quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Terceiro Raio


    
   O Terceiro Raio representa a Força Magnética da Chama Rosa do Amor Divino, a atividade que liga a Idéia Divina e a traz à forma física.  Realmente, a substância do Amor Divino une todas as formas. Sem este Amor, os átomos que pertencem à forma física se desintegrariam. (1)

       O Primeiro Raio representa a Vontade de Deus; o Segundo Raio, a Sabedoria Divina; o Terceiro Raio, o magnético Amor Divino. Estes três Raios completam a Trindade, a atividade da imorredoura Chama Trina que está localizada em cada coração humano, que faz do homem um ser divino e o capacita a criar de modo igual a Deus. Esta Chama Trina é também conhecida como a Chama da Liberdade. O Chohan, ou diretor do Raio Rosa, foi, até novembro de 1964, Paulo, o Veneziano, que fora em sua última encarnação, o artista Paolo de Veronese.

       Os trabalhos do Chohan do Terceiro Raio são muitos, e a primeira expressão é a do Espírito Santo, para nossa Terra, o qual é representado pelo Maha Chohan. O Bem-Amado Mestre Paulo, o Veneziano, foi este representante; o Plano Divino expressou-se no plano físico através do espírito Santo.

       Em novembro de 1964, o referido Mestre Paulo assumiu o cargo de Maha-Chohan e tornou-se o representante do Espírito Santo para a nossa Terra. Em seu lugar elevou-se a Mestra Ascensionada Rowena, raio gêmeo de Vênus e de Mestre Vitória. Seu templo localiza-se no plano etérico, sobre a Inglaterra. No ensino, não se deu muita atenção a este Raio, embora seja um Raio de importante atividade, que cada emanação de vida deveria aceitar. Podemos, eternamente, estudar e aprender, mas se o conhecimento não for aplicado Não Terá Valor.

 O Chohan do Terceiro Raio é conhecido como Mestre da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Poder-se-ia admitir que o Raio fosse do idealismo e dos que amassem a vida asceticamente; porém é a expressão prática do dinamismo, cheio de forças do Espírito Divino no mundo da forma. Delicadeza e diplomacia são formas características das pessoas do Terceiro Raio, mudando as aparências do mundo exterior e adaptando-as ao Plano Divino, indiferente quanto a pessoas, territórios ou povos. Pode-se conseguir muito mais por meio destes predicados para o bem de todos os participantes do desenvolvimento humano do que através das formas bombásticas ou destruidoras. Se há necessidade de consubstanciar-se, de valorizar-se, o Plano Divino desce até a expressão física e vem formar-se na substância do plano terreno, isto por que o grande Raio Rosa representa a eclosão, pela qual se completa a atividade criativa.

       (1) Necessário saber distinguir, tanto quanto possível, o significado comum e humano atribuído ao termo amor, da emanação natural livre e liberta de quaisquer condicionamentos que permeia a todas as vidas criadas. O amor em diversas faces e atrações químicas, e conforme apregoado pelos humanistas, filósofos e seguidores de sistemas religiosos, detêm, principalmente, conotações sócio-culturais, e quando, nestes termos, é honestamente praticado, alcança bons e visíveis resultados nas vidas das sociedades. Estas práticas, sem dúvida, revelam o principal fator diferenciador do homem moderno universalista, sensível e preocupado, daquele de antanho, das famílias e grupamentos primitivos em que o instinto de sobrevivência e os laços consanguíneos impõem-se como as principais escamas.
       Já a sexualidade, que múltiplos parceiros praticam e denominam de práticas do amor, não é de forma alguma o amor em si mesmo, senão, exatamente, o exercício da força inerente a todos os tipos e espécies nos seus respectivos reinos, que os faz externá-la como a segunda presença instintiva da natureza.
       O Amor do Criador transcende a todas as limitações da vida planetária, embora se ancore em todas as boas realizações, estabeleça-se nos bons pensamentos e corresponda ao peso dos atos humanos, albergando-se nos seus respectivos e relativos valores. Não obstante, o Amor Superlativo e Absoluto é somente experimentado, em diversas escalas de êxtases, pelos místicos, santos e homens especiais que conseguiram alguma sintonia de seus cérebros e mentes com as leis cósmicas da harmonia e perfeição.
        E para estes representantes de nossa raça que conseguiram atingir momentos supernais, não bastaram, tão somente, as boas e humanas obras que realizaram, os sistemas filosóficos e religiosos que seguiram, e a objetiva conscientização das necessidades do próximo a que apreenderam. Além disto, foi-lhes essencial a aplicação correta dos princípios evolucionários para os despertares das forças internas da alma, a fim de que a alma, conjugada com o sistemático esforço do eu-personalidade ao cabo de algumas encarnações, estivesse cada vez mais habilitada a internar-se conscientemente na vitoriosa trilha. (Rayom Ra)

       O Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular o talento, não só o oculto, mas também aquele que está em desenvolvimento, pois toda a emanação de vida foi agraciada, em princípio, com uma determinada bênção que ela deve oferecer à Terra. A Bem-Amada Rowena, a irmã espiritual do Raio Rosa, está pronta para servir a todos os que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar seus pés no primeiro degrau, em direção à meta.

       O Plano Divino da Chama Trina, que jaz em cada coração, é a Chama da Libertação; ela contém e dá entendimento a cada vida que Deus, pela Presença Eu Sou, em cada um deverá desenvolver numa determinada atividade, seja qualquer impulso para o bem, seja aquilo que cada emanação de vida deseje expressar no mundo físico. Os irmãos e irmãs do Terceiro Raio estão à disposição de cada homem, mulher ou criança para a realização de seus planos divinos.

       O Fogo de Luz da Chama da Liberdade guardada por Mestra Rowena e sua Fraternidade, situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico. Foi transladado para esse local, antes de submergir no oceano e continente de Atlântida. O castelo é um maravilhoso santuário que contém objetos de arte, requintadas esculturas e aquisições artísticas de todos os tipos e formas que os homens adquiriram no decorrer dos tempos. Os jardins são magníficos e repletos de rosas em grande variedade. O interior do santuário é impressionante e foi-nos descrito, como segue:

       “Estais aproximando-vos da sala da Chama – a que guarda a Chama da Liberdade – por um grande corredor que se parece com os salões de espelhos de Versailles. A entrada é constituída por duas largas alas e sobre cada uma das arcadas acha-se uma pomba dourada, sobre fundo branco. Ao percorrer esta ala podereis ver por entre os espelhos, belíssimas pinturas de arcanjos: três à esquerda, três à direita. Paulo, o Veneziano, foi o autor dessas obras maravilhosas, pintando-as nas cores imperecíveis que assinalam as suas obras, que se seguem.  Vereis de um lado da ala, o Bem-Amado Miguel em cor azul, Rafael em verde, e Ezequiel em púrpura, enquanto, do outro lado, vereis o Bem-Amado Uriel em vermelho-rubi, Jofiel em Ouro e Gabriel em branco, com o fundo do quadro em cor dourada. A representação do Bem-Amado Samuel, em tamanho natural, acha-se em uma tapeçaria no fim do corredor, em frente da arcada de entrada. Em material como seda cintilante, vemos na cor rosa a reprodução da figura do Arcanjo. Esta tapeçaria forma a entrada para a sala da Chama e é trabalhada de tal forma, que pode ser afastada, desde o meio, quando o visitante atravessa a Chama Rosada na presença do Arcanjo Samuel, se deseja permanecer na Sala da Chama.

       Caminhai, lentamente, em Consciência, ao longo deste belo corredor; percebei a sensação das irradiações do Arcanjo e de seu caudal de energia quando vosso corpo atravessar ante a figura do Arcanjo Samuel. Notai o silêncio – a tranqüilidade! O Grande Altar existente na sala é de cristal lapidado. No centro vereis a mão simbólica do Maha Chohan, segurando a taça de ouro, da qual flameja a Chama da Liberdade em cor rosa, ouro e azul. A Chama é o Foco Sagrado. Sobre o altar vê-se uma figura do Maha Chohan com uma pomba sobre o peito, e sobre a cabeça a irradiação do Raio Rosa em formato de leque, mostrando como vidro colorido, os cinco Raios.

       Do lado esquerdo do altar podereis admirar, mais ainda, as obras de arte de Mestre Paulo, o Veneziano: uma figura de Mestre El Morya em tamanho natural, na cor azul-safira, preenchida por um extraordinário vidro colorido; uma reprodução semelhando a de Mestre Kuthumi, em ouro, e sobre este, em rosa, o Mestre Paulo; ao lado direito, num quadro semelhante, vereis em cristal a figura do Mestre Serapis Bey, assim como Jesus em verde ouro, Hilarion em verde, e, abaixo da figura do Maha Chohan, a pintura do Mestre Saint Germain, em púrpura.

       Paulo representa não somente as Atividades de Maha Chohan, como também a dos sete Chohans. Maravilhosas cadeiras francesas estão dispostas em filas profundas de sete de cada lado, formando naturalmente no meio um corredor. Muitas vezes, neste santuário, é erguido pelo Arcanjo Samuel e seus anjos da adoração, um anfiteatro de cor rosada, onde os visitantes ocupam seus lugares. Quando o santuário está aberto e a Chama da Liberdade entra em atividade, a Chama intenta penetrar e agir em cada consciência, a fim de que a Chama da Vida que jaz em todas as criaturas, receba a resposta aos apelos de cada coração suplicante."
                                                      [O Terceiro Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens]

Maha Chohan

                                                               Maha Chohan diz:

       Nós do Terceiro Raio, ocupamo-nos, principalmente, com o desdobramento do Amor; representamos a Atividade do Divino Amor no trino aspecto da Trindade através do Elohim, do Arcanjo e do Chohan. Estamos nos esforçando por baixar até as consciências e o sentimento – primeiramente aos nossos discípulos, depois às demais pessoas – o Amor de Deus do qual cresce e surge uma poderosa Fé e invencível Força, que farão do espírito e o corpo, as recordações e emoções adquirirem, novamente, o seu primitivo e perfeito estado de pureza.

       Analisai a vós mesmos e experimentai descobrir quanta confiança depositais em vossas vidas neste mundo, na Altíssima Chama Trina de Deus e até onde vai vossas passageiras crenças nas aparências exteriores. Por meio de vossas emoções e sentimentos devereis chegar à aceitação de vossa eterna Presença Divina dentro da Trina Chama da Verdade a qual permite e faculta o pulsar dos vossos corações. Somente hipótese de pensamento não é suficiente. Porém, se o vosso mundo das emoções aceitar alegre e ativamente a Presença, e, com o coração cheio de prazer, derdes permissão à mesma para agir por meio de vossos diversos portadores – os quatro corpos inferiores – então aprendereis a dominar, primeiramente, a vossa aura e, mais tarde, estareis aptos a prestar serviço ao vosso próximo, com acentuada satisfação.

       Meu trabalho estende-se ao desdobramento do amor de uma pessoa a outra, de uma raça à sua similar, de uma religião à sua congênere. Mas eu vos digo: em minha opinião, esta incumbência é uma das mais difíceis entre as conferidas aos guias dos Sete Raios, por que os homens, de acordo com seus nascimentos, raças, ambientes e escolas, e com suposições oriundas de fontes nem sempre puras (das quais algumas são verdadeiras, mas outras, realmente, não exprimem a verdade) estão convictos de que é quase impossível voltar atrás ou desligarem-se de suas enleadas convicções e trazê-las à tona de seus enganos.

       Para se criar uma Fraternidade Mundial é necessário um sincero interesse e uma intensiva abnegação pelas massas da humanidade, do reino animal, como também pelo reino dos elementais. Aos Seres Cósmicos, aos Mestres, Anjos, aos Altíssimos Seres, o amor abstrato é uma tarefa simples de executar, por que Suas auras não contêm a pressão de vossa aura pessoal, que possui uma energia descontrolada, sempre que agis em vosso próprio mundo.

       Vós, meus queridos discípulos, deveis exercitar a capacidade de amar e entender os vossos semelhantes. Ainda não tocastes a extremidade da orla de toda a humanidade. Até agora a vossa atenção foi dada a uns poucos, aos que possuem determinados talentos e dons, mas que não se sujeitam ao vosso modelo. No entanto, se vós continuardes a desabrochar e alargar ou expandir o vosso ser, muitos virão a vós.

       Virão os muçulmanos, os indus, os budistas, os rabinos e os cristãos, e todos expressarão suas próprias idéias sobre a Divindade; manter-se-ão firmes naquilo que em algum tempo Foi e não mudarão as suas intenções enquanto não conquistarem a vossa confiança e reconhecerem vosso trabalho e os vossos exemplos, e que vós escolhestes um meio de vida melhor.

       A vós, meus amigos, recomendo atrair a tolerância de Minha Presença aos vossos sentidos, vossos espíritos e vossos invólucros etéricos, aos vossos mantos carnais, aos vossos gestos, assim como às vossas palavras e à vossa maneira de agir, até que os homens possam dizer: Nós discípulos de Saint Germain, achamos o calor, a cordialidade e a compreensão. Isto os estimulará para entrarem em atividade de suas irradiações, de modo que também eles possam libertar suas almas e realizar o Plano Divino em Paz e Harmonia.


       Eu represento, também, o Espírito Santo – o Maha Chohan – nas diversas atividades das cinco facetas da vida cujas ações são dirigidas por meio de canais dos Sete Raios para o bem da humanidade, vindo diretamente do Espírito Santo e do Coração de Deus.

[À direita, o Templo da Consolação de Maha Chohan, no Sri Lanka]

  Quando o Bem-Amado Maha Chohan coloca em minhas mãos, em meu coração e em minha consciência a requintada beleza da arquitetura, da música, ou da ciência e da natureza, as abnegadas atividades dos devotos das várias religiões do mundo, e as cerimoniosas manifestações dos Sete Raios à Terra, então, fico entristecido, ao observar as encarnações das emanações de vida e me pergunto onde poderei achar suficientes corpos internos, bastante sensíveis para receber desde a menor expressão da celestial e gloriosa revelação que o Eterno Pai determinou para cada criatura que O ame!

       Ao meu trabalho também pertence que eu transfira aos outros guias dos Raios, os dons de Maha Chohan. Eles procuram, por sua vez, à custa de maior amor e paciência, recipientes capacitados entre os humanos, e são de um esforço incansável na doação, por exemplo, de uma composição, uma magnífica pintura ou uma escultura maravilhosa.  Estes escassos talentos são tudo o que podemos dar livremente deste imenso armazém, pois falta, na consciência externa do homem, a faculdade de recepção. Eu mesmo possuo, no meu corpo causal, melodias de curas, que o Bem-Amado Serapis Bey deixou, em lugar reservado, aos que estão capacitados a curar doenças, que tanto destroem o espírito como o corpo dos humanos. Assim mesmo é difícil, na vida turbulenta do mundo ocidental, encontrar uma aura que permaneça tempo suficiente inalterada ante a pressão das criações humanas, e que possa apreender a harmonia necessária e trazer a melodia ao mundo exterior.

       Esforçar-me-ei por extrair as mais belas idéias e formas-pensamento emanadas do Espírito e Coração de Deus, para infundi-las em vossa consciência externa. São idéias que ainda não penetraram no mundo exterior. Quando vossa consciência estiver suficientemente clara para apanhá-las, realizar-se-á isso no tubo de imagem da vida, sem a menor ação da vontade humana. Eu mesmo consegui efetuar semelhante prática, antes de passar por mim o chamamento de minha Presença e entrar para sempre no Coração da Eterna Liberdade. Há setecentos anos, em minha última encarnação na Terra, fui discípulo do Budha Divino. Adquiri grande compreensão sobre a Força que permite “’estar profundamente alerta”’. Nesta minha última existência terrena, esforcei-me por criar um tubo de imagem da vida futura e perpetuar a beleza que aos homens demonstraria ser uma inspiração. (No período de 1528-1588 fui o artista Paolo Veronese).

      Sempre que uma prece sincera é pronunciada, em silêncio ou audivelmente, em qualquer lugar, esse apelo deve ter uma resposta das oitavas mais elevadas, seja a prece de uma mãe aflita para proteger seus entes queridos, ou o grito de desespero de uma criança em situação aflitiva. A eficiência de uma prece depende sempre da sensibilidade emotiva do suplicante. Existem elevados Seres-Zeladores ou Veladores-Silenciosos, cujo trabalho consiste em observar toda força libertada pelas preces. Onde quer que, na Terra, se elevem estas forças, elas serão colhidas por Eles e, se tais apelos forem fracos, os Veladores acrescentarão suas energias e as guiarão em direção aos céus. Assim, já dotadas de poder, determinadas ordens e apelos vão diretamente à Presença dos Seres a quem são dirigidos. Onde quer que haja pessoas rezando, separadas ou em grupos, lá se reúnem os anjos, Se vossos ouvidos estiverem em sintonia na vibração interior, então, realmente, podereis sentir como os anjos se reúnem, vindos do norte, sul, este, oeste e como fortificam os vossos apelos pelo poder de Sua Presença, bem como expandem a essência da bênção, que vem como resposta aos vossos pedidos da Terra.

       Meu trabalho, no Terceiro Raio, consiste em fazer descer, em cada indivíduo, o amor do Cosmos assim como a gratidão e a adoração divina, para que se manifeste na prática o amor ao próximo até a libertação de toda emanação de vida. Vós próprios podeis ver como a consciência funciona diferentemente. Quando subirdes a escala ou oitava do Chohan ao Arcanjo ou ao Elohim, conhecereis os diversos aspectos da natureza do amor divino. Meu trabalho é pouco compreendido; não é suficiente amar o Cosmos, Deus e Mestres, que nunca vistes, e os que espontaneamente venerais. Introduzir este amor em vosso espírito, em vosso sentimento, em vossa ação como um amor verdadeiro e sincero aos vossos semelhantes – este é o meu trabalho na vida.
                                                               [O Terceiro Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens]

Arcanjo Samuel e Elohim Órion

       O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor da Adoração e da Dedicação a Deus. Sua infinita misericórdia é expressada a toda a humanidade. Ele e seu divino complemento a Bem-Amada Caridade, oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-Deus. São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, impulsionando os sentimentos de cada um, para aceitar, alegremente, a Presença Divina. O Arcanjo Samuel é um ser de luz sobrepujante. Ele serve há eons nos Planos Internos e ensina as legiões de anjos, como podem por meio de preces, dedicação e glorificação na divindade de suas próprias e abençoadas chamas, elevar suas vibrações. Ele serve, também, no Templo dos Seres Elementais e dá-lhes instruções sobre como elevar suas consciências, por meio do louvor e adoração a Deus.

                         
       Arcanjo Samuel e Caridade possuem, num plano interno, um precioso templo, de uma construção circular e cúpula de ouro, com incrustações de rubis de cor rosada. Nesse templo irradia-se a clara Chama da Adoração a Deus e seus mensageiros. Esta Chama é dirigida por Samuel a todos os seres não ascensionados, para estimulá-los e impulsioná-los ao cumprimento do Plano Divino, estímulos esses que são levados pelas legiões de Samuel a toda a humanidade.
       Toda espécie ou tipo de virtude produz cor e som. Qualquer gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada. Se esta gratidão é oriunda de uma associação da raça humana, possui a cor-de-rosa delicada como a da concha. Se o sentimento de gratidão dos homens for enviado a Deus e a todos os seres celestiais que O servem em consciente adoração e louvor, então, a cor rosa torna-se mais forte e eleva-se, simplesmente, em formato de torre, que sobe ao céu. No retorno dos raios da gratidão e louvor no mundo dos homens que pediram bênçãos, flui mais e mais desta maravilhosa essência rosada.

       Através da expressão do Arcanjo Samuel é conquistado este amor divino, cuja força produz um sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais. Ela favorece os sentimentos de profundo respeito à Vida e reconhece a bênção da Primeira Grande Causa Universal, e todos os Mensageiros que a servem. Este amor acorda a adormecida natureza divina do discípulo, para um consciente sentimento de gratidão pelos benefícios recebidos.

       O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, do conhecimento das consciências externas das massas. Por isso, elas não tinham acesso à sua presença. Porém, vós, discípulos da Ponte para a Liberdade (The Bridge to Freedom, organização universalista fundada por Mestre El Morya, de ensinamentos para o mundo e para todos, sem qualquer interesse financeiro ou exclusividade de terceiros), podeis ligar-vos, em vosso mundo, a este poderoso Arcanjo e sentir, através dele, o grande amor que Deus preparou em favor de Sua Criação. (1) Este sentimento flui do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis vossa atenção a ele, mesmo quando vos encontrais em lugares e situações em que não é possível falar. No mesmo instante em que apelais pelo seu nome e pedis seu auxílio, vosso mundo e o mundo de Samuel tornam-se Um.

       A todos os que necessitam de auxílio, recomendamos fazerem afinidade com Samuel. Vossa própria Fé, vossos próprios sentimentos, saberão qual é a primeira necessidade ou estoque de apelos que trazem ao vosso mundo a Presença do Arcanjo Samuel.

       (1) “Verdade comprovada por muitos. Se um interessado de qualquer linha esotérica, ocultista, espírita ou religiosa, ou de nenhuma, desejar uma realização verdadeira e concreta das Chamas (em termos de qualidade), com simples metodologia, e sem abandonar suas escolas, religiões ou convicções independentes, experimentará, ao cabo de três a seis meses, mudanças maravilhosas em sua vida e a presença da Paz e da Harmonia, além de crescer intimamente. Há centenas de apelos e ensinamentos da Ponte e do Grupo Vahali-Brasil, este, um movimento similar, também recomendado para igual aproveitamento, e cuja obra principal - “Livro de Apelos” de Tola Gynska - traz em torno de 662 fórmulas de evocações.
       É tudo muito simples, bem explicado, sem dogmas nem invenções humanas.  O praticante, com o tempo, ao se inteirar cada vez mais da essência das Chamas e Raios e dos ensinamentos da Ponte ou do Grupo Vahali, por si mesmo formulará seu pequeno ritual diário, que não deve durar mais do que trinta minutos, uma vez por dia. Mais tarde, se desejar, poderá também optar pelos rituais diretamente elaborados pelos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, empenhados em expandir a Sabedoria do uso das Chamas.
       Para melhor aproveitamento das qualidades dos Sete Raios, recomendo, adicionalmente, a aquisição do livreto: “Meditação e Apelos”, para fazerem-se respectivos apelos a cada dia da semana, e do também pequeno opúsculo “A Transmissão das Chamas” que ensina fácil técnica respiratória de fortalecimento do corpo e da alma, ambos os livretos da Ponte para a Liberdade.” (Rayom Ra)

                                                                  Arcanjo Samuel diz:

       “Eu sou o Anjo da Adoração, Eu Sou a incorporação desta ordem: Deverá Amar Teu Deus de Todo o Coração, Com Toda a Tua Alma e Com Tua Mente. (2) O Bem-Amado Paulo, aquele que comigo serve no Terceiro Raio, incorpora este mandamento de Jesus – Ama a Teu Próximo Como a Ti Mesmo. E eu vos advirto sobre a Chama que trazeis em vossos corações: sua verdadeira finalidade (ou natureza) é: Adorai a Vossa Fonte. A volta ao Lar em união com Deus, realiza-se através da concretização da vossa natureza divina.

       (2) O resultado desta adoração é a união verdadeira com Deus. O homem comum seguidor literal dos credos e disciplinas religiosas, que adora a Deus, o faz externamente. No entanto, suas emanações sinceras despertam-lhe a devoção interna e até certo grau do seu despertar espiritual atingem suas intenções, atraindo-lhe auxílios almejados, embora nem sempre da maneira imaginada. Já o esotérico, sem, contudo, desprezar os sistemas religiosos e deles também tirar proveitos, atua e pratica de modo a adorar seu Cristo Interno – O Segundo Aspecto de Deus - por meio de outras revelações e técnicas da ciência espiritual.
       Desta maneira, e na medida em que o praticante vá avançando e de fato palmilhe a senda evolucionária alcançando reais conhecimentos e iniciações, começará a incorporar, cada vez mais, a devoção ao Todo-Poderoso, pois O sentirá e O reconhecerá como Força Viva e Presente em todas as suas práticas e obras. Deste modo, ao perseverar e conscientemente atingir certa espiral da evolução -  não tão distante nem tão demorada - tanto o místico, o magista, o ritualista, o esotérico como todos os demais que adentrem o átrio da verdadeira sabedoria, se tornarão devotos e devocionais ao Deus imanente e transcendente. Somente assim chegarão às Iniciações Maiores, como chegaram os Libertos Ascensionados. (Rayom Ra)

       A Chama da Adoração é prática. Ela é, efetivamente, um tratamento do sentimento e do pensamento; ela é, também, uma terapêutica para o corpo. Numa sincera adoração a Deus, não existe egoísmo. É um completo repouso saber envolver-se com a misericórdia de Deus para adorá-Lo de acordo com Sua Vontade. Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela vontade humana. Alerto a cada pessoa que se encontrar acorrentada pela depressão ou dor, que suplique à Chama da Adoração, pois ela pertence, verdadeiramente, à natureza de cada ser. Se uma pessoa, após o uso correto da Chama da Adoração não sentisse o efeito da Liberdade, os Sóis e os planetas não mais se moveriam em suas rotas predeterminadas.

       Tudo o que vossa energia divina realiza, aumenta, amadurece e se desenvolve; seja que se trate de um pequeno jardim, da colheita do agricultor, ou de uma amizade terrena ou celestial. O ato de enviar gratidão, amor e energia de vida aumenta as coisas e aduba o seu crescimento. Enviar adoração à Presença Divina estimula o crescimento dela em vosso próprio coração. O “Homem Dourado” no coração expande-se, amadurece no centro de vosso ser, como as plantas no jardim crescem e produzem em atenção a quem lhes oferece amor e cuidados.

       Quanta bem-aventurança viverá vosso corpo, quantas vibrações realizareis se deixardes caírem vossas aparências de velhice, miséria e desconforto. Quando conseguirdes estar no centro desta Chama Rosada, a gratidão, a ação de graça e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, e o amor substituirá a expressão severa de vosso olhar. Bênçãos iguais a essas vos serão concedidas se utilizardes muitas vezes a Chama da Gratidão e Adoração que vem a ser o coração e o Ser espiritual de meu complemento, a Deusa Caridade.

       Eu vos aconselho: deixai resplandecer minha Chama da Adoração através de todas as situações de vossa vida, para ela duplicar todo o vosso suprimento, vosso entusiasmo, vossa capacidade para servir e, também, para ela atender aos vossos desejos e triplicar todas as vossas atividades. Isto Pode Ser Feito! Ação está na ordem do dia e não é apenas palavra. Tudo será animado por meio da atenção ao crescimento. Pensai nisto e multiplicai ou ampliai o Bem. Colocai o dinheiro em vosso bolso e transpassai-o com a Chama Flamejante da Adoração. Abençoai-o, multiplicai-o e vede o que pode fazer por vós o uso desta Chama. Eu exijo, queridos filhos de meu coração, que experimenteis! (3)


       (3) Bem diferente, portanto, daqueles dirigentes religiosos que antes exigem as contribuições dos fiéis para que depois os milagres aconteçam. E tendo os fiéis contribuído, inúmeras vezes com enorme dificuldade, para o rico aparato dos templos e vida confortável dos mentores, e não tendo obtido os resultados prometidos, lhes pesam ainda as acusações da falta da fé e do merecimento para seus ganhos. Espertamente estes dirigentes, cancros deturpantes da vida religiosa, estabelecem a isenção de suas responsabilidades por aquilo que não podem garantir, mas que assim mesmo continuam a prometer. (Rayom Ra)
         
                                                                Elohim Órion 

       É o Poder do Grande Elohim Órion e de seu complemento divino Angélica, que põem em movimento no Cosmos o Amor Divino. Este poder modificou as esferas interiores, no decorrer das atividades dos apelos em grupo, conscientes decretos, palavras de poder e determinados modelos de preces.
       Realmente, podem ser afastadas pelo poder, acumuladas desgraças e misérias. O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal. Ele vê causas e sementes da imperfeição envoltas pela Chama Divina e as torna inofensivas antes que possam causar danos e perturbações no espírito, corpo e circunstâncias. Este é o trabalho dos Elohim, entretanto, isto é realizado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos não o percebe.

       Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz por meio do amor divino. Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, e não sentimentalismo negativo. Seus raios trazem o calor do sentimento da Boa Vontade para todas as desgraças e toda vida prisioneira. É uma ordem divina do Pai Celestial que toda a humanidade deva amar Agora, e amar-se mutuamente. Amor é força de coesão do universo, quer seja posição pessoal quer se trate da paz planetária.
           

            Elohim Órion diz:
 
       Eu Sou Órion, Elohim do Amor, do amor celestial que chamou à existência cada sol, cada Via Láctea, cada estrela, cada planeta, cada forma desde a Maior Galáxia Solar até o menor elemento; sim até o insignificante átomo que pertence a estes planetas.

       Amor Divino é uma qualidade positiva, nunca negativa. Na vibração do amor, venho até a atmosfera da Terra e trago-vos a concentrada Chama do Amor comigo. Esta Chama é o poder magnético da coesão que chamou a vida à Terra na qual estais pisando, ao vosso corpo físico no qual vós funcionais, e a qualquer outra forma exterior de manifestação, Cada forma, na qual vos alegrais e que eu mantenho unida através da Chama do Amor, é uma parte de meu ser. Se o Amor Divino, que se chama coesão, cessasse de existir se desintegraria todo o universo, tornando-se informe; ele seria, novamente, apenas uma parte da substância primitiva.

       Quereis dar-me conscientemente vossa atenção? Estais com alguma emanação de vida nesta encarnação, em desarmonia? Então fixai em vossos olhos espirituais a imagem desta pessoa e permiti-me oferecer meu sentimento de perdão, de amor incondicional para esta pessoa. Se aceitais isto, sereis seccionado do retorno desta energia proveniente dos erros do passado, os quais foram a causa de tal animosidade.. Experiências, boas ou más, que durante as encarnações físicas unem gerações, quando não são dissolvidas aqui na Terra, mais tarde, em outros planos, nos corpos internos do etérico, do pensamento, do sentimento terão de ser equilibradas ou compensadas.
                                                            [O Terceiro Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens]

sábado, 24 de setembro de 2011

O Segundo Raio

       O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. Até o ano de 1956, o guia deste raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Jesus, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo. Damos aqui uma descrição sobre o abençoado Mestre Ascensionado Kuthumi, como também sobre seu santuário.

       Em aprazível colina das cercanias de Kaschmir, norte da Índia, situa-se o Fogo de Irradiação do Bem-Amado Senhor Divino – conhecido como Senhor Maitreya -  e de seu discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste santuário espiritual de Paz e Reflexão, reúnem-se os irmão e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés de Maitreya, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a verdade, nos caminhos das religiões reinantes no mundo.

Mestre Ascensionado Kuthumi

       Seja na luz do Sol ou na suave irradiação da Lua, tudo respira brandura nos vales de Kaschmir – as flores, as águas azuis dos lagos, o canto das aves. Sente-se na natureza a presença do Senhor Maitréya e dos discípulos de Kuthumi. Estes dois grandes seres irradiam e fortalecem o Ser do Cristo Cósmico, e todos os discípulos espirituais recebem cada uma de suas palavras com devoção e agradecimento. E o Servir do Segundo Raio é dedicado ao desenvolvimento da consciência em toda emanação de vida que está apta e preparada para trazer aos humanos a Verdade – por diversos caminhos e setores.

       Quem serve ao Raio Dourado, esforça-se em aprofundar sua compreensão através de instruções e esclarecimento individual ou coletivo sobre o homem, os anjos prisioneiros, o pequeno ser elemental, assim como sobre todos os que atravessam a suposta “morte” e os que estão à espera, ante a porta do nascimento. Quando a compreensão cresce e a tolerância aumenta, naturalmente aumenta também o amor, e um coração compreensivo se abre. Quem reconhecer o motivo por trás da ação e atividade, reagirá com bondade e sabedoria, e não mais deixará modelar-se-lhe o pensamento com as idéias comuns das massas, com o pensamento de medo, superstição ou fanatismo. Esses atributos são próprios para estreitar ou restringir o pensamento e a consciência em direção a um único aspecto da verdade. E assim não se pode mais compreender os outros, nem em circunstâncias ou condições especiais, como sejam as suas realidades raciais e cármicas, etc., que muito cooperam para fazê-los serem assim como eles são.

       Os que servem ao Segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal. O Raio da Sabedoria não se ocupa com o exterior, o intelecto, nem se agarra às coisas e fatos. A Verdadeira Sabedoria impõe-se quando se tem em vista a Presença Divina Eu Sou no interior, e conscientemente se aceita que toda verdade, toda beleza, toda sabedoria só é encontrada na Chama do próprio coração de cada indivíduo. Então é proveitoso escutar em humilde e silenciosa adoração a Voz do Silêncio. Quanto mais sábio fores, mais se aquieta tua língua; quanto mais pacífico for o mundo dos sentidos, menos usarás o intelecto discursivo!

       O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada “O Filho”. É o caminho da sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior. É um dos mais difíceis degraus do Caminho. Antes que se possa ouvir a Voz do Silêncio, anda-se na esfera exterior (periferia) da vida e sintoniza-se com a maioria da voz oca de hosana, encontrando eco somente no próprio ouvido.

       O Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem. Foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis. Juntamente com El Morya, fundou a Fraternidade Teosófica. Quem quiser conhecer as Leis Espirituais da vida e desejar ser um bom professor de seus semelhantes, receberá grande adiantamento se dedicar seu amor e suas súplicas ao Mestre Kuthumi e pedir-lhe participar de Seu trabalho voluntário.

                                                                 Mestre Kuthumi diz:

       Dá-se o nome de disciplina quando queremos transportar ou levar a consciência de um cérebro para outro cérebro. A completa e envolvente verdade é o Pensamento Onipotente no Pensamento Universal de Deus. No entanto, cada um, entre os Filhos de Deus, consegue, pela força de sua inteligência, absorver, aceitar e conservar a Grande Verdade Universal. Todos mergulham seus copos na fonte do conhecimento e os recebem na medida de suas capacidades. Isto é uma comunhão espiritual. O ensinamento mais intensivo é provocado por muitas idas até a fonte. E os que conseguem aumentá-lo em sua taça, oferecem de seu conteúdo transbordante a todos os que não podem chegar à Fonte Cósmica, como sucede no primeiro ano escolar.  

       Preliminarmente o professor enche sua taça com o conhecimento e carinhosamente oferece aos alunos, para que eles aprendam a amar esta preciosa bebida e voltem a procurá-la na fonte do professor. Talvez até esteja um deles entre os poucos a reencontrar o professor na Fonte Cósmica. Quem se negar a beber, nunca expandirá o seu valor. Abençoados são os que estimulam a fome espiritual e abençoados sejam os que alimentam os famintos!

       Quando o conhecimento vem sobre a razão e propósito através de todos os rituais, aspectos e estudos do Novo Ensino, então cada um, ou a comunidade, poderão estar contentes e felizes em se introduzirem na cerimônia que está preparada para atrair as virtudes ou dons divinos. Onde não há iluminação a energia é sem vontade. Torna-se um ritual de medo e superstição, um ritual de obrigação. Isto não mais deverá ser assim! Na nova idade, na Era do Mestre Ascensionado Saint Germain, soou o Fiat da Lei Cósmica. O homem deve saber porque purificar seus corpos físico, etérico, astral e mental, e porque tornar-se harmonioso. O discípulo em procura de Deus será guiado a amar e cooperar! Para poder responder a esse Porquê da consciência externa, muito ajudará a divulgação da Ponte Para a Liberdade (The Bridge to Freedom), que foi publicada sob a proteção do Bem-Amado Mestre El Morya.
                                                           [O Segundo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Mestre Lanto

        O Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Na época em que o continente da lemúria submergiu – onde hoje é o Oceano Pacífico - foi-lhe dada em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. Pela longa administração deste santuário e sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos.

       Foi assim que ele transferiu a custódia de seu templo de luz ao seu discípulo Confúcio que, presentemente, lá trabalha. Mas no seu grande amor, o Grande Mestre Ascensionado Lanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise. Ao deixar Kuthumi o seu cargo de diretor do Segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-lo e ser o condutor deste raio, cargo que ocupa presentemente.

       Mestre Lanto traz para o Segundo Raio não apenas a sabedoria e a iluminação, mas também a grande reserva de forças (momentum) no manejar a Chama da Precipitação, e a grande devoção ou culto pela Vida. É uma qualidade que nos homens faz muita falta. Mestre Lanto quer ajudar intensamente aos discípulos que apelam por seu auxílio, para trazer ao mundo mais bondade e qualidades divinas. A compreensão pela devoção e o profundo respeito ou estima pela Vida é uma verdadeira iluminação e capacita o discípulo a servir melhor. É por meio do seu amor grandioso, desinteressado e abnegado que os Grandes Senhores servem e sentem que seus serviços são necessários. Queiram todos ser abençoados pelo grande sacrifício que fazem, para auxiliar a humanidade adormecida.

                                                              Mestre Lanto Diz:

       Existem muitas coisas por dizer sobre a devoção pela vida – e muita coisa por meditar. Mas lembrai-vos: a Vida vem de Deus, por isso aprendi há séculos a ter Devoção pela Vida. Quando esta devoção for suficientemente grande, a sabedoria da precipitação será facilmente compreendida, pois devoção é abnegação: ama-se toda Vida harmoniosamente e de forma impessoal.

       O passado é o gérmem do egoísmo: portanto, nada mais prende a libertação dos tesouros dos vossos corpos causais para bênçãos em toda parte, das vidas prisioneiras.

       É muito fácil venerar-se uma ou mais pessoas com quem estamos em contato durante nossas encarnações. Mas a grande devoção por toda ou qualquer vida impessoal aparece quando nossos ensinamentos e irradiações são trabalhados utilmente.

       Há eons, já foi ensinada na China a verdadeira lei com respeito à devoção à Vida, não somente à vida da humanidade, mas também a vida das plantas. Todos os que obedeciam a esta lei jamais colhiam uma flor. Naquela época da grandiosa beleza e perfeição da China até a vida de uma flor, a vida que veio de Deus, deveria preencher, através da determinação da Lei Divina, a beleza e o perfume; é que, em algum dia, em determinado tempo, o arquétipo celestial novamente se manifestaria. E assim vivíamos na sublime devoção à Vida uns com os outros, também devoção ao próximo, aos que vinham para nos convencer, querendo converter-nos para diversas religiões, nas quais esta devoção não era conhecida nem perceptível.

       Novamente vós chegastes ao ponto de reconhecerdes que a devoção à Vida é impessoal, e que toda a humanidade, tudo o que vive é envolvido por ela. Tereis os poderes da precipitação de todo Bem quando aprenderdes esta lição. O que uma pequena rosa pode fazer, certamente um ser humano pode realizar. A rosa segue seu plano divino e floresce a seu tempo. Os humanos deverão manifestar respeito perante a vida em seu próprio interior, e expandir este amor, até que o homem por si só manifeste o Cristo, onde quer que ele esteja.

       Esta é a maior lição em todo o mundo, o maior conhecimento, a maior Lei Espiritual deste universo. Aprendei a respeitar a Vida. Se vós fizerdes assim, não mais sereis amargurados e infelizes. Sereis cheios de graça como é o Ascensionado Mestre Saint Germain.

                                                Os Cargos da Hierarquia Divina

       Os cargos e as ordens hierárquicas da Grande Fraternidade Branca, a Hierarquia Espiritual, estão em movimento, ou melhor, são mutáveis. Também os integrantes desta Hierarquia crescem e se elevam na conclusão, nos degraus da escada espiritual, assim como tu e eu.

       Existe um Senhor do Mundo; ele é a Cabeça da Hierarquia Divina. Seguem-se: o Budha da Evolução; este alimenta e mantém a Chama Divina no coração de cada humano. Depois vem o Instrutor do Mundo, que planeja e exercita as religiões e a força divina da realização para um período de cerca de catorze mil anos. O Maha Chohan representa o Espírito Santo para a Terra. Seguem na sequência os Sete Diretores – os Chohans – dos sete raios, que agem nos diversos e múltiplos campos de trabalho no mundo exterior, como nos planos interiores.  Além destes, existem os Sete Grandes Arcanjos: cada qual serve num determinado raio. Os Arcanjos representam a sensibilidade da vida. Finalmente existem os Sete Grandes Elohim: cada qual representa um dos sete raios. Estes Grandes Seres são, em verdade, os Arquitetos da Terra.

       Existem, portanto, três reinos na Terra: o reino humano, o dos anjos e o dos seres elementais. (1) Estes três deveriam desenvolver-se harmônicos e mutuamente. É uma tarefa que deverá ser acrescentada e realizada na determinação vindoura.

       O Grande Ser que é conhecido como Sanat Kumara, veio, há eons, do planeta Vênus. Ele é realmente o Salvador da nossa Terra e de toda a vida sobre ela. Por milhões de anos consecutivos foi ele o Senhor do Mundo, à espera que outro ser divino viesse ocupar seu lugar e o possibilitasse voltar ao seu planeta Vênus. (2) No ano novo de 1956 conseguiu isso, quando o Grande Príncipe Gautama, que há centenas de anos foi o Budha, assumiu o grandioso cargo de Senhor do Mundo. Em adesão, ascensionaram muitos seres da Hierarquia do Poder e cargos de confiança.

       O Grande Senhor Divino – que há centenas de anos era conhecido como Senhor Maitreya – foi o Instrutor do Mundo ou o Cristo Cósmico, nesta última época. Ele assumiu o cargo, que estava disponível, do Príncipe Gautama e é agora o Budha. O Senhor Divino foi o Cristo Cósmico que assessorou Jesus, o Mestre. Ele era o Cristo que agia através de Jesus. Tanto Kuthumi como Jesus, foram instruídos pelo Senhor Divino.

       Quando este deixou o cargo de Instrutor do Mundo e de Cristo Cósmico, assumiram os dois seres por ele instruídos, o Ascensionado Mestre Kuthumi e Jesus, os cargos de Instrutores do mundo e juntos trabalham com o Cristo Cósmico. Por algum tempo ficaram o segundo e o sexto raios sem diretores ou chohan. No ano de 1958, o Grande Mestre Ascensionado Lanto, tornou-se o diretor do Segundo Raio. Foi ele o guardião de um dos mais antigos santuários do Rocky Mountain, U.S.A. na montanha de Teton, em Wyoming. Quem procura por mais iluminação – e todos procuram estas qualidades de uma ou outra forma – deve apelar por ajuda de Mestres Kuthumi e Lanto.

       (1) Os cargos da Hierarquia Planetária não são permanentes. Há sempre promoções: características da dinâmica da própria vida no sentido evolucionário. O organograma da Hierarquia Planetária é mais amplo e detalhado do que informado, pois aqui são dados somente alguns dos principais cargos. E no tocante aos três reinos na Terra, acreditamos que o comunicador queira referir-se – ainda que de modo geral – a três tipos de consciência que mais agem na vida planetária, sobre as quais grande percentual do Sistema se apóia. Existe uma outra classificação que nos diz de sete reinos: o mineral, o vegetal, o animal, o humano, o egóico, o planetário e o solar. Estes reinos interagem diretamente com a Vida planetária. Há três outros reinos, conhecidos também como reinos elementais, constituídos de matéria dos planos mental abstrato, mental concreto e astral, que, no entanto, se verificam no arco de descida das vidas que em futuro virão povoar a Terra. Esses reinos, de conhecimento ainda obscuro dos ocultistas, agregam às vidas impressões que em futuro as auxiliarão nas suas manifestações objetivas. (Rayom Ra)

       (2) Sanat Kumara, embora tenha passado o cargo, e voltado para Vênus, não deixou de dar assistência à Terra, principalmente agora nestes cruciais momentos de expurgos do carma mundial e de iminentes perigos de usurpações da direção planetária por parte do mal cósmico. Neste instante, Sanat Kumara desempenha o alto cargo de Intercessor Estelar e tem vindo ao nosso planeta em combate aos dragões e reptilianos. Nesta sua nova função, tem trazido de Vênus intrincados equipamentos que, com seus técnicos e auxiliares, os faz acionar a fim de desconstruir os laboratórios subcrostais dos invasores da Terra, onde se acham os “clones” de muitos milhões de crianças, adultos e idosos, manipulados pela tecnologia draconiana, malignamente avançada. (Rayom Ra)
                                                       [O Segundo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]

Arcanjo Jofiel e Elohim Cassiopéia

                                   
       O Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a vida e as sagradas leis de Deus. Esses conhecimentos elevam suas capacidades e os habilitam a servir em maior escala. O Grande Arcanjo Jofiel procurou angariar a oportunidade de servir a Deus integralmente, no coração do universo, como instrutor divino. Ele procurou obter o direito de exercer este cargo depois do estudo e preparo necessários para servir nesta finalidade. O Templo da Luz de Jofiel localiza-se na esfera interior; é de tom dourado, o símbolo do Segundo Raio. Neste templo, bondosos seres servem Jofiel e instruem as legiões de anjos sobre o modo de expandirem seus poderes de amor e luz, para que possam propagar maiores bênçãos para toda a vida.  Eles também ensinam aos homens, àqueles que desejam desenvolver e difundir o Saber no campo do ensino, no campo da forma. Estas irradiações da vida são ministradas à noite, no Templo da Iluminação, durante o sono do corpo físico.

       No Templo da Iluminação de Jofiel são, também, instruídos os abnegados e dedicados seres elementais. Todos os colaboradores do Arcanjo Jofiel se dedicam a dilatar a compreensão de cada ser consciente de inteligência de qualquer vida, desde que necessite desta ajuda, indiferentemente a qual dos reinos pertença.

      Seu trabalho está firmemente ancorado na consciência dos dedicados alunos, que é o desejo de trabalhar. Através de sua irradiação da divina virtude – a perseverança anima a atividade da Chama de Cristo em cada coração humano até conseguir a consumação. Arcanjo Jofiel e Constância são instrutores do Templo Dourado da Iluminação. Eles enriquecem cada consciência que procura assistência e capacidade para refletir elevadamente os maravilhosos ideais divinos.

       Do templo de Jofiel são dirigidos os raios de luz dourada para todo local de ensino e educação, como também aos templos e escolas, aqui na Terra. Os anjos do ensino e iluminação guiam e irradiam estas correntes da educação, do estímulo e inspiração aos professores destas escolas, templos e locais de ensino. Os grandes sábios que se interessam pelos diversos aspectos das leis espirituais ou ciências naturais são, igualmente, os receptores dessas correntes de irradiações de energia dos mesmos templos. Oportunamente, os homens recebem na Terra um instrutor “invisível”, e a instrução lhes é dada em forma de intuição, inspiração ou sonho.
                                                                Arcanjo Jofiel diz:

       De um Sol situado por trás do vosso, dos Pais do nosso Sistema e dos Pais de cada galáxia, eu vos trago Luz! Luz! Luz! Para vossas almas, para vossas consciências. Deveis experimentar o que a Chama da Iluminação pode significar para vós. Algumas pessoas dizem: “Quando eu me realizar, servirei ao Senhor”. Mas o homem é medido pelo que ele faz no Eterno Agora. Todas as coisas, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizadas por poucos. Uma consciência que mede os resultados em números, não é durável. Nunca é a massa dos homens, porém são poucos os que, pela esperança de realizar uma visão, apresentam um grande plano, projeto ou estudo. Somente dois Seres do coração do Sol viram um Sistema Planetário.

       Sete Elohim criaram os planetas. Só existem sete Arcanjos que, através de suas consciências, corpos e mundos, fluem a energia total dos Sete Poderosos Raios para alimentar a natureza espiritual dos homens, seres elementais e reinos dos anjos. E Sete Diretores – Os Chohan – regem, controlam, aconselham e desenvolvem dez bilhões de emanações de vida que ocupam a Terra como ambiente de aprendizagem. Enquanto existir um único homem (ou mulher) que necessite da manutenção do planeta em que esteja ancorado no Coração de Deus, terá de sobreviver este planeta, até que o retardatário atinja, com o pleno poder do Eu Sou, a Presença de Deus Todo-Poderoso, onde quer que tenha o seu ponto focal de irradiação.

       É minha aspiração e meu propósito na vida ensinar a consciência para descobrir em si mesma o poder da luz. Nesta segunda grande esfera são dadas a todos os seres três evoluções e a desejada instrução para tornar-se um mestre de energia, a fim de ser capaz de transmitir estes ensinamentos aos que assim desejam e necessitam, para elevá-los ao máximo de seu aperfeiçoamento na escada da evolução.

       Na segunda esfera, as idéias se cristalizam. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Vós recebeis uma idéia abstrata e dizeis: “Quero fazer uma viagem”. Então diz vossa inteligência, que aqui representa a segunda esfera: “Bem, vamos usar esta idéia abstrata e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar”. Ou recebeis esta idéia para uma nova casa. Vossa mente a recebe e dizeis: “Quero uma casa com oito compartimentos, com um jardim de inverso”, Nesta esfera cristalizam-se as idéias em forma prática e realizadas. Visualizai o plano para uma casa, para um presente ou qualquer outra coisa e trazeis esta imagem para a segunda esfera. (1) Se vos agrada, nele flui vossa sensação. Carregai estas formas com energia, e a pressão dos vossos sentimentos dará a vida para a sua manifestação.

       (1) Na visão, e práticas ocultistas, não importam as nomenclaturas, uma vez que as leis de materializações são sempre as mesmas. Num Superior Propósito, a idéia abstrata provém, inicialmente, do campo intuicional – o plano búdico – e ao cair na segunda esfera mencionada, dirige-se da divisão superior do plano mental, chamada de mental abstrato, para a área do plano de materializações, chamada de mental concreto. O plano mental, portanto, se divide em dois segmentos básicos: o abstrato e o concreto.
       O plano mental concreto é, deste modo, o responsável por formar arquétipos, modelos ou formatar as imagens que se queiram materializadas. No entanto, para que isto aconteça, torna-se necessário ativarem-se os átomos do desejo, emoção ou sentimento, que se transformam assim nos veículos que descerão do plano astral para o plano etérico-físico, revestindo a idéia original com a matéria melhor organizada para os eventos concretos.
       Isto é levado a efeito com alguma perseverança consciente ou inconsciente. Sendo consciente será mais rápido, embora não seja de um dia para outro, e as idéias estando bem modeladas no mental, devem ser, após, igualmente, imaginadas pontes ou portais que favoreçam, respectivamente, a descida da(s) imagem(s) do mental para o astral e deste para o etérico-físico. Assim agem os ocultistas que desejam ver materializados os seus projetos. Há, no entanto, que se precaver contra a ambição desmedida e desejos impuros para não ver seu projeto ir parar nas mãos das forças negras, passando-se de senhor para indigno servo. As imagens, quanto mais claras e nítidas, melhor favorecerão para os resultados. (Rayom Ra)

                                                               Elohim Cassiopéia

  Foram os Sete Elohim quem criaram o Planeta Terra, da substância da Luz Primitiva – como um belíssimo e iluminado lugar para todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a manejar a energia vibratória do planeta, irradiada através das consciências de Cassiopéia e seu complemento Minerva, para determinar a forma da Terra e o número de pessoas que, em seu apropriado tempo, poderiam povoá-la para trazer a evolução. A Sabedoria Divina determinou o tempo que cada uma dessas pessoas deve permanecer encarnada, aqui na Terra, como também determinou o tempo necessário para o descanso da alma, e enfim, o momento oportuno em que, novamente, cada criatura deve encarnar-se para realizar o seu plano divino

       Os Filhos de Deus sempre foram dotados da verdadeira Sabedoria Divina. Muitas vezes, já serviram sem conhecer seus verdadeiros benfeitores, no concentrado Raio Dourado do coração do poderoso Cassiopéia e da deusa Minerva, ou do Arcanjo Jofiel e Constância, e de irmãos mais Velhos que são chamados Instrutores dos Mantos Dourados. Estadistas amigos dos homens, artistas, homens pesquisadores da ciência, homens de beca ou toga, como também instrutores do ocultismo, serão sempre inspirados pelos seres divinos do Segundo Raio, quando seus objetivos forem puros e não apenas gananciosos, em sua procura de conhecimentos.

       O poder de discernir é o dom do Segundo Raio e ajuda todo Filho de Deus a procurar e encontrar o conhecimento impessoal, meditar sobre a sabedoria conquistada, aceitar ou rejeitar a verdade que lhe é dada como matéria de pesquisa.

                                                                  Elohim Cassiopéia diz:

       Eu Sou Cassiopéia, o Elohim da força concentrada da atenção. Sem este predicado a inteligência não pode aceitar nem saber, tanto aqui como depois. O poder da atenção é a porta aberta para vosso pensar e vossa consciência total. Nosso Raio traz sabedoria iluminada do Plano Celestial de Deus e Seu Propósito, Sua Intenção aos homens da Terra. Por meio de Sua atenção para este projeto, abrem-se as portas e os portões. 

       A Terra encontra-se na situação cósmica das “dores”. Os raios da energia inteligente – que vós chamais de Luz Cósmica -  são verdadeiras substâncias de luz dirigidas constantemente à Terra pela Força da Consciente Energia dos Seres Cósmicos. Um desses raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração que pertence a determinada hierarquia espiritual, que há eons é dirigida à Terra.  Este Raio da Iluminação age constantemente sobre vosso planeta. Os homens começam, agora, a dirigir suas atenções a Deus, e assim, fecha-se o círculos dos raios dirigidos da atenção dos homens de volta ao seu lar, ao Céu. Meu campo de trabalho é observar o que determina Deus-Pais, e o que deseja que seja realizado. O motivo e a meta do Segundo Raio é a Percepção e a Atividade Iluminada, Reflexão do Plano de Deus e Projetos de Deus.

       Se encontrais a solução e vos submeteis à Vontade de Deus, em primeiro lugar deveis receber a idéia de Deus e a instrução de como a aplicar. Daí, a primeira coisa é Silenciar o pensamento, depois de ter encontrado a Solução para fazer algo.

       No fundo, vossa atenção aceita todos os acontecimentos dos sentidos e do corpo do pensamento, até onde vossa vista pode alcançar – bem ou mal – em vosso mundo mental e dos sentidos, formando uma imagem pessoal. Os corpos dos pensamentos dos homens são como prateleiras onde, durante largo tempo é armazenada toda espécie de coisas. São cheias de teias de aranhas e toda a sorte de dissonâncias de representações humanas. Muitos pensamentos estão cristalizados e outros estão em movimento de dissolução.

       No começo, quando recebíeis o vosso corpo do pensamento do Coração da Criação, nele havia esferas de luzes cristalinas. Nelas vós recebíeis claras e puras imagens, maravilhosas idéias e formas de vosso Próprio Ser Crístico. Enquanto ledes e ouvis tudo isto, deixo minha chama flamejar atravessando vossa consciência objetiva. Deixai afastar-se vossa antiga concepção humana.
                                                               [O Segundo Raio - FEEU]

Rayom Ra

[Leia Rayom Ra (Rayom_Ra) on Scribd | Scribd em páginas on line ou em downloads completos ]
[Os textos do Arca de Ouro, por Rayom Ra, podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as origens ]