segunda-feira, 30 de junho de 2014

As Sete Virtudes Perfeitas



                                     PRIMEIRA – A CARIDADE COM O PRÓXIMO

  Vista através da mente divina de Cristo nosso Senhor, não é a moeda na mão estendida a nosso passo, nem a túnica nova para quem a leva desgarrada, nem o pão e o vinho sobre a mesa, nem a candeia no lugar. É, antes de tudo, e acima de toda a palavra suave que consola e alenta, a piedade misericordiosa que perdoa e oculta os pecados do irmão, para que o mundo malévolo não lhe lance pedras, nem o leve ao patíbulo; é o abrir o caminho de justiça e retidão iluminado pelo amor e a fé, florescido de esperança e alegria para desenvolver sua vida no marco sagrado e bendito da Eterna Lei.

  É afastar-lhe as pedras do caminho quando as forças não o alcançam para saltar as barreiras que se lhe opõe ao dever; é lançar uma tábua ao mar de sua vida borrascosa, para salvar-lhe do naufrágio; é estender-lhe as mãos para puxá-lo de um abismo sem envergonhá-lo por haver caído nele. É então quando se cumpre a palavra do Santo entre os santos quando disse: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, que tudo mais virá por acréscimo.”

  É, em uma palavra, o amor que se dá generosamente em pensamento, palavras e ações sem pedir nada e sem esperar nenhuma recompensa.


           SEGUNDA – A PUREZA DE VIDA EM PENSAMENTO, PALAVRA E OBRA

  Não é, seguramente, o estéril áspero e solitário sem alma vivente que conviva a nosso lado. “Não é bom que o homem esteja só”, diz uma frase de Jehová Criador, no Genesis de Moisés. A Eterna Ideia não mancha jamais o que desenhou uma vez no infinito do tempo e do espaço. A vida pura não é, pois, a solidão absoluta. É a convivência com nossos semelhantes, familiares ou amigos, sem causarmos o menor dano uns aos outros, nem à honra, nem aos bens, nem aos sentimentos ou afetos, e menos ainda à vida que a Eterna Potência reservou à sua única Vontade Soberana.

  É impura a vida daquele que lucra com as forças físicas de seus irmãos sem a justa remuneração, e que lastima, ofende e fere os sentimentos de seus semelhantes com pensamentos, desejos ou atos impúdicos e lascivos; o que espalha com a palavra, o pincel ou a pena, ideias ou costumes corrosivos que atentam contra o pudor e a honestidade; o que abusa de um modo ou de outro da mal chamada Liberdade de direitos, para impor pela força do poder arbitrário, suas tendenciosas vontades que atentam contra a dignidade da criatura humana com uma alma imortal de sublimes destinos:

  “Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus”, disse um dia o Divino Mestre. Ó, Sim! Os verão, os sentirão e os possuirão na tranquilidade de seus corações, na paz de seus lares, na serena calma de seus dias sempre iluminados pela íris radiante de paz e de amor.


                                                   TERCEIRA – A PACIÊNCIA

  Em todas as circunstâncias da vida é a mansuetude ou paciência, uma virtude que leva em si mesma um poder conquistador invencível. “A paciência a tudo alcança”, era o axioma dos Mestres da antiga sabedoria. Os Flâmines Lêmures de Juno e de Numú a fizeram seiva fecunda de suas vidas de extraordinárias atividades exteriores e de quietude interior.

  O hábito da paciência em todos os momentos da vida é o único que pode irmanar-se com a inalterável harmonia interior, necessária para vencer todas as dificuldades que entorpecem o justo desenvolvimento das energias do espírito, que chegou à vida física em seguimento de um ideal superior.

  A impaciência, a rebeldia interior, os arrebatamentos de cólera, despedaçam e desgarram em um instante os véus sutis dos pensamentos protetores que amigos invisíveis, aliados internos, estendem amorosamente sobre seus irmãos encarnados. E aqui, a maioria dos fracassos espirituais ou materiais que acarretam desastres irremediáveis, dores múltiplas, pessimismo esmagador para a alma, que em seus momentos de lucidez compreende haver sido ela mesma a causadora de todos os seus males.

                                                QUARTA – A PERSEVERANÇA

  No sendeiro eleito, não obstante as opiniões diversas do mundo.

  “O que põe a mão no arado e volta a cabeça atrás, não está apto para o Reino dos Céus.” Dizia o Divino Mestre.

  À coroa do triunfo não conquista o que começa bem, senão o que termina bem a viagem da vida planetária. Os juízos humanos pesam muito e de ordinário marcam rotas equivocadas às almas vacilantes e temerosas. E não é fácil suportar às críticas néscias de tantos inconscientes que jamais se detiveram a pensar no que são eles mesmos, nem em seu gênero divino nem em seus destinos eternos.

  Gozar da vida o mais possível é seu único ideal. Pobre e desgraçado ideal que amarrado aos gozos grosseiros da matéria, conduz às almas a caminhos de perdição, pelos quais descem até o abismo do crime!

  As claridades da Lei Divina desaparecem nesses horizontes onde só resplandece a luz fátua dos prazeres mesquinhos, fugazes, enlouquecedores.

  “Os que servem ao mundo não são meus”, dizia o doce Mestre Nazareno e acrescentava mais: “Não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao mundo.” “Eu sou a Luz deste mundo e o que me segue não anda em trevas.”

  “A Divina Sabedoria abre a senda da retidão e da justiça segundo sua Lei Eterna, de acordo com as necessidades do coração humano; de modo que não estão reunidas com ela, nem as doces ternuras da família, nem as belezas da amizade, nem a fortuna inefável do amor correspondido.

  Em meio a um mundo onde prevalece o egoísmo, a corrupção e o vício em todas as formas da degradação humana, se necessita de um grande valor para resistir à maligna corrente que avassala tudo, e para [também] chegar a essa perseverança que resiste a todas as sugestões e falsos pretextos que tendem a iludir a retidão e a honestidade no obrar.
                                        QUINTA – A CONCENTRAÇÃO ESPIRITUAL

  Buscando o próprio conhecimento e a energia da Eterna Potência.

  Para trabalhar em algo é indispensável o conhecimento a fundo desse algo em que se quer ocupar tempo e esforço.

  Assim sendo, para o cultivo de um jardim, o polir de uma pedra, o cinzelar de um metal, o pintar de um lenço, ou o arrancar belas melodias de um instrumento musical, é necessário antes de tudo conhecer a fundo aquilo ao que nos dedicamos.

  Quando queremos entregar-nos a cultivar nosso eu íntimo, nosso espírito a essa força impulsora de nossa vida, devemos tratar de estudá-lo e conhecê-lo em todos os seus aspectos bons e maus, agradáveis e desagradáveis, elevados e ruins, generosos e mesquinhos. Este conhecimento, só podemos adquiri-lo mediante a concentração em nós mesmos, ou seja – a meditação.

  Deve-se ter em conta que meditar não é rezar: pronunciar orações, súplicas em pedidos de saúde, de ajuda e proteção em qualquer ordem que seja. Meditar é penetrar no santuário íntimo de nossa consciência, onde descobrimos quais impulsos para o bem ou para o mal nos dominam com maior frequência; que debilidades, gostos ou inclinações aparecem mais definidos e fortes em nós, a fim de prestar-lhes mais atenção, tal como faz o bom jardineiro com uma amada planta de seu jardim, em que observa dia após dia se um sol abrasador ou chuvas excessivas, ou os ventos gelados a prejudicam e a flagelam.

  E assim como o bom jardineiro que com amor e só por amor à sua plantinha ele a quer ver embelezada em abundante floração, e a poda, a rega e até lava sua raiz, assim também com igual amor piedoso por nossa alma cativa na matéria, temos que apartar tudo aquilo que prejudica seu crescimento, seu progresso e perfeita atuação no plano da evolução em que, por lei divina, está colocada.

  Grande coisa é na verdade o adquirir o hábito da concentração espiritual ou meditação, porque ela significa acender uma potente luz nas trevas entre as quais veremos claramente os perigos e tropeços que podem interromper a evolução e romper as alianças e pactos que tenhamos feito, em colaboração com os grandes apóstolos da redenção humana.


                                           SEXTA – CONSAGRAÇÃO À CIÊNCIA

  Que nos descobre as obras e leis de Deus e nos faz úteis à humanidade.

  A vida espiritual não está renhida com a aquisição de conhecimentos superiores mediante o estudo da Natureza, que é o grande livro do Eterno Invisível que se nos manifesta a cada instante na estupenda grandeza de suas obras, de seus elementos, de suas múltiplas criações.

  “Os céus e a terra proclamam tua grandeza, Ó, Jehová! Soberano criador de mundos e de seres” exclama a palavra augusta das mais velhas e Sagradas Escrituras.”

  Consagrar vontade e tempo a estudar a ciência de Deus e de suas obras, é fazer o espírito capaz de ser mestre e guia das porções da humanidade que a Eterna Lei nos designe, para conduzi-las pelos caminhos da justiça, da paz e do amor, onde todos encontraremos a felicidade buscada.


                                                  SÉTIMA – O DESINTERESSE

  Temos chegado ao cume da Montanha Santa; ali onde chegam as almas generosas, heróicas e sublimes que depois de realizarem toda uma vida cheia de merecimentos, de obras de bem e justiça, de obras coroadas de beleza e de amor, se acercam à Eterna Potência, e seu pensamento feito raio de luz lhes diz prosternado em profunda humilhação: “Eterna Majestade do Infinito: aqui tens tua insignificante criatura que só pode trazer-te em oferenda o pequeno vaso de seu coração ardendo em amor a Ti para sempre!”

  Que pede essa alma?
  A continuar servindo a Deus e a todos seus semelhantes.
  Que quer para si mesma?
  Amar e ser amada até o infinito!...

  Ó, eterna grandeza da alma, que penetrou os portais da vida espiritual sem pensar nada mais de que em dar-se em oferenda permanente ao Supremo Poder, sem buscar nem pedir compensação alguma na terra, porque teve a luz para compreender que se fez dona dos tesouros divinos e que em completo desinteresse se entrega ao cumprimento da Divina Vontade.

  É o desinteresse, a virtude por excelência dos heróis e dos santos, que sacrificam quanto têm e quanto são em bem para seus semelhantes. Que fará a Suprema Majestade em sua generosa magnitude com semelhantes almas? As olhará com indiferença, as relegará ao esquecimento, as confundirá com a multidão que julga, ri e perde tempo em fugazes veleidades?...

  Ó, eterna grandeza da alma humana entregue por amor ao Divino Serviço... Os anjos do Senhor baixam dos céus a contemplar tua beleza, e soltam a todos os ventos seus cânticos de glória e de amor: “Glória a Deus nos céus infinitos e paz e amor às almas de boa vontade!”

Josefa Rosalía Luque Alvarez

Tradução Espanhol/Português: Rayom Ra

[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

domingo, 29 de junho de 2014

Quem Sou Eu, Por Que Estou Aqui, De Onde Venho e Para Onde Vou?


                                             DE MESTRE CARMI PARA MOISÉS

                                                              QUEM SOU EU? 

  O ser inteligente que chamamos “o homem” e que em multidões forma a espécie humana habitante deste planeta. És uma renovação gradual e continuada das múltiplas espécies de seres orgânicos inferiores, que designamos com o nome de animais ou bestas.

  Cada ser inteligente da espécie humana pode dizer com toda verdade: “Eu Sou Um e Três”, pois sou composto de três elementos sabiamente combinados e dispostos pelo Eterno Poder Criador.

  Primeiro, minha inteligência que pensa, minha vontade que ama, minha memória que recorda; são qualidades indeléveis do primeiro elemento de meu ser.

  És invisível, indivisível e indestrutível porque surgiste como uma Chispa de Luz e Fogo do Eterno Poder Criador – invisível, indivisível e indestrutível – qualidades que sintetizamos em uma só frase, em uma só palavra, a maior e formidável que pode a voz humana pronunciar: Eterno!

  Concordemos, pois, em que o primeiro elemento que constitui o homem é também eterno como a fonte de onde procede. Esse elemento vibra, gira ou voa no espaço azul infinito que envolve este e todos os planetas, até que é levado pela eterna lei de evolução a qualquer dos planetas ou mundos destinados a alimentar vidas orgânicas, vegetais primeiro, animais depois, até chegar, passadas largas idades, à espécie que chamamos “Humana”.

  Ao ser introduzida a Chispa viva nos mundos adequados, é revestido dos outros dois elementos de que está composto “o homem”: uma vestidura de fluidos etéreos gasosos e magnéticos primeiramente, e este é o segundo elemento de que está composto o homem.

  Finalmente, a Eterna Lei forma-lhe o terceiro elemento que há de permitir-lhe a vida manifestada ao exterior, ao qual chamamos “corpo físico”, que vem a ser o instrumento de manifestações exteriores do princípio inteligente, invisível, indivisível e indestrutível, ou seja, eterno como a Fonte, Luz, o Fogo que lhe deu vida.

                    POR QUE ESTOU AQUI, DE ONDE VENHO E PARA ONDE VOU?

  De onde tens vindo já está dito em minha explicação anterior: Chispa Viva do Eterno Vivente em todo ser vivo que habita os mundos. Tens vindo da Infinita imensidade de Deus e até Ele vamos todos, na Infinita sucessão de tempo. O corpo físico nasce de uma semente como toda vida; cresce, se manifesta em múltiplas formas, boas, belas, excelsas, ou ruins, indignas, feias e más, segundo o grau de compreensão e de progresso alcançado no correr de lentas idades. Chega à juventude, à idade madura, à velhice e morre, se desagrega e se faz pó. Tudo o que é matéria segue este processo. Este é o fim do terceiro elemento que constitui “o homem”.

  A destruição ou término da vida material traz como iniludível consequência a liberdade dos outros dois elementos constitutivos do homem: a Chispa Divina ou Alma que é Inteligência, Memória e Vontade e sua envoltura de fluídos gasosos e magnéticos ou força viva intermédia entre a alma e a matéria física.

  Devo aduzir que o Eterno Poder Criador outorga às suas criações inteligentes, uma ampliadíssima liberdade de ação, quando após largas idades chegou a formar parte da Espécie Humana. Esta liberdade é chamada Livre Arbítrio, o qual passa a ser inteligente e responsável de seus atos.

  O que realiza o bem, mais rápido chega a sua eterna e divina origem. A Chispa volta ao Fogo que a produziu e volta engrandecida, embelecida e purificada através de uma larga cadeia de existências físicas.

  O que realiza o mal, leva mais tempo para voltar à sua Eterna Força que lhe deu vida e roda, às vezes, de mundo em mundo cada vez mais baixos até que o intenso padecer o faz abraçar a senda que haverá de levá-lo à sua eterna origem.

Josefa Rosalía Luque Alvarez

Tradução Espanhol/Português: Rayom Ra

[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

sábado, 28 de junho de 2014

As Cápsulas do Tempo de Gaia - Kryon


  Para auxiliar o leitor, esta canalização foi revista por Lee e Kryon resultando em compreensão mais clara. Algumas vezes, outras informações encontram-se adicionadas. Frequentemente acontece de a comunicação ao vivo imprimir energia emocional que não [naturalmente] se encontra na página. Portanto, aproveitem esta mensagem melhorada, passada em Salt Lake City, Utah, em 09 de fevereiro de 2013.

  Saudações, queridos, Eu sou Kryon do Serviço Magnético. A mensagem que os estarei dando esta noite é o prosseguimento de duas que foram dadas previamente nas duas últimas semanas [em Boulder Colorado, e Phoenix, Arizona].  A informação que necessita conhecer, velha alma, precisa ser repetida de vez em quando, assim estaremos fazendo primeiramente uma pequena revisão.

  Há uma verdade estabelecida nesta sala e uma que é bem nova. Há uma novidade aqui, uma renovação e uma recalibração de tudo. Decorrida esta contagem de 2012 a energia é muito mais significativa do que qualquer um possa entender. Muitos estão observando de longe, num estado quântico; e há comemorações. Vocês não podem refazer o que foi feito, e há alguns axiomas que desejamos lembrar-lhes que podem modificar inteiramente a maneira de pensar sobre o assunto. Porém, deixem-nos fazer uma revisão, somente por instantes.

  Quando meu sócio despertou há 23 anos, ele o fez muito lentamente, como eu já tinha dito. Chegamos a ele de modo suave para que não se assustasse. Demos-lhe a informação pausadamente e com simplicidade, para que fosse confiável. Porém, mesmo antes, tínhamos exatamente aberto à porta do potencial, e eu houvera chegado devido ao que vocês tinham feito. Velha alma, alguns de vocês eram então jovens e outros não, contudo estavam todos aqui com um propósito.

  Pelos últimos 23 anos vocês estiveram simplesmente em sobrevivência. Pelos últimos 23 anos venho falando-lhes sobre coisas a esperar, e de potenciais profundos que estiveram diante de vocês. Falei-lhes de algumas das energias com que se defrontariam, e aconteceram-lhes. Todas essas coisas lhes foram dadas numa metáfora de enfrentamento à velha energia, e de terem uma dualidade que constantemente está sendo desafiada e trabalhada. Agora é diferente. Agora começa o trabalho.

  A velha alma dirá: “Um momento, Kryon, eu venho trabalhando por muito tempo! Como você pode dizer que o trabalho vai começar agora?”. De fato, você vem trabalhando “duramente no asfalto” sob a pressão de uma velha energia. Entretanto, isso foi unicamente sobrevivência. Você tem sido uma velha alma com informação e soube, eventualmente, que haveria um despertar em que essa informação seria utilizada. Agora, o asfalto está começando a soltar-se e o despertar se inicia.

                                                       O CONTADOR 2012

  Deixem-me recordar uma prévia canalização. Houve um contador de tempo que foi auto imposto por Gaia para a Humanidade, alinhado com a precessão dos equinócios. Foi por um ciclo de 26.000 anos do tempo apropriadamente dado e visto pelos ancestrais como um fim ou um começo. Se passassem desse ponto não haveria volta.

  Há quem esteja dizendo: “Quando voltaremos àquilo que estávamos acostumados? Quero me sentir de novo normal.” Queridos, vocês iniciaram esta corrida quando nasceram e têm percorrido uma maratona por milhas e milhas, do que chamam experiências humanas. Vocês realmente acham que se vencerem a corrida serão transportados de volta ao início ou ao meio? A resposta é não.

  Talvez haja aquelas velhas almas que sentadas em redor esperam as coisas voltarem ao normal, mas vocês não sabem o que seja normal! Vocês estiveram sempre combatendo a velha energia, vezes e mais vezes, por muitas vidas! Estiveram sempre em alertas desde que compreenderam a dualidade. Isto não é normal.

  Deixem-me descrever o novo normal. Normal é uma terra, um planeta que se movia em um período transitório de energia onde as ideias que você tinha como uma velha alma, agora têm mérito e valor. É quase como o Sol que se levanta numa área enegrecida, e as coisas que normalmente não funcionavam, subitamente passam a funcionar. Este é o novo normal. Normal de agora em diante será um tempo onde você não precisará mais acordar para trabalhar duramente na desordem.


                                           LEMBRETE DO QUE ACONTECEU

  Continuando a revisão, em seu novo “Kit-de-Ferramentas-Velha-Alma”, use a ferramenta paciência. Não conclua que as coisas não estejam acontecendo com a necessária rapidez. Ao invés disto, descanse. Dê uma respirada ou duas, como costumam dizer; recoste-se e descanse. Veja o que aconteceu e reserve um momento para agradecer aos ancestrais que o trouxeram aqui. Reserve um momento para honrar sua mãe e seu pai, estejam eles vivos ou mortos, acreditem ou não nessas coisas, ou se foram bons ou não para você. Agradeça-os por terem-no trazido aqui, uma vez que do outro lado do véu, querido – antes mesmo deles terem chegado aqui – eles sabiam o que estavam fazendo. Havia um potencial de quando suas biologias se uniriam e trariam você de volta a este planeta, velha alma, segundo o projeto.

  Reserve um tempo em honra a Gaia por tê-lo trazido a este lugar onde a energia do planeta pode agora alinhar-se com você, como foi com seus ancestrais, para assim começar a ver um despertar da Terra. Entenda a aliança que lá existe, mesmo em dias modernos, e envie agradecimentos à Terra. Pois é de lá que você veio. Tenha paciência. Precisará ter alguma por conta do que estarei contando-lhe em seguida.

                                                  O TEMPO DOS LOUCOS

  Existe uma energia impar, inquietante, quando a escuridão principia a diminuir, uma vez que você cresceu lutando com ela e começa a sentir a sua falta. Alguns realmente acostumaram-se a ela. Uns dependem dela porque a empurram, e ela vem de volta. Você entende aquele atributo como equilíbrio! Quando ela não o atrai como esperado, você tende a sentir-se desconfortável e em desequilíbrio. Sem dúvida que há de fato uma energia inquietante no íntimo da velha alma. Você não está realmente certo do que está acontecendo. Então, aconselhamos que relaxe, respire, seja paciente e recalibre a nova energia que não volta tão fortemente, e deste modo descobrirá como operá-la intimamente.

  Agora, querido, você tem visto algo inusitado, ultimamente, relativo ao que algumas pessoas vêm fazendo? Algumas vezes, aparece em suas notícias, mas nem sempre. Começou agora antes do equinócio, justamente antes do solstício. Você pode dar uma olhada nas notícias para ver o que está acontecendo.

  Parece que certos Seres Humanos estão ficando loucos e que alguns estão indo tão longe que estão atirando em outras crianças Humanas. Outros estão cometendo desmandos sem nenhum sentido, levando você a questionar-se sobre a humanidade e o que está de fato acontecendo. Parece não haver diferença do que você vê a cada mês, na chamada lua cheia. Você está ciente da lua cheia, não está? Acontece num tempo pouco comum onde a presença da lua, numa certa fase, cria um aparente desequilíbrio nas pessoas. Aqueles que estão bastante sensíveis, normalmente vão além e fazem coisas que nunca fariam, não fosse à lua cheia. Agora, eu tenho algo a contar-lhe que não é agradável. Prepare-se para um ano de energia da lua cheia. É este tipo de energia que você está vendo.

  Alguns estão começando a somar estas coisas, olhá-las e fazer observações. Há uns que dirão que a Terra está entrando num estado enfermiço. Eles lhe dirão que isto é o que as profecias sempre disseram e o povo está se tornando desequilibrado. O que você irá dizer-lhes? Não, isto não está acontecendo? Parece que sim! O que realmente acontece é que a velha energia está flagelando porque não acredita que você venceu. E venceu.

                                        A VELHA ENERGIA PERDEU A BATALHA

  Você está sentindo uma energia que desequilibra? Você acha que está se sentindo diferente devido a isto? Bem, pense exatamente sobre aqueles que dependem da velha energia a fim de existirem. Pense por um momento sobre a cobiça daqueles que levam suas vidas enganando os outros. Acreditam que conhecem a consciência Humana tão bem que tudo o que fazem é mexer com o dedo numa certa direção e conseguem enganar quase todos. Eles podem fraudar por toda a vida. Sabia que isso não vai funcionar mais? Como acha que eles se sentem? Suas pessoais sobrevivências estão em jogo.

  Partindo do princípio de que as velhas vias não estão funcionando tão bem, eles agora tentarão outras coisas. É disto que estou falando e você estará vendo uma grande quantidade de coisas negras, ficarem mais negras, porque aqueles que estão investidos delas estão começando a entender que aquilo o que estavam acostumados a fazer não está funcionando. Você começará a ver isso dentro em pouco e continuará a ver na sua economia, pois qualquer coisa que for produzido fora dos padrões íntegros se tornará pior, até que um sistema seja desenvolvido para trazer a integridade da nova energia.

  Começarão a ver nas suas políticas. Estarão vendo no modo como políticos farão campanhas. Estarão vendo o que Seres Humanos na nova energia tolerarão e não tolerarão e isso terá a ver totalmente com a mudança. Por conseguinte, esta revisão é para dizer-lhes que precisarão tolerar algumas loucuras por um tempo. Alguns deles estarão mais próximos de vocês do que afastados. Quando verem estas coisas queria que se lembrassem desta canalização. É um ano de uma energia de lua cheia, ou pelo menos é assim que estará sendo sentida. Estejam atentos ao bizarro, e também aos líderes desequilibrados!

  As coisas podem parecer meio fora do equilíbrio e você ainda não saberá onde a energia está assentada. Você realmente não estará convicto do que supõe fazer em seguida, e estou dizendo-lhe o tempo todo para se acalmar, tirar umas férias, relaxar e ser paciente. Velha alma, você empreendeu uma longa caminhada para chegar a esta mudança e agora se preocupa como senti-la.

  Quero que comecem a usar a sabedoria com que vieram. Àqueles de vocês que criaram crianças, queria lembrar-lhes o que isto representou num certo estágio do crescimento delas. O que as suas crianças passaram em suas curvas de aprendizado? Não houve um tempo em que elas passaram a não gostar de vocês, e mais tarde gostaram? Elas não passaram por uma varredura da mudança emocional? É nisso que a energia planetária está entrando, e é quase como um renascimento.

                                   IDÉIAS E INVENÇÕES NÃO SÃO POR ACASO

  Agora, desejo revisar isto porque estaremos chegando ao ponto do que eu quero falar e que não temos falado antes. Parece inacreditável, porém o fato é que as ideias e as invenções são dadas ao planeta quando ele está pronto e não antes disto. Dissemos-lhes na última vez que a humanidade acredita poder “pensar em qualquer coisa.” O intelectual acredita que o céu é limitado em criatividade. No entanto, não é interessante que todas as coisas em ideias e invenções profundas chegaram quase no último momento? Quando você olha a humanidade, por quanto tempo você tem estado aqui e por quanto tempo tem havido Seres Humanos corretos, por que então somente no último segundo que quase todas as modernas invenções vieram a surgir?

  Imagine atravessando milhares de anos sem compreender o que é uma bactéria, ou não acreditando em germes ou não tendo eletricidade. Quando você pensa sobre estas coisas e na ordem em que vieram para o planeta, são bastante reveladoras. Muitos Humanos estiveram trabalhando na mesma invenção ao mesmo tempo e nem mesmo sabiam disso. De repente, você recebe a invenção do rádio, então imagens que voam pelo ar, então voam. Tudo chegou junto aparentemente no último instante. Você começou a inquirir-se, não?: Quão lógico é isso no esquema em que as coisas funcionam? Você precisou vir a certo ponto na história antes que Humanos se tornassem inteligentes? Ou você acha que havia alguma coisa a mais acontecendo? A resposta é que havia alguma coisa a mais acontecendo. Parecia como se essas ideias estivessem sendo todas entregues ao planeta ao mesmo tempo e muitos subitamente entendessem essas coisas todas de uma só vez.

                                                  AS CÁPSULAS DO TEMPO

  Aqui está o que aconteceu: dentro daquilo que chamam Gaia há a Grade Cristalina. Esta é a memória de todas as coisas colocadas lá pelos Pleiadianos. A Grade Cristalina foi criada pelos Pleiadianos para esta finalidade. Quando for apropriado e a consciência da humanidade tiver alcançado certo ponto, essas ideias serão liberadas. É a invenção e uma cápsula do tempo, e mais. Isso não é proveniente do Grande Sol Central; isso não acontece a partir da Terra para fora, ao invés acontece a partir do interior da Terra.

  No começo dos anos 2000 nos assentamos em um lugar chamado Monte Shasta e contamos-lhes sobre os Lemurianos na montanha. Dissemos-lhes da cápsula do tempo lá, e agora vocês têm a explanação. Aqueles da montanha não estarão chegando de lá, se apresentando e apertando mãos. Uma cápsula do tempo é sobre informação e ideias. As cápsulas trazem o quanto de atributos da ciência e da vida que vocês estarão a descobrir. São acerca de ideias que precisam ter a fim de se moverem dentro da nova energia quando os loucos da lua cheia se acabarem...e se acabarão. Assim, as cápsulas do tempo parecem estar vivas por aqueles que podem senti-las e ao “vidente” esotérico “sussurram” com suas atividades.

  Alguma vez considerou estas coisas? De fato, ponderou há quanto tempo tem existido civilização no planeta? Você se estabeleceu neste país chamado Estados Unidos, porém deu-se conta de que os pais fundadores desta nação juntaram algumas coisas completa e totalmente únicas que nunca haviam sido pensadas antes? De suas mentes surgiram ideias para governo em que os direitos do Ser Humano viessem em primeiro lugar. De onde você pensa que estas ideias vieram? Dir-lhe-ei: exatamente a partir do solo! [A Grade Cristalina].

  Quanto tempo teria levado para a humanidade pensar a respeito? Era um sistema que pareceria tão óbvio, posto claro e sucintamente, criando um país que fosse ao mesmo tempo jovem, mas que estivesse tão adiante de todos os outros, que estabelecesse um modelo novo e diferente por 100 anos ou mais a frente. Por que isto não aconteceu há 1000 anos? Você tem que se perguntar: isto é lógico para você? De novo: era a humanidade completamente incapaz há milênios? Por que não houve ideias lógicas para pensamentos mais elevados e inventivos?

                                                      TESLA, O HOMEM

  Havia um ponto em que a Humanidade incidentalmente quase tropeçou. Vocês vinham tendo muita dificuldade com a eletricidade durante certo período. Então surgiu um homem que estava adiante do seu tempo e disponível, seu nome era Nikola Tesla. Ele trouxe-lhes um princípio que hoje vocês chamam corrente alternada. Queridos, eu os desafio a entender este princípio. A maioria de vocês não pode porque não é em 3D. Os atributos “nível genial de pensamento” são até hoje considerados. A idéia completa do tipo de eletricidade que vocês usam hoje vem da mente quântica deste homem.

  Aquilo foi tudo que lhe foi permitido fazer. Tesla, por ele mesmo, foi um tipo de cápsula do tempo, entregue no momento certo. Ele tinha mais, porém a corrente alternada era tudo o que lhe foi permitido doar ao planeta naquele tempo. Oh, ele tentou dar-lhes mais. Ele sabia haver outras coisas, mas não foi capaz de desenvolvê-las. Se eu dissesse-lhes o que mais ele tinha descoberto vocês podem não entender tudo, uma vez que nunca foi permitido saírem da caixa. A Terra não estava pronta para aquilo.

  Tesla descobriu objetos sem massa. Ele podia alterar a massa da estrutura atômica usando modelos magnéticos, porém nunca conseguiu controlá-los. Ele tinha objetos que voavam em seu laboratório, batendo no teto, mas não conseguiu duplicar ou controlar isto. Não era o momento ainda. Sabem pelo que mais ele ficou conhecido? Foi aparentemente pelo fracasso da transmissão da eletricidade. Contudo, ele não falhou de modo algum.

  Há imagens de sua torre, mas toda vez que um Ser Humano vê uma torre há uma suposição de que alguma coisa estará se transmitindo pelo ar. Mas no caso de Tesla ele tinha se determinado em como transmitir eletricidade pelo chão. Precisam-se de torres para isso porque elas têm de puxar para cima o magnetismo de dentro do solo de um modo a transmiti-lo e então, depois, coletá-lo de volta dos nódulos do sistema de grade do magnetismo planetário. Falamos sobre isto anteriormente. Ele estava utilizando a grade do planeta que é da própria Terra. Estava pronto para mostrar que você pode usar a grade inteira do planeta magneticamente a fim de transmitir eletricidade e pegá-la onde você a necessitar, sem fios. Porém a Terra não estava pronta para isto.

  Tesla morreu pobre, cheio de ideias que teriam trazido paz ao planeta Terra, mas simplesmente não lhe foi permitido dá-las a vocês, a nenhuma.

  Agora dir-lhes-ei porque ele foi impedido, queridos, e é a primeira vez que de fato estaremos dizendo-lhes – porque estas invenções eram fáceis demais para convertê-las em armas. A Humanidade simplesmente não está pronta para isto. Da mesma maneira, vocês não estão prontos para objetos sem massa, pois os princípios são demasiadamente fáceis para convertê-los em armas.

  Então, você pode dizer: “Quando estaremos prontos para isso?”. Eu acho que você já sabe a resposta, não? No tempo em que a consciência Humana alcançar um ponto onde o mais importante seja a unificação e não a separação; isto acontecerá. Um ponto onde conquista e poder não sejam ideias desejáveis ou conteúdos. Um ponto onde a Humanidade medirá a força de sua população pelo quanto seja saudável e não pelo seu crescimento econômico. Um ponto onde estar bem com seus vizinhos seja o principal objetivo para a consciência social, e não conquistá-los e eliminá-los. Estas coisas estão chegando, queridos. Estão distantes, mas estão vindo. Olhe à volta do planeta neste momento. Os líderes da velha energia são óbvios, não são? São como relíquias em um mundo de pensamento que os está deixando.

                                     A ABERTURA DAS CÁPSULAS DO TEMPO

  Há um depósito de futuro conhecimento e ideias nessas cápsulas do tempo que denominam Gaia, colocado lá há muito tempo por aqueles a quem chamaram os Pleiadianos, e essas cápsulas do tempo abrirão com novas ideias sobre unidade e paz, antes que abram com invenções. A Humanidade deve abrandar antes que as invenções cheguem, e verão o que eu exemplifico pelo próximo período de 18 anos. Estas são as cápsulas do tempo debaixo de seus pés na forma de nódulos da Grade Cristalina, e o quão rápido essas coisas lhes virão liberadas dependerão completa e totalmente do que vocês fazem seguidamente.

                                                       O QUE FAZER AGORA

  Então, vamos discutir o que fazer agora. Eu quero que tirem férias e aprendam a amarem-se! Este deve ser o primeiro trabalho para 2013. Dispam-se dos medos e das preocupações e ponham-nos, por um tempo, em um jarro metafórico. Vocês podem, ocasionalmente, pegar aquele jarro e preocuparem-se com ele, mas não o deixem ser o foco. O foco deve ser quem são vocês, por que vieram, o que se segue para o planeta e a total comprovação de que não estão sozinhos.

  Por 23 anos temos dito: “vocês não estão sozinhos.” Você pode sair deste lugar e entrar no seu carro. Pode ligá-lo, fazer funcionar o aquecedor, porém enquanto você aguarda por aquecer, gostaria que olhasse para o banco vazio ao lado e dissesse: “Que bom tê-lo me acompanhando.” Esta é uma saudação do Ego Superior e o amor de Deus que o acompanha onde você vai. Você percebe o que conseguiu intimamente? Você vai precisar desta máquina inteira de conhecimento e a quântica que existe em você para começar o desenvolvimento da divindade interior. Isso deve tornar-se real a você, velha alma, a fim de dar o próximo passo.

                                             A CÁPSULA DO TEMPO PESSOAL

  Agora, esta é sua cápsula pessoal do tempo e é sobre o que desejamos falar-lhes. Há três tipos de cápsulas do tempo. Há um tipo que ainda não vamos abordar. Há outro tipo na Terra e há ainda outro tipo em seu DNA. É a herança espiritual com que vocês vieram, estando prestes a abrir-se como um lótus. Quando acontecer, haverá uma nova consciência. Haverá paz numa conotação que não seja necessariamente plena. Haverá paciência numa conotação que não seja necessariamente paciente. Será quando vocês chegarem a mudar, pois ela libera ideias, emoções e uma consciência que tem estado sempre em seus íntimos. Mas somente então estará começando a mostrar-se nesta nova energia.

                        ESPEREM PELO QUE ACONTECERÁ. NÃO SE ASSUSTEM!

  Deixem a humanidade flagelar-se da maneira que faz na lua cheia. Deixem os loucos chegarem a fazer as coisas que estejam a fazer. Tentem ajudar aqueles que forem prejudicados. Segurem as mãos daqueles que precisam de apoio. Porém, entendam que tudo isso seja temporário, porque vocês venceram a maior batalha, queridos! Há uma imensa energia que não lhes acredita ou naquilo ao que vocês representam. Esta é a verdade. Eles não conseguem ver as luzes em vocês e somente sentem que alguma coisa está agora faltando neles.

  Estivemos esperando por um longo tempo para dar-lhes estas mensagens. Agora é quando o trabalho começa. Deve começar com vocês em caminhos em que, talvez, não estejam realmente preparados. Não é sobre o fazer, mas sim sobre o estar.

  Nesses momentos e nesses meses quero-lhe consciente de quem você é, velha alma. Você chegou aqui por uma razão. Você não está lutando contra o sistema e você não é uma vítima dele. Ao invés, você está lentamente se tornando o sistema. Dispa-se destas coisas que o tem aborrecido. Negue-lhes poderes sobre sua mente e corpo. Diga-lhes para manterem-se aparte. Você tem um trabalho a fazer e esta é a atual verdade. As cápsulas do tempo, belas e prontas, estão sendo ativadas neste planeta. Deve ver o que há nelas. Alguns verão.

  Assim é,
                                                       Kryon


Canalização ao vivo dada em Kryon Kundalini Tour
Lee Carroll

Tradução Inglês/Português: Rayom Ra
[Leia mais Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]