segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Antakarana VI

O conhecimento sobre o antakarana para o mundo não iniciático, não esotérico, revelou um momento em que a humanidade já estava em condições de receber novos ensinamentos mesmo sem a profundidade que os monges budistas, os vedantas e ocultistas orientais conhecem. As escolas filosóficas e seitas do oriente possuem imensas riquezas da sabedoria oculta, do enigma do homem, de sua construção interna, sendo conhecedores das técnicas pelas quais os pretendentes podem encurtar o caminho para a libertação dos grilhões da matéria, desde que, naturalmente, tenham alcançado um pré-amadurecimento.

Da teoria para a prática vão distâncias grandes, bem como de métodos entre escolas. Há escolas de disciplinas muito duras, outras menos e outras ainda que nada exigem senão que o pretendente ele mesmo se disponha ao autoconhecimento na sua busca pessoal.

Os tempos, no entanto, são outros e muito do conhecimento e sabedoria milenar orientais, num processo que parecia natural e espontâneo, começou a ser buscado pelos pesquisadores ocidentais a fim de suprir as lacunas do ocultismo praticado neste lado do mundo. Entretanto, essa tendência já demonstrava o resultado do estímulo prévio da Hierarquia Planetária para o início da mescla de informações entre escolas dos dois hemisférios para um conhecimento mais amplo dos assuntos a fim de se complementarem as práticas subjetivas orientais com as objetivas ocidentais.

O oriente, por milênios, desempenhou o papel de pai-mãe do conhecimento do ocultismo no mundo, desenvolvendo todos os métodos de aprimoramentos espirituais que a Fraternidade Branca determinara, guardando os segredos que somente uns poucos podiam ter acesso, como ainda hoje acontece. Os orientais, sendo de natureza introspectiva e culturas desenvolvidas para intensos valores internos, se transformaram nos grandes celeiros para as escolas do ocultismo no ocidente e base de suas religiões. Não foi sem razão que a última grande religião mundial que inauguraria a era astrológica de Peixes de 2.160 anos, viria, justamente, surgir no oriente médio, perto dos limites geográficos dos hemisférios oriental e ocidental, anunciando com isso a aproximação futura e mais estreita das duas diferentes culturas. O cristianismo marcaria uma nova era para a humanidade ocidental porque Cristo surgiria na Terra com a ampla mensagem de um trabalho interno de purificação e serviço, para resultados semelhantes aos obtidos nos métodos orientais de meditação e ação externa caritativa, que Buda 500 anos antes ensinara.

O papel do ocidente, não obstante, deveria ser e foi o de desenvolver a mente prática e objetiva, às ciências humanas, o desvendamento de segredos da matéria, de seus recursos e transformações em diferentes situações. O culto ao cristianismo, nos seus primórdios, foi sacrificante, mas glorioso para os primeiros cristãos. O mundo ocidental, mediante aqueles heróis seguidores de Jesus, veio a conhecer uma nova ordem de idéias e ideal religioso, diferente das práticas politeístas, de oferendas em sacrifícios e  mitologias.

O que se seguiu no ocidente, no primeiro milênio, foi a materialização do que previra o Avatar Cristo para a humanidade. Grandes sofrimentos assolariam os povos; os cristãos seriam perseguidos e guerras aconteceriam. Haveria, no entanto, inversões após a organização e domínio da Igreja sobre reis e governantes. Esse período foi drasticamente cármico para os povos, um expurgo de seus males acumulados desde um passado distante, uma queima de carma mundial que representou em grande medida a purificação de coletivos humanos para realmente permitir a entrada na Era de Peixes, aos seus objetivos maiores. Essa entrada coletiva, no entanto, somente começaria a acontecer em escalas crescentes a partir do segundo milênio, quando o despotismo sacerdotal e escravista da igreja seria seguidamente enfraquecido e o homem começaria a trabalhar a mente racional com maior liberdade, dando ênfase às pesquisas científicas.

Isso não foi nem acidental ou casual, e nem se deveu a um coincidente pensamento dos precursores da ciência moderna. A hierarquia oculta sempre trabalhou para conduzir a humanidade com seu carma a esses objetivos, principalmente porque com a Era de Peixes, potentes energias canalizadas do Cristo Cósmico, proporcionavam condições para essas decorrências. Tudo previsto num organograma grande e abarcante no Plano da Criação em favor dos avanços da mente humana e planetária. Os erros e crueldade levados a cabo ou sofridos pelos povos em situações diversas de domínios, conquistas, imperialismos, fanatismo religioso, guerras locais ou mundiais, ou afligidos pelo desemprego, miséria, fome, epidemias, etc., formaram entraves e agravamentos, mas, principalmente, foram drenos do pesado carma das nações que a lei de causa e efeito fazia retornar. Os males da humanidade tiveram sempre a participação de elementos trevosos, sob o amparo de grandes egrégoras de energia destrutiva consolidadas desde épocas muito recuadas, interessados em manter o atraso mental e atrelamento da vontade humana à cegueira material, não nos esqueçamos disto.

Nesse momento, oriente e ocidente se cruzam e se complementam em termos de práticas espirituais, culturais e comércio, pois nos planos superiores a Grande Fraternidade Branca une essas pontas para proporcionar ao planeta as condições de alcançar o seu melhor desenvolvimento. A chegada da humanidade a Era de Aquários traz os avanços que os mestres raciais para isso trabalharam durante milênios, por que essa Era vem acelerar todo um curso do projeto evolucionário para a Terra, para sua cadeia planetária e em alguns aspectos importantes para o sistema solar. O conhecimento de muitos segredos da natureza realmente veio para a humanidade através de pesquisas da ciência objetiva, conforme delineado pelos mestres. As prospecções no reino mineral evidenciaram os grandes e necessários recursos energéticos que jazem nesse reino. Os demais reinos são agora melhor pesquisados e observados num sentido integrador de energias e não mais como fontes químicas ou biológicas naturais destacadas. Os minérios, as plantas e animais são  reconhecidos como essenciais para o eco-sistema planetário e precisam estar intrarrelacionados com a vida humana para que suas energias se fundam. É o processo natural de uma vida planetária como a nossa, finalmente entendido.

A consciência da humanidade tornou-se mais perceptível e sensível, mudando rapidamente porque já amadurecia e despertava para dentro e para fora com melhor qualidade e sentido de observação. O homem de hoje incorpora novas energias que antes passavam e não lhe atuavam, mas também está diante de outras cósmicas, irradiadas pelo sol, pelas constelações e estrelas distantes que não podem ser evitadas, pois a todos afetam. É um momento também do infinito cosmos que em projeção no espaço-tempo pervaga nosso sistema solar e planeta a integrar energias e forças com outros universos. Não há como fugir, e a humanidade vem então atingir o umbral de uma era de mudanças radicais no comportamento de um todo, estando a alterar seu curso de vida, visão e padrões vibratórios. Ademais, se assim não fizesse, correria um risco de voltar ao início de uma espiral já percorrida e de novo estaria diante das forças involutivas naturais dos elementos, pelas quais já passou, e de antigos problemas com o mal.

Esse risco, felizmente, não existe por que a massa humana que chega aos umbrais de Aquário potencializada pelas novas energias, dentro de um tempo previsto pelos mestres do conhecimento, despertará os poderes internos que místicos e iniciados de distantes milênios detinham, e avançando sob uma ciência mental transcendente a tudo o que até agora tem conhecido, deixará para trás um passado tumultuado e doloroso. O antakarana é, pois, um elemento que possibilitará à humanidade alcançar seus próprios níveis superiores; é a ponte a construir no caminho que Buda apregoava para a libertação e Cristo enfatizava para o encontro com o Pai.

Voltemos às análises das estruturas internas do homem e seu antakarana.

Tecnicamente o sutratma e o antakarana acabam se fundindo em determinadas funções, porém no fundo tudo é o sutratma. De outro modo, assim nos explica mestre D.K.:

“O fio da vida, o cordão prateado é o sutratma, e ao que o homem concerne é de natureza dupla. O fio da vida, propriamente dito, é um dos dois fios que constituem o sutratma e está ancorado no coração, enquanto que o outro encarnando o princípio da consciência, está ancorado na cabeça.”

Temos repetido que o processo da criação da ponte arco íris do antakarana é somente o início. A construção se estende para os planos mais acima, sob o trabalho conjunto da personalidade com a alma. A personalidade trabalha de baixo para cima enquanto que a alma trabalha de cima para baixo. Portanto, o que temos enfatizado é o fato de que os estudantes e praticantes do ocultismo necessitam doar-se no mister de aplicar suas energias mentais para a construção da ponte, utilizando-se da imaginação, concentração e meditação. Não bastam unicamente a conscientização dos elementos envolvidos e as etapas do processo. Nada se constrói sem esforços e nem a alma virá trabalhar sozinha porque seja o estudante bom cidadão, caridoso e cumpridor de seus deveres. O processo de construção necessita basicamente da aplicação da vontade consciente, da força do praticante traduzida em conhecimento e de sua energia transformada em sabedoria.

O homem em suas encarnações veio construindo outros fios ou elementos internos e assim se refere D.K.:

“Os fios que o homem cria são três e com os dois fios básicos criados pela alma constituem os cinco tipos de energia que fazem do homem um ser humano consciente.

Os três fios criados pelo homem estão assentados no plexo solar, na cabeça e no coração.”

Deste modo, os fios da vida e da consciência que procedem diretamente da mônada, virão se juntar com dois dos fios criados pelo homem localizados na cabeça e no coração. Estas posições de fios serão da maior importância conhecer quando no exercício da construção do antakarana, pois o praticante em etapas bem definidas ora visualizará a energia procedendo dos fios criados em direção ao superior, ora visualizará a energia ou força provinda do superior para o inferior. Vejamos outros aspectos:

“Temos dito aqui e noutra parte que a alma está ancorada em dois pontos do corpo.

1. Existe um fio de energia que denominamos aspecto-vida ou espírito, assentado no coração. Como bem se sabe, emprega a corrente sanguínea como agente distribuidor, e por meio do sangue a energia vital é levada a todas as partes do mecanismo. Esta energia vital conduz o poder regenerador e a energia coordenadora a todo o organismo físico e mantém são o corpo.

2. Existe um fio de energia denominado aspecto consciência ou a faculdade de conhecer a alma, ancorado na parte central da cabeça. Controla o mecanismo de resposta que chamamos cérebro e, por seu intermédio, dirige a atividade e permite ao corpo ter consciência por meio do sistema nervoso.”

Num novo resumo detemos o seguinte: há o fio da vida, o sutratma, e o fio da consciência. O primeiro está assentado no coração e o segundo na cabeça. Há o fio criador em três desdobramentos que se ancoram respectivamente no plexo solar, no coração e na cabeça. Um dos aspectos do fio criador veio sendo tecido muito lentamente pelo homem em ciclos passados. Este fato comprova a atividade criadora do homem, pois no seu conjunto, especialmente o discípulo, teceu um forte fio ligado ao plano mental. Sigamos:

“Quando o corpo astral e a natureza mental começam a funcionar como uma unidade e a alma está também conectada, uma extensão deste quíntuplo fio, os dois básicos (fio da vida e fio da consciência) e os três humanos (os três desdobramentos do fio criador), é levada até o centro laríngeo, e quando isto ocorre, o homem pode se converter num criador consciente no plano físico.

Estes três fios principais, que são em realidade seis, se o fio criador é dividido em suas partes componentes, formam o antakarana.”

Consideremos, e é fácil notar-se, que não serão com meras conjeturas e teorias que se conseguirá entrar no verdadeiro âmbito do antakarana. Mais adiante pretendo comentar dentro ainda deste tema, sobre alguns exercícios de aberturas de canais do corpo etérico com práticas do TAO. Necessário, no entanto, que o pretendente às práticas busque no esoterismo sua melhor base, cercando-se de forças em grupos ou fraternidades, tendo em mente o objetivo de realmente avançar. Todas as práticas do ocultismo envolvem energias e forças, não há práticas orientadas para o desenvolvimento de forças internas que não anelem perigos se feitas com atitudes irresponsáveis. Há de existir a conscientização de que práticas mentais no ocultismo devam e precisem ser acompanhadas de uma filosofia de vida completamente diferente daquela levada pelos homens comuns. O grande escudo protetor do esotérico está justamente na sua intenção pura de avançar sem egocentrismos ou ambições por poderes, e na intenção de servir ao próximo como possa e entenda.

Prosseguiremos.

