sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Mistério da Vésica Piscis


                                            [ RECORDANDO ARCANJO MIGUEL ]
                                                    O Mistério da Vésica Piscis
                                            
  A figura da vésica piscis é um símbolo unificado de nosso deus pai/mãe como os dois principais aspectos do criador supremo com o útero cósmico da criação, a vésica piscis, no centro. A vésica piscis é um portal de luz. É o útero da criação e a fonte da consciência unificada. A criação consiste em círculos entrelaçados, maiores, sempre em expansão, com o portal vésica piscis no meio, o que cria o símbolo da flor da vida. O símbolo da vésica piscis cria um caminho entre os mundos espiritual e material.

Deus pai/deus mãe universais

  A parte branca, “a vésica pisics”, o útero cósmico para os “sóis” criadores - os filhos e filhas cocriadores. Também o cálice cósmico de onde fluem as partículas adamantinas da luz do criador para este universo, através dos grandes raios cósmicos.

  A vésica piscis, a chama trina e a chama violeta do sétimo raio

  A era do sétimo raio e a chama violeta agem como detonadores para a iniciação de nosso processo de ascensão evolutiva, em que a chama trina da consciência divina acelera de modo dramático sua influência direta sobre a terra e a humanidade. À medida que acelera, gira ou faz espirais ascendentes em frequência, criando a fusão na unidade das chamas azul e rosa em torno da chama dourada central. Essa ação em espiral em uma mistura das chamas rosa e azul, criando o sagrado fogo violeta - a alquimia divina em que todas as energias discordantes ou desarmoniosas podem ser transmutadas ou transformadas na substância da força vital positiva. Essa purificação é necessária para que nós, os filhos e filhas solares ou os “sóis de luz” , possamos mais uma vez atrair as partículas adamantinas da luz do criador, através do brilho de nosso deus pai/mãe, os dois círculos entrelaçados criam o símbolo de nosso unificado deus pai/mãe como os dois aspectos mais importantes do criador supremo, com o útero cósmico da criação, a vésica piscis, no centro. Esse símbolo é codificado profundamente em nossa célula divina do núcleo diamantino, e quando é ativado com as partículas adamantinas da luz do criador, se torna uma chama trina resplandecente.

chama trina

  Arcanjo Miguel diz-nos que o desenho antigo da Chama Trina foi adequado para a época; todavia, não era uma representação fiel do que o símbolo realmente significa, não era um desenho preciso. A humanidade não estava pronta para a explicação plena; contudo, isso ajudou àqueles no Caminho a perceber que há um escudo etérico em toda nossa região superior do tórax, que contém as energias dos três Raios Divinos.

  O círculo do lado direito é de um azul iridescente (ou um azul brilhante) para o nosso Deus Pai; o círculo do lado esquerdo é de um rosa iridescente (ou rosa brilhante) para o nosso Deus Mãe, e o terceiro, seção central (que é o símbolo da Vésica Piscis) o útero cósmico da Criação, é de uma cor dourada.

                     ARCANJO MIGUEL E O CONSELHO CÓSMICO DE LUZ
                                         RONNA/ESCRIBA SAGRADA

  Caríssimos amigos, é interessante como o Arcanjo Miguel tem protegido a minha consciência de diversas outras revelações, e também de informações acerca da Vésica Pisces, até que ele estivesse pronto para incorporar as informações em suas mensagens ou em seus desenhos sobre os subuniversos. Eu ouvi a expressão “Vésica Pisces” durante anos; no entanto, eu não a compreendia e não estava curiosa o suficiente para mergulhar mais nisso. Acho muito interessante como as informações que Miguel nos dá são apresentadas em fragmentos de modo que possam penetrar em nossa consciência e se revelar de modo gradativo. Esse foi o processo com as Pirâmides de Luz, a Respiração de Infinito, a Pirâmide Mundial, a Pirâmide dos Servidores do Mundo, as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e mais recentemente, a Pirâmide Ametista do Rejuvenescimento e Cura. 

  As informações subuniversais e as ilustrações foram transferidas em minha mente durante um período de cerca de seis meses. Levou muito tempo para que eu obtivesse os conceitos claros em minha mente e desenhasse com precisão as ilustrações. Agora, durante esses tempos críticos de grande mudança, o amado Miguel me disse que chegou o momento de compartilhar essas novas informações surpreendentes com todos vocês.

  Ele sempre compartilha as informações mais recentes primeiramente nos meus seminários e com os meus alunos, e em seguida, em um momento posterior, apresentaríamos para as massas. Ele disse-me que o motivo disso é para que os pensamentos Sementes pudessem ser armazenados nas Pirâmides de Luz, na quinta dimensão, onde poderiam ser acessadas com mais facilidade por aqueles cujas frequências são elevadas o suficiente para se conectar com o depósito de sabedoria. Todavia, o processo de ascensão e evolução está-se acelerando de modo dramático, e ele me instruiu a compartilhar mais dessas novas informações com todos vocês ao longo dos próximos meses.

  Quando o Arcanjo Miguel me disse que nosso Deus Pai/Mãe não eram dois Seres separados, mas um SER unificado com dois conjuntos de qualidades, virtudes e aspectos individualizados, eu fiquei surpresa e eufórica. No nível universal da consciência, não há divisão, nem oposição.

  Ele me informou que no interior de nossa Célula Divina do Núcleo Diamantino temos um Átomo Semente Cristalino, que contém a Mandala da  Vésica Piscis.

  Nosso Deus Pai/Mãe reside no Grande Sol Central deste universo, e uma faceta da sua Essência também reside dentro do nosso Centro do Coração Sagrado. Como frequentemente ocorre, uma validação adicional me foi apresentada, através de um vídeo do YouTube do SPIRIT SCIENCE SEVENTEEN, que Randy Monky me enviou. Em cerca de três minutos de vídeo, um óvulo (ovo) humano fertilizado foi mostrado. Dentro de vinte e quatro horas após a fertilização, o ovo se divide, criando o símbolo da Vésica Pisces. Continua se dividindo, criando a Mandala da Flor da Vida. A legenda declarava: “NÓS SOMOS A GÊNESIS DA CRIAÇÃO”. Essa foi uma epifania maravilhosa para mim, e me trouxe clareza e compreensão fantásticas, juntamente com grande alegria e expansão de energia amorosa a partir do Centro do meu Coração Sagrado. NOSSO AMADO DEUS PAIS NÃO ESTÁ “LÁ FORA”. ELE ESTÁ SEMPRE CONOSCO, OCULTO EM NOSSO CORAÇÃO SAGRADO.

OS TRÊS RAIOS DIVINOS E SUA FUNÇÃO EM NOSSA EXPERIÊNCIA SUBUNIVERSAL
                                                    RONNA/ESCRIBA SAGRADA

  No original, os desenhos do Universo/Subuniverso que o Arcanjo Miguel me retransmitiu, ele colocou o círculo dos Filhos e Filhas do Paraíso abaixo e ligeiramente sobrepondo-se à parte inferior do desenho da Vésica Pisces. Ele também desenhou uma linha ondulada através do centro – semelhante a um desenho de Yin/Yang. Esse símbolo representa a divisão na dualidade – os aspectos positivos e negativos da Criação. As Centelhas da Divindade masculinas e femininas sustentam os aspectos positivos e negativos do Criador Supremo nos reinos da materialidade. Isso significa que a energia masculina incorpora a qualidade elétrica ou positiva, enquanto que a feminina incorpora a qualidade magnética, receptiva ou negativa. Toma ambas as qualidades/forças para que ocorra a ação criativa. Não há implicação de bom ou mau no verdadeiro significado dessas qualidades. Nesse exemplo, utiliza-se a palavra “negativo” como uma aplicação elétrica – por si só, o negativo não é uma força ativa; todavia,  detém poder. Este Subuniverso é construído em cima da fusão das energias masculinas e femininas.

  Podemos apenas abordar as qualidades, virtudes e atributos dos TRÊS RAIOS DIVINOS, conforme eles são irradiados para o nosso Subuniverso, o Grande Sol Central. Nesse ponto temos pouco conhecimento dos Planos /Projetos/Esquemas Divinos para os muitos outros Subuniversos dentro deste Universo. Tudo o que foi dito é que eles são de várias larguras (como fatias de uma torta), com níveis de Criação de frequências múltiplas, que consistem de uma enorme e complexa variedade. Nosso Subuniverso é um jovem em proporção à maioria dos outros Subuniversos dentro de nosso Universo.

  Contudo, devido ao nosso singular Projeto Divino/missão, estamos nas etapas preparatórias da fusão com um Subuniverso menor ao nosso lado. À medida que essa fusão avança, a Nova Galáxia Dourada, de que o Arcanjo Miguel  tem falado durante muitos anos, estará disponível como o Grande Sol Central iluminando abundantemente nosso Subuniverso novo e expandido.

  O PRIMEIRO RAIO DA VONTADE E PODER DIVINOS é antes de mais nada um RAIO MENTAL, que é incorporado em nosso DEUS PAI no nível Universal. Esse Raio também carrega as energias/atributos da verdade, bravura, poder dinâmico, integridade de propósito e visão clara. É um Raio concentrado no exterior e é o mais poderoso dos três Raios Divinos de nosso Universo conforme eles são irradiados para o nosso Subuniverso.

  O DEUS MÃE DIVINO no nível universal sustenta O SEGUNDO RAIO DO AMOR/SABEDORIA. É essencialmente um RAIO EMOCIONAL, que produz a energia amorosa para acionar os Pensamentos Sementes da mente do Pai Divino a fim de manifestar o Projeto Divino nos planos materiais da Criação. O principal foco desse Raio, conforme projetado para o nosso Grande Sol Central Subuniversal, é transformar conhecimento em sabedoria e ajustar essa sabedoria com amor e compaixão.

  O TERCEIRO RAIO – O RAIO DO FILHO E DA FILHA contém proporções iguais dos atributos mentais e emocionais. É o Raio da inteligência ativa, que engloba, entre outros atributos, o desejo de utilizar a Vontade de nosso Deus Pai e o Amor de nosso Deus Mãe para se tornarem cocriadores eficazes nos planos da existência material. Existem também as Células do Código de Memória, dentro do Projeto das Almas do Terceiro Raio, que inculcam um desejo interno profundo para se tornarem pacificadores e se esforçarem pelo equilíbrio e harmonia nas experiências de dimensões inferiores.

  O TERCEIRO RAIO IRRADIA O PODER QUE AJUDA A HUMANIDADE A APERFEIÇOAR E REFINAR SEUS CORPOS MENTAIS E EMOCIONAIS, BEM COMO UM DESEJO DE APERFEIÇOAR SUAS HABILIDADES COCRIATIVAS. Esse Raio também carrega as qualidades da tolerância, paciência, unidade e cultura. É o Raio dos SÓIS (os filhos e as filhas de nosso Deus Pai/Mãe), pelo qual a energia mental dinâmica de nosso Deus Pai envia os Pensamentos Sementes da nova Criação. Essa energia dinâmica, que avança, se funde com as vibrações do Segundo Raio de nossa Mãe Divina, que incorpora o ÚTERO CÓSMICO DA CRIAÇÃO, recebe esses maravilhosos Pensamentos Sementes por meio do que são incorporados nos Filhos e Filhas  Sementes Estelares juntamente com um envoltório dos seus atributos de Amor/Sabedoria.

  ARCANJO MIGUEL: Amados mestres, integrar cada vez maiores quantidades da Luz do Criador é uma dádiva maravilhosa, mas também é um grande desafio. Para o aspirante no caminho acelerado da ascensão, o que está agora surgindo de dentro são os padrões vibracionais antigos do corpo astral e do sistema de chacras. Essas vibrações densas e residuais não estão fundamentadas em fatos, mas são conceitos distorcidos provenientes da sua consciência animal/humana, que é muitas vezes um campo de batalha pela supremacia entre suas faculdades mentais e emocionais inferiores e superiores. Vocês devem aprender a olhar além da personalidade e do ego das pessoas com quem vocês interagem e buscar sentir a Essência do Amor das suas Almas. A autoconsciência precisa mudar da consciência da personalidade para a consciência da Alma. Vocês precisam desenvolver a INDIFERENÇA DIVINA À NEGATIVIDADE, para que possam permanecer centrados em seu Coração Sagrado, que dá acesso ao seu RESERVATÓRIO DE PODER DIVINO.

  O sinal mais seguro de que vocês obtiveram acesso ao seu Coração Sagrado e  ao Átomo Semente da Consciência Divina interna é um estado constante de ALEGRIA e um sobrepujante sentimento de AMOR. Essa radiação de frequência elevada do Núcleo do seu Coração Sagrado, através do seu Centro de Poder Solar, vai afetar a todos e a tudo ao seu redor. Assim como a abençoada Essência de Amor/Luz se irradia para vocês a partir das dimensões superiores de Luz, vocês devem irradiar uma parcela da Luz Viva para a humanidade e para o mundo em geral.

O Caminho de Luz que vocês estão criando, amados, os conduzirão de volta aos reinos de Luz onde o amor sagrado, a alegria, a paz e a harmonia prevalecem. Saibam que estamos sempre perto para guiá-los, dirigi-los, inspirá-los e protegê-los. Eu sou sempre o seu fiel companheiro.
                                                  EU SOU Arcanjo Miguel
 
                                                                 *  *  *                                                    
** ESTE ARTIGO FOI COPIADO DO DICIONÁRIO WIKIPEDIA:

  A Vésica Pisces é facilmente uma das figuras geométricas mais inescrutáveis dos tempos antigos e modernos. Essencialmente, a intersecção de duas esferas sobrepostas, a Vesica Piscis (incluindo a parte interior dela, e/ou a mais comum das duas versões dimensionais) representa, entre outras coisas:
1)   A união de Deus e da Deusa para criar uma prole,
2)   Um símbolo de Jesus Cristo, o Peixe,
3)   Na arte, um oval pontiagudo utilizado como uma auréola na escultura e pintura medievais,
 
4)   A vagina da deusa,
5)   A ideia principal da Flor da Vida,
6)   Uma sobreposição da Árvore da Vida,
7)   O poder formativo de polígonos,
8)   Uma descrição geométrica das raízes quadradas e das proporções harmônicas,
9)   Uma fonte de imenso poder e energia.

1 – Nas tradições mais antigas, o Ser Supremo era representado por uma esfera, o símbolo de um SER sem começo nem fim, sempre existente, perfeitamente formado e profundamente simétrico. A adição de uma segunda esfera representava a expansão da unidade para a dualidade do masculino e do feminino, o Deus e a Deusa. Ao sobrepor as duas esferas, o Deus e a Deusa, criaram uma prole divina. O tema da Vésica Pisces (e seus derivados, a Flor da Vida, a Árvore da Vida, e os fundamentos da geometria) possui uma história de milhares de anos e facilmente antecede praticamente a todas as principais religiões da era atual.

2 – O filho ou a filha de Deus e da Deusa está associado com a sobreposição das esferas – a figura resultante de três dimensões um tanto semelhante a uma bola do futebol americano. No caso de Jesus Cristo, a figura de duas dimensões também, serviu como um símbolo do milagre dos peixes. (A “cauda” também serviu para identificar de modo mais fácil a fonte da figura plana.) Aí também é transmitido o poder espiritual originando-se do interior desse símbolo.

3 – A VÉSICA PISCIS é uma forma que é a interseção de dois círculos com o mesmo raio, intersectando-se de tal forma que o centro de cada círculo permanece na circunferência do outro. O nome significa literalmente a “bexiga de um peixe”.

4 – o yin e o yang não são forças opostas (dualidades), mas opostos complementares, invisíveis (oculto, feminino) e visíveis (manifesto, masculino), que interage em um todo maior, como parte de um sistema dinâmico. Tudo possui dois aspectos: yin e yang, como a Luz que não pode existir sem a escuridão e vice-versa, mas qualquer um desses aspectos pode manifestar-se de modo mais forte em objetos particulares, e pode intensificar-se e decrescer alternadamente ao longo do tempo.

Site original: www.RonnaStar.com 
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com

Rayom Ra 
http://arcadeouro.blogspot.com
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário