retornar para a plena consciência. Muitos têm agora a habilidade para se conectarem ou comunicarem com suas Divinas Contrapartes, que, principalmente, ficaram nos reinos elevados para o apoiarem quando chegava a sua vez de encarnar e, uma vez mais, experimentar o mundo de dualidade e polaridade.
Quando, em seu perfeito corpo Adão/Eva Kadmon, pisou primeiro na Terra, que ressonava para as frequências da sexta e elevada quinta dimensional, sua Divina Contraparte foi com você e a Terra foi verdadeiramente um mundo paradisíaco, o Jardim do Edon, como é conhecido nos reinos elevados. Todos os alimentos de que necessitava foram supridos da Luz do Criador-infusa na Essência do ar e água. Sabia criar com sua mente tudo aquilo de necessidade para existir confortavelmente neste mundo paraíso; estava em total harmonia com sua Divina missão terrestre e o Querer de nosso Deus Pai/Mãe. Porém, gradualmente, com o passar do tempo, à medida que a Terra mergulhava profundamente dentro nas frequências e num amplo espectro de polaridade e dualidade, a consciência da humanidade distanciou-se mais e mais de um senso de Unidade com o Todo e do Caminho do Meio e Equilíbrio.

  Assim chegamos à simbologia da árvore do conhecimento, ou ao emergir da polaridade de consciência de bem e mal. O significado de Adão e Eva serem banidos do Jardim do Edon é também muito diferente do que foi contado pelos escritos humanos em épocas passada. O que foi conduzido é somente uma metáfora do verdadeiro ensinamento esotérico. Os filtros do esquecimento ampliaram-se fortemente, o senso de conexão com os elevados reinos e seu Eu Divino diminuíram mais e mais. Veio o tempo quando já não podia mais tirar a fruta da vida da Essência do ar e água, e perdeu a habilidade em criar tudo o que era de seu desejo, usando seu poder mental. Teve que aprender a sustentar-se através de meios físico, sem o auxílio de seu Eu Elevado, ou pelo "suor de seu rosto". Então, aquilo que foi uma vez um mundo paradisíaco, gradualmente, tornou-se um mundo de luta e disputas.
   
 Como você está ciente, mais adiante, quanto mais avançou para a densidade mais pronunciada, sua dualidade de natureza se tornou, mais provavelmente, o que seria estar polarizado com a "visão limitada" em seu pensamento. Ao longo de muitas eras de tempo, sua "natureza humana" tornou-se a força dominante de sua expressão de vida. Gradualmente, substituiu o conceito de UNIDADE e incondicional amor por TODA Criação, por um senso de separação, julgamento e amor com muitas condições, resultados de medo e sentimentos emocionais profundamente fixados na indignidade, carência, culpa, emoções dirigidas pelo Eu (ego), ao invés de emoções inspiradas pelo Espírito.

  Muitas almas preciosas empreenderam permanecer seguindo o caminho do meio e reter uma conexão com suas consciências profunda. Esses são os bravos que, ao longo das épocas e contra todas as chances, se esforçaram para proteger o fraco e o inocente, manter a lei e ordem para o maior bem de todos. Eram esses que mantiveram uma conexão Espírito-Inspiração e produziram os elevados ideais que são os tesouros filosóficos do passado.

  Miseravelmente, há muitas almas queridas que deixaram o caminho de Luz e mergulharam profundamente dentro da densidade e distorções da terceira/quarta dimensões. Sãos as pobres almas que não só perderam suas conexões com o Espírito, mas também muito de suas consciências humanas, tornando-se o que temos denominado como tendo uma consciência animal/humana. Elas estão totalmente submersas nas vibrações dos três chacras baixos, subjugadas pela natureza instintual, focalizadas na sobrevivência do mais forte, numa poderosa natureza sexual, com um difícil senso de amor ou bondade para outros. Um senso do eu, e eu-preservação, normalmente foram a força motriz; frequentemente em detrimento de outros. Muitos nem mesmo protegiam ou nutriam seus jovens, assim como esses do reino animal.

  O Grande Plano para a humanidade e a Terra foi pré-determinado para o sucesso. Nunca iria o Criador e nosso Deus Pai/Mãe, que ama incondicionalmente a TUDO em suas criações, nos enviar a uma grande e perigosa missão sem um plano de salvaguarda. Nós não fracassamos meu bravo guerreiro. De fato, tivemos sucessos para além das maiores expectativas da hoste celestial. À medida que você é elevado em consciência, auxilia toda a humanidade a libertar-se das algemas da ilusão e limitação das baixas densidades, e eles também estão sendo elevados lentamente. Você tem criado o caminho de Luz para eles seguirem, de forma que a jornada deles não será necessariamente tão perigosa ou sofrida como a sua tem sido. Cada forma-pensamento negativo, distorção que você retorna ao equilíbrio é mais um obstáculo que remove da coletiva consciência de massa da humanidade. À medida que, gradualmente, retorna ao centro e retira suas energias mental e emocional do amplo espectro de polaridade, uma coisa milagrosa está acontecendo. O pêndulo da dualidade já não oscila tão longe do centro e a faixa ou espectro da polaridade é gradualmente diminuída. Juntos, você e os guerreiros de Luz e verdade têm devolvido à harmonia trilhões e trilhões de formas pensamentos negativas. Você não tem idéia dos milagres que tem forjado.

  Sabemos que é desconcertante quando olha ao redor no caos em seu mundo e para os atos animalescos, dor e sofrimento que estão sendo forjados pela humanidade. O que é a realidade das experiências da terceira dimensional; porém, quando focaliza naquela realidade e sua consciência se agita, está adicionando para o largo espectro de polaridade e consciência de dualidade. Quando aprende a manter um foco de centralidade e harmonia, não que você esteja se desviando do que está acontecendo no mundo de dualidade, mas seu poder do querer, energias e desejos estão totalmente focalizados no poder do momento e permitindo ao seu Eu Divino radiar através de você a cura, transmutadora  de vibrações de amor e transformação.

 A grande e contínua controvérsia relativa as teorias de EVOLUÇÃO X CRIAÇÃO é um exercício da terceira dimensional em futilidade. Ambas as teorias são verdadeiras, mas certamente não na forma que têm sido apresentadas aos estudantes e historiadores do passado. Querido, deixe ir as energias de julgamento e escassez. Deixe ir as velhas crenças auto limitantes que de há muito não servem ao seu maior bem. Mantenha uma mente aberta e amplie suas crenças para permitir sua expansão de consciência, à medida que acessa as bibliotecas cósmicas de Divina Sabedoria. Sintonize-se com seu Eu Divino enquanto se esforça para discernir aquilo que é sua verdade mais elevada. Ouça a sabedoria de sua alma/centro-coração e permita a sua mente acessar a Essência da elevada verdade que está armazenada dentro de sua estrutura cerebral. Você trouxe toda a sabedoria, informações, talentos e habilidades que poderia necessitar para criar um paraíso na Terra. É hora para reivindicar/cultivar seu Divino Patrimônio como um poderoso cocriador de beleza, alegria, abundância e coexistência pacífica com todas as diversas facetas da Criação. Nossa fé em você nunca oscilou e nosso respeito por sua bravura e firmeza aumenta continuamente, como o faz nosso amor por você.

  EU SOU Arcanjo Miguel.
  Site original: http://www.RonnaStar.com
  Tradução de Ivete Brito – adaive@me.com

                                        Veja também: Crescendo em Mestria - (I)
                                                                   Crescendo em Mestria - (II)
                                                                   Crescendo em Mestria - (III) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (IV) 

                                                                   Crescendo em Mestria - (V)
                                                                   O Retorno da Deusa, Nossa Mãe Divina - (VI)
                                                                   Crescendo em Mestria (VII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (VIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (IX)
                                                                   Crescendo em Mestria (X)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXII)
                                                                   Crescendo em Mestria - XXXIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXVIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XXXIX)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XL)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLIV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLV)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVI)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVII)
                                                                   Crescendo em Mestria - (XLVIII)                             
                                                                                 Rayom Ra
                                                       http://arcadeouro.blogspot.com.br

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário