segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Teoria Não Basta!

     Discípulos Servidores:

     Crer na Palavra Sagrada e nas instruções ministradas pelos Senhores da Milenar Sabedoria não basta. A teoria deve ser compreendida de forma clara e precisa, através e unicamente por meio da prática vivenciada de todos os verdadeiros ensinamentos. Os verdadeiros ensinamentos visam no homem incentivá-lo somente a:


          I.   Estabelecer contato com o Reino Espiritual.
       II.  Realizar, através da fé, práticas devocionais que infalivelmente o levarão a alcançar uma nova visão dos intrincados problemas humanos.
      III. Ter um novo comportamento onde será obrigado a agir por meio de uma nova filosofia de vida.

     Um discípulo da Luz, consciente de suas responsabilidades, não age como a maioria de seus irmãos. As suas ações e palavras deverão sempre refletir o espelho de sua mente. As suas atitudes jamais deverão seguir a inverdade, a deslealdade, a falta de fé, a imprudência, a vaidade, os modismos e outras antivirtudes.

        O seu ideal deverá transparecer de todo o seu ser, e claro, de maneira silenciosa e harmoniosa. Todo o discípulo servidor da Luz deve obedecer de forma rígida a seguinte disciplina de mente e atitudes.

       A. Ter e manter vigilante a atenção na Poderosa Presença Eu Sou, viva e imanente em seu coração. (1)

       (1) A PRESENÇA DIVINA E PODEROSA PRESENÇA EU SOU
       1. PRESENÇA DIVINA (Eu Sou) 

        Quando Deus Pai-Mãe concedeu a forma individualizada à Sua criatura, Ele outorgou-lhe um Ser Angélico, Guardião para essa individualidade. Esse Guardião traz em si potencialmente a Perfeição e a Sabedoria. Porém, a criatura feita à imagem e semelhança do Pai Criador, recebeu d’Ele o livre-arbítrio para vivenciar todas as experiências que lhe aprazem. E esse anjo Guardião, embora sempre presente, pois Ele acompanha esse filho de Deus desde sua primeira encarnação, está impossibilitado de influenciar o Seu protegido sem que haja a permissão deste. O Anjo Guardião é a Presença Divina. Ela pode estar bem próxima do homem ou afastada, flutuando no espaço, porém sempre ligada à Sua criatura pelo cordão de prata.
       O corpo causal da Presença Divina traz em si todas as virtudes; torná-las atuantes depende simplesmente da vontade e exercício de cada um. Cada virtude que o homem consegue praticar e torná-la uma manifestação em sua vida qualifica no corpo causal da sua Presença Divina a luminosidade com a cor representativa para os humanos daquela virtude.
       A Presença Divina leva até o coração o cordão prateado que sustenta o seu protegido e fica ancorado junto à Chama Crística ou o Poderoso Eu Sou. Esse cordão prateado também é o conduto para as virtudes já desenvolvidas no homem e acumuladas no corpo causal da Presença Divina. Essa é uma das razões por que sugerimos aos discípulos exercícios para buscar na Presença as virtudes, através das respectivas cores, e irradiar do coração a Cura, o Amor, a Verdade, etc. Através das projeções visualizadas dessas cores, conseguireis vos suprir e auxiliar os vossos irmãos carentes, porém lembramos-vos da necessidade do comando desse trabalho ao Vosso Mestre Interno.

       2. PODEROSA PRESENÇA EU SOU

       Em primeiro lugar senti em vossos corações o significado dessa expressão através do seguinte esclarecimento:
       Notamos, em algumas emanações de vida, uma interpretação errada para a expressão divina Eu Sou. O Eu Sou é um mantra sagrado, não podendo jamais ser confundido com o eu-personalidade. Quando nós e todos os demais Mestres Excelsos (Ascensos) colocamos que o homem deve dar o comando de sua vida e atos ao Poderoso Eu Sou, estamos nos reportamos à necessidade da entrega da vontade do homem ao Deus Pai, esse Beneplácito e Venerável Pai que vive imanente em seu coração, assim como é Onipresente em todos e Onisciente em tudo.
       Esse esclarecimento se faz necessário pela má interpretação feita por alguns homens dessa expressão que gera nesses indivíduos um sentimento e uma enganosa autossuficiência.
       Garantimos-vos, que se atuardes dessa forma orgulhosa e meramente humana, ireis continuar a somar grandes frustrações e infelicidades às vossas vidas, já que estareis sendo comandados pelo pequeno eu personalidade e não pelo Eu Divino que é todo Sabedoria.
       O EU é o Pai Criador. Ao criar a Sua criatura, o Seu Filho, o Cristo Cósmico, a Inteligência Ativa, Ele, o Pai, doou de Si Mesmo a Chispa Sagrada. E todas as demais criaturas humanas ou individualidades receberam e continuarão a receber essa doação da energia divina, projeção do Pai através do Cristo, que vai gerar energia de vida aos seus corpos até o momento de sua passagem. Essa Centelha Divina é a Poderosa Presença Eu Sou, o Cristo Interno, o Mestre Interno, ou o Homem Dourado. Trabalhar no sentido de ativar essa pequenina Chispa de Luz no coração é dever de todo homem encarnado. Essa iluminação granjeará ao seu possuidor maior compreensão para todo o intricado mistério da Vida. Atuando sob o comando do Cristo Interno, o homem encontrará o equilíbrio tão necessário para sua vida material. Todos os véus da ilusão e da ignorância serão descerrados para aquele homem que atingiu essa difícil meta.

       3. O PORQUÊ DA EXPRESSÃO EU SOU

       Nas escrituras antigas encontrareis a palavra EU, que fala dessa Consciência Divina que está em tudo e a todos permeia. Veio o Bem-Amado Mestre Jesus, que compreendeu pela Sua Auto Iluminação que o Pai estava presente n’Ele, e através d’Ele atuava. Compreendeu também, o Bem-Amado Mestre que o Pai está presente em todos os homens. E começou a ensinar aos seus seguidores, usando a expressão Eu Sou colocando a seguinte explicação: “Não sou eu que faço, mas o Pai através de mim. Eu Sou a ressurreição e a Vida".
       Servidores, o Bem-Amado Mestre Jesus já tinha se alçado aos píncaros da Compreensão Iluminada e fazia essa afirmação com convicção, por que o Cristo estava desperto e atuante em seu coração. Ele, o amado Jesus, estava sob o comando do Poderoso Eu Sou, que é o Espírito Santo em ação através da inteligência do homem cristificado.
        A expressão Eu Sou passou a designar para todos nós a Presença do Cristo, ou O Consolador, o Pai ou qualquer outra denominação que queirais usar para identificá-Lo ou adorá-Lo como a Poderosa Presença Eu Sou. Poderosa por que essa Luz é de um Poder incalculável para a pálida inteligência do homem e só poderão aquilatá-La aqueles que A atingiram. Essa iluminação, através do despertar do Cristo, é a vossa auto realização e ninguém poderá vos concedê-La. Esse é o dever de todo o homem encarnado. Quando atingirdes esse Centro Sagrado, podereis afirmar com convicção: - Saí da noite escura da ignorância para o dia radioso da Bem Aventurança. Todas essas explicações serão realmente entendidas quando as vivenciardes como experiências em vosso interior”. Ver [Elucidário de Oração de Força Eu Sou ]

        B. Ter e manter a fé inabalável nessa Fonte de Sabedoria, independentemente das condições e provas a que se veja submetido. Ver somente a perfeição e todas as provas e adversidades da vida como ilusão mental.

       C. Manter uma disciplina de serviço agradecido pela Terra e sua humanidade, e sustentar o ideal de libertação desta.

        D. Meditar muito e ler com frequência as Palavras Sagradas.

        E. Viver essas Palavras pondo-as em prática em sua existência.

    F. Não ser negativo. Seja qual for a situação vivenciada, vê-la como uma experiência onde somente a perfeição pode e deve se revelar.

      G. Independentemente das circunstâncias, jamais sentir ou dizer as expressões; “não posso”, “não aguento”, “estou doente”, “estou com medo”; sendo um microdeus em estágio de despertar, não é lícito o emprego dessas expressões negativas.

        H. Só usar os verbos, ou melhor, conjugá-los no presente e no futuro.

       I. Controlar as emoções, principalmente as negativas e depressivas, vendo tudo como uma criação da Mente de Deus e como tal passível de manifestar a perfeição.

      J. O silêncio, as atitudes éticas no comportamento e a verdade deverão ser as suas regras de boa conduta. Não emitir pensamentos negativos contra os seus semelhantes é uma disciplina de grande importância, já que o espírito é o mesmo em todos. De hoje em diante, vede a Luz e a Perfeição em tudo e em todos.

        Como o amor é um sentimento abstrato, para senti-lo deveis procurar atingir o Centro do Ser, onde está presente a Divindade. Sentindo-o dessa forma, o compreendereis, compreendendo-o podereis doá-lo de forma mais sutil, silenciosa e indiscriminada a todo ser vivente.

    Hoje, revogai em vossos corações, discípulos servidores, todos os atos, comportamentos e palavras não condizentes para atingirdes a Luz da Consciência Crística. As polêmicas, os bloqueios, os falsos conceitos e os murmúrios meramente humanos não poderão mais fazer parte de vossa caminhada doravante.

       Parai de criar resistências, filhos da Luz, e Ele, que Eu Sou, agirá com Perfeição, Sabedoria e Amor através de vós.

  [Mestre Djwal Kuhl – The Bridge to Freedom, Inc - USA / Ponte Para a Liberdade - Brasil] 

Rayom Ra
 
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
 

domingo, 26 de maio de 2013

Corpo Astral


          O corpo astral é o terceiro dos corpos do homem contado do mais inferior, o corpo físico denso.

         A raça ariana está orientada pelos mestres espirituais para os objetivos do maior desenvolvimento do aparelho mental.  Mas nas circunstâncias atuais de transição do planeta Terra o veículo astral é o mais intensamente atuado no psiquismo das massas. Torna-se assim o corpo de maior predominância sobre a personalidade, pois é o veículo-sede da emocionalidade.

         A estratização das necessidades e desejos, as fortes impressões evocadas da alma que transcendem a um controle sistemático, as naturais tendências na maioria das personalidades, e toda a perene mobilidade pessoal em busca de compensações, estão sediadas neste corpo.

     Certos tipos psicológicos detêm suas principais experiências através das sensações e impressionabilidade. Para estes são necessários os vários recursos do corpo astral com o auxílio de certa hierarquia de Devas (anjos) do plano astral.

     Para a grande maioria dos seres humanos, independentemente desta particularidade, os fortes desejos e até as irrefreáveis paixões polarizam-se neste corpo na maior parte de suas vidas. Isto provoca a subjugação da alma. A situação se torna interminável até o momento em que a alma comece a assumir o controle da personalidade, o que se dá por um mecanismo de mudança de visão da vida pelo ego, através do permanente exercício da vontade.

       As fortes paixões pressionarão sempre a sensibilidade. Quando não compensadas, coibidas por instrumentos diversos da vida, em muitas pessoas podem causar distorções do caráter produzindo personalidades tortuosas.

       Evidente que a purificação do corpo astral é tarefa árdua, mas perfeitamente possível. Se a pessoa consegue lutar para esta finalidade despertará outra ordem de aspirações e desejos. O natural desejo existirá sempre na alma humana e quanto mais nobre ele seja melhores vibrações superiores virão habitar o corpo astral.

       O corpo astral está continuamente relacionado com a mente. Existe uma rede de comunicações bastante íntima entre os quatro corpos que compõem a personalidade. Este fato nos dá traz a idéia da amplitude desta rede na intimidade de nosso ser. Quando prestamos atenção nisto percebemos quão sedimentados estão os nossos desejos que não podemos simplesmente ignorá-los senão trabalhar conscientemente sobre eles.

       Na realidade, os desejos são unicamente o formato humano das energias que sedimentamos nos átomos e células de nossos organismos espirituais. Há, portanto, uma soma de energias boas e más que se opõem em nosso íntimo no exercício de nossos atos pessoais.

       O corpo mental concreto sedia todos os impulsos instintivos do ser que a cada vida nele se reorganizam para ressurgirem no ego inferior. Sob essa organização forma-se então a estreita ligação entre o corpo mental e o corpo astral, de tal sorte que as matérias de ambos, à menor reflexão, vibram praticamente juntas. Um corpo mental acostumado a produzir pensamentos de baixo teor, comunica ao corpo astral estes impulsos fazendo com que este último corpo vibre sua matéria nas suas gamas inferiores. Do mesmo modo, mas inversamente, os bons e positivos pensamentos provocam as melhores gamas vibratórias em ambos os corpos.

       Homens dotados de poderosos intelectos e almas astrais deturpadas tornam-se perigosos para a comunidade, pois conseguem quase sempre, por suas inteligências, satisfazer os seus desejos.

        Muitos homens que desde os tempos de Atlântida, já se destacavam pelo abusivo uso da magia ou pelo despotismo, encontram-se ainda hoje espalhados pelo mundo semeando sempre o infortúnio das massas. Alguns são famosos financistas, homens de empresas, da lei, estadistas ou cientistas que pouco se importam com a miséria e sofrimento alheio. Na literatura, no ensino e nas artes há deles passando sempre as mensagens e visões desagregantes, buscando consciente ou inconscientemente atacar os bons princípios.

       Nestes tipos doentios, subvertidos pelas baixas vibrações que fazem parte de suas vidas, as comunicações superiores estão praticamente interrompidas por que os Egos Superiores não conseguem penetrar nos fortes bloqueios levantados pelas personalidades. É, também, comum aos praticantes de magia negra levantar conscientemente barreiras vibratórias a fim de fortalecerem seus campos egóicos inferiores contra certos tipos de influências que não lhes interessam. E realmente conseguem os seus intentos quando aplicam as leis astrais de maneira correta.

       Nas pessoas evoluídas o corpo astral mais aprimorado se apresenta luminoso, conformando aura radiante. Tanto mais a pessoa se emancipe das paixões atrelantes e dos apegos do mundo, realizando boas obras, tanto maior será a beleza da aura que desprende deste corpo.

      O Corpo astral também voa, se projeta à distância pelo plano astral. Este corpo mantêm-se atado às nucas dos corpos astral e etérico pelo chamado cordão astral. Este cordão se apresenta como um fio prateado de pouca espessura que acompanha o corpo astral nas suas projeções.

       O corpo astral possui envoltórios de formas fluídicas, a exemplo de cordões que se enlaçam e se distribuem, levando correntes de energia e força. A fisiologia do corpo astral repete a ideação universal dos demais corpos da personalidade humana, possuindo assim membros, cérebro, demais órgãos e sistema de chackras, porém de matéria mais sutil que os dois corpos inferiores.

       Sabemos que o corpo astral continua a existir após o desenlace do corpo físico e da dissolução dos éteres do corpo etérico. Esta vida, não obstante, num andamento natural e sem a interferência de outras inteligências da Fraternidade Branca para objetivos extraordinários, é temporária até que se esgote a energia kâmica (dos desejos) que o preenchem. Nos casos comuns, a fruição de uma condição melhor no plano astral, para onde o corpo astral se traslada naquele instante, termina quando este corpo sobe de plano para outro estágio, até que tendo atingido a morada do plano mental, se tenha dissolvido.

       Corpos astrais de energias inferiores não vão além dos subplanos mais baixos, e ultrapassado o período de tempo em que devam permanecer no astral são abandonados na região do kama-loka. Nesta região permanecerão até que se dissolvam completamente ou se tornarão eidolons (ver no link A Reencarnação - Uma Resenha por H.P.Blavatsky detalhes sobre os eidolons).

Rayom Ra
 
[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]