Rayom Ra.

[ Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]


[ Os textos do Arca de Ouro, de autoria de Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Antakarana - V


       Em relação aos átomos permanentes, formadores da tríade superior, podemos ainda considerar que em se tratando de átomos especialmente trabalhados pela ciência das hierarquias criadoras, detiveram diferentes condições nos mundos a que pertencem, fundamentando toda uma endógene do super-homem ou alma espiritual que se relaciona diretamente com a mônada via Atma.

       Os átomos são vitais em todos os aspectos da criação, e foram definidos nos tempos de Demócrito como partículas indivisíveis, “A-Tomos”. Hoje essa definição não atende às necessidades de um conhecimento sempre crescente do átomo químico pela ciência humana, conforme assim já comentamos:

       “Há algum tempo não se define mais o átomo, pura e simplesmente, como sendo a menor partícula da matéria. Com o avanço das pesquisas surgiram definições mais aprofundadas comprovando a existência de partículas ainda menores no próprio átomo em níveis subatômicos. Algumas partículas subatômicas são denominadas férmions, bósons, hádrons, léptons e quarks, e diante de novas descobertas também se incluem nesse rol as partículas chamadas de antimatérias do domínio das pesquisas quânticas”.
(Nossas Vidas Atômicas – Rayom Ra)

       Os átomos químicos, por oportuno, não têm as mesmas disposições, formas ou funções dos átomos dos planos superiores de que estamos tratando, pois a matéria de cada plano de nosso universo tem suas particularidades e vibrações que diferem de um plano para outro. Os átomos citados, ao longo de suas encarnações e segundo os objetivos traçados para toda a natureza são somente correlatos entre si por artifícios, no tocante a evolução do homem. E os objetivos são alcançados segundo ao que as rondas impulsionam nos processos evolucionários de nossa cadeia planetária, em estreita relação com os átomos.

       As rondas são os giros que os fluxos de vida provocam em cada uma das 10 cadeias planetárias esotericamente conhecidas em nosso sistema solar. Cada cadeia possui sete planetas com diferentes condições vibratórias da matéria universal. Os enormes fluxos de vida, dimanadas do Logos Criador, um a um durante bilhões de anos, percorrem os sete planetas de cada cadeia, e a cada ancoragem nos planetas oferecem às vidas que neles vêm agregadas, as condições para as obtenções de suas necessárias experiências. Nesse particular, temos o arco de descida em que os fluxos percorrem planeta a planeta em sentido do superior para o inferior. No percurso, após respectivos estágios nos planetas anteriores, se ancoram no quarto planeta, o mais inferior da escala, por um tempo incrivelmente longo, para mais tarde começarem a galgar o arco de subida dos três seguintes planetas, chegando ao sétimo, o extremo do arco. Quando isso acontece, um giro terminou ou uma ronda foi completada. Nesse instante de nossas existências, estamos no decurso da quarta ronda de nossa cadeia, em que o quarto planeta, a Terra, concentra as atividades de quase todas as vidas da cadeia.

       O processo evolucionário não é aleatório em nenhuma particularidade e todos os reinos se acham integrados com suas vidas atômicas. Os átomos dos planos acima do físico possuem nas suas estruturas cordões denominados no ocultismo de espirilas por onde circulam energias. Em direta ligação com as vidas, a cada ronda que exemplificamos, novas séries de cordões de espirilas são ativados nos átomos permanentes, ao decurso das raças. Como atravessamos a quarta ronda, a humanidade adiantada já detém a quarta série de espirilas ativada, motivo pelo qual um percentual dessa mesma massa humana já atravessa os umbrais da iniciação, trabalhando a construção do antakarana, ainda que inconscientemente, que os mestres do conhecimento auxiliam-na a isto realizar.

       Ampliemos mais um pouco o tema para sentirmos a importância da integração, rondas-átomos-espirilas-iniciações.

       O ordenamento das espirilas no interior dos átomos permanentes varia em cada plano e aqueles mais frequentemente descritos são os do plano físico. O ordenamento desses minúsculos vórtices de forças e suas economias internas em cada plano é um dos segredos da iniciação e não pode ser revelado.
       Os átomos permanentes não têm a forma de um coração conforme desenhado em certos livros. Certo número de átomos são daquele tipo, mas não são átomos permanentes, os quais, os permanentes, são mais definitivamente esferoidais sendo ligeiramente achatados no alto, onde a correspondência com a depressão polar pode ser encontrada, e igualmente achatada sob a superfície.” (D.K.-AAB).

       Em réplica à tríade superior temos a tríade inferior, formada com a unidade mental, localizada no mental concreto da personalidade, juntamente com um átomo astral permanente e outro átomo permanente etérico-físico. Pela unidade mental é por onde se construirá a ponte do antakarana, que ligará a personalidade com a alma. A unidade mental polariza todos os elementos do conhecimento intelectual terreno que a personalidade necessita para desenvolver valores em seu mundo.

       No passado, o homem evolui em ciclos que lhe serviram para desenvolver seus veículos físico e etérico, na raça lemuriana, e o veículo emocional durante o período atlante. Até mais ou menos o meio do atual estágio da raça ariana que sucedeu a atlante, muitos milhões não tinham ainda despertado suficientemente o mental concreto, para se dizer propriamente personalidades. Grandes contingentes populacionais estão ainda atrasados em relação a isto ou vivem adernados ao processo. Filosoficamente, o homem começou a ser uma personalidade somente quando despertou o mental concreto, e já deu início ao trabalho intelectual intenso e continuado sob a guarda de sua pessoal consciência. A personalidade, conforme sabemos, é um reflexo imperfeito da alma cuja visão e consciência abarcam valores mais amplos e completos.

       O homem moderno ao trabalhar os vários e diversificados recursos do intelecto, o transforma na ferramenta sutil para sua ascensão através do antakarana até a alma, e desta até a mônada. O enigma do homem prende-se também a símbolos numéricos na sua infra-estrutura. O homem interno é basicamente três, a exemplo das projeções do Logos Solar em três aspectos. A personalidade representa o Terceiro Logos, o construtor na matéria. A alma é análoga ao Segundo Logos, pois representa o Cristo, a segunda pessoa da trindade, sendo o amor-sabedoria incorporado no mundo através do seu magnetismo sob a nota vibratória do atual sistema solar. A alma espiritual, ou individualidade, em contato direto com a mônada, é correlata ao simbolismo do Primeiro Logos, O Deus-Pai, O Criador.

       Quando o processo da construção do antakarana avança para a alma, da terceira iniciação para a quarta, a personalidade queda temporariamente subjugada pelos poderes e sabedoria da alma desde a sua dimensão ou plano de existência, e a alma passa a se manifestar pela mente da personalidade. A unidade mental polarizadora dos valores intelectuais é então destruída, não havendo mais a necessidade de sua existência, uma vez que a alma vem atuar diretamente na personalidade. Então o três - a personalidade, a alma e a mônada - passa a ser o dois, anulando-se a ação isolada da personalidade, que absorve a sabedoria da alma.

       O intelecto, como todos os demais aspectos dos corpos que constituem o ser humano total, é também finito, pois os corpos edificados pela mônada somente são necessários até que se alcance a etapa seguinte e superior durante o progressivo caminho do homem de volta ao Pai. Dizer-se que o homem é eterno é uma verdade somente relativa, porque ele é assim no espaço-tempo, e sempre se transformando, deixando de existir nesse mesmo espaço-tempo após a mônada possuir todas as experiências a que se lançou para consegui-las.

       Assim, ao dissolver o intelecto amparado que fora pela unidade mental, o homem volta ao mesmo ponto na espiral evolucionária das raças, porém em situação mais elevada, porque o homem de antanho vivia as experiências tanto físicas-etéricas, na Lemúria, quanto às astrais e suas projeções, na Atlântida, sem verdadeiramente compreendê-las. O intérprete – o intelecto – somente lhe adviria durante seu percurso na quarta raça, a ariana. A alma passa então ao estágio imediato de ser absorvida pela personalidade, usando seus próprios valores acumulados por numerosas interpolações terrenas, para definir e projetar os novos caminhos da mônada no mundo.

       Mais tarde, da quarta para a quinta iniciação, a alma e tudo o que a organiza deixará de existir como demonstrado na crucificação de Jesus tendo alcançado a quarta iniciação. Sob o aspecto oculto (e mesmo físico), Jesus não morreu na cruz, porém o Cristo foi quem morreu - ou começaria a morrer - por ser o verdadeiro crucificado. Jesus representa justamente o iniciado que constrói o antakarana durante sua terceira iniciação, crucificando-se simbolicamente em favor de Cristo - a alma no iniciado Jesus. Na quarta iniciação, é Cristo, a alma, que morre em favor da mônada, permanecendo ainda a tríade superior em estreita ligação com a mônada. Então a mônada vem assumir todos os aspectos da sua manifestação no mundo físico sem intermediações, embora se projete pela tríade e antakarana, transformando-se em um, a personalidade gloriosa. E esse é um dos segredos dos nascimentos de grandes avatares no mundo terreno, pois não serão mais humanos na acepção comum do termo. 

       Desejamos, no entanto, ressaltar uma vez mais que Cristo em alma reside em todos nós, "vidas evolucionantes personificadas", mas também como indissociada energia monádica pela gênesis natural do Segundo Aspecto do Logos. Cristo-Homem, conforme imaginamos ou conhecemos, é aquele mestre da sétima iniciação que ocupa no momento esse papel ou atributo na Hierarquia Planetária. Atualmente, Cristo é o Senhor Maytréia, o mesmo que foi o mestre de Jesus em sua missão na Galiléia. Futuramente, outro iniciado ocupará esse mesmo cargo quando Maytréia subir em definitivo para novas iniciações. 

       Essas abordagens obtidas pelos iniciados da quarta à nona iniciações são de aspectos gerais e permitidas as divulgações pela Hierarquia de Adeptos, pois as relações exatas entre as mônadas e tríades e os artifícios detalhados em todas as suas minúcias de suas descidas aos mundos inferiores, serão ainda, de muitas maneiras, inacessíveis aos mestres até que subam todos os degraus das iniciações.

       No capítulo VIII de nossa obra “No Arco das Iniciações”, aprofundamos um pouco mais o tema Iniciações Maiores, baseados nos ensinamentos de D.K./AAB. Vejamos agora como representar de maneira simples essa montagem básica da mônada e seus veículos, ligados ao corpo egóico e às duas trindades no homem. 

                                    A Mônada e a Tríade Superior
                                                            o      --  A Mônada
                            | -  Sutratma
                     O   -- Átomo de Atma
             | -  Sutratma
                       O   -- Átomo de Buddhi
             | -   Sutratma
                     O  -- Átomo de Manas

                                                                                         Diagrama I
                                                                                         (Rayom Ra)

  .......
                                                                                                                            
                                                     O Antakarana Superior

                                                            O   -- Átomo de Manas
                                                              | -   Antakarana                                          
                                                           O   --  Lótus Egóico      
                                                              |  -   Antakarana                                          
                                                            O   -- Unidade Mental

                                                                                                              Diagrama II
                                                                                                                 (Rayom Ra)

       Notamos no esboço acima que a tríade superior liga-se ao lótus egóico, que faz ponta com a unidade mental. O lótus egóico é em última análise o corpo causal da alma, ou como dizem os ocultistas o “Ego no Corpo Causal”. A unidade mental não é um átomo, mas sim uma concentração de energia modelada de tal forma e figura, a possuir unicamente quatro séries de espirilas, diferentemente de os átomos-vidas que possuem sete séries. Já a unidade mental forma, justamente, o ponto de contato entre os dois egos, o inferior, representado pela personalidade terrena com seus quatro corpos, e o superior, apoiado na alma e seu lótus egóico construído pela ação da tríade superior Atma-Buddhi-Manas. É sobre a unidade mental que tanto a personalidade de baixo para cima, como a alma de cima para baixo atuam juntas sob a orientação da mônada, na construção da ponte arco íris do antakarana. A denominação de arco íris deve-se ao fato de a ponte estar atuada pelos sete raios em suas diferentes colorações, o que se vê nas estampas representando o corpo causal.
                                                           A Tríade Inferior                         
                                                               O   -- Unidade Mental
                           | -  Sutratma
                           O   -- Átomo Astral
                           | -   Sutratma
                           O   -- Átomo Etérico Físico

                                                                                                       Diagrama III
                                                                                                    (Rayom Ra)           

       Vemos no diagrama III o que se convencionou chamar tríade inferior que implica na formação da personalidade propriamente, onde o átomo físico responde ao corpo etérico e este ao físico denso. O processo de construção do antakarana, conforme já ressaltamos, relaciona a personalidade à alma pela unidade mental, e o prosseguimento da sua construção conduz à mônada.

       No diagrama IV, vemos a construção completa onde a personalidade e a alma se ligam diretamente pela ponte construída e o fio sutratma se transforma também na ligação antakarana, conforme veremos noutra parte deste tema. Do mesmo modo, onde a alma ou corpo causal se manifesta – no terceiro subplano do plano mental abstrato - o antakarana, no seu aspecto superior, é construído em ligação triangular envolvendo o átomo mental, o lótus e a unidade mental. O átomo de manas, nesse caso, realiza também a função intermediária para a tríade superior formada por ele mesmo, pelo átomo de buddhi e o átomo de atma, embora essa disposição e intermediações sejam diferentes das existentes para a ponte construída entre a personalidade e a alma. Vejamos isso num só segmento:

                                                        o   A Mônada
                                                        |  - Sutratma-Antakarana
                 O   -- Átomo de Atma    
                                      | - Sutratma-Antakarana
                                                        O   -- Átomo de Buddhi
                                      | -  Sutratma-Antakarana
                                          Evolução para      ----------     ----------
                                          a Tríade Superior            O   -- Átomo de Manas
                                                                      ----------     -----------
                                                                                   |  - Sutratma-Antakarana    
                                                                                O    -- Lótus Egóico      
                                                                                   |   Sutratma-Antakarana
                                           -------------    --------------                         
                                             A Ponte Antakarana             O   -- Unidade Mental
                                                                 --------------     --------------    
                                                    - Sutratma-Antakarana
                                                        O   -- Átomo Astral
                                              -  Sutratma-Antakarana
                                                                                                      O   -- Átomo Etérico Físico

                                                                                                      Diagrama IV
                                                                                                         (Rayom Ra)

                                             
       Vemos, portanto, que no conjunto, os três setores estão implicados diretamente em todo o processo de construção do antakarana, pois relacionam primeiro à personalidade à alma pela unidade mental, depois a intermediação da alma ao átomo permanente e num terceiro segmento do antakarana, relacionam a alma à tríade superior energizada pela mônada.

       Toda essa estrutura é a própria vida que se individualiza sem se desligar do Todo, evolucionando para a perfeição através de muitas encarnações. É, sem dúvida, um mega-processo que envolve miríades de fatores do Plano da Criação, que começou com o trabalho estrutural de doze hierarquias representando o Logos Criador, das quais cinco puderam ascender, permanecendo ainda sete em seus trabalhos. É a síntese da própria existência de que somente detemos fragmentos do conhecimento e ciência empregados.

       Prosseguiremos.

                  Rayom Ra

[ Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]


[ Os textos do Arca de Ouro, de autoria de Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Terra, Meu Amor! Metaciência Já! - I

Uma vez mais a Fraternidade Branca nos assiste com esclarecimentos reais segundo o momento planetário, a fim de que permaneçamos atentos e não nos deixemos envolver e iludir pelas aparências. É preciso atenção, estarmos sempre despertos e ligados mentalmente com os ascensos e seus luminares mensageiros! As falanges negativas usam inteligentemente todos os seus artifícios no sentido de confundir os espiritualistas e fazê-los internarem-se em caminhos errados da comunicação, expectativa ou atitudes.

Com isso, nesse momento em que as diversas egrégoras de matizes escurecidos se fortalecem por adesões de mentes cegas para a luz, esses artifícios podem provocar e provocam prejuízos ou rompimentos em relação ao que geram ativistas individuais, grupos ou fraternidades canalizadores das energias dos Grandes, na cruzada pela construção coletiva de uma Muralha de Amor, Conhecimento e Sabedoria para a salvaguarda planetária.

A mensagem de Cacique Pena Branca é sábia, ampla e rica em ensinamentos, reafirmando argumentos e fatos justapostos aos problemas atuais que os Mestres divisam entre operários das muitas vertentes da espiritualidade que precisam ser alertados às ilusões e mesmo cobrados a um maior discernimento para não dispersar, diluir ou perder forças para os adversários da Luz. O texto é longo, por isso achei apropriado expô-lo em partes, porém completo. Vamos a ele:

  TERRA, MEU AMOR METACIÊNCIA JÁ!

'Deixa esse Cacique falar agora sobre o que importa agora, sem toda essa confusão que o povo das trevas fez com a cabeça dos espiritualistas.

Devo falar sobre alguns pontos hoje, filhos... vamos por partes...

E temos que reprisar alguns tópicos já sabidos por vocês, mas para que possamos atingir onde cacique quer chegar.

Filhos... Existem as legiões que tem a especialidade de confundir o povo...

O pior é que eles tem se deixado e se comprazem, de certa forma, de serem conduzidos por essa egrégora de seres mistificadores que transmitem mensagens aos canalizadores...

A 'diferença entre a verdade é a mentira' é um abismo profundo, e podem fazer cair nele os que parecem ser sábios e são apenas os fantoches dos espertos e antigos, renitentes e gélidos seres trevosos...

Seu Chico Xavier é quem vinha falar aos terráqueos sobre essa onda de canalizações duvidosas, novamente, coisa que foi tratada de muito pertinho nesses onze dias de vivências sobre o NOVO GRAAL, pois que se acoplaram as energias sagradas do pólo masculino e o pólo feminino no Brasil, que é em verdade, o Cálice do Novo Graal, que recebeu o novo influxo divino da concepção crística, simbolizada pelo evento já informado da noite do natal brasileiro do ano de 2010.

O Brasil é um útero, um Cálice Sagrado, onde a mônada crística vinda do outro Cálice do Santo Graal (*) de onde Jesus envia seus recursos à Terra , o seu arquétipo sagrado, condensou-se na forma de espermatozóide se unindo ao óvulo sagrado da Mãe Terra, que é uma espécie de semente holográfica contida nas terras do Brasil,....eu digo Brasil, não discriminando outras nações e povos, mas porque tem a missão planetária de promover a alteração do DNA sutil das novas crianças que comporão a nova raça planetária. Houve essa concepção na noite do Natal da Terra... na data que vocês comemoram....isso foi avisado e já começou o relatório dos onze dias de decisões divinas depois desse evento, com a mensagem da Dona Elizabeth Prophet.

( * Ler a mensagem ' O CÁLICE DO SANTO GRAAL ', de Mestra Nada )

Pós ancoragem do espírito do Jesus Cristo na egrégora da 'Cruz' que foi compactada no centro astral do Planalto Central Brasileiro e com a mônada rubi de Mestra Nada também ancorada em seu vibrante coração plasmado naquela região, abaixo do solo, parecendo um palco de rosas vivas e rubis que cintilam o tempo todo....é magnífico ver isso, filhos... ( e esse coração está em conexão com o útero planetário plasmado em forma de nação Brasil ), houve a sequência de onze dias de fixação da programação divina sobre as ações do Governo Espiritual da Terra e do arquivamento akáshico de decisões tomadas neste período.

Por isso mesmo, pela seriedade do que está ocorrendo com relação à retomada das rédeas da Terra, mesmo que o Cristo tenha ascendido ainda mais como anjo cósmico de outra dimensão e que tenha passado a faixa do governo espiritual da Terra a Saint Germain, o povo dantesco lá de baixo continua fazendo todas as 'marucutaias' ( * Obs: ardilosidades, perpetrações ) que sabem promover, para destruir a capacidade da nação brasileira de se tornar o novo feto da era dourada que irá se desenvolver e se tornar o protótipo da nova raça planetária.

Seu Chico Xavier, na sua santidade e bondade, passou a palavra para esse cacique, pois não lhe agrada refutar as idéias transmitidas através de canalizações de alguns intermediários de informações, no mundo todo, que estão se esquecendo do fator ' interferência sombria ' e 'interferência de si mesmo'. Mas ele se preocupa com alguns dos intermediários que haviam sido eleitos para informações preciosas serem trazidas à Terra e verifica que há falta de preparo nesses, pela interferência que tem havido em mensagens ditas canalizadas...e pede atenção e humildade, responsabilidade com o que vai ser divulgado.

Já esse cacique gosta de ser bem taxativo, para que os terráqueos deixem de ser crianças que querem se deixar serem cooptados pela energia do retrocesso e da ignorância.

Jesus Cristo, filhos, permanece sendo um ser espiritual e cósmico e não nascerá em corpo físico, coisa que precisamos explicar porque muitos leram e entenderam isso. O que aconteceu foi uma concepção sagrada simbólica e de amplas repercussões para o globo terrestre.

A energia crística que vem do Cristo Cósmico, ou do senhor Maytréia, e do próprio espírito de Jesus, ou ESU, o governador da Essânea, constitui o que chamam em várias religiões como 'a volta de Jesus Cristo à Terra'.

Muitos propagam: Jesus vai voltar ! Jesus vai voltar ! Evangélicos, espiritualistas e outros.... Ele já voltou, portanto, em união com Mestra Nada, a sua Madalena, a sua Nadja da Essânea. Eis aí o que significa o Brasil ter em seu bojo a cruz e o coração como símbolos da nova era da Terra. Eis aí o porquê Ramatis também ter plasmado a cidade astral que regerá as decisões espirituais do mundo como uma cruz com um coração central, a Metrópole do Grande Coração.

( * Ler mensagem de Joanna de Ângelis sobre essa Usina Planetária Aglutinadora e ver a cidade astral em ' Primeiros Contornos da Metrópole do Grande Coração' )

Jesus, então, filhos, é o ícone, novamente, da nova civilização terráquea ao lado de Mestra Nada e Ramatis, condutores da nação brasileira, que será o pólo das decisões do Governo Espiritual da Terra.

O que está acontecendo sobre esses 'onze dias entre glórias' com relação a D. Elizabeth Prophet é que ela está sendo incumbida de desmistificar muitos aspectos que mudarão um pouco alguns conceitos forjados na Terra pelas hostes diabólicas que trabalham de forma acendrada na plasmação de mensagens que descem a muitos canalizadores na forma de avisos e sinais de acontecimentos que os fazem se tornarem 'nulidades' no serviço efetivo de conscientização verdadeira dos seres humanos.

Há quem goste de ser enganado e aceita qualquer informação que essas hostes lançam sobre os seres humanos, em maioria despreparados, promovendo a alienação e muita confusão.

Canalizadores que se deixam ser usados ou que interferem propositalmente nas mensagens que compartilham com a humanidade terão seus créditos invalidados diante da sua própria consciência e dos tribunais celestiais, nos momentos em que todo joio será pesado na balança divina, pelo grave erro de esparramar a inverdade... pela adulteração da verdade,

Não pensem os seres humanos que a 'Lei do Karma' se extinguiu!(*) Está havendo a possibilidade de 'transmutação de karma', na forma de trabalho e fraternidade... é diferente de todo mundo estar limpo e santificado...

*Ler mensagem 'SOBRE CARMAS, PROVAS E EXPIAÇÕES- NOVA VISÃO', de Mestra Nada*

Karma também é conceito divino que se estende até ao âmbito de 'Karma Intergaláctico', onde muitos seres de luz também vivenciam situações de desejarem servir a outros planos e orbes para sua evolução cósmica. Não precisam necessariamente ter cometido erros para isso acontecer... Muitos desejam estar sempre em trâmite, sempre servindo ao Universo... e isso tem implicações...é como se tivesse a conotação de 'missão intergaláctica', mas enfrentando vicissitudes e combates nesta trajetória.

Vejam Gaia, por exemplo, fazendo tudo o que está fazendo à sua própria alma para ajudar os seres terráqueos. Ninguém quer ficar num paraíso celestial, porque a inércia sideral não existe, filhos...

Nesses discursos que têm sido manifestados em mensagens autênticas que provêm verdadeiramente da 'EGRÉGORA DO ESPÍRITO DA VERDADE', por mestres e seres de luz, as inteligências cósmicas e espirituais desejam veicular padrões de entendimento universal 'integrativo'. Não temos intenção de veicular padrões de 'visão espírita' dos fatos e nem padrões 'esotéricos' ou da 'nova era', nem padrões 'ecléticos', na forma restrita como se concebe isso, pois ecletismo dá sensação de tolerância interreligiosa, e não é essa a nossa vertente...

São sim vozes que discursam sobre a realidade cósmica universal em padrões autênticos de visão cósmica linear e integrada, a partir dos registros akáshicos, e embasada em uma conexão entre conceitos de vários estudos que foram trazidos à Terra, ou seja, várias linhas de interpretação das realidades terrenas, mas que não são apenas 'conceitos' e sim 'verdades' que não podem ser refutadas ou questionadas, pois são Fatos Divinos e Leis Divinas sendo reveladas.

Mas, filhos, é impressionante verificarmos que tem acontecido uma coisa séria na Terra da qual os que não conhecem a 'Doutrina Espírita' não conseguem perceber: - a estratégia draconiana da 'escravidão mental' dos leigos, dos fanáticos, dos propensos à alienação e à fantasia e dos comodistas que só pensam em si mesmos.

...'Não tem como sacudir as cabeças dos meus irmãos da Terra e tirar essa massa de informações irreais sobre muitos aspectos que vem sendo difundidos, dando 'vida' a essas estratégias de persuasão dos seres humanos através de uma espécie de 'lavagem cerebral coletiva'.

E a D. Elizabeth Prophet se encontra nessa situação de absolvição divina que lhe foi concedida, isso é... a substituição de um karma adquirido em sua encarnação por 'trabalho de conscientização' à Terra sobre aspectos dos quais não cogitava antes, juntamente com a colaboração de outros seres que reavivaram a sua mente sobre as mancomunações trevosas de cooptação de seres humanos para as suas hordas, através de mensagens mistificadas, ou seja, de seres enganadores, ou anímicas, ou seja, de suas próprias mentes. Como eu vinha dizendo, e a seu próprio pedido, esse cacique está esclarecendo.....e ela deseja também esclarecer muitas coisas para o mundo das quais ela não cogitava integralmente quando em corpo físico, para diluir o karma que adquiriu na sua última encarnação.

Em reuniões noturnas onde seus chelas são levados à Metrópole do Grande Coração, com a intenção de que se lembrem dos ensinos durante o dia, essa missionária tem falado com seus antigos 'chelas' e os atuais também, com relação ao 'discernimento'. E ela faz questão de que eles assistam aulas da visão kardequiana e da visão umbandista, coisa que esses não vislumbram em vigília diurna, como a maior parte da humanidade.

Esse cacique ainda faz o povo da Terra lembrar que Shamballa permanece como antes, mas em acoplamento vibratório com esta nova cidade espiritual no plano astral do Brasil. ( nova para vocês, pois Ramatis começou sua construção ideoplástica em meados de vossos 1843 ).

As verdades sobre a engendragem maquiavélica de se forjarem informações sobre a transição terráquea tem que ser ditas e, em breve, irão substituir algumas lendas e serão aceitas pelos mais previdentes e cautelosos, os que conhecem as infiltrações ardilosas nos terrenos mentais das criaturas.

http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com/

Rayom Ra

[ Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

[ Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Terra, Meu Amor! Metaciência Já! - II

Agora, esse Cacique quer falar sobre uns pontos mais polêmicos que causam dúvidas em muita gente e sobre a necessidade da utilização dos recursos da Metaciência neste período da Terra.

- 'Vai haver catástrofes?' Resposta: Sempre houve e vão se intensificar por fatores de verticalização do eixo planetário do planeta.

- 'Vão ser fatais, da noite para o dia?'': - Fatais? Quando morrem centenas de pessoas com deslizamento de terra é uma fatalidade. Mas não vai ser uma fatalidade no sentido de se acabar a Terra de um modo destruidor de tudo não. Os eventos geológicos conhecidos como catástrofes vão ser constantes e progressivos.

- 'É só por causa do eixo? '- Não...é por causa também da imprevidência do homem com a sua falta de responsabilidade para com o planeta e pela consolidação da Lei de Ação e Reação. E é também pela ação dos 'elementais', por um lado, e do 'povo das trevas', por outro lado, que lançam braçadas de seus monstros ideoplásticos que causam destruição em massa, rompendo camadas tectônicas abaixo do solo e causando toda espécie de calamidades, como parte das suas estratégias de pretensa dominação do globo terrestre. Já sobre a ação dos 'elementais' que causam tragédias também, vamos falar daqui a pouco... '

- ‘Vai haver dilúvio? ' - Sim, mas somente em algumas partes da Terra.

- ‘Tudo será muito doloroso? ' - Sempre foi... é só olharem os livros de 'história' de todos os povos do planeta ! A dor ainda é a fornalha que desperta e aperfeiçoa.

- '2012 é o fim do mundo?' - Não, não é, filhos... essa data tem uma explicação astrológica quanto a mudanças frequenciais na estratosfera terrestre e nas ligações com astros que provocam alterações no globo terrestre... tem uma explicação cósmica que é a mudança da vibração do corpo orgânico da Terra para outra oitava dimensional, que a fará mudar de nível quântico, gradativamente...é o que se chama de ascensão ou mudança de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração.... tem uma explicação numerológica que culmina na manifestação do poder do Onze. Já que todos os números somados de 21 de 12 de 2012 denotam que a Terra atinge o grau de sua Força própria e independente é um início de derrocada da antiga Terra para a Nova Terra!

- 'As naves vão nos salvar?' - Vão ajudar muito na salvação de seus corpos e espíritos! Os extraterrestres já os tem salvado de mancomunações militares, desligando aparelhos nucleares, artefatos bélicos e outras coisas mais que interfeririam nas vidas humanas e já estão aceitos formalmente por muitas autoridades da Terra. Mas sobre salvar vocês de tragédias, esse cacique diz que muitas coisas eles farão sim, quanto a estratégias de salvamento em massa, mas especialmente desviando algumas articulações sombrias... mudando o seu alvo...destruindo seus laboratórios...ministrando medicações que tiram 'dor', plantando sementes em regiões férteis que vêm sendo preparados por eles há séculos, provindas de seus planetas para alimentarem os povos, trazendo alimentos energéticos compactados e empilhando-os na parte astral dos seus 'crop circles'....transferindo pessoas de um local para outro, aqui mesmo, em horas graves...

-' Nós vamos voltar para o nosso lar? ' - De qual lar vocês lembram, filhos? Vocês têm tantos lares... O que os faz pensarem que vão para um deles exatamente? O que os faz pensar que têm que voltar para onde desejam?

Qual a sua origem, filho? Vênus, Andrômeda, Sìrius, Capela, Morg, Astúrias, Maldeck, Orion. Erg, etc.. etc.. etc... Por que acham que essa que você escolheu ou ficou sabendo de alguma forma, é a sua origem? Por que se lembram dela, ou porque elegeram essa origem? É o que mais os atrai? É chic? Dá status? Dá paz, vontade de ficar em paz? Se vão para alguma origem, a partir desse esquema vivido na Terra, a sua próxima parada pode ser outra que não o que vocês têm considerado origem...

'Origem', 'lar cósmico’, filhos meus... são coisas que vocês tem que voltar a pensar, agora por uma ótica um pouco diferente de tudo o que vocês tem aprendido, tem lido...Voltar para o Lar, filhos...é voltar para a sua identidade cósmica universal...para sua consciência holográfica, a consciência da interpenetração do todo com todos e não ir de volta para algum planeta ou estrela onde já fizeram outros esquema evolutivos.

Quando chega a hora de partir de um planeta definitivamente, a sua alma vai ser atraída para o pólo cósmico que tem sintonia com você...Tudo é atração magnética...não é nada escrito, filhos...Aquilo que vocês estão traçando como rota de viagem de retorno pode ser totalmente diferente, pois tudo evoluiu e mudou de órbita, de frequência, de função galáctica... e vocês mesmos ascensionaram de forma relativa, sem contudo serem 'ascensos' no sentido de santificados, ou sem culpas, como muitos mestres de vocês...

Se você não estiver em paz e se ainda tiver culpa no cartório da sua consciência, em algum departamento da sua vida você é atraído para aquela situação novamente. Se você não estiver em dia com suas obrigações programadas para serem concretizadas aqui mesmo na Terra, você vai ficar aqui mesmo, filho... ou vai desencarnar e voltar...., mas em condições planetárias e condições individuais em outra gradação ascensional, mas não 'ascensos'...

Se aquele lugar que você 'escolheu' é um pólo cósmico de amor e você não sente esse amor, não é para lá que você vai não, filho ! Mesmo que já tenha vivido lá... Você tem que aprender sobre esse amor que tem lá aqui mesmo, filhos! Não tem volta 'pro lar' de vocês sem trabalho, amor e merecimento... Pra esse lar para o qual estão fazendo as malas, muitos de forma desfocada do real sentido de se 'fazerem malas de viagem cósmica'..... sem trabalho e sem amor e sem sabedoria, sem a consciência real, muitos só no 'oba oba' do movimento de divulgação de muitas idéias desordenadas, deixando a comunidade espiritualista baratinada e com pensamentos incoerentes, desconectados da realidade.

Acordem... filhos !

Vai haver sim muitas coisas que acontecerão, filhos, essas migrações e essas ascensões relativas, gradativas..., mas usem o raciocínio: -...ninguém vai, somente por terem essa ajuda extraterrestre, por ter sabido que a Terra está ascensionando, pelo fato de muitas mensagens os estarem preparando para encontrarem as suas essências universais, que vocês ´todos se tornaram prontos para viverem de forma totalmente livre... isso vai acontecer com os que já estão vibrando nessa faixa....não para os que apenas conhecem essa faixa....

Nós não queremos desestimular os filhos e nem contradizer ensinamentos trazidos dos mestres ascensos, os que foram autênticos, mas alertá-los de que ainda devem peneirar muitos conhecimentos e atingirem níveis de sabedoria, que é um patamar além do simples conhecimento.

Só se voa livre quando se tem essas duas asas:- o amor e a sabedoria!

O movimento que nós vemos daqui de nosso prisma é o de que muitos espiritualistas estão albergados em suas concepções recortadas, incompletas, e desejam 'fugir' da Terra espavoridos... ou fugirem da 'lei de retorno' sobre a sua performance evolutiva nas suas vidas no universo tridimensional. Ainda estão em fase de expurgos, filhos, apesar de que muitas notícias e preparo da humanidade para irem se apossando de suas liberdades, suas novas frequências, seus direitos adquiridos, são reais, mas muitas são armadilhas para uma 'alienação forjada', como estamos avisando constantemente...quando muitos estão com véus na mente e 'substituem o amor pela negligência'...

Muitos estão gostando de serem tolos e imprevidentes, pois a idéia de que sairão daqui para seus lares os deixa seguros....E Cacique diz: - E, se , por acaso, vocês acordarem numa situação que não cogitavam ? Por exemplo, lá nos umbrais? Que susto, não é, filhos? Pensam que isso não é possível, não é mesmo, filhos?

Isso é muito possível, filhos... basta vocês estarem sendo orgulhosos e não desejarem ouvir mais alguns apontamentos seguros já vai bastar para se sintonizarem com o séquito de usurpadores da consciência. Alguns agora até já podem começar a coçar a cabeça sim... começando a se questionar sobre alguns pontos teóricos que versam sobre toda essa transição planetária...., mas cacique já sabe que muitos não vão dar o braço a torcer...vão preferir aceitar a mentira ou a ilusão, pois elas são sedutoras mesmo...

Lembram-se das tentações? Quem consegue vislumbrar que podem estar sendo tentados a serem vitoriosos, enquanto, na verdade, podem estar fracassando? Isso é sério filhos.....não deixem de pensar sobre isso !!!

Conhecer os aspectos dos mundos de dualidade, ter recebido informações sobre a transição planetária, terem recebido revelações sobre os dirigentes cósmicos do planeta e sobre o funcionamento das leis universais, sobre a ação dos extraterrestres em seu globo, saberem que devem estar sintonizados com a luz e tudo o mais que estudam tanto, não modifica sua essência de forma tão simplista, filhos...

Cacique repete: - 'Não tem volta pro lar de vocês sem trabalho e sem amor!'

Se o Lar verdadeiro da Paz é a sua 'própria consciência em paz'... você vai voltar pra onde? Certamente que 'para dentro de você mesmo' até adquirir essa paz de consciência como consequência ou prêmio divino de ter esgotado as suas pautas de tarefas na Terra... Paz não tem lugar fixo em alguma galáxia distante... ela mora nas consciências... e ela depende de inúmeros fatores, filhos... não apenas de teorias que estão sendo mal interpretadas.

Reflitam!

Rayom Ra

[ Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]

[ Os textos do Arca de Ouro, de autoria de Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]