quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Dia do Julgamento

Qué es la telepsiquia? y Como Usarla

 Aquilo que o homem chama de “Novo Julgamento” é um interesse individual. Tentarei ser mais explícito.

  Quando uma Emanação de Vida decide parar e resolve – por meio de seu livre-arbítrio – pôr seu corpo físico à disposição de sua Presença Eu Sou, então ela expressa, por meio desse ato, que se sente infeliz na sua trilha auto escolhida e possui somente um desejo: identificar-se com o princípio Divino que rege o Universo e atua de acordo com a harmonia.

  Discípulos da Lei da Vida Original são Emanações de Vida que emprestaram seus invólucros externos, os quais há milhões de séculos os mantinham, expressando sua disposição para devolvê-los à sua Presença Eu Sou.

  Toda Emanação de Vida deve prestar conta de cada elétron que retirou da Luz informe, do Coração Divino (*) provido com o modelo perfeito original, e como o recebeu deve devolver ao Universo. Se os elétrons são investidos de harmonia e são enviados com um propósito edificante para, ao menos, proporcionarem uma compensação agradável pela sua existência, então eles poderão ser retirados “da página principal do livro de debate” e tornarem-se uma parte do depósito do Corpo Causal da Emanação de Vida para o Bem de todos.

   (*) Esta menção nos faz lembrar a passagem do Evangelho “Em verdade te digo que não saíras dali, enquanto não pagares até o último ceitil” – Mateus 5:26.

  As verdades dos Evangelhos de milenar sabedoria, trazidas do Oriente e robustecidas por Jesus Cristo, permaneceram a iluminar com novas e mais atrativas versões através dos Mestres Ascensos – magos de outrora.

  A Nova Era produz efeitos extraordinários. Avança muito mais nos caminhos plenos das energias psíquicas do Ser, acenando por vindoura Nova Raça, salutar e poderosa, mais próxima dos Deuses. Ou seja, nós mesmos, obreiros de boa vontade, de práticas esotéricas sem barreiras, psiquicamente desenvolvidos e futuramente reencarnados.

  Exatamente como Cristo previu ao dizer “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço e outras maiores fará...” – João 14:12. - [Rayom Ra]
                                                 
  Porém... quantidade gigantesca de energia que a Emanação de Vida atraiu, mui ousadamente, do Coração Divino, onde ela descansava em paz, para usá-la e enviá-la por meio de um capricho, teimosia do pensamento ou motivos egoísticos, precisa retornar ao expedidor, desta ou daquela forma, após tanto tempo quanto for necessário, até que este liberte aquela energia e, com amor, a envie, novamente, ao Universo.

  A Lei da Vida determina que toda energia expedida, cuja qualidade não esteja em concordância com a Lei da Harmonia, deve ser purificada e sublimizada pelo expedidor. Ao afirmar desta ou daquela forma, isto significa, muitas vezes, que a energia retorna à Emanação de Vida, no decorrer de uma encarnação, por meio do livre arbítrio. Essa energia acumulada desarmonicamente surge com sinal característico especial, através de uma pessoa de sua redondeza imediata.

  Essa energia que retorna à Emanação através de outra pessoa “que lhe ataca fortemente os nervos” deve ser por ela transformada em harmonia e ser amada por ela; do contrário essa energia desarmônica surgirá, novamente,, em outra vida, em qualquer passagem de seu caminho.

  Acontece, muitas vezes, que duas pessoas passam a sentir-se importunadas pelos mesmos sinais característicos, por hábitos de pessoas com quem convivem, até por animais e circunstâncias. Qual é a razão disto? Simplesmente porque cada uma delas é incitada pela energia que está em concordância com os erros cometidos por elas mesmas em outra encarnação. Por misericórdia, esta energia retorna para ser liberada por elas e, com isto, dar liberdade a outras pessoas.

  Quando uma Emanação de Vida chega ao ponto, onde sua Ascensão está à vista, então sua energia de retorno experimenta uma aceleração significativa. As situações e circunstâncias, as pessoas com as quais ela terá de entrar em contato parecem estar fora de seu controle; são aborrecimentos inimagináveis que cada uma traz consigo. Se o homem pudesse entender que esse “bombardeio” nada mais é do que o retorno de sua própria energia chamada de volta pela Lei Cósmica, para que ela possa atravessar o Portal da Liberdade, então se sentiria menos rebelde e menos desiludido.

  Uma memorização daquilo que foi dito irá proteger-vos contra a depressão e a dúvida. Ireis reconhecer que, justamente nesta pressão e “stress” das circunstâncias, jaz a promessa... e é por este motivo que “as contas são apresentadas”. A Hierarquia Espiritual sabe que estais preparados para receber e manter a energia sob controle e que os acenos da glória da Ascensão estão à vista. Assim, a todo o momento, apresenta-se a Oportunidade de “saldar as contas” até secar, totalmente, a tinta vermelha.

  Título Original: Os Elétrons
   Fonte: FEEU – Ponte Para a Liberdade.

                                                                             Rayom Ra
                                                    http://arcadeouro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário